Jump to content

5º Desafio - A Final


SecretNavy

Posts Recomendados

  • Respostas 329
  • Criado
  • Última Resposta

Membros Com Mais Posts Neste Tópico

Membros Com Mais Posts Neste Tópico

Ai se vê a minha dedicação a este projecto. Eu sou a alma disto, e mereço definitivamente ser o vencedor, outra coisa não é de esperar :sarcastic:

 

se houvesse pontos extras para quem vai ca assiduamente como tu, acho que ganhavas com uma longa distancia xD

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E chegou o momento.. Aqui estão as 6 (sim são SEIS) participações no Desafio Final!

 

Bastille:

 

2ª parte - Defesa:

 

Bastille merece ganhar pois é o próprio vocalista da banda que pensa nas músicas todas, que escreve as letras das músicas, não precisando da ajuda de outros. A banda, de rock (indie e alternativo), não tem guitarra, e mesmo assim, tem músicas bem ritmadas (sabem bem a "necessidade" de uma guitarra para fazer música ritmada, com tempo) e marcantes. É das poucas bandas recentes que ganhou sucesso, a nível televisivo, radiofónico e mesmo na indústria de entretenimento, com vídeos originais e, novamente, "caseiros" (tirando um ou outro, como Pompeii, Laura Palmer, Flaws e Bad Blood.). Durante o concurso, mantive alguma estabilidade (tirando no último desafio  :haha: ), sempre com bons resultados nas charts dos espectadores.  :P Todos os elementos da banda têm um talento incomensuravelmente enorme de criar músicas que relaxam, ou que nos fazem animar, outras tantas que nos fazem pensar em tudo o que alguma vez fizemos/pensamos, revendo-nos nas músicas. 

 

3ª parte - Ao ataque:

 

Florence + The Machine - Creio que Florence não merece o primeiro lugar porque o seu defensor foi incongruente durante o concurso, poderia ter-se desempenhado muito melhor. Embora aprecie o artista, as suas músicas são difíceis de se ouvirem se não se estiver no espírito certo, para além de que se está a tornar um tanto comercial.

 

Adele - Adele não merece o primeiro lugar porque como artista, ela não se safa bem bem, pois só faz músicas de acordo com a sua vida amorosa deprimente, fora disso, a boca dela mantém-se calada (infelizmente), o que para um artista é mau, pois um verdadeiro artista é capaz de fazer música, apesar de tudo. Apenas o álbum 21 foi conhecido, e o 19 também, mas não tanto, caindo depois no esquecimento completo. 

 

Maroon 5 - Os artistas Maroon 5 não merecem o primeiro lugar pois tornaram-se completamente comerciais, deixaram de fazer música própria, recorrendo a outros "produtores" para escreverem as letras das suas músicas (o que não quer dizer que não prestem), sendo que a voz do Adam Levine, o vocalista, é demasiado aguda para se conseguir ouvir várias vezes seguidas, sendo que não se consegue adaptar a novas variações. 

 

Alicia Keys - Alicia Keys é a artista mais forte do jogo, mas passa demasiado tempo "calada", sem fazer música, sem dar novidades. As músicas que faz dão durante umas semanitas nas rádios e depois caem no total esquecimento e, embora ela tenha uma voz poderosa, podia dar-lhe melhor uso se experimentasse outros tipos musicais. Apesar de escrever algumas das suas músicas, sempre com um certo impacto, também recorre a outros artistas para as compor, o que a faz falhar um bom bocado. 

 

Maroon 5:

 

2ª parte - Defesa:

 

O meu artista fala por si próprio. o seu reportório e as suas conquistas até agora dão-lhe o devido valor. É um artista que se consegue reinventar em cada novo álbum, não desiludindo os fãs, provando que está cá para ver e vencer. O meu percurso tem sido regular, mantendo o mesmo nível de concentração e empenho nos desafios, o que trouxe consistência a esta minha jornada. Estive sempre presente e em constante vigilância aos meus adversários tentando sempre fazer o meu melhor. Não teria feito nada diferente. Espero que tenham gostado da minha participação, e já sabem se o meu artista vos satisfaz e se eu o consegui defendê-lo da maneira que ele merece, votem em mim  :P

