Jump to content
Eurovisão 2024: Escolhe os 10 finalistas da Semifinal 1 ×

Atualidade & Política


k3o4

Posts Recomendados

Quando ao Tsipras era a melhor atitude a tomar e de acordo com as sondagens o que vai acontecer é mesmo uma mudança de caras e uma escolha de deputados que garantam a aprovação das medidas necessárias,  contudo volta a ser mais uma machadada nos partidos de esquerda em Portugal.

Mas já saíram sondagens?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A saída dele a acontecer será para domiciliária e sendo que não houve julgamento não se põe a hipótese de absolvição ou condenação porque para 90 por cento da opinião pública a partir do momento em que ele foi preso é porque alguma coisa fez... 

Quanto ao PS continuo sem perceber o que se passa dentro daquele partido. Contradizem-se uns aos outros e o próprio Costa diz hoje uma coisa e amanhã outra diferente. Agora até vem dizer hoje numa entrevista que pensa como a Manuela Ferreira Leite que embora tenha criticado muito este governo foi presidente do PSD. Alguma coisa anda a funcionar mal naquela cabeça. A hipótese de não vencerem as eleições e as guerras internas no partido não o estão a deixar raciocinar e cada vez que abre a boca acaba por se prejudicar. A sorte deles é que até às eleições ainda muita coisa acontece e a campanha vai ser assolada por protestos. Eu nunca pus como hipótese uma vitória da coligação mas a verdade é que segundo noticia hoje o Observador, a ala segurista do PS já começou a preparar-se nas últimas semanas para a eventualidade de uma derrota. Isto vai tornar-se interessante em Setembro...

Quando ao Tsipras era a melhor atitude a tomar e de acordo com as sondagens o que vai acontecer é mesmo uma mudança de caras e uma escolha de deputados que garantam a aprovação das medidas necessárias,  contudo volta a ser mais uma machadada nos partidos de esquerda em Portugal.

Eu também continuo a achar praticamente impossível uma vitória da coligação, mas o que é certo é que, de facto, esta campanha do PS ainda mal começou e já levou à tona um monte de divisões internas (seja para as legislativas, seja para as presidenciais) e a falta de preparação para estas eleições, coisa que tem sido notável ao longo da pré-campanha eleitoral (e agora da campanha em si). Espero que as divisões de marketing do PSD/CDS aproveitem isto tal como os Conservadores de David Cameron no UK aproveitaram a possibilidade de um governo Labour/SNP para trucidar o Miliband. São capazes de ganhar alguns pontos não a tentar mostrar o que o programa da coligação é melhor mas sim a mostrar a incompetência e as trapalhadas do PS ao longo do tempo, dando a sensação para alguns que a coligação pode não ser excelente, mas é sempre melhor que o PS.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

What the fuck? Ser gay não é uma doença que se transmite como a SIDA ou outra DST. Ninguém ainda entende bem o facto da pessoa ser gay ou hetero, há várias teorias que tentam explicar isso, como a teoria de Freud de que todos nascemos bissexuais e reprimimos insconscientamente uma das orientações, mas isso não explica as pessoas que se sentem atraídas pelos dois sexos. Como disse, há muitas teorias uma mais loucas, outras mais aceites, há quem diga que os genes podem determinar essa atrção por pessoas do mesmo sexo, há inclusivé na natureza animais que têm sexo com parceiros do mesmo género, logo não percebo de onde pode vir uma ideia tão descabida....E tu nem sabes de quem vem o sangue, as doações são anónimas. Era só o que faltava agora tb puderes escolher se queres receber sangue de um branco ou de um negro, de uma mulher ou de um homem. E as pessoas podem mentir na orientação sexual, aposto que a maioria o faz. ;)

Não é isso, e por serem um grupo de risco, mas não concordo porque não se devia generalizar e acaba por ser discriminação, mas ainda bem que acabaram com isso.  E as DST's estão a subir imenso nos lgbt nos ultimos anos, porque enfim, já se sabe porque...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O PS, O Syriza e o Podemos é tudo porcaria e não são de confiança. É normal o Tsipras se ter demitido ele não melhorou nada enquanto lá esteve.

Quanto a Portugal, eu não me importo que continue o governo PSD/CDS, para vir um governo pior que fique este.

A Esquerda e toda uma porcaria, e a Direita é que é boa (ainda que nao tenha conseguido atingir nenhuma previsão, apesar de toda a austeridade :lol: ).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Coligação eufórica com seis pontos de vantagem sobre PS

http://ionline.pt/artigo/408063/coligacao-euforica-com-seis-pontos-de-vantagem-sobre-ps?seccao=Portugal_i

Eu estive na festa do Pontal e realmente notou-se já uma grande euforia com as sondagens internas das últimas semanas e com as argoladas do PS contudo a ordem é para manter a união, a tranquilidade e não cometer erros. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu estive na festa do Pontal e realmente notou-se já uma grande euforia com as sondagens internas das últimas semanas e com as argoladas do PS contudo a ordem é para manter a união, a tranquilidade e não cometer erros. 

