Jump to content

Atualidade & Política


k3o4

Posts Recomendados

8 minutos atrás, LFTV disse:

Sim o Marcelo ganha isto a brincar. A não ser que aconteça alguma coisa de última hora.

Parece que sim. Mas diz o Tino de Rans que ele e o Marcelo vão ser os mais votados.

Eu gostava imenso de ter Marisa Matias como PR, uma mulher sincera, frontal, que sabe o que tem a fazer e domina a retorica e a oratória como ninguém, além do Marcelo.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

2 horas atrás, André Sousa disse:

Os portugueses desacreditaram na nossa politica. E os media contribuem cada vez mais para isso. A excepção da RTP, nenhum canal exibe debates em sinal aberto. Os noticiários falam 30 min de futebol logo a arrancar e só depois falam das presidenciais. Vergonha de viver num país onde a politica é deixada para 2°lugar

É isto. Hoje assistimos ao cumulo da SIC ter um Jornal da Noite com uma hora e meia e preferir encher chouriços e dar prioridade a um comentadorzito que transmitir o debate que transmitiu na SIC Notícias, só para alguns... Também 3 debates por noite é impossível de acompanhar mas é rídiculo deixar umas eleições para 2º plano em qualquer país do mundo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 03/01/2016 at 21:34, André Sousa disse:

Parece que sim. Mas diz o Tino de Rans que ele e o Marcelo vão ser os mais votados.

Eu gostava imenso de ter Marisa Matias como PR, uma mulher sincera, frontal, que sabe o que tem a fazer e domina a retorica e a oratória como ninguém, além do Marcelo.

Eu acho que a Marisa não tem "estaleca" para o cargo por ser muito nova mas neste momento também só acho que seja o Marcelo a ter. :P 

Ainda não posso votar mas se pudesse ainda estaria indeciso...

 

Editado por Ambrósio
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

4 minutos atrás, Ambrosio Silva disse:

https://pt.wikipedia.org/wiki/Partido_Nacional_Renovador

Descobri a existência deste partido! Vejam só as propostas :O 

Se isto governasse o país vivíamos como no tempo do Salazar ou pior! 

Já conhecia, mas é um partido sem qualquer relevância, nem assento parlamentar tem.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

18 minutos atrás, Ruben Fonseca disse:

Os ideais do PCP são igualmente radicais (muda apenas o espetro político) e no entanto tem 15 assentos parlamentares. :laugh:

A sério que estás a comparar? Não sabia que o PCP queria ilegalizar o aborto e o casamento gay, e que queria voltar a por o serviço militar obrigatório e restringir a imigração. Essa comparação não tem nexo nenhum.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora, Forbidden disse:

A sério que estás a comparar? Não sabia que o PCP queria ilegalizar o aborto e o casamento gay, e que queria voltar a por o serviço militar obrigatório e restringir a imigração. Essa comparação não tem nexo nenhum.

Porque regressar ao escudo, romper a colaboração com a UE e a NATO, maior controlo (quase total ou total em certos aspetos) do estado em setores como a banca, transportes, energia, entre outros, e reformas agrárias não é também uma forma de controlo do estado sobre os seus cidadãos. Não olhes só para o lado social do controlo, um país não se rege só por isso.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

6 minutos atrás, Ruben Fonseca disse:

Porque regressar ao escudo, romper a colaboração com a UE e a NATO, maior controlo (quase total ou total em certos aspetos) do estado em setores como a banca, transportes, energia, entre outros, e reformas agrárias não é também uma forma de controlo do estado sobre os seus cidadãos. Não olhes só para o lado social do controlo, um país não se rege só por isso.

"Forma de controlo"? Não, Portugal perdeu a sua autonomia devido as exigências da Alemanha, isso viu-se bem nos ultimos anos. E nada do que dizes e controlo do Estado sobre os cidadãos. Quanto a NATO, por mim Portugal saia e tornava-se num pais neutro, não acho que seja algo radical, de todo. A NATO faz mais mal que bem, e grande parte dos problemas que o Ocidente enfrenta são culpa da NATO que so quer guerras e conflitos.

