Jump to content

Profissionais SIC


Ruben
Mensagem adicionada por Ruben,

Tópico arquivado. Novos tópicos disponíveis:

Profissionais SIC na Televisão: https://forum.atelevisao.com/topic/14149-profissionais-sic-na-televisão/
Profissionais SIC nas Redes: https://forum.atelevisao.com/topic/14148-profissionais-sic-nas-redes/

Posts Recomendados

Tenho imensa pena que ela tenha morrido, tenho uma colega do ano seguinte ao meu que é prima dela e está de rastos, e a minha professora conhece também o filho dela, o Miguel. Mas infelizmente, no fundo já esperava o pior. Aconteceu o mesmo com a minha avó, quando estava a melhorar, faleceu.. Só me resta desejar os meus pêsames a toda a família, e que ela descanse em paz. Nunca esquecerei a atriz brilhante que ela foi, e lamento profundamente num futuro próximo não poder contracenar com ela. :triste:

  • Triste 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Vieira disse:

Se nós, que somos apenas fãs, estamos chocados e perplexos, nem quero imaginar a família. Vai ser dificil aguentar.

Mas isso são todas as mortes, todas as mortes trazem sofrimento. 

Depois, depende da forma como o outro encara a morte...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, dav01 disse:

Mas isso são todas as mortes, todas as mortes trazem sofrimento. 

Depois, depende da forma como o outro encara a morte...

Certo. Mas ela era nova e penso que o aneurisma foi inesperado para a família e amigos, ainda deve custar mais.

Editado por Vieira
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho dificuldade em assimilar esta partida da Mª João, é daquelas figuras eternas. Lembro-me dela desde sempre, o quanto adorava as Revistas, séries que fez ao lado do José Raposo! Tinha aquele ar maternal e doce, sempre nutri uma grande ternura por ela. Partiu no auge da sua carreira :(

Nem consigo imaginar a dor dos filhos, do Zé, do marido dela e dos amigos mais próximos! Uma família tão bonita e unida!

 

Editado por Manu Tenry
  • Gosto 1
  • Triste 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tudo o que me ocorre dizer neste momento é absolutamente insignificante perante a sua grandiosidade como ser humano e artista. Admiro-a muito, uma das atrizes que mais nos toca tanto no drama como na comédia. Leva consigo um pouco de todos nós, mas ao mesmo deixa connosco um pouco de si. E permanecerá nas nossas memórias. Maria João, onde quer que esteja, descanse em paz. E muita força à família e amigos.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para mim, a Dolores, a Cremilde e a Maria do Céu são as personagens da carreira dela!

A de Paixão não acompanhei muito mas acho que as três que citei acima, bem como a Sãozinha d' A Serra. 

Tou tão triste como se fosse uma familiar minha. Que injustiça! 

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Dan S. disse:

Para mim, a Dolores, a Cremilde e a Maria do Céu são as personagens da carreira dela!

A de Paixão não acompanhei muito mas acho que as três que citei acima, bem como a Sãozinha d' A Serra. 

Tou tão triste como se fosse uma familiar minha. Que injustiça! 

Acho que a SIC deu um grande salto na carreira dela, sem desmerecer o que fez nos outros canais.

Eu partia-me a rir com a Dolores e emocionava-me com a Cremilde e a Maria do Céu. Aliás, a Cremilde foi uma personagem diferente pois andava entre a comédia e o drama.

Que descanse em paz, mas vai fazer muita falta. RIP:(

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pelo que vi a SIC foi recordando várias vezes o seu papel no mítica Médico de Família, o que só mostra como ainda é marcante...  Fez parte da minha infância.
Atriz extremamente versátil, e que agora estava a voltar ao humor onde já foi tão feliz e podia continuar no topo durante muitos anos...Que descanse em paz.

  • Triste 8
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mar Salgado foi uma das primeiras novelas portuguesas que assisti e Maria João me fascinou com toda versatilidade que ela tinha, num papel que em alguns momentos estava em cenas cômicas, mas em outras eram cenas dramáticas e ela transitava com facilidade entre esses dois momentos. Uma grande atriz. Das melhores que assisti.

Que vá em paz, descanse!
Aqui do Brasil mando meus sentimentos a família nesse momento tão difícil.

  • Triste 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Revi o Alta Definição com a Maria João Abreu e ainda sem acreditar que a lenda se foi! Que Deus a receba com todas as alegrias que ela merece! Com certeza, estará melhor que nós, que ficamos (independentemente dela ser de Portugal) com uma cultura mais pobre e um mundo um pouco menos generoso.

  • Triste 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O que me deixa mais triste é que a reta final da vida dela não foi feliz e plena como haviam sido os últimos anos. A realização profissional contrastava com uma fase dolorosa a nível pessoal.

Gosto sempre de acreditar que pessoas como a Maria João Abreu vivem menos anos porque viveram mais intensamente do que outros que vivem mais tempo. Talvez seja só uma forma de encontrar um sentido ou explicação naquilo que é inexplicável. 

Que nos lembremos todos de não desvalorizar os sinais de alerta do nosso corpo e de amar os que nos rodeiam. Nem sempre há amanhã.

  • Gosto 4
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 minutos, Bruno disse:

O que me deixa mais triste é que a reta final da vida dela não foi feliz e plena como haviam sido os últimos anos. A realização profissional contrastava com uma fase dolorosa a nível pessoal.

Gosto sempre de acreditar que pessoas como a Maria João Abreu vivem menos anos porque viveram mais intensamente do que outros que vivem mais tempo. Talvez seja só uma forma de encontrar um sentido ou explicação naquilo que é inexplicável. 

Que nos lembremos todos de não desvalorizar os sinais de alerta do nosso corpo e de amar os que nos rodeiam. Nem sempre há amanhã.

Dizem que ela andava triste nos últimos tempos. E é verdade que estava mais magra. Coitada, uma mulher que antes andava sempre tão alegre, acabou desta maneira. Só ela sabe o que sentia para estar assim.

É uma lição para estarmos mais atentos a quem está à nossa volta.

  • Gosto 1
  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim Uma coisa é certa - a Maria João parte em glória. Poucas são as pessoas que falecem assim, unanimemente aclamadas e com um caloroso amor do público que sempre lhe reconheceu o talento e a tornou bem sucedida. A própria SIC sempre lhe deu um destaque e um palco que lhe permitiu explorar as várias facetas da representação. Foram corajosos ao apostar numa mulher com mais de 50 anos e fazer dela a grande protagonista do Golpe de Sorte. Ela, claro, brilhou. E o público esteve lá, sempre.

 

Não é por acaso que as pessoas se compatibilizam com a Maria João . É alguém que se manteve sempre coerente, de princípios e muito profissional. Todos lhe gabam a grande humildade, nunca se deslumbrou com o estrelato. E além disso era uma mulher incrivelmente bonita, aquele rosto branco de faces rosadas parecia absolutamente intemporal, tal como o legado que deixa. Acredito que combinava uma genuína beleza exterior com interior. 

  • Gosto 13
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Visitante
Este tópico está fechado a novas respostas.
×
×
  • Criar Novo...