Jump to content

Profissionais SIC


Ruben
Mensagem adicionada por Ruben,

Tópico arquivado. Novos tópicos disponíveis:

Profissionais SIC na Televisão: https://forum.atelevisao.com/topic/14149-profissionais-sic-na-televisão/
Profissionais SIC nas Redes: https://forum.atelevisao.com/topic/14148-profissionais-sic-nas-redes/

Posts Recomendados

Reage da mesma maneira que o Lourenço reage em relação ao Pedro Teixeira com indiferença. 

Eu sei, mas não te esqueças que as mulheres são mais "olho por olho, dente por dente". Eu pelo menos acho que não conseguiria disfarçar o desconforto de ter que conviver com uma "ex-amiga" no meu local de trabalho. Talvez com o tempo eu me fosse habituando á ideia, mas mesmo assim não deixaria de ser constrangedor.

 
 
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu sei, mas não te esqueças que as mulheres são mais "olho por olho, dente por dente". Eu pelo menos acho que não conseguiria disfarçar o desconforto de ter que conviver com uma "ex-amiga" no meu local de trabalho. Talvez com o tempo eu me fosse habituando á ideia, mas mesmo assim não deixaria de ser constrangedor.

 
 

Vao ser as duas profissionais, a ser verdade que a Sara vai para a sic nao se devem encontrar tao cedo numa novela andaram de certeza em projectos diferentes.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vao ser as duas profissionais, a ser verdade que a Sara vai para a sic nao se devem encontrar tao cedo numa novela andaram de certeza em projectos diferentes.

Mas não te esqueças que as novelas da SIC são gravadas nos mesmos estúdios (da SP), logo é quase impossível que ambas não acabem eventualmente por se cruzar, sejas nos corredores ou num dos refeitórios.

 
 
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se comprassem novelas brasileiras para a hora de almoço ao invés de gastar dinheiro a contratar atores que nada vêm acrescentar à SIC é que eram inteligentes. :sleep: 

 

Em vez disso menosprezam a ficção brasileira, enfim. Quanto a isso de "nada acrescentar à SIC" não concordo, a Sara é uma excelente atriz, arrasa em qualquer papel, seja na comédia, como boazinha ou como vilã e por aí já provou ser bastante versátil. Mas a SIC não descansou. :sleep:

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quatro atrizes assinam exclusividade com a SIC

Numa altura em que a “guerra” de audiências entre ‘Coração D’Ouro’ e a ‘A Única Mulher’ está ao rubro, a estação de Carnaxide “blindou” quatro atrizes com contrato de exclusividade. Margarida Vila-Nova, Inês Castel-Branco, Maria João Bastos e Sara Matos são os quatro novos nomes da longa lista de atores exclusivos do canal.

A protagonista de ‘Mar Salgado’ foi a primeira a ser “garantida” por Gabriela Sobral. Depois de um longo namoro, o acordo foi firmada com a garantia que Margarida fará uma novela por ano com garantia de flexibilidade de horário para os seus negócios em Macau.

Maria João Bastos, que está no ar como Beatriz em ‘Coração D’Ouro’ está também garantida em produções futuras, juntamente com Inês Castel-Branco que regressa à lista de exclusivos do canal depois de ver o seu vinculo não renovado durante as filmagens de ‘Sol de Inverno’. A atriz que Gabriela Sobral definiu como “a mais versátil” da sua geração é um dos nomes garantidos na trama sucessora de ‘Poderosas’.

Por último, Sara Matos é a grande surpresa deste “leque” e também uma das contratações do ano da estação de Carnaxide. Depois de protagonizar várias novelas na TVI e o filme ‘O Pátio das Cantigas’ ruma agora à SIC onde vai dar vida a uma das personagens principais da próxima novela da estação.

As quatro profissionais juntam-se a José Fidalgo, Maria João Luís, Rogério Samora, Vitória Guerra, João Ricardo, Luciana Abreu, Diogo Morgado, Joana Ribeiro, Cláudia Vieira, Diana Chaves e Ricardo Pereira como caras da ficção da SIC.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quatro atrizes assinam exclusividade com a SIC

Numa altura em que a “guerra” de audiências entre ‘Coração D’Ouro’ e a ‘A Única Mulher’ está ao rubro, a estação de Carnaxide “blindou” quatro atrizes com contrato de exclusividade. Margarida Vila-Nova, Inês Castel-Branco, Maria João Bastos e Sara Matos são os quatro novos nomes da longa lista de atores exclusivos do canal.

