Jump to content

Atualidade & Política


k3o4

Posts Recomendados

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

 

Além disso, a extrema-direita francesa, encabelada por Marine Le Pen, ui, ganhou alguns municípios. Isto não é novidade: o partido extremista já vinha há bastante pouco a aumentar a sua popularidade. Agora veremos se em Maio, nas Eleições Europeias, esta tendência que acho que seja preocupante, se mantém.

 

Mas pelo que li pela net, a Marine suavizou muito o partido em varios aspetos, e e tambem por isso que teve mais votos, por isso nem sei se podera ser considerado ainda de extrema direita... 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

http://www.jornaldigital.com/noticias.php?noticia=41207

 

Kim Jong Un reeleito na Coreia do Norte. E eu perguntei-me aos meus lindos botões: como é que isto foi possível, alguém que me explique. Será que li, incrivelmente, mal? Não. Logo, suponho que seja verdade. E sendo verdade, é sem dúvida, surpreendente. Só para verem, nem a Maya adivinhou...

E o que mais me surpreende é:

A agência de notícias estatal refere que esta «reeleição» demonstra o «absoluto apoio e confiança de todos os funcionários e do povo» norte-coreano. 

E isto, bem, deixa-me sem comentários. Todos gostam dele, é certo e sabido!

Editado por Ana Maria Peres
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

http://www.jornaldigital.com/noticias.php?noticia=41207

Kim Jong Un reeleito na Coreia do Norte. E eu perguntei-me aos meus lindos botões: como é que isto foi possível, alguém que me explique. Será que li, incrivelmente, mal? Não. Logo, suponho que seja verdade. E sendo verdade, é sem dúvida, surpreendente. Só para verem, nem a Maya adivinhou...

E o que mais me surpreende é:

A agência de notícias estatal refere que esta «reeleição» demonstra o «absoluto apoio e confiança de todos os funcionários e do povo» norte-coreano.

E isto, bem, deixa-me sem comentários. Todos gostam dele, é certo e sabido!

Basta pensares: a população chorou quando o anterior líder morreu. E outra coisa, o sistema eleitoral da Coreia tem tanta credibilidade como a que elegeu Salazar e os seus camaradas.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

http://www.jornaldigital.com/noticias.php?noticia=41207

 

Kim Jong Un reeleito na Coreia do Norte. E eu perguntei-me aos meus lindos botões: como é que isto foi possível, alguém que me explique. Será que li, incrivelmente, mal? Não. Logo, suponho que seja verdade. E sendo verdade, é sem dúvida, surpreendente. Só para verem, nem a Maya adivinhou...

E o que mais me surpreende é:

A agência de notícias estatal refere que esta «reeleição» demonstra o «absoluto apoio e confiança de todos os funcionários e do povo» norte-coreano. 

E isto, bem, deixa-me sem comentários. Todos gostam dele, é certo e sabido!

num país, onde tudo é controlado até ao mais último promenor, creio que é possivel que isto aconteça

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hoje parece que só leio notícias estranhas...

 

Este homem ninguém sabe quem é e ele diz que se chama John Smith:

http://www.swissinfo.ch/por/internacional_afp/Noruega_faz_campanha_para_identificar_poliglota_desmemoriado.html?cid=38348442

 

Aqui dizem que uma jornalista caiu à água mas não sabem o nome dela... (pessoalmente não acredito no vídeo, não achei o "acidente" natural):

http://www.tvi24.iol.pt/acredite-se-quiser/barco-jornalista-queda-sail-kampen-tvi24-ultimas-noticias/1550236-4088.html

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

http://www.jornaldigital.com/noticias.php?noticia=41207

 

Kim Jong Un reeleito na Coreia do Norte. E eu perguntei-me aos meus lindos botões: como é que isto foi possível, alguém que me explique. Será que li, incrivelmente, mal? Não. Logo, suponho que seja verdade. E sendo verdade, é sem dúvida, surpreendente. Só para verem, nem a Maya adivinhou...

E o que mais me surpreende é:

A agência de notícias estatal refere que esta «reeleição» demonstra o «absoluto apoio e confiança de todos os funcionários e do povo» norte-coreano. 

E isto, bem, deixa-me sem comentários. Todos gostam dele, é certo e sabido!

 

E muito facil de perceber, existe manipulaçao de informaçao, as pessoas nao sabem o que se passa nos outros paises, por isso nao podem deixar de char que o seu regime e bom, porque nao conhecem outro. Alem do enorme culto que e feito ao lider, que ja vem de a anos...

