Jump to content

Atualidade & Política


k3o4

Posts Recomendados

Avião da Malaysia Airlines com 295 pessoas cai na Ucrânia

 

Ainda não se sabe ao certo o que aconteceu, mas boatos dizem que possam ter sido ativistas pró-Rússia. Caso sejá mesmo isto confirmado, fico mesmo sem palavras.

 

Já existem alguns videos no youtube do fumo:

 

 

Editado por SecretBoy
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A menina filipina que acordou no caixão foi declarada morta de novo

 

 

O que parecia uma milagre, numa igreja de Aurora, em Zamboanga do Sul, no passado sábado, acabou por se tornar numa esperança vã, para os pais, familiares da menina filipina e comunidade local.
 
A menina de 3 anos, recorde-se, acordou durante o seu próprio funeral, quando se encontrava no caixão onde seria enterrada.
 
Foi transportada de novo para o hospital, onde os médicos a reavaliaram.
 
No entanto, não foi notado qualquer batimento cardíaco, sendo que a certidão de óbito acabou por ser emitida.
 
Os pais da criança de 3 anos receberam a confirmação de que nada haveria a fazer para evitar esta morte. E vão realizar um segundo funeral.
 
Segundo a imprensa local, as autoridades filipinas acreditam que, entre sábado e esta segunda-feira, a criança poderá ter permanecido em estado de coma.
 
O caso foi conhecido em todo o mundo através de um vídeo no YouTube, que mostra o momento em que a menina é retirada do caixão, durante o seu funeral.
 
Um pequeno movimento alertou um vizinho, presente na cerimónia, mas a verdade é que a menor veio mesmo a falecer. Veja momento em que criança ‘acorda’ e é retirada do caixão:
 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Avião da Malaysia Airlines com 295 pessoas cai na Ucrânia

 

Ainda não se sabe ao certo o que aconteceu, mas boatos dizem que possam ter sido ativistas pró-Rússia. Caso sejá mesmo isto confirmado, fico mesmo sem palavras.

 

Já existem alguns videos no youtube do fumo:

 

 

 

Wtf?? A Malaysia Airlines vai dar o kaputt de vez! Também dizem que deixaram de ter contacto com o avião :S

 

http://www.publico.pt/mundo/noticia/aviao-malaio-com-295-passageiros-cai-na-ucrania-1663301

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Será que vão fechar a companhia? Eu, pessoalmente, tinha medo de andar num avião dessa companhia depois disto. 1 acidente.. ok acontece... 2, já é demais. 

É que nem depois do primeiro eu andava! Agora então...

enhanced-20326-1405611528-1.png

Imagem que mostra o registo do radar do avião...perderam contacto durante imenso tempo :S

 

http://www.buzzfeed.com/mikehayes/malaysian-airliner-crash-ukraine (com imagens um bocado chocantes :S )

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Malaysia Airlines lembra-me a empresa do Costa Concordia. Depois deste barco ter afundado, outro encalhou. :haha: Mas se o avião tiver mesmo sido abatido, é um assunto muito grave. Um avião comercial é completamente diferente de um avião de guerra, não é algo que se confunda facilmente quando se trata de abater com um míssil. :S

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu até percebo o facto de muitos brasileiros terem protestado contra a realização do Campeonato do Mundo. Contudo, o investimento que o Brasil fez não é nada comparado com o investimento que se faz em educação e saúde no país. É certo que, ainda assim, o dinheiro dos estádios poderia ter ido para essas áreas, mas nenhum dos manifestantes fala na projecção mundial que o campeonato deu ao Brasil, bem como receitas para a economia local. Se só se pudesse fazer Mundiais em países cuja população tem toda boas condições de vida, não iria existir grande opção de escolha.