P.S. Escuso de me alongar mais na justificação, pois já o fiz no concurso e já provei o valor do meu artista, agora cabe-vos a vocês, de certeza que já têm os vossos eleitos definidos, mas pensa em mim nem que seja por uma noite  :D

 

 

3ª parte - Ao ataque:

 

Bastille - Acho que o forista resolveu-se só por falar sobre o artista, não conseguindo apelar ao público para gostar do artista, não conseguiu a atenção do público. Se chegou aqui, foi por causa de outros. O infortúnio de outros foi a sorte deles. Chegou aqui como o "underdog" e penso que alcançará o 5º lugar, não mais que isso. Teve que lutar contra o fator de ser um artista ainda pouco conhecido, e acho que não se conseguiu desenvencilhar-se dessa situação

 

Alicia - Críticas? Tenho que ser sincero, percurso brilhante a partir do 3º desafio, sem falhas e que merece um lugar no pódio. Os meu parabéns.

 

Adele - Uma das minhas artistas preferidas de todos os tempos. Acho que podia ter sido bem melhor defendida, pois há músicas muito melhores do que aquelas que o forista mostrou, e não conseguiu dar a conhecer a artista na sua essência ao público. limitou-se a falar de coisas já conhecidas.

 

Florence - Um pouco como a Adele, mas o forista neste caso conseguiu defender bem a artista, mesmo não aprofundando os conhecimentos dela, acho que podia ter dado mais e lutado mais por ela.

 

Florence + The Machine:

 

2ª parte - Defesa:

 

Tenho muito a dizer nesta segunda parte do desafio, principalmente porque quando defendemos algo que gostamos, o número de palavras não conta.

 

A VOZ

Começo por um elemento importantíssimo para o sucesso de qualquer artista: a voz. É certo que há quem não tenha uma grande voz, mas que tenha na mesma sucesso. No entanto, esse não é o caso de Florence + The Machine. A Florence tem uma voz inigualável e é bom ver que é valorizada por tal.

 

A Florence não só tem um alcance vocal enorme, como tem a capacidade de utilizá-lo de uma forma incrível nas músicas que grava... e também nas actuações ao vivo. Sim, porque um artista com uma boa voz tem de saber manejá-la e ela sabe. A voz dela é o que torna os concertos da banda memoráveis!

 

 

Deixo-vos com um vocal range da Florence, para poderem comprovar o que disse. Grande voz!

 

http://www.youtube.com/watch?v=cZw4ljUK5F4&feature=player_embedded#t=0

 

De notar que também a voz faz das live performances da banda melhores versões que as versões de estúdio, o que é raro nos dias de hoje.

 

O SUCESSO

Eles passam por grandes festivais, talk shows, talent shows, radios... enfim, por todo o lado! E isso deve-se ao sucesso que Florence e a Máquina têm tido. Por alguma razão a BBC apostou forte e feio neles. Havia potencial, que foi aproveitado, e o resultado está à vista: boa música... que vende.

 

Quase desconhecidos em 2007, Lungs, o primeiro álbum, lançou-os para o difícil mundo da música. Não vou aborrecer-vos com a história toda da banda, mas quero realçar que o talento estava lá, só faltava alguém pegar nele e dá-lo a conhecer. No final de contas, Lungs vendeu até hoje mais de 3 milhões de cópias.

 

Festivais esgotados e participações em talent shows e em filmes foram o que preencheram a banda entre Lungs e o fantástico Ceremonials. Claro que os prémios recebidos com o primeiro álbum não podem ser esquecidos: 16 prémios e 53 nomeações. Um óptimo reconhecimento do trabalho da banda.

 

Aqui fica um cheiro do sucesso de Lungs. A Florence foi a personalidade mais procurada no Google em todo o mundo depois desta atuação nos VMA’s:

 

http://www.dailymotion.com/video/xet2b8_florence-the-machine-dog-days-are-o_music

 

Chega Ceremonials e o sucesso continua a crescer. O álbum já passou os dois milhões de vendas, sendo lançado dois anos depois do Lungs, portanto em 2011. 2011 foi um ano importante da banda: lançamento do álbum, óptima recepção da crítica, concertos, participações em talent shows... e a Beyoncé cita a banda como inspiração para o seu álbum. O reconhecimento do público é sempre importante, mas o de alguém tão bem posicionado no mundo da música ainda melhor!

