Jump to content

RTP2 em Direto


Pedro

Posts Recomendados

Grande jogo de andebol entre Portugal e Noruega. Perdemos com um golo de diferença. A RTP2 devia apostar numa maior promoção destes jogos. Há gente que nem se lembra que a selecção está no mundial. 
Hoje era difícil com o futebol, mas como se pode ver pelas palavras da diretora que simplesmente não fala uma palavra que seja sobre o desporto deve ser quase uma obrigação ainda passar na RTP2.
Quem sabe se houver uma RTP4 se lembram de enterrar o desporto de vez na 2...

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk


  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olhem, o programa hoje começou mal para mim, porque me fez sentir velho. Não soube o que era "dar cana".:triste:

Eu também nunca ouvi décalage, mas pelo sentido da frase até dava para chegar lá.

"Eu saibo" existe? O presente do conjuntivo é "(Que) Eu saiba", agora se "saibo" existe, não estou a ver exemplos. :dontknow:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não consigo engolir a fonética única de "molhos". Para mim, tem duas formas, como "coveiro". Há quem diga "cóveiro" e "cuveiro". Mas na minha zona, possivelmente por ser mais rural, todos falam com som de ó no primeiro o de molhos, tal como o plural de porco é porcos.

há 12 minutos, Televisão 10 disse:

"Eu saibo a morango.", por exemplo, com o sentido de saber de sabor e não de conhecer.

Ou seja, existe num contexto muito íntimo.

- Eu saibo a morango no verão.

- Tu sabes a quê?

- Foi o que a minha ex me falou. Como muitos morangos no verão. O sabor deve passar.

:angel:

Editado por srcbica
  • Haha 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, canal5 disse:

Houve problemas técnicos outerá sido adiado o jogo entre o Galitos x Ovarense , estão a transmitir um Cuidado com a Língua ainda em 4:3 por sinal.
A Teresa está com azar neste sábado, dois dos principais trunfos tiveram de ser adiantados para isto :cryhappy:

Mensagem da Teresa Paixão:

Citação

"Infelizmente, por motivos que são alheios à RTP ( e à RTP 2),não poderemos transmitir o jogo de Basquetebol que estava previsto. No seu lugar exibiremos o filme "O Sussurro do Coração"uma animação dos estúdios Ghibli.
Pedimos desculpa pela alteração.
Bom fim de semana.#FiqueEmCasa #FiqueComA2"

https://www.facebook.com/186646901186/posts/10158578893076187/?sfnsn=mo

Ainda fizeram ligação ao jogo. Parece que o piso estava muito escorregadio, não encontraram pavilhões alternativos e então o jogo foi adiado.

Assim, transmitiram Faça Chuva, Faça Sol, Cuidado com a Língua e os resumos da Vela America's World Cup mais cedo, no horário do jogo, e o filme vai ser transmitido às 19h42, até ao Jornal 2.

Se tivessem colocado o filme logo, escusavam de antecipar toda a grelha.

Editado por Televisão 10
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 17 minutos, Televisão 10 disse:

Mensagem da Teresa Paixão:

https://www.facebook.com/186646901186/posts/10158578893076187/?sfnsn=mo

Ainda fizeram ligação ao jogo. Parece que o piso estava muito escorregadio, não encontraram pavilhões alternativos e então o jogo foi adiado.

Assim, transmitiram Faça Chuva, Faça Sol, Cuidado com a Língua e os resumos da Vela America's World Cup mais cedo, no horário do jogo, e o filme vai ser transmitido às 19h42, até ao Jornal 2.

Se tivessem colocado o filme logo, escusavam de antecipar toda a grelha.

Se calhar, estavam à espera de desenvolvimentos para saber se o jogo ainda iria acontecer ou não.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 21 minutos, Televisão 10 disse:

Mensagem da Teresa Paixão:

https://www.facebook.com/186646901186/posts/10158578893076187/?sfnsn=mo

Ainda fizeram ligação ao jogo. Parece que o piso estava muito escorregadio, não encontraram pavilhões alternativos e então o jogo foi adiado.

Assim, transmitiram Faça Chuva, Faça Sol, Cuidado com a Língua e os resumos da Vela America's World Cup mais cedo, no horário do jogo, e o filme vai ser transmitido às 19h42, até ao Jornal 2.

Se tivessem colocado o filme logo, escusavam de antecipar toda a grelha.

Se calhar a Teresa foi ao telemóvel primeiro fazer o post e só depois é que perguntou à régie se era possível por no ar o filme já... e não deu. :haha:
É que não me lembro de ser transmitido muitas vezes, se calhar ainda tiveram de ir aos ficheiros de arquivo que o filme é do belo ano de 1995.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 horas, srcbica disse:

Não consigo engolir a fonética única de "molhos". Para mim, tem duas formas, como "coveiro". Há quem diga "cóveiro" e "cuveiro". Mas na minha zona, possivelmente por ser mais rural, todos falam com som de ó no primeiro o de molhos, tal como o plural de porco é porcos.

