Jump to content

Atualidade & Política


k3o4

Posts Recomendados

O PS de Sócrates é que levou o país à ruína? E o PSD de Cavaco? E o PSD de Barroso? Todos tiveram a sua quota parte no estado atual do país. E o PSD não está a reduzir a dívida, muito pelo contrário. 37 anos a votar sempre nos mesmos é o que dá! Mas por outro lado convém notar que a oposição também não apresenta grandes alternativas com os comunistas completamente ultrapassados e o BE demasiado extremista. Se o BE deixasse de ser tão extremista tenho a certeza que as suas hipóteses de subir ao poder subiriam e muito.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu sou mais centro, ja votei PS, PSD e CDS. PS para a Camara, PSD em 2011/Cavaco e CDS em 2009, mas se tinha adivinhado o futuro tinha votado PSD, pois Manuela Ferreira Leite foi a unica que disse o que vinha por ai.

No dia que o PCP/BE for governo, eu vou embora de Portugal.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já estou como a Sara.L

Concordo com algumas medidas do CDS - como por os benificários do RSI a trabalhar (os que podem e têm condições para tal). Não sei como é nas vossas terras, mas por aqui há bastante "jovens" benificiários que não querem estudar nem trabalhar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por isso é que é importante haver combate à corrupção. Porque com a quantidade de subsídios que se eliminava não era necessário fazer cortes abruptos e que deixam muitas pessoas a passar fome. Mas preferem sempre "cortar a direito".

No dia que o PCP/BE for governo, eu vou embora de Portugal.

Pode-se saber porquê? Nunca experimentamos um governo deles, quem sabe o que virá dali, principalmente do BE. É claro que se o PCP ganha e impõe o comunismo em Portugal eu sou o primeiro a dar à sola xD

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já estou como a Sara.L

Concordo com algumas medidas do CDS - como por os benificários do RSI a trabalhar (os que podem e têm condições para tal). Não sei como é nas vossas terras, mas por aqui há bastante "jovens" benificiários que não querem estudar nem trabalhar.

Mesmo, estou saturada de sustentar bairros sociais, que passam o dia inteiro em cafes e a fazer nenhum. Farta!

Foi culpa daquele Socrates da treta, que deu tudo e mais alguma coisa com os subsidios para ninguem trabalhar, que inutel. Mandem essa gente trabalhar que Portugal vai ao sitio.

Pode-se saber porquê? Nunca experimentamos um governo deles, quem sabe o que virá dali, principalmente do BE. É claro que se o PCP ganha e impõe o comunismo em Portugal eu sou o primeiro a dar à sola xD

E nem quero saber do que vem desses lados.

Nunca, mas mesmo nunca na vida vou ser governada por comunas, NUNCA!

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O que eu sei é que isto não vai melhorar rapidamente porque não há ninguém em Portugal que seja minimamente capaz de governar o país neste momento, E se há ainda não quis aparecer.

Estou totalmente de acordo :D O grande problema do nosso país é a falta de qualidade da classe política :(

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A questão é que Portugal sempre foi um país que para evoluir, se endivida sempre... Depois, com uma agricultura e uma indústria fraca, há minima crise global, iria acabar por sentir drasticamente os efeitos dela. Os salários também são baixos, logo, quando essas crises afetam Portugal, não há muita margem de manobra para mais austeridade, principalmente quando são precionados por entidades como a Troika ou o IMF e que têm de cumprir metas para que não possam correr o risco de ficar na falência.

Fundamental, é ter uma indústria e uma agricultura forte, capaz de criar emprego e de resistir a crises globais como essas. Mas, Portugal, é o típico país que criar montes de estradas e auto-estradas (embora também seja necessário, não tem de ser um objetivo primário) e investir em TGV's e outras coisas sem grande necessidade, que investir nisso tudo. Resultado - a linda situação em que Portugal está = o resultado de anos de Governos que preferiram gastar em vez de investir em coisas tão fundamentais para um país.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Uma Dama de Ferro também não xD Basta alguém que não tenha interesses por trás.

Tem sim :girl_devil: uma Angelina Merculina :girl_devil:

A questão é que Portugal sempre foi um país que para evoluir, se endivida sempre... Depois, com uma agricultura e uma indústria fraca, há minima crise global, iria acabar por sentir drasticamente os efeitos dela. Os salários também são baixos, logo, quando essas crises afetam Portugal, não há muita margem de manobra para mais austeridade, principalmente quando são precionados por entidades como a Troika ou o IMF e que têm de cumprir metas para que não possam correr o risco de ficar na falência.