 

 

O CONJUNTO:

 

Florence and The Machine é uma banda que me atrai a todos os níveis. Seja pelo estilo das músicas, pela vocalista ou pela imagem que passam, acho que os apreciarem sempre, se se mantiverem como estão.

 

Todas os atributos que enunciei levam-me a crer que a banda merece vencer este concurso, até porque tem algo que a distingue de tudo o resto no mundo da música, uma personalidade diferente de tudo o que se vê por aí. Isto é verdadeiro talento e imaginação que merecem mais uma vez serem reconhecidos.

 

3ª parte: Ao ataque:

 

Bastille - A banda já deveria ter saído do concurso, não só porque não aprecio a música que faz, mas também porque não tem ainda uma amplitude mundial tão grande como outros artistas presentes. Para além disso, as avaliações do álbum Bad Blood não são, no geral, favoráveis.

 

Adele - A Adele fez bastante sucesso, sucesso esse que ainda hoje tem, sobretudo com algumas músicas do álbum 21. No entanto, e apesar de uma boa voz, acho que há melhores. Não posso dizer que ela não tem algo especial, porque tem, mas quando penso nela, penso em monotonia.

 

Alicia Keys - Muito boa participação no concurso, mas se falarmos da artista em si, a verdade é que as vendas estão em queda de CD para CD. Não é um boom no mundo da música, apesar de lhe reconhecer mérito.

 

Maroon 5 - É uma banda que teve e continua a ter sucesso, mas não acho que tenha sido defendida da melhor forma desde o início do concurso. Penso que tinha mais potencial, que não foi aproveitado em certos desafios.

 

Das muitas actuações de sucesso em programas de televisão, deixo-vos uma que tira as palavras da boca de qualquer um!

 

Alicia Keys:

 

2ª parte - Defesa:

 

Bem, eu acho que merecia vencer porque, fui a única que venceu 2 desafios seguidos. Acho que isso mostra a minha credibilidade. Além disso, quem daria como vencedora, Alicia Keys? Uma cantora completamente, e como muitos acham, banal? Eu consegui dar brilho à Alicia. Consegui com que ela, eu não consegui, eu só mostrei o que estava encoberto. E o que estava encoberto é o grande talento da Alicia. Atualmente, e no concurso, não temos nenhuma cantora de R&B/soul. Ela é a única.

 

 

 

 

Eu decidi mostrar estes vídeos, para mostrar a maneira única de cantar da Alicia. Uma voz, completamente transparente, completamente. Limpa. Sem falhas. Uma voz como ninguém tem. Ela também é compositora, de algumas das suas músicas, e canta com um sentimento… Com um sentimento que mais ninguém canta. Não é falsa. Canta com o seu coração. Tem o coração na voz. A maneira como canta é apaixonante, e faz qualquer um, apaixonar. E ela faz isso sem se mexer, sem nada. Só com a voz e o piano, que Às vezes, toca. Sem nenhum entretenimento. Sem fogo de artifício. Só ela + piano. (Às vezes, uns backgrounds). Ela tem o poder de apaixonar toda a gente. Só com a voz. Uma voz forte, crua.

Nas suas letras, fala do amor, de desgostos, mas há sempre uma maneira dos ultrapassar. Além disso, fala do poder feminino. Deste grande poder feminino. Podemos ver em “Superwoman” e “Girl on Fire”. Ela fala pelas mulheres, e que, qualquer mulher pode ser uma super mulher, mesmo que não tenha uma carreira de sonho. Podem ser apenas umas mães, umas simples mulheres. Mas, que o power feminino é bem representado, isso é. Uma mensagem sincera e transparente. Ela fala pelas mulheres

Quem não cantou a If Ain’t Got You? Ou a “Falling”? Ou então a recente “Girl On Fire”? Toda a gente conhece. É bom de referir que Alicia, já ganhou 14 grammys. 14. E muitos outros prémios. Vendeu mais 30 milhões de álbuns e 25 milhões de singles. 

 

Referir mais o quê? Se pudesse resumir…..

