Jump to content

Profissionais TVI


Tiago Madeira
Mensagem adicionada por Ruben,

Tópico arquivado. Novos tópicos disponíveis:

Profissionais TVI na Televisão: https://forum.atelevisao.com/topic/14146-profissionais-tvi-na-televisão/
Profissionais TVI nas Redes: https://forum.atelevisao.com/topic/14147-profissionais-tvi-nas-redes/

Posts Recomendados

há 13 horas, pferreira56 disse:

Nesta altura o senhor de 70 anos vai mesmo perder tempo a ameaçar pessoas...Mas acredito que possa haver algum atrito entre ambos...

Claro que à atrito ela não rende boas audiências deve sair para a apresentação.

Editado por AZT_STB
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 06/08/2022 at 12:34, Verde disse:

jZcQo%2BYAwV9rWn

:zzz:

Honestamente, para onde me foge mais o olhar é para o título sobre o Ruben Rua. Qual é o sentido de se vincar que ele namora com "uma sueca"? Quando é que alguém mete mão neste tipo de títulos baseados em preconceitos e estereótipos? Para mim só faria sentido dizer num título que ele namora com uma sueca se ele estivesse numa relação com o jogo de cartas que tem esse nome. 

Editado por carioquins
  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, carioquins disse:

Honestamente, para onde me foge mais o olhar é para o título sobre o Ruben Rua. Qual é o sentido de se vincar que ele namora com "uma sueca"? Quando é que alguém mete mão neste tipo de títulos baseados em preconceitos e estereótipos? Para mim só faria sentido dizer num título que ele namora com uma sueca se ele estivesse numa relação com o jogo de cartas que tem esse nome. 

Como se chamam as mulheres com nacionalidade da Suécia? Agora a nacionalidade das pessoas é preconceito e estereótipo? 

  • Gosto 1
  • Obrigado 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 21 horas, clferreira disse:

Como se chamam as mulheres com nacionalidade da Suécia? Agora a nacionalidade das pessoas é preconceito e estereótipo? 

sim, tenho a certeza que se ele namorasse com uma portuguesa, o título seria "RUBEN RUA ASSUME ROMANCE COM PORTUGUESA" *eye roll*

É óbvio que nalgum momento da notícia se tem de dizer a nacionalidade da pessoa, para o público ficar a conhecer um pouco da pessoa que está com ele, mas dizer-se isso num título é mesmo de quem está a usar a nacionalidade para "chocar" ou "despertar interesse". Como assim ele está a namorar com uma sueca? Deixa-me cá abrir a revista para ler mais sobre o assunto.

Uma coisa é dizer num título "Ruben Rua assume romance" e no corpo da notícia os detalhes sobre quem é a pessoa, incluindo a nacionalidade. Outra coisa é dizer num título "Ruben Rua assume romance com sueca".

Editado por carioquins
  • Gosto 1
  • Obrigado 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, carioquins disse:

sim, tenho a certeza que se ele namorasse com uma portuguesa, o título seria "RUBEN RUA ASSUME ROMANCE COM PORTUGUESA" *eye roll*

É óbvio que nalgum momento da notícia se tem de dizer a nacionalidade da pessoa, para o público ficar a conhecer um pouco da pessoa que está com ele, mas dizer-se isso num título é mesmo de quem está a usar a nacionalidade para "chocar" ou "despertar interesse". Como assim ele está a namorar com uma sueca? Deixa-me cá abrir a revista para ler mais sobre o assunto.

Uma coisa é dizer num título "Ruben Rua assume romance" e no corpo da notícia os detalhes sobre quem é a pessoa, incluindo a nacionalidade. Outra coisa é dizer num título "Ruben Rua assume romance com sueca".

Não concordo nada. 
 

Que mundo é este onde uma sueca não pode ser chamada de sueca, um preto não pode ser chamado de preto e uma mãe tem de ser chamada de pessoa lactante. 
 

Ela é sueca. Foi chamada de sueca. Não assunto. 

  • Gosto 3
  • Obrigado 1
  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

15 hours ago, clferreira said:

Não concordo nada. 
 

Que mundo é este onde uma sueca não pode ser chamada de sueca, um preto não pode ser chamado de preto e uma mãe tem de ser chamada de pessoa lactante. 
 

Ela é sueca. Foi chamada de sueca. Não assunto. 

O ponto dele não era não se poder dizer que ele namora com uma sueca, ou sobre não se poder mencionar informações/características da mulher.

Era sobre os juízos de valor, tipicamente implícitos, que determinados títulos tentam provocar. (Algo muito visível em tabloides ou publicações de carácter sensacionalista). E o facto de em situações com características opostas não gerarem o mesmo tipo de títulos.

Vês um título "Rúben Rua assume romance com sueca", mas não verias um "Rúben Rua assume romance com portuguesa" ou com uma nacionalidade menos popular.

Podes fazer uma leitura bondosa e dizer que simplesmente como é algo menos comum ou provável, então foi destacado. No entanto, na minha opinião é mais para explorar a associação de que mulheres suecas são consideradas das mais bonitas, etc. que o fizeram. Se ela fosse de Malta, tenho muitas dúvidas que a nacionalidade fosse destaque...

Podias ver um título "Rúben Rua assume romance com mulher negra/preta" mas não verias com a palavra "branca"...

(Isto já é off-topic e provavelmente deve ser mudado para o tópico correto)

 

Editado por zent
  • Gosto 2
  • Obrigado 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 25 minutos, Homero disse:

Alguém sabe o que é feito do ator José Wallenstein?

Chegou a gravar Amar Demais, mas foi substituído por vontade própria por causa da pandemia. Desde aí, penso que não fez mais nada.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 17 minutos, Maria Patiño disse:

Esse sujeito é muito machista e dá a desculpa esfarrapada que é a brincar e mais não sei o quê, mas é mesmo o que ele pensa. Até porque não se brinca a dizer esse tipo de parvoíces, muito menos em televisão.

  • Gosto 12
  • Obrigado 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, D91 disse:

Se a memória não me falha, ele foi um dos quadros a quem a empresa (suponho que já com ordens da Cofina) propôs acordos para saída voluntária (também foi assim que a Paula Magalhães saiu e o Jorge Nuno Oliveira esteve para sair - acho que ele recusou o acordo e manteve-se até pouco depois do lançamento da CNN, tendo quase logo a seguir saído para a reforma).

Era um excelente regresso, em minha opinião.

Editado por Tomás_RL
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Visitante
Este tópico está fechado a novas respostas.
×
×
  • Criar Novo...