 

O mesmo aconteceu na europa nos anos 30 e 40, nao vai assim ha tanto tempo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Claro que sei. :mosking:

Obviamente usei a ironia em demasia. É claro que sei que isto acontece. Além da profunda falta de informação, e também devido ao facto de não haverem alternativas (quem se atrevesse seria decapitado, tipo na hora a seguir), era perfeitamente normal que isso acontecesse. É o regime que, infelizmente, será bastante difícil de derrubar, pois não há meios nem informação para tal. 

O meu "Todos gostam dele, é certo e sabido!", isso aí é mesmo sarcasmo, pois se não gostarem... Bem, se não gostarem, é assassinado na hora ou então perseguido.

Editado por Ana Maria Peres
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Claro que sei. :mosking:

Obviamente usei a ironia em demasia. É claro que sei que isto acontece. Além da profunda falta de informação, e também devido ao facto de não haverem alternativas (quem se atrevesse seria decapitado, tipo na hora a seguir), era perfeitamente normal que isso acontecesse. É o regime que, infelizmente, será bastante difícil de derrubar, pois não há meios nem informação para tal. 

O meu "Todos gostam dele, é certo e sabido!", isso aí é mesmo sarcasmo, pois se não gostarem... Bem, se não gostarem, é assassinado na hora ou então perseguido.

 

Mas eu acho que as pessoas gostam mesmo dele, pelo menos no geral. Aquilo e devoçao, nao e farsa. Aqui em Portugal (nos anos 60), acho que a populaçao nao gostava do Salazar (como gostavam no inicio, nos anos 30), mas fingia ou ficava neutra... Ja na Coreia do Norte nao e assim, penso eu. Tambem os asiaticos sao diferentes, os japoneses tambem amavam o seu lider, na altura da 2ª guerra.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O sistema de educação norte-coreano é semelhante ao dos regimes totalitários das décadas de 20/30 do Séc. XX. As crianças norte-coreanas são ensinadas a venerar os seus líderes, o que fizeram, os feitos heróicos de cada um, etc, há semelhança da Juventude Hitleriana por exemplo, daí eles realmente adorarem o líder, pois lá, eles estão ensinados a colocar o líder em primeiro plano, acima de qualquer coisa, tal como faziam nos vários países totalitários há décadas atrás.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas eu acho que as pessoas gostam mesmo dele, pelo menos no geral. Aquilo e devoçao, nao e farsa. Aqui em Portugal (nos anos 60), acho que a populaçao nao gostava do Salazar (como gostavam no inicio, nos anos 30), mas fingia ou ficava neutra... Ja na Coreia do Norte nao e assim, penso eu. Tambem os asiaticos sao diferentes, os japoneses tambem amavam o seu lider, na altura da 2ª guerra.

Claro que amam o seu líder. És ensinado desde o início da tua vida a amar uma certa pessoa. Dizem-te: "ele é o nosso Supremo"; "deves sempre respeitá-lo" e mimimi, e óbvio que tu vais assimilar tudo e vais obviamente, começar a adorá-lo. Além disso, na escola são ensinados, também para tal. É difícil haver alguém que inverta este ciclo pois ninguém pode entrar nem sair (salvo seja). Não há difusão das ideias e as que existe são previamente censuradas. Sendo assim, é quase impossível mudar as opiniões. 

E claro que a mentalidade portuguesa-norte coreana são bastante diferentes. Nós sempre tínhamos alguma liberdade, a deles é praticamente nula.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sophia de Mello Breyner trasladada para o Panteão Nacional a 2 de julho

 

2014-03-06-3392675307_f1922d2886_b.jpg?v

 

 

Os restos mortais da escritora Sophia de Mello Breyner Andresen serão trasladados para o Panteão Nacional, em Lisboa, a 2 de julho, disse à agência Lusa fonte do grupo de trabalho criado para definir a cerimónia.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acabei de ler um comentário na internet que nem sei descrever.....  :|  :huh:  :sleep: o assunto é sobre a Adoção por Pessoas do Mesmo Sexo.... enfim....