A protagonista de ‘Mar Salgado’ foi a primeira a ser “garantida” por Gabriela Sobral. Depois de um longo namoro, o acordo foi firmada com a garantia que Margarida fará uma novela por ano com garantia de flexibilidade de horário para os seus negócios em Macau.

Maria João Bastos, que está no ar como Beatriz em ‘Coração D’Ouro’ está também garantida em produções futuras, juntamente com Inês Castel-Branco que regressa à lista de exclusivos do canal depois de ver o seu vinculo não renovado durante as filmagens de ‘Sol de Inverno’. A atriz que Gabriela Sobral definiu como “a mais versátil” da sua geração é um dos nomes garantidos na trama sucessora de ‘Poderosas’.

Por último, Sara Matos é a grande surpresa deste “leque” e também uma das contratações do ano da estação de Carnaxide. Depois de protagonizar várias novelas na TVI e o filme ‘O Pátio das Cantigas’ ruma agora à SIC onde vai dar vida a uma das personagens principais da próxima novela da estação.

As quatro profissionais juntam-se a José Fidalgo, Maria João Luís, Rogério Samora, Vitória Guerra, João Ricardo, Luciana Abreu, Diogo Morgado, Joana Ribeiro, Cláudia Vieira, Diana Chaves e Ricardo Pereira como caras da ficção da SIC.

Qual é a fonte?

Editado por joanasantos
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mariana Monteiro elogia evolução da ficção da SIC

Mariana Monteiro é atualmente um dos rostos que integra o elenco de Coração D'Ouro e o balanço não podia ser mais positivo. 
 
Em declarações à revista TV Guia afirmou: "Estou mega feliz. É um regresso ao imaginário de uma faculdade que eu acabei por não fazer no tempo certo". 
 
Acerca da sua estreia como atriz na estação de Carnaxide, esta mostrou-se satisfeita e destacou a crescente evolução da ficção do canal. "Tenho vindo a acompanhar e a admirar a evolução da ficção da SIC, que está fantástica. Além disso, voltei a trabalhar, dentro da SP Produções, com pessoas com quem comecei a carreira".
 
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como ela está a gravar Poderosas, acho que se pode considerar uma profissional da SIC:

Sara Barros Leitão ganhou no Brasil, Prémio Melhor Actriz

A actriz Sara Barros Leitão que protagonizou o filme “Pecado Fatal”, acaba de ser distinguida com o Prémio Melhor Actriz no FESTICINI – Festival Internacional de Cinema Independente que acaba de acontecer no estado de São Paulo no Brasil. Este é o décimo prémio para o filme “Pecado Fatal”.

A longa-metragem PECADO FATAL de Luís Diogo, produzida em parceria com o Cine-Clube de Avanca e a Filmógrafo recebe assim a sua décima distinção, depois de ter sido a longa-metragem da ficção portuguesa, mais premiada em 2014. Tendo integrado o TOP 10 da cinematografia lusófona, as distinções foram chegando de festivais internacionais no Brasil, Bulgária, Cabo Verde, Canadá, Croácia, Itália, São Tomé e Príncipe, para além de Portugal.

Sara Barros Leitão já anteriormente tinha sido nomeada para os Prémios SOPHIA e GLOBOS DE OURO de melhor catriz, pelo papel de Lila no filme PECADO FATAL.
Tendo-se formado em interpretação pela Academia Contemporânea do Espectáculo, começou a sua carreira na série Morangos com Açúcar onde interpretou o papel de Jennifer Brown. A sua carreira tem acontecido entre o teatro e a televisão, nomeadamente nas séries “Olhos nos Olhos” (TVI), “Sentimentos” (TVI), “Laços de Sangue” (SIC), “Doida por Ti” (TVI), “Mundo ao Contrário” (TVI), “I Love It” (TVI), “Bem-Vindos a Beirais” (RTP), “Água de Mar” (RTP), “Jardins Proibidos” (TVI) e “Poderosas” (SIC).

PECADO FATAL é a sua primeira participação de fundo no cinema.