 

Ela canta

Ao mesmo tempo, um sentimento

Transmite, apresenta

Crua, forte e bonita

Qualidades não lhe faltam…

Letras que no coração tocam…

Toca piano como ninguém

Apaixona, encanta….

Enfim, uma grande superwoman ela é! (

)

 

Quero terminar a minha defesa, eu sei que já mostrei esta canção, mas para mim, tem um significado…. Imenso!

 

3ª parte - Ao Ataque:

 

Adele - acho que podia, ter tido, uma defesa mais ferrenha. Os textos podiam ter sido mais pessoais/mais sentimentais, tal como a cantora assim o exige. 

Acho que no live, havia melhores, muito melhores, opções. Eu poria a “Set Fire to The Rain”. O album podia ter sido melhor.

Agora, em relação à Adele, tenho critícas. A Adele chora por quem lhe parte o coração. A Adele lamenta-se e talvez, seja em demasia. A Alicia canta, também, mas há sempre, em relação as letras, uma espécie de tentar superar a perda, a Adele não.

Florence + The Machine - Florence and the Machine podia ter feito um melhor trabalho. Acho que se ficou pela base, não sei. 

O live, tal como Adele, poderia ter sido escolhido melhor.

Em relação aos Florence, temos que ver que não teve muito sucesso a nível de TOP's e prémios. Comparado com outros artistas, que têm mais prémios e singles mais vendidos.

Maroon 5 - A Best Song Ever, de todos, não é a melhor. Acho que houve aqui um lado hipster, a tentar fugir ao comercial. Não gostei da música que escolheram e acho que o concorrente devia de ter escolhido outro. 

O live podia ter sido MUITO melhor. Não gostei e havia melhores.

Em relação ao Maroon 5, temos que definir duas grandes partes. Uma fase mais rock, no inicio, e uma fase mais Pop, agora. Não foram retilíneos no seu perfil. Mudaram de estilo para vencer, o que acho mal. Não gosto de artistas assim, e que perdem muito fãs. Acho que o Adam, canta um pouco a falso. Não demonstra os sentimentos, tal como a Alicia ou a Adele. Não mostra, vê-se que é feito por outra pessoa. Não e deles. O sentimento não está la.

Bastille - De todo, que não é a minha banda favorita. Acho que foi indo pela pingas da chuva, e poderia ter sido eliminado, mas só não foi, por contrariedades. O concorrente falhou, neste último desafio, falhou redondamente. Acho que devia de ser mais consistente e mais empenhado, talvez. Não o conhecia, e acho que para muito, também não, o que a muitos, e talvez eu, torcemos o nariz. 

Em relação ao Bastille, de todos são os que menos conseguiram, e os que menos venderam. Comparado com Alicia, ainda são bebés. Compreendo a escolha, mas devia de ter ido, mais pela cabeça. A voz é um pouco estranha e ao vivo, também fica.

 

Adele:

 

2ª parte - Defesa:

 

Primeiro de tudo, parabéns aos restantes quatro concorrentes que se encontram nesta final. Todos eles merecerem estar no último desafio deste concurso. Porém, a Adele merece mais que tudo estar neste top 5, e, principalmente, sair vitoriosa.

Isto porquê? Penso que ao longo destas extensas e cansativas semanas demonstrei ao público que acompanhou o concurso que sou um verdadeiro Maniac pela Adele, demonstrando, assim, que soube defender a artista, divulgando a todos o seu talento através das músicas apresentadas. Sou da opinião de que no decorrer do Are You a Maniac? mostrei aos foristas as melhores músicas da cantora, por exemplo, Someone Like You, Rolling in The Deep, etc. Acho que as duas primeiras foram grandes sucessos (os maiores da Adele) e toda a gente os conhece e adora. São dois grandes temas musicais. Talvez as letras das músicas são para mim o ponto forte e característico da cantora: os sentimentos que estão presentes nas canções e nos fazem ficar apaixonados pelas músicas dela.