 

Aqui fica:

 

Ser homossexual é uma coisa, homossexuais a adoptarem crianças, é uma coisa séria e muito perigosa! Se os ditos gostam tanto de crianças, por que não são progenitores ?! É óbvio que estou a referir-me , apenas aos gays da moda, e não àqueles naturais...É perigoso e injusto para as indefesas criancinhas. Lá diz o velho ditado," diz-me com quem andas e dir-te-ei quem és" ! Isto é, há o risco claro de os adoptados engrossarem a coluna!!!Nem duvidem!!! Por outro lado,como seriam olhados os adoptados por " casais" gays, na escola, no bairro ou no local de trabalho ? Um estigma para toda a vida, não duvido. Adoptar uma criança não é o mesmo que levar um animal de estimação lá para casa. É assunto sério de mais e que nem merece referendo algum. Tenho a certeza que muitos ( e porque cada vez são mais, aqui reside o meu enorme receio ) estarão a julgar-me retrógrado, insensível ou irresponsável. Não, NÃO SOU nada disso, o que eu não alinho é em modernices da sociedade, em caprichos de grupos, em leviandades. Optaram por ser gays, a escolha foi deles. E as crianças, por acaso podem escolher quem os adoptem ?! Não terão o direito a uma vida normal, independentemente das maiores ou menores dificuldades ? É que um "casal" gay NÃO É normal...Violenta a NATUREZA !!!`É tão fácil de ver...Eu não tolero aquela idiotice. Um casal é constituído por uma MULHER e um HOMEM ! A não ser assim, não é NADA! É simplesmente ANORMAL. Ah, já agora acrescento que a minha opinião nada tem a ver com religiões ou preconceitos. Tem a ver, sim, com a defesa intransigente e continuidade da vida humana !
Deixem as crianças em PAZ !!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Portugal já poupa mais do que a Irlanda


Portugueses puseram de lado 15,7% do PIB em 2013, o valor mais elevado dos últimos dez anos. Mas a reanimação do consumo já provocou inversão



Leia aqui: http://sol.pt/inicio/Economia/Interior.aspx?content_id=10368810260007_10152353072707351_5786462114074


Reparem que os que mais poupam são os que estão melhor xD 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Portugal já poupa mais do que a Irlanda

Portugueses puseram de lado 15,7% do PIB em 2013, o valor mais elevado dos últimos dez anos. Mas a reanimação do consumo já provocou inversão

Leia aqui: http://sol.pt/inicio/Economia/Interior.aspx?content_id=10368810260007_10152353072707351_5786462114074

Reparem que os que mais poupam são os que estão melhor xD 

 

Cruzes!  :O

 

Acho isso tao estranho... os estrangeiros e que andam sempre a viajar e assim   :O

Editado por Forbidden
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Cruzes!  :O

 

Acho isso tao estranho... os estrangeiros e que andam sempre a viajar e assim   :O

 

Os estrangeiros ( principalmente os países nórdicos) são controlados, sabem impor a eles próprios uma espécie de " austeridade". Resumindo são conscientes.

Uma caracterísitica que o povo português e muitos outros ainda precisam de aprender.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acabei de ler um comentário na internet que nem sei descrever.....  :|  :huh:  :sleep: o assunto é sobre a Adoção por Pessoas do Mesmo Sexo.... enfim....

 

Aqui fica:

 

Ser homossexual é uma coisa, homossexuais a adoptarem crianças, é uma coisa séria e muito perigosa! Se os ditos gostam tanto de crianças, por que não são progenitores ?! É óbvio que estou a referir-me , apenas aos gays da moda, e não àqueles naturais...É perigoso e injusto para as indefesas criancinhas. Lá diz o velho ditado," diz-me com quem andas e dir-te-ei quem és" ! Isto é, há o risco claro de os adoptados engrossarem a coluna!!!Nem duvidem!!! Por outro lado,como seriam olhados os adoptados por " casais" gays, na escola, no bairro ou no local de trabalho ? Um estigma para toda a vida, não duvido. Adoptar uma criança não é o mesmo que levar um animal de estimação lá para casa. É assunto sério de mais e que nem merece referendo algum. Tenho a certeza que muitos ( e porque cada vez são mais, aqui reside o meu enorme receio ) estarão a julgar-me retrógrado, insensível ou irresponsável. Não, NÃO SOU nada disso, o que eu não alinho é em modernices da sociedade, em caprichos de grupos, em leviandades. Optaram por ser gays, a escolha foi deles. E as crianças, por acaso podem escolher quem os adoptem ?! Não terão o direito a uma vida normal, independentemente das maiores ou menores dificuldades ? É que um "casal" gay NÃO É normal...Violenta a NATUREZA !!!`É tão fácil de ver...Eu não tolero aquela idiotice. Um casal é constituído por uma MULHER e um HOMEM ! A não ser assim, não é NADA! É simplesmente ANORMAL. Ah, já agora acrescento que a minha opinião nada tem a ver com religiões ou preconceitos. Tem a ver, sim, com a defesa intransigente e continuidade da vida humana !

Deixem as crianças em PAZ !!!

 

O que mais me irrita nisto é que estas "pessoas" pensam que nós é que escolhemos ser assim...  :dry:

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...