Jump to content
Eurovisão 2024: Escolhe os 10 finalistas da Semifinal 2 ×

Grafismo e Promoção RTP1


_zapping_

Posts Recomendados

há 6 horas, Laurindinha disse:

Interessantíssimo este post no Behance sobre o grafismo proposto para o rebrand de 2003 da marca RTP, acabou por ser lançado um pacote muito parecido. Mas este aqui, a meu ver, era muito melhor.

Destaco a Memo-RTP (atual RTP Memória) e todas as variantes diferentes, é uma proposta incrível.

A RTP2 não faz parte deste rebranding porque foi na época em que propuseram a separação, é uma pena que não tenha corrido tão bem.

https://www.behance.net/gallery/7829823/RTP

que pirosada, parece um grafismo feito por ETs 

  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 17/09/2023 at 13:14, Laurindinha disse:

A RTP2 não faz parte deste rebranding porque foi na época em que propuseram a separação, é uma pena que não tenha corrido tão bem.

Na verdade em baixo dos vídeos para os canais da RTP aparece o rebranding para a RTP2 onde aparece como T2... o rebrand final ficou como 2: 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...
há 1 hora, Máquina do Tempo disse:

Já chegou a ser mais tarde, se bem me lembro.

Até pode vir a ser só na próxima 2ª feira, dia 4.

Caramba 😮 não me lembrava dessa, foi na direção de quem, Deusdado, Hugo Andrade ou deste atual?

Lembro sim da RTP 2 estrear na semana do natal a 18 dezembro no tempo do Diretor Jorge Wemans ( ex provedor do espectador).

  • Gosto 1
  • Surpresa 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 horas, Tiago TV disse:

Caramba 😮 não me lembrava dessa, foi na direção de quem, Deusdado, Hugo Andrade ou deste atual?

Lembro sim da RTP 2 estrear na semana do natal a 18 dezembro no tempo do Diretor Jorge Wemans ( ex provedor do espectador).

Se me lembro bem, no tempo do Deusdado.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Tiago TV disse:

É sempre assim ... Grafismo só sexta dia 1 ou segunda 4 dez

Além disso, tanta antecipação só para virem os mesmos separadores de sempre. Ou seja, aqueles com pessoas e profissões, só que neste caso será a amassar filhoses... ou a colocar decorações de Natal...

Editado por Máquina do Tempo
  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 minutos, Tiago TV disse:

Pode ser que pro ano haja mudança do design gráfico na RTP, e mudem os separadores, mas sim se for o mesmo mote gráfico já vai uns anos assim desde que o Fragoso reentrou como diretor de programas penso eu , 2018.

O curioso é que o conceito dos separadores de 2019 (os atuais) é semelhante ao dos de 2013, ou seja, de mostrar pessoas e várias atividades do dia a dia. No entanto, os de 2013 foram bem melhor executados. Os atuais são preguiçosos e aborrecidos. Tiveram alguma piada ao início por parecerem-se demasiado aos separadores Oneness da BBC, mas agora já estão demasiado vistos.

Editado por Máquina do Tempo
  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 horas, Máquina do Tempo disse:

O curioso é que o conceito dos separadores de 2019 (os atuais) é semelhante ao dos de 2013, ou seja, de mostrar pessoas e várias atividades do dia a dia. No entanto, os de 2013 foram bem melhor executados. Os atuais são preguiçosos e aborrecidos. Tiveram alguma piada ao início por parecerem-se demasiado aos separadores Oneness da BBC, mas agora já estão demasiado vistos.

Muito tempo no design gráfico desgasta a quem vê, os de 2013-2016 foram bem conseguidos, pena a RTP repetir esse conceito e não modernizar o grafismo.

há 8 horas, D91 disse:

Os separadores atuais são pavorosos, já deviam ter sido substituídos há muito tempo.:confusa_fatima:

Com este diretor de programas dúvido.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...