A acrescentar a todos estes pontos fortes que mencionei estão ainda os prémios que a artista recebeu, como reconhecimento do seu trabalho. O seu segundo álbum, 21, vendeu mais de 25 milhões de discos em todo o mundo. O seu sucesso fez com que Adele fosse mencionada no Livro do Guiness por ter simultaneamente duas músicas (Someone Like YouRolling in The Deep), bem como os seus dois álbuns (19 e 21) no top 5 na Inglaterra. De salientar que apenas os The Beatles tinham alcançado esse feito em 1964. Superou recordes de cantores como Madonna, Michael Jackson, Whitney Wouston e Beyoncé. Recebeu em 2012 seis Grammys, facto apenas conseguido pela Beyoncé com o mesmo número de prémios. Este ano ganhou o Globo de Ouro com a música Skyfall. Acho que todos estes prémios alcançados em tão pouco tempo mostram a força e o poder da Adele.

Concluindo a minha defesa, acho que a Adele é a melhor artista neste concurso pois é uma artista jovem e completa, com apenas 25 anos, mas com uma vasta e honrosa carreira artística. Tem uma voz forte e potente, as suas músicas são excelentes e muito populares e, como reconhecimento disso, já ganhou imensos prémios em pouco tempo.

 

3ª parte - Ao ataque:

 

Bastille - Penso que neste concurso existe um artista que, principalmente, não deverá vencer. Falo dos Bastille. Para o 2º Desafio, o concorrente escolheu um cover da banda, algo que não era pedido ou que não deveria acontecer. Depois, no último desafio realizado, penso que não era necessário a listagem das músicas com o seu respetivo tempo de duração. Também no mesmo deveria ter falado mais do álbum em si e das músicas. Em suma, penso que deveria ter demonstrado de outra forma a sua verdadeira paixão pelos Bastille.

 

Maroon 5 - Falando agora dos Maroon 5 em pormenor não são particularmente uma banda que idolatre muito. Acho que no decorrer do jogo o concorrente soube defender bem o seu artista. Porém não sou grande fã da voz do vocalista por ser muito aguda.

 

Florence + The Machine - Seguem-se os Florence+ The Machine. As músicas da cantora são boas e o estilo é arrojado mas o que me incomoda na vocalista é a sua voz, muito esganiçada e estranha, o que ás vezes acaba por ser incomodativo de ouvir.

 

Alicia Keys - Por fim, temos a Alicia Keys. Sem margem de dúvida que a Alicia tem uma voz do outro mundo. A concorrente defendeu lindamente a sua cantora. Porém, acho que a Alicia tem apenas uma grande voz, não passa disso. 

 

No inicio do concurso pedimo-vos que nos enviassem um texto a defender os vossos artista e um forista enviou-nos um a defender a Rihanna. Nós (os jurados) achámos que esse foi o melhor texto e por isso passámos a Rihanna e o seu forista diretamente para a final!

 

E estão vocês a pensar: "Isto é uma injustiça!" ou "Vocês não foram imparciais!"

 

Mas vamos dar-vos mais uma vez a chance de ganharem este concurso! A concorrente Rihanna encontra-se neste momento com 0 pontos! Depois temos o 5º classificado com 20, o 4º com 40, o 3º com 60, o 2º com 80 e o 1º com 100!

 

E agora vocês perguntam-se quem será o concorrente que tem a artista Rihanna! E nós garantimos que isso pode dar-vos pontos!

 

Vamos dar algumas opções de foristas e até ao dia antes da GRANDE FINAL terão de nos dizer quem é o forista que tem a artista Rihanna! Quem acertar terá pontos extra!

 

Aqui está a participação da Rihanna no DESAFIO FINAL!

 

Rihanna:

 

2ª parte - Defesa:

 

A Rihanna é, sem dúvida, a artista mais merecedora da vitória neste concurso. O seu talento é infindável e inegável, estando à vista de todos ao longo destes anos em que ela tem mostrado ao mundo as suas várias facetas, quer artisticamente, quer como pessoa. Move multidões que se encantam com a potência de uma balada, como Unfaithful e Te Amo, até faixas mais dançantes, como Don’t Stop The Music e We Found Love, que não nos ficam indiferentes e transmitem a força de uma artista que já passou por muito, mas que continua aqui, de cabeça erguida, com as garras bem afiadas, não se deixando ceder às críticas que, por vezes, não são as melhores, contudo cabe a ela e aos seus “maníacos”, como eu, não nos deixarmos ir abaixo, pois qualquer artista de renome deve estar habituado a tudo, até a um concurso que nos põe a ferver e que nos deixa com vontade de levar o nosso artista à vitória, como bem Rihanna merece!

