Jump to content

Atualidade & Política


k3o4

Posts Recomendados

Temos um Syriza que passou de radical a pró-europeu resignado

A minha questão é: o que raios pôde o SYRIZA fazer na Europa, tendo em conta que tinha 27 outros governos com uma visão totalmente diferente do mundo e um BCE a fazer uma sangria autêntica à banca grega (daí os famosos limites de levantamentos nos Multibancos)? Não quero parecer uma syrizete, mas é um bocado difícil jogar ao "Um contra Todos". Infelizmente, o Tsipras acabou depois por cair no erro de se conformar a mais um resgate, num de tantos que já levou à destruição da economia grega e que deixou parte da população grega sem acesso a cuidados de saúde minimamente decentes. Aliás, é ridículo quando chega ao ponto de membros do próprio FMI admitirem a jornalistas alemães que a dívida grega, já no primeiro resgate, era absolutamente impagável, e que foram alteradas as regras do jogo, para benefício de sabe-se lá quem.

Fica Bem.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A minha questão é: o que raios pôde o SYRIZA fazer na Europa, tendo em conta que tinha 27 outros governos com uma visão totalmente diferente do mundo e um BCE a fazer uma sangria autêntica à banca grega (daí os famosos limites de levantamentos nos Multibancos)? Não quero parecer uma syrizete, mas é um bocado difícil jogar ao "Um contra Todos". Infelizmente, o Tsipras acabou depois por cair no erro de se conformar a mais um resgate, num de tantos que já levou à destruição da economia grega e que deixou parte da população grega sem acesso a cuidados de saúde minimamente decentes. Aliás, é ridículo quando chega ao ponto de membros do próprio FMI admitirem a jornalistas alemães que a dívida grega, já no primeiro resgate, era absolutamente impagável, e que foram alteradas as regras do jogo, para benefício de sabe-se lá quem.

Fica Bem.

O problema do Tsipras foi insistir até ao fim num jogo de "tudo ou nada", ignorando que a EU preferia ver a Grécia sair do Euro que ver uma Grécia a conseguir um 2º perdão da dívida quando ainda têm uma economia paralela enorme para combater e pouco se tem feito para isso. Não é que a culpa disso tenha sido do Syriza, aliás se ganhou estas eleições deveu-se exatamente ao facto de toda a oposição estar descridibilizada, mas o Tsipras calculou mal a reação da Europa ao seu discurso. Ele pensou que por haver partidos anti-austeridade aqui e ali e talvez a julgar pelas reações de "euforia" de alguns media europeus, que os governos europeus iam aceitar as suas exigências, baseando todo o seu programa em Janeiro como se a Europa fosse aceitar com medo uma renegociação da dívida. E mesmo quando se aperceberam que a Europa não iam jogar no jogo do Tsipras/Varoufakis, em vez de mudarem de estratégia, decidiram continuá-la, desta vez com um pseudo-referendo. Tudo isto a juntar a palavras como "terroristas" ditas pelo Varoufakis, entre outras que já não me recordo, acabou por ser normal que tenham reagido de maneira tão penosa para a Grécia e o Tsipras acabou por ter de aceitar - ou ir contra a única coisa que os gregos ainda dizem não, que é a saída do Euro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nojento e perverso... :80:

Eles os três estão a fazer uma ménage, agora amam-se todos, mas antes nem se podiam ver. xD

Coloquei a imagem em spoiler mesmo pelo conteúdo explícito, apesar de não mostrar nudez, mas caso a moderação do fórum ache que é "demasiado explícita", que faça o favor de eliminar....

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eles os três estão a fazer uma ménage, agora amam-se todos, mas antes nem se podiam ver. xD

Coloquei a imagem em spoiler mesmo pelo conteúdo explícito, apesar de não mostrar nudez, mas caso a moderação do fórum ache que é "demasiado explícita", que faça o favor de eliminar....

Acho de muito mau tom. Havias de gostar, se em vez da Catarina e de Jerónimo, fosse Passos e Portas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho de muito mau tom. Havias de gostar, se em vez da Catarina e de Jerónimo, fosse Passos e Portas.

Não gostei também da imagem, aliás tudo o que tem haver com o conteúdo em questão, não gosto, é repugnante. Sei que já não é tabu, mas respeito pelas pessoas em questão e pela familia(não iam gostar de ver, os vossos familiares nesse aspecto).

Mas vá, agora deixem o rapaz em paz ;)

 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não gostei também da imagem, aliás tudo o que tem haver com o conteúdo em questão, não gosto, é repugnante. Sei que já não é tabu, mas respeito pelas pessoas em questão e pela familia(não iam gostar de ver, os vossos familiares nesse aspecto).
Mas vá, agora deixem o rapaz em paz ;)

 

Concordo em absoluto :)

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Que exagero. Tanta virgem ofendida. 

