Jump to content

Mar Salgado


_Daniel_

Posts Recomendados

Eu acho que eles não fazem mais co-produções porque devem ser mais caras, afinal basta olhar para as diferenças entre Dancin' Days e Sol de Inverno. Mas isto sou eu a supor, obviamente, porque acho que eles teriam todo o gosto em fazer mais co-produções. :P

E pelos vistos Mar Salgado terá bastantes imagens de exteriores! :D Vá lá, pelo menos aqui já tem algo diferente das antecessoras.

 

Mas se o investimento depois compensar, e com DD e LdS deve ter compensado e muito, eles devem continuar mesmo que o problema seja dinheiro.  :)

É como as explicações extra dos estudantes, se com ajuda paga depois conseguimos melhores resultados, o investimento compensa.  :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas, na vossa perspectiva, quais são as diferenças entre co produção e não co produção ?

A nível de produção, por exemplo. Dancin' Days e Laços de Sangue tinham um ar muito mais leve, mais jovem... Sol de Inverno e Rosa Fogo tinham ambientes pesados e má iluminação. Isto para não falar que a nível de história/desenvolvimento também são bastante inferiores.
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A nível de produção, por exemplo. Dancin' Days e Laços de Sangue tinham um ar muito mais leve, mais jovem... Sol de Inverno e Rosa Fogo tinham ambientes pesados e má iluminação. Isto para não falar que a nível de história/desenvolvimento também são bastante inferiores.

 

Esse do ar leve é estranho.

Gostei mais de Rosa Fogo do que Dancin Days. Desde o principio. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas se o investimento depois compensar, e com DD e LdS deve ter compensado e muito, eles devem continuar mesmo que o problema seja dinheiro. :)

É como as explicações extra dos estudantes, se com ajuda paga depois conseguimos melhores resultados, o investimento compensa. :P

Sim, é verdade, o problema é que pode não compensar e acho que a SIC tem um pouco medo de arriscar. Dancin' Days e Laços de Sangue são duas das melhores novelas da SIC devido à Globo, que parecendo que não, mexem bastante nas histórias e isso, a meu ver, rouba um pouco de identidade à SIC. Não é "bonito" ver uma emissora dependente de outra para produzir novelas, mesmo que seja um bom investimento.
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois eu vi o trailer, e achei excelente, tenho mais curiosidade nesta história que na de Sol de Inverno, e acho esta muito mais credível, do pouco que vi. Quanto à história, o único ponto em comum com outras novelas é o tema "mãe/filhos". Ponto. Não vejo essa similaridade toda que dizem por aí, é mais má vontade vossa que outra coisa. Porque não esperam para ver?

 

Acho que acima de tudo o que interessa é que vamos ter duas excelentes produções, na SIC e TVI (MS e JP), acho que isso é o mais importante.

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esse do ar leve é estranho.

Gostei mais de Rosa Fogo do que Dancin Days. Desde o principio.

Dancin' Days tinha um ar muito mais leve que Rosa Fogo, via-se muito melhor que esta. As não co-produções pecam imenso na produção, principalmente na iluminação. Editado por Miguel S.
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que Sol de Inverno, sendo uma produção, foi muito bem conseguida. Sofreu com os esticansos como qualquer novela da SIC mas ninguém se pode esquecer dos momentos épicos r fantásticos que teve.

E é isso que as produções da SIC tem sofrido: Chega a um momento em que o auge da realização e de produção, com cenas muito bem conseguidas são esmagadas pelos momentos fracos decorrentes do esticando. Resultado: Má imagem para a novela.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esse do ar leve é estranho.

Gostei mais de Rosa Fogo do que Dancin Days. Desde o principio. 

 

É um bocado difícil de explicar em palavras, mas juntando ao que o Miguel S. disse, são novelas mais frescas, não caem no exagero e as narrativas parecem mais lineares e bem expressas . Para mim parte das diferenças parte por aí. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Quim Barreiros na banda sonora?
 
 
Adoro :looooool: :D

 

 

 

OMG ADORO QUIM BARREIROS <3 GO GO GO PIMBALHADA :wub:

 

Tambem tem Sérgio Rossi! (

)

Apesar de a SIC apostar constantemente em musicas pimba nas suas novelas, acho que estas nao tiram primor, porque depois são bem compensadas com musicas mais fortes.

E as letras das musicas pimba são sempre adequadas às personagens! Eu pessoalmente acho que dá um ar bem portugues às novelas, tal como o funk e outras musicas sem "grande qualidade" nas novelas brasileiras...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tambem tem Sérgio Rossi! (

)

Apesar de a SIC apostar constantemente em musicas pimba nas suas novelas, acho que estas nao tiram primor, porque depois são bem compensadas com musicas mais fortes.

E as letras das musicas pimba são sempre adequadas às personagens! Eu pessoalmente acho que dá um ar bem portugues às novelas, tal como o funk e outras musicas sem "grande qualidade" nas novelas brasileiras...

 

Sérgio Rossi . Dispenso  :bad:

 

Agora o King da Pimbalhada adoro, e a música tem tudo a ver. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sinceramente, o trailer cativou-me um pouco, nao tava com grandes espectativas, mas agradou me alguma coisa. Em certas partes gostei de sentir um pouco de Laços e de Perfeito Coraçao...Eu so quero é que a SIC se esmere mais na banda sonora, e ponha alguns temas internacionais porra, SdI so se aproveita 3 ou 4 musicas, de resto... saudades da Banda sonora de Vingança e Jura...

Editado por Carlos Teixeira
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Jorge Marecos, Administrador da SP Televisão, falou durante a festa de apresentação de «Mar Salgado» sobre as novidades técnicas que vão trazer à antena da SIC uma maior qualidade de imagem.

 

A produtora terá realizado recentemente um investimento significativo no sentido de adquirir lentes fixas para melhorar a qualidade de imagem dos seus produtos. Este tipo de lentes não permite ao operador fazer zoom durante as gravações mas as vantagens em termos de qualidade trazem imagens melhores. Estas lentes exigem uma maior técnica do operador mas permite a este ver imagens melhores (...)

 

Fonte: http://www.propagandistasocial.com/2014/09/06/mar-salgado-com-melhorias-na-qualidade-de-imagem/

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mandei mail à SIC a falar da magnifica atitude de Joana Latino face ao ignóbil do José Fidalgo tipicamente armado em vedeta! Já me responderam com aquela conversa do costume que iam encaminhar o assunto mas ao menos fizeram referência que iam tentar passar a mensagem a jornalista em questão, menos mal dado que já lhe mandei mensagem no Face a dar os parabéns face às contrariedades!

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...