Editado por Forbidden
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora, Forbidden disse:

"Forma de controlo"? Não, Portugal perdeu a sua autonomia devido as exigências da Alemanha. E nada do que dizes e controlo do Estado sobre os cidadão. Quanto a NATO, por mim Portugal saia e tornava-se num pais neutro, não acho que seja algo radical, de todo. A NATO faz mais mal que bem, e grande parte dos problemas que o Ocidente enfrenta são culpa da NATO que so quer guerras e conflitos.

Se sais do euro, o escudo desvalorizará imenso (não é à toa que os gregos não querem sair do Euro), a inflação sobe... Ou seja, estás a atirar um país inteiro para uma situação bastante difícil apenas por causa do capricho de um partido que quer a banca e uma moeda sob esfera do estado. Quanto mais controlo o estado tem sob as empresas e sob as várias esferas de domínio nacional, maior é o controlo deste sob os seus cidadãos, acho que isso é óbvio para mim, para ti e para toda a gente. Pode até não querer saber se casas com um homem, se uma mulher faz um aborto ou se tens de ir obrigatoriamente para o exército, mas controla-te noutros aspetos. Saliento que ao dizer isto não estoiu a defender o PNR, porque não estou, apenas refiro-me ao facto do PCP querer igualmente um controlo do estado de forma exagerada noutros domínios.

Quanto à NATO, há mais vantagens que desvantagens e as Forças Armadas beneficiam com a NATO, não só a nível de missões como de treino. Além disso, sendo tu um país neutro ou não, os problemas que a NATO "cria" como os refugiados iraquianos, líbios e afegãos que vieram para a Europa continuarás a tê-los. Por fim, nem é só a NATO que quer guerras e conflitos, basta imaginares o que a Rússia não faria numa Europa sem NATO, por exemplo.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O PNR até tem algumas ideias boas tais como:

-Apoiar a família, a natalidade portuguesa e a educação;

-Serem contra o aborto;

-Quererem revogar o acordo ortográfico;

-Restringir a imigração e inverter os fluxos migratórios;

-Combater o crime, endurecendo o Código Penal e, reduzir a idade de imputabilidade penal;

-Combater a precariedade no trabalho.

-Combater a corrupção política e social.

 

28 minutos atrás, Forbidden disse:

"Forma de controlo"? Não, Portugal perdeu a sua autonomia devido as exigências da Alemanha, isso viu-se bem nos ultimos anos. E nada do que dizes e controlo do Estado sobre os cidadãos. Quanto a NATO, por mim Portugal saia e tornava-se num pais neutro, não acho que seja algo radical, de todo. A NATO faz mais mal que bem, e grande parte dos problemas que o Ocidente enfrenta são culpa da NATO que so quer guerras e conflitos.

A NATO também actua para dissuadir os outros países a criarem conflitos com algum dos seus membros. Temos como exemplo o incidente da Turquia que abateu um avião russo na Síria. Se a Turquia não pertencesse à NATO poderia ser alvo de retaliações que em ultimo caso poderiam chegar a uma guerra. A Russia não faz guerra contra a Turquia porque sabe que estaria entrar em guerra com vários países ao mesmo tempo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

12 minutos atrás, Ruben Fonseca disse:

Se sais do euro, o escudo desvalorizará imenso (não é à toa que os gregos não querem sair do Euro), a inflação sobe... Ou seja, estás a atirar um país inteiro para uma situação bastante difícil apenas por causa do capricho de um partido que quer a banca e uma moeda sob esfera do estado. Quanto mais controlo o estado tem sob as empresas e sob as várias esferas de domínio nacional, maior é o controlo deste sob os seus cidadãos, acho que isso é óbvio para mim, para ti e para toda a gente. Pode até não querer saber se casas com um homem, se uma mulher faz um aborto ou se tens de ir obrigatoriamente para o exército, mas controla-te noutros aspetos. Saliento que ao dizer isto não estoiu a defender o PNR, porque não estou, apenas refiro-me ao facto do PCP querer igualmente um controlo do estado de forma exagerada noutros domínios.