 

3ª parte - Ao ataque:

 

Alicia Keys - Eu acho que a Alicia Keys não é a merecedora da vitória neste concurso, pois já não é o que era antigamente... Não tem aqueles grandes hits que tinha como "No One",... No seu novo album apenas "Girl on Fire" teve potencial (e mesmo assim é plágio de "Hey There Lonely Girl" do Eddie Holman!

Além disso, os seus cds têm todos capas super feias, o que desmotiva as compras!

 

Florence + The Machine - O que há a dizer sobre a Florence e a sua máquina? O seu sucesso é enorme.. ou não. Reparemos que o segundo disco "Ceremonials" lançado em 2011 vendeu perto de metade do primeiro disco lançado em 2009, só este dado mostra como os fãs ficaram insatisfeitos e não quiseram cometer o mesmo erro. Para continuar onde anda ela? Que é feito dela? Uma artista não pode simplesmente desaparecer assim do mapa, tem que ser inesquecível. Mas a única coisa que ficam nas nossas memórias foi a voz esganiçada de Florence, até por muitos comparada a uma cabra:

 

 

Maroon 5 - Eu acho que os Maroon 5 deviam ficar para trás na corrida para a vitória, pois o seu vocalista não se importa na maior parte das vezes com a voz (que desafina muitas vezes), mas sim em despir-se para as revistas.. Para mim isso é de uma safadeza oculta... Além disso no programa The Voice ele afirmou que odiava a América e eu fiquei pretérito com isso... Então os seus fãs da América são menos que os outros?!?! 

 

Bastille - Quem? É a pergunta que muitas pessoas dizem! A verdade é que Bastille ao lado de Rihanna é quase como comparar uma formiga ao rei da selva. Muita gente diz que quantidade não é qualidade não é verdade? Nem sempre.. reparemos por exemplo nos prémios, quem é que tem a vitrine cheia de prémios? Quem é que faz participações/atuações em todo o lado? Quem é que é falado em TODO o mundo? 

 

Adele - Falando da Adele, a diva das divas, da gordice claro. Tem um vozeirão? E daí? Tanta gente que por ai tem uma boa voz. Nos dias de hoje, a voz é quase das coisas menos importantes. O importante hoje em dia no mundo da pop é saber dançar, fazer um bom espectáculo visual, porém a Adele não tem essas possibilidades e limita-se a ficar no mesmo sitio. Para já não contar que agora a Adele está no mundo do esquecimento..

 

E os possíveis foristas que podem (ou não) ter a artista Rihanna são:

 

-Carolina Tavares;

 

-PSMF;

 

-YggDrasil;

 

-Tiago Madeira;

 

-Ruben Fonseca;

 

 

 

As votações:

As votações terão de ser entregues até Sexta-Feira à meia-noite!

 

Para votar terão de dar pontos entre 20 e 100 (20-40-60-80-100( para os concorrentes e entre 20 e 120 (20-40-60-80-100-120) para o público (Ou seja a melhor participação fica com 100 ou 120 pontos e a pior com 20)!

 

Desta vez O PÚBLICO TERÁ DE VOTAR POR MENSAGEM PRIVADA!

 

Boa sorte a todos!

Editado por PedroMMM
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Primeiro que tudo, eu sabia que isto ia dar banhada. Onde é que é justo o que vocês estão a fazer? Toda a gente aqui do forum sabe que vocês beijam o chão onde a Rihanna pisa, é mesmo a gozar com os outros concorrentes e com quem se deu ao trabalho de acompanhar o concurso e de votar. E não dizes-te que o Mike Patton tinha sido o único a ter a pontuação máxima no primeiro desafio? Lembro-me disso.

Se queriam fazer um concurso para coroar a Rihanna, tinham feito um concurso só dela. 

 

As minhas votações são:

10 pontos para todos os concorrentes que participaram do inicio ao fim

0 pontos para a Rihanna e para a organização.

 

P.s. E é assim que se acaba um concurso mal organizado, parcial e cheio de confusões. Em grande!

 

Ah, e estou super curiosa para saber quem é o defensor da Rihanna, com esse texto magnifico!

Editado por herportrait
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...