Jump to content

Resolução de Imagem em Portugal


Hashtag

Posts Recomendados

  • Respostas 2,1k
  • Criado
  • Última Resposta

Durante a emissão da Vuelta na TVI24, alguém mandou para lá a pergunta do porquê de ainda transmitirem em 4:3. 
A resposta foi que ainda é assim, mas brevemente irá mudar para 16:9.

Eu comentei aqui neste tópico e no da tvi24. Acho que é sobre isso que o magazine fala.

Então isso quer dizer que além da 4, a 24 também muda gente? :huh:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Som de Cristal em 16:9!!!

Não é nada de estranhar. A mudança para o 16:9 já deve estar pensada há algum tempo pelo que é perfeitamente natural todos os programas agora serem gravados em 16:9.

Agora vai-se andar a fazer uma festa sempre que aparece um programa em 16:9?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não é nada de estranhar. A mudança para o 16:9 já deve estar pensada há algum tempo pelo que é perfeitamente natural todos os programas agora serem gravados em 16:9.

Agora vai-se andar a fazer uma festa sempre que aparece um programa em 16:9?

Liguem para a RTP e é salsifré pela noite fora :lol:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não é nada de estranhar. A mudança para o 16:9 já deve estar pensada há algum tempo pelo que é perfeitamente natural todos os programas agora serem gravados em 16:9.

Agora vai-se andar a fazer uma festa sempre que aparece um programa em 16:9?

Não? A série brasileira "o canto da sereia" estreou em letterbox. :haha: 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não é nada de estranhar. A mudança para o 16:9 já deve estar pensada há algum tempo pelo que é perfeitamente natural todos os programas agora serem gravados em 16:9.

Agora vai-se andar a fazer uma festa sempre que aparece um programa em 16:9?

Sim, se for preciso convido toda a gente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nos últimos dias reacenderam os rumores de que a TVI vai começar a emitir integralmente em 16:9. Especula-se que a estação pretende largar o velho formato 4:3, já a partir de outubro, para dar lugar ao 16:9. No entanto, ainda não será desta.

Fonte ligada à TVI revelou ao A Televisão que ainda não estão reunidas as condições necessárias para se proceder a tal mudança. «Atualmente já existe na TVI a tecnologia necessária para dar esse passo. No entanto, a plataforma TDT acabou por não permitir a emissão integral das emissões da TVI em HD, pelo que o processo está pendente». Foi-nos transmitido que a introdução do HD na TVI será possível assim que se reúnam as condições técnicas para o fazer. «No nosso entender, introduzir o formato 16:9 em emissões SD não faz sentido», referiu a mesma fonte.

Entretanto, já está prometido: nos primeiros dias do próximo mês, a SIC vai começar a transmitir todos os seus programas em formato panorâmico. A estação de Carnaxide torna-se, assim, no segundo canal generalista a adotar o 16:9. A RTP foi a primeira.



Ler mais: http://www.atelevisao.com/tvi/tvi-impedida-de-comecar-a-emitir-integralmente-em-169/#ixzz3lk6Tx7yG 
(C) A Televisão 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

16:9 na TVI?

Grande chapada que levei. Eu a defender que a TVI ia mudar na mesma altura que a SIC e afinal... :| Vergonha da TVI.  :punish:

Grande fonte essa... Se mandares um mail à TVI falando em 16:9 a resposta automática que eles dão é essa. É assim há uns 2/3anos ou até mais. Isso são frases retiradas desse email.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Grande fonte essa... Se mandares um mail à TVI falando em 16:9 a resposta automática que eles dão é essa. É assim há uns 2/3anos ou até mais. Isso são frases retiradas desse email.

Eu também me lembro de ler estas declarações!

Meus amigos, esta notícia é de 2013 e tem exatamente esse texto. http://tvinews.weebly.com/home/tvi-explica-porque-que-emisses-169-ainda-no-comearam

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...