Quanto à NATO, há mais vantagens que desvantagens e as Forças Armadas beneficiam com a NATO, não só a nível de missões como de treino. Além disso, sendo tu um país neutro ou não, os problemas que a NATO "cria" como os refugiados iraquianos, líbios e afegãos que vieram para a Europa continuarás a tê-los. Por fim, nem é só a NATO que quer guerras e conflitos, basta imaginares o que a Rússia não faria numa Europa sem NATO, por exemplo.

Sim, a saida do euro podia ter graves problemas, e não é algo que eu defenda propriamente (embora na minha opinião Portugal nunca devia ter entrado no euro, mas isso e outro assunto), mas também não era contra. Claro que se isso implicasse má qualidade de vida das pessoas eu era contra, o problema e que ao continuar no euro a pobreza em Portugal aumentou imenso, assim como as desigualdades sociais... ou seja, estamos mal com ou sem euro? Qual é a solução? É uma questão complicada.

Quanto a NATO, eu tenho uma posição muito firme anti-guerra, e os envolvimentos da NATO no Iraque e Afeganistão foram totalmente imorais, foram mesmo um crime contra a Humanidade. Centenas de milhares de pessoas morreram e muitas mais ficaram sem nada, e isto sem o Ocidente ser atacado nem nada do genero (sim, houve o 11 de Setembro mas isso foi um caso isolado que foi dado como desculpa pelos EUA/NATO). Mas os ocidentais so se importam com as mortes quando são ocidentais a morrer, porque quando são lá os outros tanto faz.

Editado por Forbidden
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

16 minutos atrás, Forbidden disse:

Sim, a saida do euro podia ter graves problemas, e não é algo que eu defenda propriamente (embora na minha opinião Portugal nunca devia ter entrado no euro, mas isso e outro assunto), mas também não era contra. Claro que se isso implicasse má qualidade de vida das pessoas eu era contra, o problema e que ao continuar no euro a pobreza de Portugal aumentou imenso, assim como as desigualdades sociais... ou seja, estamos mal com ou sem euro? Qual é a solução? É uma questão complicada.

Quanto a NATO, eu tenho uma posição muito firme anti-guerra, e os envolvimentos da NATO no Iraque e Afeganistão foram totalmente imorais, foram mesmo um crime contra a Humanidade. Centenas de milhares de pessoas morreram e muitas mais ficaram sem nada, e isto sem o Ocidente ser atacado nem nada do genero (sim, houve o 11 de Setembro mas isso foi um caso isolado que foi dado como desculpa pelos EUA/NATO). Mas os ocidentais so se importam com as mortes quando são ocidentais a morrer, porque quando são lá os outros tanto faz.

Há muitos fatores que influenciam a pobreza e a desigualdade social que podem advir até da própria mentalidade de muita gente que vive neste país. O euro a nível europeu dá-nos jeito e abriu-nos outras perspetivas que não teríamos com o escudo. Sair da moeda única para além de radical seria catastrófico, para além de que ainda há muito a fazer pelo euro no futuro.

No caso do Iraque, sim, foi uma guerra sem qualquer sentido. No Afeganistão já não concordo tanto, os EUA tiveram os seus motivos e foram motivos válidos (os Talibãs recusaram-se a entregar Bin Laden após o 11/9) e escusado dizer que os crimes contra a Humanidade praticados pelos Talibã eram ainda piores que aqueles que os EUA fizeram lá. Tu que viste Borgen certamente te lembras de um episódio sobre o Afeganistão na 2ª temporada, em que falam das 90 mil crianças que, de forma indireta, são salvas pela intervenção ocidental. :P 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

23 horas atrás, Manuel Silva disse:

O PNR até tem algumas ideias boas tais como:

-Apoiar a família, a natalidade portuguesa e a educação;

-Serem contra o aborto;

-Quererem revogar o acordo ortográfico;

-Restringir a imigração e inverter os fluxos migratórios;

-Combater o crime, endurecendo o Código Penal e, reduzir a idade de imputabilidade penal;

-Combater a precariedade no trabalho.