Na escola, pelo menos, aprendi que "mólhos" se refere aos conjuntos de chaves ("dois molhos de chaves"). 

Mas lá está, são questões que também dependem da região. Depois, segundo a minha antiga professora de Português, muitos linguistas consideram a variedade lisboeta como a correta, o que é um disparate. Basta ver que a primeira pessoa do plural do pretérito perfeito do verbo cantar se passou a poder escrever, depois do Acordo Ortográfico, sem acento agudo, uma vez que na região da capital é habitual não acentuarem a palavra quando a pronunciam, ficando como o presente. Corretamente, deveria ser dito "nós cantámos".

há 1 hora, canal5 disse:

Se calhar a Teresa foi ao telemóvel primeiro fazer o post e só depois é que perguntou à régie se era possível por no ar o filme já... e não deu. :haha:
É que não me lembro de ser transmitido muitas vezes, se calhar ainda tiveram de ir aos ficheiros de arquivo que o filme é do belo ano de 1995.

Poderiam era ter arranjado outro programa para o compasso de espera enquanto tomavam uma decisão, em vez de anteciparem logo toda a grelha, criando um transtorno maior.

Editado por Televisão 10
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 28 minutos, Televisão 10 disse:

Mensagem da Teresa Paixão:

https://www.facebook.com/186646901186/posts/10158578893076187/?sfnsn=mo

Ainda fizeram ligação ao jogo. Parece que o piso estava muito escorregadio, não encontraram pavilhões alternativos e então o jogo foi adiado.

Assim, transmitiram Faça Chuva, Faça Sol, Cuidado com a Língua e os resumos da Vela America's World Cup mais cedo, no horário do jogo, e o filme vai ser transmitido às 19h42, até ao Jornal 2.

Se tivessem colocado o filme logo, escusavam de antecipar toda a grelha.

A grelha toda virada do avesso... E tiraram o episódio de Ao Serviço da França para isto. 

há 6 minutos, canal5 disse:

É que não me lembro de ser transmitido muitas vezes, se calhar ainda tiveram de ir aos ficheiros de arquivo que o filme é do belo ano de 1995.

Estes filmes dos Estúdios Ghibli têm dado com frequência nos últimos anos, entre os quais O Sussurro do Coração.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, RTF disse:

A RTP2 está neste momento sem DOG, não sei precisar há quanto tempo.

Tem acontecido ultimamente. Nem ao domingo deixam a Teresa Paixão em paz... :cryhappy:

Já na quarta, na estreia de 257 Razões Para Viver, lá teve certamente a Teresa de ligar para a régie para meterem o DOG do canal no ecrã. :clown: Lá meteram a meio do episódio, mas sem a indicação de estreia. :cryhappy:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A RTP 2 esteve desde o final do jogo até agora só com autopromoções e alguma publicidade institucional.

O jogo estendeu-se mais do que o esperado, não tendo sido possível transmitir Eco-Lógica, e não arranjaram nada durante 10 minutos, aproximadamente. Agora, lá encontraram o 100 Segundos de Ciência.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 31 minutos, srcbica disse:

Ai eu não acredito no que se está a passar no concurso.

Ah já entendi. Elas não entenderam. Pois, não julgo. :cryhappy:

O que é que se passou?

E foi de mim ou contaram mal o número de palavras no final? A Margarida disse que não podiam escrever palavras com erros e as concorrentes escreveram "jóia" e "jóias", com acento, o que está incorreto. Assim, deveriam ter sido contadas 4 palavras certas. 

O pior é que acho que foi a Margarida que induziu em erro as concorrentes, pois disse, durante a prova, "Não se esqueçam dos acentos". :ph34r:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 minutos, Televisão 10 disse:

O que é que se passou?

E foi de mim ou contaram mal o número de palavras no final? A Margarida disse que não podiam escrever palavras com erros e as concorrentes escreveram "jóia" e "jóias", com acento, o que está incorreto. Assim, deveriam ter sido contadas 4 palavras certas. 

O pior é que acho que foi a Margarida que induziu em erro as concorrentes, pois disse, durante a prova, "Não se esqueçam dos acentos". :ph34r:

Perguntaram quais as letras com que se podia fazer o som de "u" e elas só estavam a responder o "o", porque entenderam que a pergunta era quais eram as outras letras para além do "u". Mas isto estava a demorar de um jeito, que eu comecei a pensar que eu também não estava a entender... Vá lá, lá acertaram.

Também reparei nesse erro, mas deixaram passar. Ou deixaram porque ninguém ali sabe que a grafia agora é assim ou porque o concurso permite as duas. :dontknow:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...