Jump to content

Recommended Posts

Posted
agora mesmo, User3468 disse:

Pelo que vi, a RTP Memória (como já foi referido no tópico) e a RTP África tiveram um problema idêntico, ainda que em períodos distintos.

Mesmo a RTP 1 esteve sem DOG durante um longo período, por isso, eventualmente, terá sido algum problema técnico que afetou a continuidade em Lisboa.

  • Like 3
Posted
há 1 hora, Televisão 10 disse:

Mesmo a RTP 1 esteve sem DOG durante um longo período, por isso, eventualmente, terá sido algum problema técnico que afetou a continuidade em Lisboa.

É o que dá quererem controlar RTP Madeira, RTP 1, 2, 3 e tudo e mais alguma coisa desde Lisboa. Mais olhos que barriga :mico: 

Posted
há 4 minutos, Máquina do Tempo disse:

É o que dá quererem controlar RTP Madeira, RTP 1, 2, 3 e tudo e mais alguma coisa desde Lisboa. Mais olhos que barriga :mico: 

A RTP 3 acho que é controlada a partir do Porto. 

Posted
agora mesmo, Televisão 10 disse:

A RTP 3 acho que é controlada a partir do Porto. 

Pelo menos era, agora com isto tudo não sei... o Jornal da Tarde também teve pequenos problemas técnicos.

  • Sad 2
Posted (edited)

Parece-me claro que estão a fazer ajustes técnicos ao longo do dia de hoje. O motivo? Só eles saberão. Até porque é muito estranho praticamente todos os canais (incluindo a própria RTP Açores que durante o simultâneo ficou a certa altura com o ecrã a verde, obrigando à troca do feed de continuidade) terem sido afetados num curto espaço de tempo.

Edited by User3468
Posted
há 9 minutos, Máquina do Tempo disse:

É o que dá quererem controlar RTP Madeira, RTP 1, 2, 3 e tudo e mais alguma coisa desde Lisboa. Mais olhos que barriga :mico: 

Mas se a SIC e a TVI conseguem controlar uma data de canais a partir de Lisboa como é que a RTP com mais meios não consegue?:suspeito:

  • Like 2
Posted

Pronto, já despacharam o Hugo Sabido e hoje lá temos o Chagas a dizer numa queda grave "O ciclismo é isto".
A estratégia da RTP dom estes comentadores é carregar no pior do ciclismo e estar sempre à espera de uma queda uma vez que os portugueses adoram ver desgraças não é? Só pode.

  • Like 2
Posted
há 9 horas, canal5 disse:

Pronto, já despacharam o Hugo Sabido e hoje lá temos o Chagas a dizer numa queda grave "O ciclismo é isto".
A estratégia da RTP dom estes comentadores é carregar no pior do ciclismo e estar sempre à espera de uma queda uma vez que os portugueses adoram ver desgraças não é? Só pode.

Por isso é que quando posso vejo no Eurosport e borrifo  para a RTP, já me chega atura-los na Volta a Portugal e recentemente nos campeonatos nacionais.

  • Thanks 2
Posted

Pensava que o Gonçalo já pudesse terminar com aberrações óbvias como passarem o Zig Zag e logo com bonecos mesmo para o pré-escolar colado ao final do Tour, em vez do documentário que normalmente passa às 16h...

Posted
há 1 hora, canal5 disse:

Pensava que o Gonçalo já pudesse terminar com aberrações óbvias como passarem o Zig Zag e logo com bonecos mesmo para o pré-escolar colado ao final do Tour, em vez do documentário que normalmente passa às 16h...

Não sei se os novos diretores já tomaram posse.

Contudo, pelo menos, este ano, colocaram documentários às 16h30, em vez de arrancarem logo com o Zig Zag.

  • Sad 2
Posted
há 5 minutos, Televisão 10 disse:

Não sei se os novos diretores já tomaram posse.

Contudo, pelo menos, este ano, colocaram documentários às 16h30, em vez de arrancarem logo com o Zig Zag.

Hoje não, pensava que iam cortar o pódio para fazer o mesmo para a emissão terminou às 17h05 e passou logo para os inevitáveis Octonautas :galderia:

  • Like 2
Posted
há 4 horas, Televisão 10 disse:

Não sei se os novos diretores já tomaram posse.

Contudo, pelo menos, este ano, colocaram documentários às 16h30, em vez de arrancarem logo com o Zig Zag.