Sara Barros Leitão, nasceu no Porto em 1990 e formou-se em Interpretação pela Academia Contemporânea do Espectáculo. Ao longo do seu percurso, teve como professores António Capelo, João Paulo Costa, Maria do Céu Ribeiro, Nuno Pino Custódio, Luís Madureira, Sandra Mladenovic ou Kuniaki Ida.

Trabalha regularmente em Televisão, e o seu trabalho na mini-série “Mulheres de Abril” valeu-lhe a nomeação para Melhor Actriz Secundária nos Prémios Áquila 2014 e nos prémios Fantastic Televisão 2014. Atualmente interpreta “Inês” na produção da SP/SIC “Poderosas”.

Em Cinema destacam-se as longas-metragens “Aristides Sousa Mendes – O Cônsul de Bordéus” e “Pecado Fatal”, com o qual foi nomeada para Melhor Actriz Cineuphoria 2015, Melhor Actriz de Cinema pelos Prémios Sophia 2015 e também pelos Globos de Ouro. Participou em dezenas de curtas metragens nos últimos anos, das quais se destaca o filme “SARA”, com o qual ganhou o Prémio de Melhor Actriz no Festival CLAP 2012.

É uma voz assídua nas locuções publicitárias para rádio e dobragens de filmes e desenhos animados, mas é em Teatro que se sente completamente feliz.

Estreou-se com o papel de “Julieta”, na tragédia “Romeu e Julieta”, dirigida por Eduardo Alonso e produzida pelo Teatro do Bolhão. Trabalhou com encenadores como Victor Hugo Pontes, Natália Luiza ou Joaquim Nicolau, e passou por companhias como Teatro do Bolhão, Teatro Meridional, Teatro Rápido, Palco 13, Plataforma 285, Teatro do Vestido, etc.

Apesar de acreditar que o Teatro não são só palavras, a literatura assume um papel fundamental na sua vida. Neste momento, desdobra-se entre o trabalho como actriz, formadora, a direcção artística da companhia Carruagem e a licenciatura em Estudos Clássicos na Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu já tenho dito aqui que as privadas precisam variar mais nas escolhas dos protagonistas. Façam como a Globo, que ao longo dos anos se tem pautado por dar as mesmas oportunidades a todos os seus atores de experimentar vários registos, quer com papeis principais ou em coadjuvantes. :) 

 
 
  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu já tenho dito aqui que as privadas precisam variar mais nas escolhas dos protagonistas. Façam como a Globo, que ao longo dos anos se tem pautado por dar as mesmas oportunidades a todos os seus atores de experimentar vários registos, quer com papeis principais ou em coadjuvantes. :) 

 
 

Concordo. A SIC tem alguns atores jovens (que entraram em produções recentes, para além dos exclusivos) com bastante qualidade, podiam muito bem ser protagonistas, agora que tem 2 novelas portuguesas podia variar. Joana Santos, Joana Ribeiro, Mariana Pacheco e depois tem a Diana Nicolau, Filipa Areosa, Sara Barradas (esta não trabalhou na SIC recentemente mas está sem trabalho), Sara Barros Leitão, Ana Guiomar, tudo atrizes na casa dos 20 com qualidade para ser protagonistas.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Concordo. A SIC tem alguns atores jovens (que entraram em produções recentes, para além dos exclusivos) com bastante qualidade, podiam muito bem ser protagonistas, agora que tem 2 novelas portuguesas podia variar. Joana Santos, Joana Ribeiro, Mariana Pacheco e depois tem a Diana Nicolau, Filipa Areosa, Sara Barradas (esta não trabalhou na SIC recentemente mas está sem trabalhoarrow-10x10.png), Sara Barros Leitão, Ana Guiomar, tudo atrizes na casa dos 20 com qualidade para ser protagonistas.

Temos de concordar que a SIC tem apostado mais em protagonistas habituados a papeis secundários, como a Joana Santos, Mariana Pacheco e até mesmo o Albano Jerónimo, do que a própria TVI.

Não te esqueças que a Sara Barradas já protagonizou novelas na TVI. Quanto ás restantes, exceptuando a Filipa Areosa, também gostava de as ver como protagonistas. :)

 
 
  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Visitante
Este tópico está fechado a novas respostas.
×
×
  • Criar Novo...