Jump to content

RTP1 em Direto


João

Posts Recomendados

  • Respostas 17,8k
  • Criado
  • Última Resposta

Membros Com Mais Posts Neste Tópico

há 1 hora, dav01 disse:

Impressão minha ou este primeiro episódio está mais secante comparativamente com o primeiro episódio do ano passado? :triste:

No ano passado, saltaram a fase dos castings. Deve ser por isso que este primeiro episódio está mais chato...

há 1 hora, Hugo disse:

Isto está uma confusão, provas diferentes para concorrentes no mesmo patamar. Não percebo nada :manas:

Também não entendi aquela prova do ovo e a atribuição do primeiro avental.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, jt9 disse:

a nossa versao do taskmaster é bem melhor do que esta versao britanica

Discordo, mas também não digo que é pior.

Acabei de ver pela primeira vez o do UK, e noto o esforço que o Vasco e o Markl fizeram para trazer o espírito dos dois apresentadores originais. Consigo ver, está lá, mas é rapidamente ofuscado pelo cunho dos dois que já estamos habituados a ver ou a ouvir na rádio: seja o Vasco com a sua energia eletrizante e piadas secas, seja o Nuno Markl com as suas Marklices.

Outro fator: o tempo. O nosso Taskmaster tem 90 minutos, é demasiado, chega a cansar um pouco e dá-lhe pouco replay value. Eu gostava de rever episódios antigos, mas quando penso que vou ter de ver 90 minutos, desisto. A televisão portuguesa ainda não se conformou que 40 minutos é um tempo razoável, e dá para muita coisa. Ao ver o original, senti que os 40 minutos não foram suficientes, e deixou-me ansioso por mais. É esse o efeito que este tipo de programas deveria ter. Aliás, agora que tenho comparação, consigo perceber que o nosso enche-chouriços de forma desesperante em algumas partes.

Contas feitas, acho que não ficaria bem fazer uma cópia chapada do original. Se a mentalidade dos "senhores que mandam na televisão" não fosse tão quadrada, se a RTP decidisse arriscar mais do que já arrisca, acho que uns ajustes ao formato português não lhe fariam mal.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 horas, OTalAntiquado disse:

Discordo, mas também não digo que é pior.

Acabei de ver pela primeira vez o do UK, e noto o esforço que o Vasco e o Markl fizeram para trazer o espírito dos dois apresentadores originais. Consigo ver, está lá, mas é rapidamente ofuscado pelo cunho dos dois que já estamos habituados a ver ou a ouvir na rádio: seja o Vasco com a sua energia eletrizante e piadas secas, seja o Nuno Markl com as suas Marklices.

Outro fator: o tempo. O nosso Taskmaster tem 90 minutos, é demasiado, chega a cansar um pouco e dá-lhe pouco replay value. Eu gostava de rever episódios antigos, mas quando penso que vou ter de ver 90 minutos, desisto. A televisão portuguesa ainda não se conformou que 40 minutos é um tempo razoável, e dá para muita coisa. Ao ver o original, senti que os 40 minutos não foram suficientes, e deixou-me ansioso por mais. É esse o efeito que este tipo de programas deveria ter. Aliás, agora que tenho comparação, consigo perceber que o nosso enche-chouriços de forma desesperante em algumas partes.

Contas feitas, acho que não ficaria bem fazer uma cópia chapada do original. Se a mentalidade dos "senhores que mandam na televisão" não fosse tão quadrada, se a RTP decidisse arriscar mais do que já arrisca, acho que uns ajustes ao formato português não lhe fariam mal.

é o mesmo elemento que falta aos reality shows em portugal, sobretudo os gravados. ninguém tem pachorra para programas de duas ou tres horas. os diários retiram energia aos formatos em vez de se condensar tudo em episódios semanais com twist and turns o tempo todo e a deixar tudo doido pelo que vem no proximo episodio. Aqui faz-se programas para ocupar o horario nobre todo.

Continuo a achar o original melhor mas é mais porque eu já o tinha visto antes do português, é muito humor britanico de situação que por vezes a nós soa mais cringe que engraçado. Acho que o portugues conseguiu tirar o melhor mas por vezes os textos do Vasco e do Markl parecem demasiado scriptados e nem sempre têm piada.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A RTP já tentou reduzir o tamanho dos seus programas. Mas acabaram por desistir. Não sei se foi porque não se viu resultados nas audiências ou se é preciso mais programas para preencher a grelha e gastar mais dinheiro.

Não sei bem a altura, mas foi à mais de uns seis anos. Na altura o telejornal foi reduzido para 50 minutos.

O the voice ou o got talent não tinha mais de duas horas nas audiências, nas galas em directo não ia muito mais que isso.

Não sei se foi na altura em que a praça da alegria durava duas horas e antes do jornal da tarde dava o concurso culinário com o malato , a minha mãe cozinha melhor que a tua.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 minutos, flausina disse:

A RTP já tentou reduzir o tamanho dos seus programas. Mas acabaram por desistir. Não sei se foi porque não se viu resultados nas audiências ou se é preciso mais programas para preencher a grelha e gastar mais dinheiro.

Não sei bem a altura, mas foi à mais de uns seis anos. Na altura o telejornal foi reduzido para 50 minutos.

O the voice ou o got talent não tinha mais de duas horas nas audiências, nas galas em directo não ia muito mais que isso.

Não sei se foi na altura em que a praça da alegria durava duas horas e antes do jornal da tarde dava o concurso culinário com o malato , a minha mãe cozinha melhor que a tua.

Deve ter sido na altura de Beirais em que tentaram tirar os informativos do pos jornal, o que obrigava a ter mais programas no horario nobre. Penso que desistiram mesmo por custos da grelha além de que não gerava resultados sobretudo depois das 22h.

O masterchef ganhava bem mais hype se não tivesse aquela duração absurda de 2h30... mas é a mentalidade de quanto menos programas menos gastos.

Basta ver como as privadas nem se esforçam para reduzir os jornais apesar de a ultima hora ser só fait divers e rubricas...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...