Sinceramente, se o Brasil tivesse ganho o Mundial e não tivesse sido humilhado, quase ninguém se iria lembrar dos protestos contra a sua realização. Iria tudo para a rua festejar o hexa. Tiveram o azar de encontrar uma Alemanha implacável (e nós bem sabemos o que isso é...) e de não haver nenhum árbitro para os levar ao colo. Era lógico que os protestos iam voltar e em força... Os brasileiros devem estar a rezar para que a Argentina não ganhe o mundial. Aí sim, seria humilhação total.

Eles tem é que se preparar, porque vem ai os Jogos Olímpicos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Malaysia Airlines lembra-me a empresa do Costa Concordia. Depois deste barco ter afundado, outro encalhou. :haha: Mas se o avião tiver mesmo sido abatido, é um assunto muito grave. Um avião comercial é completamente diferente de um avião de guerra, não é algo que se confunda facilmente quando se trata de abater com um míssil. :S

Mas já a cena de terem perdido contacto é estranha, não achas? :S

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas já a cena de terem perdido contacto é estranha, não achas? :S

Mas foi muito antes de se ter despenhado? É que se for uns instantes antes, pode ter sido na altura em que foi abatido. Eu sinceramente duvido que os pró-russos o tenham abatido de propósito, nem faz sentido nenhum, mas só mesmo analisando a caixa negra do avião se descobre ao certo o que se passou.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas foi muito antes de se ter despenhado? É que se for uns instantes antes, pode ter sido na altura em que foi abatido. Eu sinceramente duvido que os pró-russos o tenham abatido de propósito, nem faz sentido nenhum, mas só mesmo analisando a caixa negra do avião se descobre ao certo o que se passou.

Pelo mapa que vi e pus na página anterior, pareceu-me muito tempo. Assim que entraram na Ucrânia acho que perderam contacto, mas ele caiu na outra ponta e a Ucrânia ainda é grande! 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas foi muito antes de se ter despenhado? É que se for uns instantes antes, pode ter sido na altura em que foi abatido. Eu sinceramente duvido que os pró-russos o tenham abatido de propósito, nem faz sentido nenhum, mas só mesmo analisando a caixa negra do avião se descobre ao certo o que se passou.

 

Desculpem a ignorancia, mas essa caixa sobrevive? :| 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Israel lança ofensiva terrestre em Gaza

Israel lançou esta quinta-feira à noite uma ofensiva terrestre contra a Faixa de Gaza.

O primeiro-ministro e o ministro da Defesa deram ordem às forças armadas para iniciarem uma operação terrestre esta noite, anuncia um comunicado do Governo israelita.

O objectivo desta nova fase da operação militar é destruir túneis utilizados pelo braço armado do movimento palestiniano Hamas.

Israel não pretende derrubar o Hamas da liderança da Faixa de Gaza com esta incursão terrestre, disse um porta-voz militar israelita.

Testemunhas citadas pela agência Reuters dão conta de disparos de artilharia pesada de Israel ao longo da fronteira com Gaza.

Esta quinta-feira, houve uma breve trégua de cinco horas, por razões humanitárias, para permitir que os habitantes de Gaza adquirissem mantimentos.

Após o fim da trégua de cinco horas negociada com a ONU, israelitas e palestinianos retomaram os bombardeamentos.

A nova guerra entre Israel e o Hamas começou há dez dias. Pelo menos, 230 palestinianos e um israelita morreram desde o início deste conflito.

 

Fonte: RR

 

Ainda hoje, os israelistas mataram crianças que estavam simplesmente na praia, como é que se pode criticar o Holocausto se eles são bem piores que os nazis.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pelo mapa que vi e pus na página anterior, pareceu-me muito tempo. Assim que entraram na Ucrânia acho que perderam contacto, mas ele caiu na outra ponta e a Ucrânia ainda é grande!

Pois, se perdeu contacto mal entrou na Ucrânia e caiu em Donetsk ainda deve demorar cerca de 30 minutos para aí. Às tantas ainda é outro comandante com problemas como aquele que tripulava o avião que desapareceu sem mais nem menos.