-Combater a corrupção política e social.

Essas ideias no papel parecem boas sim, mas depois na prática de certeza que não iria ser bem assim...

Em relação ao aborto eu sou a favor apenas no caso da grávida se tratar de uma menor ou de enfrentar problemas durante o tempo de gestação. 

Quanto ao casamento gay não percebo qual é o mal. Sinceramente não percebo porquê tantos preconceitos com a homossexualidade. Eu até costumo dizer que cada pessoa deve andar com quem quiser (homens ou mulheres) desde que ninguém me chateie :P Faz-me muita mais confusão ver certos bandidos que andam aí em liberdade e as vigarices que se fazem por aí... Com isso não se preocupam mas com a sexualidade de cada um fazem um drama. 

 

Mas sinceramente não vale a pena estar a discutir sobre um partido pouco relevante (a culpa disto tudo foi minha :P).

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

7 minutos atrás, srcbica disse:

Há algum partido de esquerda contra?:dontknow:

Nenhum partido com assento parlamentar votou contra o AO. http://www.publico.pt/culturaipsilon/noticia/acordo-ortografico-foi-aprovado-no-parlamento-1328984 . No entanto, quando digo isto, falo mais pela população, onde se verifica que, da direita à esquerda, há um número considerável de gente contra.

Editado por Ruben Fonseca
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em 4/1/2016 at 22:11, Manuel Silva disse:

O PNR até tem algumas ideias boas tais como:

-Apoiar a família, a natalidade portuguesa e a educação;

-Serem contra o aborto;

-Quererem revogar o acordo ortográfico;

-Restringir a imigração e inverter os fluxos migratórios;

-Combater o crime, endurecendo o Código Penal e, reduzir a idade de imputabilidade penal;

-Combater a precariedade no trabalho.

-Combater a corrupção política e social.

 

A NATO também actua para dissuadir os outros países a criarem conflitos com algum dos seus membros. Temos como exemplo o incidente da Turquia que abateu um avião russo na Síria. Se a Turquia não pertencesse à NATO poderia ser alvo de retaliações que em ultimo caso poderiam chegar a uma guerra. A Russia não faz guerra contra a Turquia porque sabe que estaria entrar em guerra com vários países ao mesmo tempo.

wtf? Mas estes querem que as mulheres violadas, as jovens (menores) vítimas de abuso sexual ou que tenham problemas de saúde sejam obrigadas a ter os filhos?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

48 minutos atrás, Ruben Fonseca disse:

Nenhum partido com assento parlamentar votou contra o AO. http://www.publico.pt/culturaipsilon/noticia/acordo-ortografico-foi-aprovado-no-parlamento-1328984 . No entanto, quando digo isto, falo mais pela população, onde se verifica que, da direita à esquerda, há um número considerável de gente contra.

Ah ok mas eu estava a falar de partidos, mesmo. Na população, da direita à esquerda, nota-se bem que muitas pessoas, mesmo que se considerem mais de esquerda ou mais de direita, não estão de acordo com tudo.

26 minutos atrás, joanagsantos disse:

wtf? Mas estes querem que as mulheres violadas, as jovens (menores) vítimas de abuso sexual ou que tenham problemas de saúde sejam obrigadas a ter os filhos?

O PNR é tipo os Republicanos dos EUA, portanto não te admires que apareça algum a falar de vaginas mágicas.:rofl: (a sério, acho sempre graça quando me lembro desse episódio americano).

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...