Jump to content

A Caminho de Malmo - Apostas ESC13


Snows

Posts Recomendados

A%2520caminho%2520de%2520Malm%25C3%25B6.

 

A Caminho de Malmö – Apostas ESC13

 

 

Um novo concurso surge nesta época festiva que é o festival da Eurovisão, este ano em Malmö, Suécia. Ao mesmo tempo em que continuam a decorrer as votações aqui no fórum, ao estilo “BigBrother” para escolhermos qual a música que sobreviverá no fim (concurso A Caminho de Malmo – vejam AQUI), queremos saber se os utilizadores aqui do aTV são mestres em prever como serão os tops finais do concurso. Para isso, foi criada esta variante do concurso A Caminho de Malmo - "Apostas ESC13". Tenta a tua sorte, quem sabe se este não é um dos teus talentos escondidos!

 

 

Regulamento:

 

Este concurso tem como objectivo averiguar se és capaz de prever o que se vai suceder no festival da Eurovisão deste ano, 2013. Este concurso será dividido em 2 fases. Na primeira fase, cada participante terá de tentar a sua sorte, para adivinhar quem serão as 10 músicas mais votadas em cada uma das semifinais. Na segunda fase, os participantes terão de tentar adivinhar, dentro dos 26 países apurados, quais serão as 10 músicas melhor classificadas. No final, ganha o utilizador que obtiver mais pontos.

 

 

Sistema de Pontuação:

 

Semifinais:

- Em cada semifinal, cada participante terá de escolher as 10 músicas que acham que vão passar à final.

- Dessas 10 músicas:

·       10 pontos para as músicas que correspondem ao verdadeiro top 10;

·       Desconto variável para as músicas que não correspondem ao top 10;

·       Exemplo: Imaginemos que um participante acerta em 8 das 10 músicas, sendo que as restantes músicas ficaram em 13ª e 15ª lugar. Para as 8 músicas, obtém a pontuação de 10 * 8 = 80 pontos. Nas restantes 2 músicas, será descontado pelo número de lugares que ficaram entre o 10º lugar e o lugar de cada música escolhida. Neste caso, seriam descontados 3 pontos para uma das músicas (13º - 10º = 3) e 5 pontos para a outra, perfazendo um desconto de 8 pontos. No total, este participante obteria 80 - 8 = 72 pontos numa das semifinais.

·       No caso de o participante acertar entre 6 e 8 músicas do top10, receberá um bónus de 15 pontos. Se acertar entre 9 e 10 músicas, receberá um bónus de 30 pontos.

 

Final:

- Na final, os participantes irão escolher quais serão as 10 músicas mais votadas pelos Europeus.

- O sistema de pontuação é igual ao referido acima, a única diferença é que por cada música acertada, o participante ganha 25 pontos e todos os bónus referidos são duplicados.

 

 

Prazo de Participação

 

Semifinais:

- A partir deste momento, qualquer utilizador é livre de participar neste concurso. Para tal, enviem-me uma Mensagem Privada (MP) com as vossas previsões quanto às 10 músicas que passarão em cada semifinal.

- Prazo: 14 de Maio, pelas 19:00h

 

Final:

- Logo após a 2ª semifinal, todos os participantes poderão enviar-me (por MP) as 10 músicas que acharem ser as mais votadas na final do festival.

- Prazo: 18 de Maio, pelas 19:00h

 

Atribuição de Resultados:

 

- Os resultados serão atribuídos entre o dia 19 e 20 de Maio, dependendo do tempo que demorarei a ter acesso aos resultados de cada semifinal, assim como o n.º de participantes envolvidos neste "A Caminho de Malmo - Apostas ESC13"

 

 

Não percam a oportunidade de fazer as vossas apostas! Malmö 2013 espera por vocês! E quem sabe, ainda podem ser considerados "Mestres de Previsões" do Festival da Eurovisão. Participem!

 

 

Declaram-se assim abertas as votações para a 1ª fase do concurso! Podem começar a enviar-me os vossos palpites para as 2 semifinais!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 131
  • Criado
  • Última Resposta

Membros Com Mais Posts Neste Tópico

Membros Com Mais Posts Neste Tópico

Há que ter em conta os países vizinhos.Um país pode ter uma prestação horrível, inclusive a musica ser degradante mas como tem a volta vários países vai ter grande pontuação. 

Aliás no ano passado viu-se exactamente isso. Russia :sleep:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Há que ter em conta os países vizinhos.Um país pode ter uma prestação horrível, inclusive a musica ser degradante mas como tem a volta vários países vai ter grande pontuação. 

Aliás no ano passado viu-se exactamente isso. Russia :sleep:

 

Pretendo exactamente isso, ver até que ponto conseguimos prever esse tipo de situações  :P E nada melhor que um fun challenge hehe ;)

Editado por stylemikro
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ainda hoje publico a minha spoiler (como estou a organizar o evento, não seria justo não mostrar os meus palplites publicamente :) )

 

Acho que devias fazer isso depois de todos enviarem, para não influenciar as apostas dos outros...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

só eu é que acho impossivel acertar os 20 finalistas? xD  :unsure:

 

Não, não é fácil... há sempre surpresas todos os anos. É claro que em cada semifinal há uma meia meia dúzia que são praticamente certos, os outros são uma incógnita, mas apostei neles pela ponderação entre historial no ESC, vizinhos que votam nessa semifinal, potencial da música em si, possível desempenho em palco e apresentação visual. Mesmo assim não é fácil. Eu apostei mesmo sem ver os ensaios, guiando-me apenas pelas versões estúdio, vamos lá ver, penso não estar muito enganado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Credo, isto é tão difícil... 

Até instalei um programa que faz pontuações virtuais a nível da Eurovisão, mas dá-me empate...   :@  :@  :@

 

:haha:  :haha:  :haha:

 

eu ainda vou ter que fazer uma ultima analise hoje á noite a ver se mudo alguma coisa. acho que quem ganhar isto terá OU muita sorte OU muita sorte xD

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Menos de 24h para fecharem as votações! :D Estamos quase com o programa em marcha :D

 

 

Pronto, alterei os meus votos a ultima vez. Espero ter acertado nos 10 xD

 

Já agora se acertamos (e em quem) podemos dizer aqui? Ou temos que guardar segredo?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pronto, alterei os meus votos a ultima vez. Espero ter acertado nos 10 xD

 

Já agora se acertamos (e em quem) podemos dizer aqui? Ou temos que guardar segredo?

 

Sim, não tem problema. Só no domingo é que saberão as penalizações para cada música que estiver fora do top, por isso, não tem problema algum :)

2hrs e 30 min para fechar a 1ª fase de apostas! Participem :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

×
×
  • Criar Novo...