Desculpem a ignorancia, mas essa caixa sobrevive? :|

Sim, tal como a Sandra disse, as caixas são bastante resistentes. No fundo do oceano, por exemplo, penso que continuam a emitir sinais durante umas semanas.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

http://www.publico.pt/mundo/noticia/pelo-menos-425-palestinianos-mortos-87-domingo-de-manha-1663651#/0

Pelo menos 425 palestinianos mortos, 87 domingo de manhã

 

Acho que este assunto nunca foi falado aqui, pelo menos eu não vi, e estou curiosa para ver as opiniões. Eu acho que é um assunto um bocado complexo, sinto que há muita informação que nos é dada que é muito imparcial, portanto sempre que vejo algo sobre isto tenho imenso cuidado, mas sempre me senti do lado da causa da Palestina...qual é a vossa opinião sobre isto tudo?

Editado por herportrait
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

http://www.publico.pt/mundo/noticia/pelo-menos-425-palestinianos-mortos-87-domingo-de-manha-1663651#/0

Pelo menos 425 palestinianos mortos, 87 domingo de manhã

 

Acho que este assunto nunca foi falado aqui, pelo menos eu não vi, e estou curiosa para ver as opiniões. Eu acho que é um assunto um bocado complexo, sinto que há muita informação que nos é dada que é muito imparcial, portanto sempre que vejo algo sobre isto tenho imenso cuidado, mas sempre me senti do lado da causa da Palestina...qual é a vossa opinião sobre isto tudo?

 

A minha opinião é simples, tudo maluco neste mundo :O gostava tanto de poder estalar os dedos e mudar isto tudo :S Já nao bastava os problemas todos do mundo, seja doença, fome, pobreza, ainda andam sempre esses malucos de leste a mataram-se uns aos outros  :dontknow:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Relativamente a este assunto eu também achava que a Palestina era, de certo modo, o lado do " bem" no que toca a este tema. No entanto, li um artigo muito curioso em que um repórter residente naquela região dizia que as pessoas tinham uma impressão errada do assunto, porque as ofensivas de Israel nunca tinham como objetivo atingir civis. O problema era que esses mesmos civis serviam como escudo e eram mortos. Já em relação ao lado palestiniano, ele diz que os rockets têm como objetivo matar os civis/população. A partir daí, passei a ver tudo com outros olhos.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Relativamente a este assunto eu também achava que a Palestina era, de certo modo, o lado do " bem" no que toca a este tema. No entanto, li um artigo muito curioso em que um repórter residente naquela região dizia que as pessoas tinham uma impressão errada do assunto, porque as ofensivas de Israel nunca tinham como objetivo atingir civis. O problema era que esses mesmos civis serviam como escudo e eram mortos. Já em relação ao lado palestiniano, ele diz que os rockets têm como objetivo matar os civis/população. A partir daí, passei a ver tudo com outros olhos.

Mas isso so acontece com os Hamas ou foi antes tambem? E que o conflito ja dura ha anos e so por terem lideres assim nao muda a causa deles.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

http://www.publico.pt/mundo/noticia/pelo-menos-425-palestinianos-mortos-87-domingo-de-manha-1663651#/0

Pelo menos 425 palestinianos mortos, 87 domingo de manhã

Acho que este assunto nunca foi falado aqui, pelo menos eu não vi, e estou curiosa para ver as opiniões. Eu acho que é um assunto um bocado complexo, sinto que há muita informação que nos é dada que é muito imparcial, portanto sempre que vejo algo sobre isto tenho imenso cuidado, mas sempre me senti do lado da causa da Palestina...qual é a vossa opinião sobre isto tudo?