Tanto quanto se sabe, as novas direções ainda não tomaram posse, ainda não houve pareceres da ERC. A deliberação relativamente à direção de informação da TV vão demorar um pouco mais porque a ERC exigiu ao Conselho de Administração da RTP que solicitasse parecer prévio do Conselho de Redação da RTP, dando razão à queixa que o CR fez. Não sei se isso pode atrasar as outras aprovações da ERC, mas penso que não deveria porque são deliberações diferentes.

  • Like 3
  • Sad 2
Posted

Esta madrugada, entre a 1h e as 3h45, não puderam dar a prova de Natação em Águas Abertas (10 kms femininos) nos Mundiais, que foram adiadas por problemas na qualidade da água. Em substituição, repetiram um documentário nacional A Casa dos Violinos, e o compacto da Taça do Mundo de Ginástica de Trampolins Coimbra 2025, que deu no passado Sábado à tarde.

  • Sad 1
Posted (edited)
On 07/07/2025 at 15:28, canal5 disse:

Pronto, já despacharam o Hugo Sabido e hoje lá temos o Chagas a dizer numa queda grave "O ciclismo é isto".
A estratégia da RTP dom estes comentadores é carregar no pior do ciclismo e estar sempre à espera de uma queda uma vez que os portugueses adoram ver desgraças não é? Só pode.

Esta mesmo na altura, de eles saírem de cena. 

Obrigado João Pedro Mendonça, mas esta na altura de dar o lugar a outro mais novo, O Chagas pode continuar, e competente só precisa de um colega de dupla mais novo.

Edited by Foid
  • Like 1
  • Thanks 2
Posted
há 7 horas, miguelalex23 disse:

Esta madrugada, entre a 1h e as 3h45, não puderam dar a prova de Natação em Águas Abertas (10 kms femininos) nos Mundiais, que foram adiadas por problemas na qualidade da água. Em substituição, repetiram um documentário nacional A Casa dos Violinos, e o compacto da Taça do Mundo de Ginástica de Trampolins Coimbra 2025, que deu no passado Sábado à tarde.

Novo adiamento na Natação de Águas Abertas, pela mesma razão. Os 10 kms masculinos foram adiados para amanhã às 6h, e os 10 kms femininos às 8h45. A grelha ainda não foi actualizada, e as provas continuam a aparecer entre as 0h30 e as 6h.

  • Like 2
Posted
há 5 horas, miguelalex23 disse:

Novo adiamento na Natação de Águas Abertas, pela mesma razão. Os 10 kms masculinos foram adiados para amanhã às 6h, e os 10 kms femininos às 8h45. A grelha ainda não foi actualizada, e as provas continuam a aparecer entre as 0h30 e as 6h.

Passaram em rodapé a programação para a madrugada, e às 6h vão dar a imprescindível repetição do A Fé dos Homens e o Repórter África. :mico:

  • Love 1
  • LOL 2
Posted
há 12 horas, Foid disse:

Esta mesmo na altura, de eles saírem de cena. 

Obrigado João Pedro Mendonça, mas esta na altura de dar o lugar a outro mais novo, O Chagas pode continuar, e competente só precisa de um colega de dupla mais novo.

Ou ter três comentadores como a Eurosport faz. Dá logo outra dinâmica.

  • Thanks 2
Posted (edited)
On 15/07/2025 at 12:28, Foid disse:

Esta mesmo na altura, de eles saírem de cena. 

Obrigado João Pedro Mendonça, mas esta na altura de dar o lugar a outro mais novo, O Chagas pode continuar, e competente só precisa de um colega de dupla mais novo.

Parece que o Hugo Sabido por alguma razão só pode aparecer ao fim de semana, pelo menos no domingo despediram-se dele assim...
O Chagas pode continuar mas desde que tenha muito menos protagonismo. O homem está sempre à espera da próxima queda, deve ter tido muitas na carreira e ficou com traumas mas o agoirar constante é insuportável durante 2 horas.

Edited by canal5
Posted (edited)

Uma pena que só tenham autorização para transmitir os últimos 60/70 km de cada etapa. Estão a perder os pontos principais da etapa de hoje, sobretudo a mítica subida ao col du tourmalet

Edited by joker28
  • Like 2
  • Sad 1
Posted

Estava a fazer zapping e deparei com a meia final do Europeu de Futebol Feminino entre a inglaterra e a Itália em pleno horário nobre... será que é desta que a RTP2 hita com tanto desporto pelo meio?

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...