Enfim, acho isto uma palhaçada. Se os partidos de esquerda (mesmo que com propostas semelhantes entre eles) perderam eleições, não percebo porque hão de formar governo. Para isso uniam-se os partidos todos e pronto, não havia votação e governavam todos juntos e todas amigas. Por outro lado percebo que a coligação venceu com apenas maioria relativa, e que apesar de ser a maior percentagem, a verdade é que existe uma percentagem ainda maior que não votaram neles para constituir governo. 

Portanto, a minha questão é apenas: porque é que não há uma segunda volta como nas presidenciais? 

E vamos andar em eleições de meio em meio ano? E se o resultado for o mesmo ou em ultima instância um empate? Não sei se é uma boa solução. Talvez um referendo seria mais eficaz e mais barato.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por acaso foi eu e mais três milhões de Portugueses, contra os dois milhões da PAF xD :haha:

Nem é por causa disso. Se fores a reparar, usaram uma imagem da tomada das forças soviéticas de Berlim em Maio de 1945, um dos momentos decisivos da Segunda Guerra Mundial. Para mim é um autêntico insulto à história o que fizeram nessa imagem.

Fiquem Bem.

Editado por JDaman
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nem é por causa disso. Se fores a reparar, usaram uma imagem da tomada das forças soviéticas de Berlim em Maio de 1945, um dos momentos decisivos da Segunda Guerra Mundial. Para mim é um autêntico insulto à história o que fizeram nessa imagem.

Fiquem Bem.

Tens razão. Enfim... 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O pessoal perde toda a sua razão, com a publicação dessas cenas de roçar o ridículo. Enfim. #Portugal

Não é só Portugal. Nos EUA fazem logo anúncios para denegrir o candidato Republicano/Democrata, é absolutamente normal este tipo de publicações e comum no mundo ocidental.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É uma vergonha o que se passou hoje em Portugal! O povo viu a democracia cair e a subida ao pódio de um governo com sede de ir ao pote e roubar novamente o país. Sim, as pessoas que apoiam a esquerda gostam de ser roubadas e de ver o país a afundar-se. Tem memória curta e esquecem-se qual partido criou a dívida pública e o desemprego. É verdade, a estupidez não tem limite. Com o sr. Costa no governo o centralismo e outros problemas sociais em Portugal, vão atingir patamares assustadores.

As autarquias, sem ser a de Lisboa, bem podem tirar o cavalinho da chuva porque fundos nem vê-los daqui para a frente. A prioridade vai voltar a ser a Lisboa do sr. Costa. Para quê abrir centros de saúde em zonas carenciadas do interior, para quê criar uma rede de transportes (metro) em Coimbra ou aumentar a do Porto, para quê criar estabilidade social e crescimento económico de igual forma no país se o mais importante é desenvolver Lisboa e os seus passeios ? Viva ao Costa!

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O BE e o PCP estão tão confiantes nesta "gerigonça",porque isto nem é uma coligação, nem é um acordo politico porque foram assinados vários que deixam em aberto a possibilidade de a qualquer momento apresentar uma moção de rejeição ao PS e deixar o governo do Costa cair.

Sinceramente não entendo como a liderança do PS se deixou enredar no meio desta sede pelo poder porque é óbvio que mesmo que o Cavaco dê posse ao PS que o governo não dura os 4 anos. Quando isso acontecer e formos a eleições cheira-me que o PS até pelo BE será ultrapassaodo. 

Tenho pena que o Passos não queira ficar num governo de gestão porque aí o Cavaco acabava já com este assalto ao poder. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Iam votar direita queres ver, LOL. Mais respeito, se faz favor. Não te admito. Não te ofendi pessoalmente nem a ti nem a ninguém, aqui no fórum. Por isso tem lá calma contigo. :@

Eu ia, podes ter a certeza. Nunca mais volto a votar no PS. Não vale a pena, mesmo. Se é para ter o PS dependente do BE e do PCP, a próxima vez que votar na esquerda, vai ser na Catarina e pronto. É que de repente o voto nestes partidos passou a ser muito mais útil.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Queria ver os teus "3 milhões" se fosse realmente uma coligação :haha: Tadinho, ainda deve dormir de fralda :rolleyes:

Sim, como foi o PSD e o CDS em 2011, não foi?

E vê lá forma como te diriges às pessoas. Nem toda a gente é tua amiguinha para dizeres "Tadinho, ainda deve dormir de fralda". Estás num fórum, por isso respeita a opinião dos outros e trata-os com respeito se queres ver a tua opinião respeitada e se tu mesmo queres ser respeitado.

Fica Bem.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...