Também sempre fui a favor da Palestina, por acaso. Aliás, tenho uma aversão a Israel, acho-os demasiado arrogantes a nível político depois de tudo o que os judeus passaram na WW2. Mas, embora nunca tenha percebido bem a situação entre Israel e a Palestina, acho que ambos têm culpas. Israel não aceita um estado árabe e tenta continuamente bloquear os acessos aos palestinianos, através da construção de muros (como aconteceu na Cisjordânia) ou a manter os seus habitantes naquele espaço de terra que é o mais densamente populado do mundo. No entanto, a Palestina, mais propriamente o Hamas, continua a construir rockets para bombardear Israel, que são os seus arqui-inimigos (Árabes e Israelitas entraram muitas das vezes em guerra, em que acho que Israel sempre venceu) e escava túneis para o lado israelita para transportar armas, etc.

Mas aquilo que tenho visto é que Israel talvez tenha desencadeado mais uma guerra desnecessária (em 2008, salvo erro, também entraram), porque, tudo bem, os alvos deles são aqueles envolvidos no Hamas e não a população, mas no final, 80% dos mortos são civis (alguns também são usado como escudos, como disse o Mundo). E, mais uma vez, não vai dar em nada, matam 1000, 2000, e depois vem um novo cessar-fogo e depois outra guerra. No entanto, embora países como os EUA sejam altamente a favor de Israel, até acho que a comunidade internacional está de certa forma sensibilizada com a Palestina. Mas também concordo com o que dizes, acerca da informação ser demasiado imparcial, seja para o lado palestiniano, seja para o lado israelita.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Também sempre fui a favor da Palestina, por acaso. Aliás, tenho uma aversão a Israel, acho-os demasiado arrogantes a nível político depois de tudo o que os judeus passaram na WW2. Mas, embora nunca tenha percebido bem a situação entre Israel e a Palestina, acho que ambos têm culpas. Israel não aceita um estado árabe e tenta continuamente bloquear os acessos aos palestinianos, através da construção de muros (como aconteceu na Cisjordânia) ou a manter os seus habitantes naquele espaço de terra que é o mais densamente populado do mundo. No entanto, a Palestina, mais propriamente o Hamas, continua a construir rockets para bombardear Israel, que são os seus arqui-inimigos (Árabes e Israelitas entraram muitas das vezes em guerra, em que acho que Israel sempre venceu) e escava túneis para o lado israelita para transportar armas, etc.

Mas aquilo que tenho visto é que Israel talvez tenha desencadeado mais uma guerra desnecessária (em 2008, salvo erro, também entraram), porque, tudo bem, os alvos deles são aqueles envolvidos no Hamas e não a população, mas no final, 80% dos mortos são civis (alguns também são usado como escudos, como disse o Mundo). E, mais uma vez, não vai dar em nada, matam 1000, 2000, e depois vem um novo cessar-fogo e depois outra guerra. No entanto, embora países como os EUA sejam altamente a favor de Israel, até acho que a comunidade internacional está de certa forma sensibilizada com a Palestina. Mas também concordo com o que dizes, acerca da informação ser demasiado imparcial, seja para o lado palestiniano, seja para o lado israelita.

Há sempre a desculpa do Holocausto, é sempre em defesa etc...um bocado fora do assunto, mas aqui sempre que há conferências de Judeus (ou algo do genero), é ver as ruas cheias de policia tudo armado e nem podes meter a mão na mala...mas ok.

Mas porque é que os Judeus têm mais direito a estar ali do que os outros? Porque é que vão ocupando a Palestina e bloqueando os cidadãos? É isso que não entendo! O território foi super mal dividido, eu acho normal que os Palestinianos sintam revolta.

 

Estes bombardeamentos não foram porque, ALEGADAMENTE, os Hamas mataram 3 ou 4 israelitas? É que se foi, sim, é mais uma guerra desnecessária! Mas claro, os Judeus e o Holocausto têm de se defender portanto matam 400 pessoas. Mas tu não achas que os palestinianos têm uma certa razão? Não estou a dizer que concordo com os meios dos Hamas, mas eu acho que Israel se acha muito no direito daquele território quando não é verdade. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Há sempre a desculpa do Holocausto, é sempre em defesa etc...um bocado fora do assunto, mas aqui sempre que há conferências de Judeus (ou algo do genero), é ver as ruas cheias de policia tudo armado e nem podes meter a mão na mala...mas ok.