Fundamental, é ter uma indústria e uma agricultura forte, capaz de criar emprego e de resistir a crises globais como essas. Mas, Portugal, é o típico país que criar montes de estradas e auto-estradas (embora também seja necessário, não tem de ser um objetivo primário) e investir em TGV's e outras coisas sem grande necessidade, que investir nisso tudo. Resultado - a linda situação em que Portugal está = o resultado de anos de Governos que preferiram gastar em vez de investir em coisas tão fundamentais para um país.

Penso que queres dizer FMI :ph34r: ou temos mais algum a perna? :laugh:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tem sim :girl_devil: uma Angelina Merculina :girl_devil:

Penso que queres dizer FMI :ph34r: ou temos mais algum a perna? :laugh:

Sim, IMF e FMI é o mesmo, só muda a língua. :P

Muita sorte enquanto a "Angelina Merculina" está no governo alemão... Não sei se lá se mantém após as eleições de 2013, mas, uma coisa é certa, os alemães começam a ficar contra aos montes de empréstimos que já teve de fazer a países como a Grécia ou Portugal. Os portugueses muito gostam de criticar o governo alemão, mas na verdade, é o governo alemão que vos protege, de certa forma, de não irem á falência...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois protege, mas ao mesmo o número de pobres cresce em flecha...O problema é que para os governantes só a classe média e baixa devem fazer sacrifícios. A classe alta sai sempre impune e, quando se começa a falar em aumentar-lhes os impostos, vêm logo dizer que já pagam muito...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muita sorte enquanto a "Angelina Merculina" está no governo alemão... Não sei se lá se mantém após as eleições de 2013, mas, uma coisa é certa, os alemães começam a ficar contra aos montes de empréstimos que já teve de fazer a países como a Grécia ou Portugal. Os portugueses muito gostam de criticar o governo alemão, mas na verdade, é o governo alemão que vos protege, de certa forma, de não irem á falência...

Eu diria que eles se estão a proteger a eles, não necessáriamente a nós. Só vejo a alemanha preocupada com a situação pq está na zona euro, caso contrario estariam nas tintas para o que se passa nos países periféricos, contudo, a crise europeia acaba também por os "atingir". Por isso a preocupação tão grande dos alemães. Não podemos também esquecer que ao estarem a empretar dinheiro estão necessáriamente a ganhar algum ás custas das taxas enormes de juro.

"A banca alemã foi a principal benificiária dos endividamentos públicos de alguns países e do endividamento privado de muitos bancos europeus. Quando a senhora Merkel acusou a Espanha de irresponsabilidade, na última década, imagino que pensando na enorme bolha imobiliária que a banca alimentou, esqueceu-se de incluir nessa crítica a banca do seu próprio país, que andou a jogar no mesmíssimo negócio. Chegada a hora de pagar factura, grande parte dos 100 mil milhões que foram despejados nos bancos de Espanha acabarão nos cofres dos bancos alemães (e franceses, britânicos e belgas). Têm pena dos alemães que estarão a pagar a factura dos outros? Não precisamos de fazer um grande esforço para desmentir este mito: O Deutsche Bank teve um lucro de 8.000 milhões de euros em 2011. Entre 2009 e 2011, em plena crise financeira e do euro, os lucros do principal banco alemão aumentaram 67%. Percebem agora para onde está a ir o dinheiro?"

Acho que o artigo anterior dá que pensar... Não quero com isto dizer que não temos culpa por estamos na situação que estamos, nomeadamente devido à forma como a classe politica tem governado miseravelmente este país, contudo, parece-me um pouco exagerado por a alemanha numa posição de vitima.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu sou mais centro, ja votei PS, PSD e CDS. PS para a Camara, PSD em 2011/Cavaco e CDS em 2009, mas se tinha adivinhado o futuro tinha votado PSD, pois Manuela Ferreira Leite foi a unica que disse o que vinha por ai.

No dia que o PCP/BE for governo, eu vou embora de Portugal.

Sim, a Manuela F Leite é uma pessoa que sempre soube aquilo que faz. Ela conseguiria endireitar o país!

_____________

O PS de Sócrates, foi a pancada para a queda do país. Distribuiu pc's a torto e a direito, estradas até ao infinito, as NOVAS OPORTUNIDADES que não visam benefícios nenhuns, Portugal ainda ser um país de licenciados que não sabem fazer nada, escolas renovadas com tudo novo, e do mais caro que há... não digo que os Governos anteriores não tenham contribuído mas que ninguém diga que o PS não foi o principal causador de tudo o que está agora a acontecer.

_____________

Considero que o único erro deste PSD que está a tentar endireitar o país foi a TSU. De resto, alguma coisa tinha que se fazer, a dívida uma vez feita tem que ser paga! Se não for assim, só com uma guerra.... :diablo: :diablo:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...