Eles têm mesmo que continuar tranquilos, porque uma vitória de um partido de esquerda na Grécia pode mudar isso. Apesar de ser a Catarina que continua a defender tudo que o Alexis faz, quando houve o referendo foi o PS quem beneficiou nas sondagens.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eles têm mesmo que continuar tranquilos, porque uma vitória de um partido de esquerda na Grécia pode mudar isso. Apesar de ser a Catarina que continua a defender tudo que o Alexis faz, quando houve o referendo foi o PS quem beneficiou nas sondagens.

Sim, também acho que foi terrível para a Direita terem sido marcadas eleições na Grécia antes das nossas. Muito provavelmente Tsipras vai arrecadar uma vitória ainda maior que as últimas eleições, talvez vai mesmo conseguir maioria absoluta (ele está realmente forte). Isso pode influenciar os portugueses (e os espanhóis) a votarem à esquerda e claro que não é o Bloco que vai beneficiar, mas sim o PS. O PàF tem mesmo que acalmar os cavalos, porque vem aí uma luta feroz. Mas eles já estão a falhar. Acho que foi uma burrice de todo o tamanho o Passos Coelho ter voltado atrás e ter-se negado participar sozinho (s/ Portas) no debate televisivo com os candidatos a primeiro-ministro. Mostra fraqueza e medo do confronto. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, também acho que foi terrível para a Direita terem sido marcadas eleições na Grécia antes das nossas. Muito provavelmente Tsipras vai arrecadar uma vitória ainda maior que as últimas eleições, talvez vai mesmo conseguir maioria absoluta (ele está realmente forte). Isso pode influenciar os portugueses (e os espanhóis) a votarem à esquerda e claro que não é o Bloco que vai beneficiar, mas sim o PS. O PàF tem mesmo que acalmar os cavalos, porque vem aí uma luta feroz. Mas eles já estão a falhar. Acho que foi uma burrice de todo o tamanho o Passos Coelho ter voltado atrás e ter-se negado participar sozinho (s/ Portas) no debate televisivo com os candidatos a primeiro-ministro. Mostra fraqueza e medo do confronto. 

Eles estão a concorrer como coligação, acho que não faria sentido ser só um a dar a cara. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eles estão a concorrer como coligação, acho que não faria sentido ser só um a dar a cara. 

Mas na CDU também só o Jerónimo de Sousa é que mostra a cara. Os Verdes são relegados para 2° plano.

Eu também acho que o Passos não devia ter feito isto e pode-lhe custar alguns votos porque dá a sensação de não querer mostrar a cara. Ainda por cima o Passos é mais forte que o Costa nos debates. O Costa tem um discurso populista. Tem muitos objetivos como qualquer líder da oposição mas não mostra como chegar a esses objetivos e o Passos tinha aqui a oportunidade ideal para o confrontar com isso, bem como as trapalhadas do PS nos últimos meses, os confrontos internos, etc. Se ganhasse significativamente os debates tinha aqui a oportunidade ideal de se colar ou até mesmo ultrapassar o PS nas sondagens (ainda que por uma margem curtíssima). A importância do Portas nos debates também não ia fazer grande diferença. Eles aceitaram coligar juntos e tal como na CDU já se sabe à partida que as ideias são semelhantes, não ia acrescentar muito aos debates. Espero que ainda volte atrás com isso, mesmo que o prazo já tenha acabado.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, também acho que foi terrível para a Direita terem sido marcadas eleições na Grécia antes das nossas. Muito provavelmente Tsipras vai arrecadar uma vitória ainda maior que as últimas eleições, talvez vai mesmo conseguir maioria absoluta (ele está realmente forte). Isso pode influenciar os portugueses (e os espanhóis) a votarem à esquerda e claro que não é o Bloco que vai beneficiar, mas sim o PS. O PàF tem mesmo que acalmar os cavalos, porque vem aí uma luta feroz. Mas eles já estão a falhar. Acho que foi uma burrice de todo o tamanho o Passos Coelho ter voltado atrás e ter-se negado participar sozinho (s/ Portas) no debate televisivo com os candidatos a primeiro-ministro. Mostra fraqueza e medo do confronto. 