Mas porque é que os Judeus têm mais direito a estar ali do que os outros? Porque é que vão ocupando a Palestina e bloqueando os cidadãos? É isso que não entendo! O território foi super mal dividido, eu acho normal que os Palestinianos sintam revolta.

Estes bombardeamentos não foram porque, ALEGADAMENTE, os Hamas mataram 3 ou 4 israelitas? É que se foi, sim, é mais uma guerra desnecessária! Mas claro, os Judeus e o Holocausto têm de se defender portanto matam 400 pessoas. Mas tu não achas que os palestinianos têm uma certa razão? Não estou a dizer que concordo com os meios dos Hamas, mas eu acho que Israel se acha muito no direito daquele território quando não é verdade.

Sim, acho que têm razão. Porque basicamente, no final da WW2, os Aliados simplesmente pegaram num território bíblico e formaram o estado de Israel. Claro que os árabes não gostaram. Aliás, Israel ainda não reconhece a Palestina como estado (os EUA também não gostam muito) e obviamente que os palestinianos não gostam de viver sob ocupação israelita.

Mas acho que isto tudo começou com um palestiniano morto em Israel, e depois ripostaram com a morte de alguns israelitas e passado uns dias já estavam em guerra. :haha: E também acho que eles usam um pouco o Holocausto como desculpa, mas também sempre achei os judeus um pouco "dissimulados", principalmente após 1945.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só eu é que acho ridículo e vergonhoso estas manifs dos profs contras as avaliações?  :huh: Tipo, costuma-se dizer que quem não deve, não teme. Ora, não estou 100% a par do assunto (se estiver errado em algum ponto, corrijam-me) mas se as avaliações tem como objetivo óbvio avaliar os professores relativamente às matérias que eles leccionam, concordo plenamente com a realização das mesmas. 

 

Há professores que sabem menos que os próprios alunos, outros que "pararam no tempo" e não estão a ensinar do modo que deviam, pois o ensino evolui e vai mudando ao longo do tempo (mais os velhotes), tipo, as avaliações são fundamentais para saberem se os professores estão aptos ou não para ensinar os alunos. Ora, se os professores acham que não precisam das avaliações porque as temem?  :huh: Como disse, quem não deve, não teme. Só acho que aqueles profs que criticam as ditas avaliações são aqueles mesmos profs que não se querem dar ao trabalho de saberem aquelas mesmas matérias que deveriam estar a ensinar!

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu sou a favor que haja avaliações, e também acho que as manifestações são ridículas, pois eles protestam por aqueles que supostamente "são obrigados a fazer" e depois andam com panelas e apitos, assemelhando-se a um arraial, e nem acabam por os deixar fazer a prova em condições. Eu por acaso tive sempre alguém a Ciências e agora a Biologia que não é nada de jeito, e às vezes lixava-me bem nos testes por causa disso (aliás, estou a torcer para não ter o mesmo problema este ano xD). Não ensina há menos de 5 anos, mas merecia ser bem avaliada.

A única objeção que tenho a isto é que o exame em si não serve para nada. :S A ideia é boa, e devia ser alargada para todos os professores, mas aquilo que lá se pergunta é uma autêntica parvoíce. Uma pergunta sobre um sistema de transportes não tem qualquer utilidade, nem prova que alguém é capaz ou incapaz de ensinar. Com estas perguntas, o exame é um pouco ridículo, mesmo. Mas se colocassem exames de Biologia a professores de Biologia, História aos de História, Português aos de Português etc, etc, era uma ótima ideia que concordo absolutamente. Mas da maneira como estão, não provam absolutamente nada.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...