Jump to content

Grafismo e Promoção RTP1


_zapping_

Posts Recomendados

há 2 horas, JDaman disse:

Rogério Gil para mim é a voz da RTP1! Nunca entendi porque é que o despacharam em 2013.

É estranho porque também nunca mais o ouvi regularmente em publicidade.
Não quero fazer especulações mas o José Mariño que já tinha estado vários anos como voz-off da RTP2 passou para a RTP1 coincidindo com a sua saída de diretor da Antena 3, provavelmente sempre fez parte dos quadros da RTP e isso parecendo que não é uma grande "ajudinha".

Editado por canal5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 07/08/2023 at 18:01, Arun disse:

Deviam começar a promover a estreia do "Joker". Só faltam duas semanas.

Podiam tentar repetir a mesma estratégia de 2018, em que passavam uma promo em cada intervalo e anunciavam várias vezes em rodapé ao longo da emissão.

A promoção já arrancou, com dia e hora de estreia.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, luismvsilva97 disse:

Quando a RTP pensa fazer um novo grafismo da Volta a Portugal?

Deixa estar este grafismo, eu que acompanho o ciclismo internacional consigo dizer que o da RTP não envergonha nada, pelo contrario, só acho que apresentação do percurso é que ficou pior do que estava.

Alias a emissão e digna das melhores do mundo.

Editado por Foid
  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Foid disse:

Deixa estar este grafismo, eu que acompanho o ciclismo internacional consigo dizer que o da RTP não envergonha nada, pelo contrario, só acho que apresentação do percurso é que ficou pior do que estava.

Alias a emissão e digna das melhores do mundo.

Ah ok, de facto a apresentação do percurso deixaram na "lama".

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Foid disse:

Deixa estar este grafismo, eu que acompanho o ciclismo internacional consigo dizer que o da RTP não envergonha nada, pelo contrario, só acho que apresentação do percurso é que ficou pior do que estava.

Alias a emissão e digna das melhores do mundo.

Sim, é a última coisa a precisar de ser mudada. Já os comentadores... :zzz:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 horas, Brainwash disse:

A música do genérico da Volta ainda é o arranjo de 2004 com ex-concorrentes da Operação Triunfo?

É isso que eu disse Brainwash!!! Têm que mudar já a roupagem musical do campeonato:) 

Olha, sabem que é o autor da trilha? É o João Pedro Mendonça (na letra) e Ari Carvalho, que foi sonoplasta da RTP durante muito anos.

Fontes de referência: 

https://www.cmjornal.pt/tv-media/detalhe/operacao-triunfo-canta-volta-a-portugal/

https://tvi.iol.pt/noticias/televisao/bicicleta/rtp-aproveita-pedalada-da-volta-a-portugal-para-promover-imagem/

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vários problemas na continuidade da RTP 1 no dia de hoje. 

Por exemplo, o Jornal da Tarde começou sem o DOG do canal. O mesmo para o Telejornal. Neste último caso, passado um bocado do seu início, colocaram por engano a indicação Gravado, que depois retiraram, colocando a correta. Agora, estão sem qualquer DOG de novo.

  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Televisão 10 disse:

Vários problemas na continuidade da RTP 1 no dia de hoje. 

Por exemplo, o Jornal da Tarde começou sem o DOG do canal. O mesmo para o Telejornal. Neste último caso, passado um bocado do seu início, colocaram por engano a indicação Gravado, que depois retiraram, colocando a correta. Agora, estão sem qualquer DOG de novo.

foi tudo de férias deixaram a régie entregue aos estagiários :mico:

  • Gosto 1
  • Haha 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, bacalhaucomnatas disse:

não gosto nada do locutor das promoções da RTP1 (José Mariño, vindo da Antena 3), dá-lhes um ar demasiado fake. se eu mandasse na RTP1 punha o Malato a fazer as promoções, para justificar o que ganha. 

Olha, por acaso não era nada mau nos tempos da SIC!

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 horas, bacalhaucomnatas disse:

acho que em nome de uma melhor qualidade de imagem de transmissão, a RTP deveria ser pioneira e eliminar todos os DOG e indicações de programa que está no ar, no topo à direita do ecrã 

estamos em 2023. até a malta da TDT tem acesso a um guia TV, não percebo o excesso de informação 

Apesar disso ser um sonho molhado meu, infelizmente não o podem fazer por questões legais.

Mas sim, toda esta poluição visual é desnecessária em 2023. Ainda entendo alguns balões e rodapés de promoção (bem como grafismos de resultados em emissões desportivas), mas DOGs (tanto os de canal, como os de programa), publimoscas e outro tipo de lixo, é só parvo.

Aliás, chega a ser ridículo uma emissão de TV de 2003 ter menos poluição visual que uma de 2023.

Editado por JDaman
  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...