Jump to content

Atualidade & Política


k3o4

Posts Recomendados

Acabei de ver no Jornal da Uma, que a escola, para o ano, poderá multar os pais de alunos que faltam a escola ou tendem a demonstrar mau comportamento. Se isto for verdade, então, qualquer dia se um aluno pisar relva lá na escola, terá de pagar um imposto.

Que grande disparate e abuso de poder

Penso que será para casos mais graves tipo - desrespeito dos professores, funcionários e dos próprios colegas, destruição do material da escola, etc....

E em casos mesmo muito graves, os agregados que recebam subsídios do estado (rsi, por exemplo), cujos filhos façam porcaria, perdem o direito ao referido subsídio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Outra medida que eu não concordo nada é o facto de a disciplina de educação física deixar de contar para a média! Nós já estamos fartos de saber que Portugal tem um elevado índice de jovens obesos, e o estado ainda promove mais a obesidade, é bem lol

Mesmo. Havia pessoas que, mesmo quando contava, não faziam nada...agora é que vai ser a locura :cool:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Outra medida que eu não concordo nada é o facto de a disciplina de educação física deixar de contar para a média! Nós já estamos fartos de saber que Portugal tem um elevado índice de jovens obesos, e o estado ainda promove mais a obesidade, é bem lol

Ok, mas a disciplina de EF também condicionava e muito a nota de muitos bons alunos com boas médias, pelo facto de terem menos aptidões físicas, isto é, um aluno que queria ir para Medicina poderia ver a sua média prejudicada caso tivesse um 12 a EFísica, mas por outro lado era benéfica para quem tinha médias mais baixas e era um craque à disciplina. Penso que a média a esta disciplina só deveria contar para os alunos que queiram seguir a área de desporto.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Universidade do Porto é a mais concorrida e com notas mais altas

Não me surpreende nada, visto que o ensino no Porto é algo que tem ganho qualidade nos últimos anos, e também não fosse esta considerada a melhor universidade do país.

Mas não depende dos cursos? Por exemplo, o curso de Comunicação Social tem médias mais altas em Lisboa do que no Porto.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Penso que aqui o curso com média mais alta é medicina, se não me engano.

Isso é, desde há alguns anos.

Notas de alguns cursos (História, História da Arte, Jornalismo/Comunicação Social em Lisboa e no Porto)

História (Faculdade de Letras da Univ. de Lisboa) - 124,5;

História da Arte (Faculdade de Letras da Univ. de Lisboa) - 118,5

História (Universidade Nova de Lisboa - Faculdade de Ciências Sociais e Humanas) - 133,5

História da Arte (Universidade Nova de Lisboa - Faculdade de Ciências Sociais e Humanas) - 120,5

História (Faculdade de Letras da Univ do Porto) - 136,6

História da Arte (Faculdade de Letras da Univ do Porto) - 134,4

Neste caso, as notas são mais altas no Porto, mas não há grandes diferenças em relação a Lisboa.

Ciências da Comunicação/Jornalismo.... (Faculdade de Letras da Univ do Porto) - 159,4

Ciências da Comunicação ( Universidade Técnica de Lisboa - Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas) - 156,5

Ciências da Comunicação ( Universidade Nova de Lisboa - Faculdade de Ciências Sociais e Humanas) - 168,5

Jornalismo (Instituto Politécnico de Lisboa - Escola Superior de Comunicação Social) - 155,5

Neste curso também não há grandes diferenças de notas, mas o curso com a nota mais alta situa-se em Lisboa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Outra medida que eu não concordo nada é o facto de a disciplina de educação física deixar de contar para a média! Nós já estamos fartos de saber que Portugal tem um elevado índice de jovens obesos, e o estado ainda promove mais a obesidade, é bem lol

E quando é que essa regra passa a fazer efeito? Já no próximo ano?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas isso das aptidões acontece a todos e a todas as disciplinas...

Não é verdade. Podes, por exemplo, não ter jeito nenhum para Filosofia e achar que é uma inutilidade, mas se passares um fim de semana a estudar a matéria consegues ter uma ótima nota. A Educação Física isso não é possível. Um mau aluno, por muito que se esforce, nunca será tão bom como um que tenha jeito natural para o desporto. Além disso não é num fim de semana que se apanha o jeito.

E quando é que essa regra passa a fazer efeito? Já no próximo ano?

Esta regra entra em vigor este ano para quem entra agora no 10º ano. Para os outros EF ainda conta para a média.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

TALIBÃS AMEAÇAM MATAR PRINCIPE HARRY

980x735.jpg

Os talibãs têm um plano para matar o príncipe Harry, o terceiro na linha de sucessão ao trono britânico, que partiu na semana passada para uma missão de quatro meses no Afeganistão.

«Faremos todo o possível para matar o príncipe Harry e os outros membros das forças britânicas baseadas em Helmand», um dos redutos dos talibãs, afirmou Zabihula Mujahid, porta-voz dos extremistas, em entrevista telefónica à AFP.

«Não queremos capturá-lo, e sim matá-lo», sublinhou o porta-voz talibã à agência noticiosa francesa. No entanto, contactado pela agência Reuters, admitiu a hipótese de sequestro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

http://webepronto.co...e.php?page_id=5

Acreditam nas teorias da conspiração sobre o 11/9? :ph34r::rolleyes: Eu não

No Observatório do Mundo, da TVI 24, deu um documentário sobre o 9/11 e nele diziam que tinham sido postos explosivos nos andares mais abaixo e foi isso que causou a queda vertical das Torres Gémeas. Se virmos bem, elas caem direitinhas na vertical.

Sinceramente, não sei o que pensar. E é este mistério todo que me faz interessar neste tema.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Enquanto me apresentarem uma prova concreta de uma bomba lá dentro, avisem-me. :dry: Já o disse antes que não sou contra a essas teorias, mas não acredito nelas. Porquê é que os EUA queriam derrubar as suas próprias torres? São muito ricos, deve ser por isso.

image029.jpg

Por exemplo aqui... Isto não prova que seja uma bomba. Ora vejamos, faz de conta que isto é aquele andar:

___________________

________________________ I

_________________________ I

____________________ ----------------------------------------------------------------------------------------

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

_________________________________________________________________________________________I

O andar ao cair e embater no chão, com a força da queda dos outros andares, liberta aquela poeira, que sai pela janela, como se fosse uma "bomba" devido á velocidade do impacto do tecto e dos outros andares no chão.

Reparem nos lados do edifício, perto da "parte mais clara" da torre. Como podem ver, a poeira sai das janelas á medida que a torre colapsa. Vão me dizer que haviam bombas ali?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...