Por causa desse novo partido formado pela ala mais radical do Syriza, "Unidade Popular", não sei se consegue uma maioria absoluta, mas é bem capaz de ganhar. Hoje no Jornal 2 apareceu o líder novo da Nova Democracia e vi logo que vai perder outra vez. Aliás, é capaz de ficar pior. Porquê? Bom, uma vez no "Brain Games" fizeram um desafio em que perguntaram qual das duas seguintes pessoas venceu tal eleição, tendo como base apenas as fotos das caras. Em todas elas, venceu a pessoa que tinha uma melhor aparência, a que parecia mais carismática. E o Tsipras tem cara de bumbum de nénem, enquanto o novo líder da Nova Democracia é um velho feioso e hoje, quando apareceu no Jornal 2, tinha ao lado alguém que por momentos até me pareceu saído das cavernas. Aliás, de todos os líderes dos partidos gregos, não há ninguém que pela cara pareça mais carismático do que o Tsipras, portanto ele vai ganhar de certeza. Se é com maioria absoluta...

Aqui em Portugal, a cara mais linda que está à frente de um partido é a da Catarina, mas como ela ralha muito e sorri pouco, ela não realça o seu carisma.

Quanto à desistência de participar no debate, também achei uma grande burrice. Mas pela ordem de ideias deles, se o Portas pode ir, a secretária-geral dos verdes também o deve. Também não entendo porque não deixam os dois ir. Dois= Portas e Heloísa

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por causa desse novo partido formado pela ala mais radical do Syriza, "Unidade Popular", não sei se consegue uma maioria absoluta, mas é bem capaz de ganhar. Hoje no Jornal 2 apareceu o líder novo da Nova Democracia e vi logo que vai perder outra vez. Aliás, é capaz de ficar pior. Porquê? Bom, uma vez no "Brain Games" fizeram um desafio em que perguntaram qual das duas seguintes pessoas venceu tal eleição, tendo como base apenas as fotos das caras. Em todas elas, venceu a pessoa que tinha uma melhor aparência, a que parecia mais carismática. E o Tsipras tem cara de bumbum de nénem, enquanto o novo líder da Nova Democracia é um velho feioso e hoje, quando apareceu no Jornal 2, tinha ao lado alguém que por momentos até me pareceu saído das cavernas. Aliás, de todos os líderes dos partidos gregos, não há ninguém que pela cara pareça mais carismático do que o Tsipras, portanto ele vai ganhar de certeza. Se é com maioria absoluta...

As eleições gregas servirão apenas para reforçar o Tsipras como primeiro-ministro. O líder da Nova Democracia já tinha dito que a situação em que era a oposição que salvava as medidas do governo tinha de acabar e o Tsipras sabe disso. E também, mesmo que haja uns quantos novos partidos anti-austeridade, já se sabe que a Grécia está obrigada a cumprir as medidas que propôs. O único partido da oposição com poder substancial (ND) não tem uma visão muito diferente do que o Syriza fez com os credores, portanto iria ser-lhes difícil recuperar os lugares perdidos na última eleição. Mas não é difícil para o Syriza ter maioria absoluta. Eles devem subir substancialmente em relação a Janeiro, basta se coligarem com o mesmo partido ou até mesmo com o To Potami e facilmente conseguem a maioria.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Das pessoas com quem falei ninguém sabe em quem votar. Eu tb não sei o que é melhor, se é o Passos ficar ou o Costa ir para o governo e acabar com privatizações como já prometeu e outra tretas que ainda podem afundar mais o país, eu não percebo muito de política, confesso, e nem sei os ideias políticos do PS e PSD, não sei quais as diferenças entre eles e é um assunto que me deprime só de falar nele, mas tb acho que se não formos votar nada muda, não é com abstenção que se resolvem as coisas, neste momento não confio em nenhum político, sinto que o meu país está-se a  c*gar literalmente para a minha geração e esse sentimento de desconfiança tb não é nada positivo para me fazer deslocar a um local de voto e cumprir com o meu dever cívico, que é votar. Como disse anteriormente, sou um leigo em tudo o que se relaciona com política e gosto de vir aqui ler as opiniões de quem aparenta perceber mais que eu, para ver se me decido sobre em quem devo votar, pois só o voto pode alterar alguma coisa (resta saber se para melhor ou pior).:)

Editado por Faded
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, também acho que foi terrível para a Direita terem sido marcadas eleições na Grécia antes das nossas. Muito provavelmente Tsipras vai arrecadar uma vitória ainda maior que as últimas eleições, talvez vai mesmo conseguir maioria absoluta (ele está realmente forte). Isso pode influenciar os portugueses (e os espanhóis) a votarem à esquerda e claro que não é o Bloco que vai beneficiar, mas sim o PS. O PàF tem mesmo que acalmar os cavalos, porque vem aí uma luta feroz. Mas eles já estão a falhar. Acho que foi uma burrice de todo o tamanho o Passos Coelho ter voltado atrás e ter-se negado participar sozinho (s/ Portas) no debate televisivo com os candidatos a primeiro-ministro. Mostra fraqueza e medo do confronto. 

Ainda não percebi muito bem o objectivo da coligação com esta história do debate, contudo parece que a ideia foi o Passos não ir ao frente a frente com todos os lideres e assim a coligação fica sem presença no debate, logo um debate entre Costa, Jerónimo e Catarina não tem interesse nenhum e já se fala em ser cancelado. Assim fica tudo apostado no debate Passos-Costa no dia 9 e com a história do Sócrates e a experiência do primeiro-ministro facilmente ele vencerá esse debate. Esta negociação entre partidos e televisões apesar de tudo correu bem ao PS porque quanto mais debates tivesse pior era para o Costa. Quanto às eleições gregas até ao dia a coligação vai aproveitar para explorar esse tema poque dá-lhes jeito mostrar ao povo a instabilidade politica do país, depois do resultado das eleições talvez será mais a esquerda a aproveitar o tema. Isto vai-se tornar muito quente a partir da próxima semana. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ainda não percebi muito bem o objectivo da coligação com esta história do debate, contudo parece que a ideia foi o Passos não ir ao frente a frente com todos os lideres e assim a coligação fica sem presença no debate, logo um debate entre Costa, Jerónimo e Catarina não tem interesse nenhum e já se fala em ser cancelado. Assim fica tudo apostado no debate Passos-Costa no dia 9 e com a história do Sócrates e a experiência do primeiro-ministro facilmente ele vencerá esse debate. Esta negociação entre partidos e televisões apesar de tudo correu bem ao PS porque quanto mais debates tivesse pior era para o Costa. Quanto às eleições gregas até ao dia a coligação vai aproveitar para explorar esse tema poque dá-lhes jeito mostrar ao povo a instabilidade politica do país, depois do resultado das eleições talvez será mais a esquerda a aproveitar o tema. Isto vai-se tornar muito quente a partir da próxima semana. 

Ai está. O Passos sairá sempre beneficiado em debates com o Costa. Não se devia negar a confrontá-lo seja quantas vezes for. A única razão que explico para ele ter cancelado o debate a 5 é porque teme que seja 4 contra 1. Se o Portas tivesse lá, sempre era 4 contra 2. Seja como for, acho que mostrou fraqueza esta decisão do PSD. 

Uma coisa é certa: esta campanha vai estar ao rubro. Já está, aliás, com estas sondagens tão equilibradas. Tudo pode acontecer e é por isso que vai ser bom ver esta campanha. Gosto destes jogos políticos à lá House of Cards. :lol:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este é o melhor artigo para explicar a questão dos debates.

http://observador.pt/2015/08/21/afinal-que-debates-vamos-ter-nas-legislativas/

Ai está. O Passos sairá sempre beneficiado em debates com o Costa. Não se devia negar a confrontá-lo seja quantas vezes for. A única razão que explico para ele ter cancelado o debate a 5 é porque teme que seja 4 contra 1. Se o Portas tivesse lá, sempre era 4 contra 2. Seja como for, acho que mostrou fraqueza esta decisão do PSD. 

Uma coisa é certa: esta campanha vai estar ao rubro. Já está, aliás, com estas sondagens tão equilibradas. Tudo pode acontecer e é por isso que vai ser bom ver esta campanha. Gosto destes jogos políticos à lá House of Cards. :lol:

Acho que pode ser algo nesse sentido até porque a mensagem do Costa não está a passar e quem o iria beneficiar no debate eram os partidos à esquerda que acabariam por ajudar o PS. As declarações do PS sobre o debate a falar de batota são de rir, mostra que tinham medo de ter os dois no debate, o que para um partido que quer chegar ao governo é de uma fragilidade tremenda, aliás acho que se o PS tivesse a mensagem afinada até era melhor para eles terem os dois, o que não se anda a revelar. Aqui está um comentário que fundamenta porque digo isto (http://www.tvi24.iol.pt/opiniao/eleicoes/antonio-costa-ps-esta-a-dar-condicoes-para-a-coligacao-fugir-aos-debates ).Por outro lado meter o Portas com a CDU é outro trunfo para a coligação porque a postura e a mensagem do Paulinho cola mais contra aquelas ideologias ultrapassadas do PCP e torna o debate menos importante para o público do que se tivesse o primeiro ministro. Acho mesmo que o único debate relativamente interessante será o de dia 9 porque ocupará os 6 canais e o resto vai ser só para cumprir a lei.

Concordo contigo isto anda mesmo ao rubro e vai-se manter assim até ao final. Se por acaso sair uma sondagem a público que seja mais favorável à coligação do que ao PS então vai ser a ferro e fogo.

Editado por Tiagotv
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então tu também és uma ENORME porcaria porque aposto que os teus pais são casados e nasceste fruto do amor deles. Ridículo.

Nao percebi a ligação, o casamento na igreja e apenas uma cerimônia/festa, o que conta e o civil. Ou seja, sem a religião continuaria a haver casamentos.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...