Jump to content

Rebelde Way


_zapping_

Posts Recomendados

QUOTE(Diana @ 27-Aug-2008, 00:20) <{POST_SNAPBACK}>
Natural é... Agora não deviam ser "constante"...repara nos outros comentários desta página e vê se há assim tantas comparações! ;)

Voltando a RW...

:rolleyes:

Pela minha parte não me assenta a carapuça, pois só me refiro aos MORANGOS, ou «naturalmente», ou no contexto da conversa( da resposta) , como podes verificar!

Mas não entendo qual é a tua preocupação! Por acaso é proibido falar nos MORANGOS?

Na verdade há um tópico para eles. Mas falando sobre televisão, é natural que por vezes a conversa( de uma maneira geral) lá vá parar!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

QUOTE(André @ 26-Aug-2008, 17:53) <{POST_SNAPBACK}>

A Cris Morena é uma mulher de negócios. Ela sabe o que a convém falar. Sobre Floribella Portugal ser a melhro versão, ela disse EXATAMENTE a mesma coisa sobre a versão brasileira... por tanto, não ficaria tão :O com esse comentário dela.

Alias, ela NUNCA afirmaria que é melhor que a versão argentina. Principalmente com Floribella, em que ela repete em TODA entrevista "a personagem foi 100% criado para Florencia Bertotti, ela É a Floricienta".

Muito obrigado pelo bem vindo.

Sobre qualidade: pelos fragmentos que vi na internet, Rebelde Way Portugal é uma das pós-produções mais bem feitas e manteve o ar original (o que o mexicano não fez, apesar do roteiro ter sido quase idêntico com mínimas alterações). O que eu não gostei: o elenco. Tirando a que faz Lisa, nenhum deles me agradou. Mas eu estou comparando-os com os outros Rebeldes mundo afora e não com atores da TV portuguesa pois, por mais que eu tenha simpatia com a SIC, não conheco muito a televisão portuguesa.

Quanto a Floribella, sem ofenças, mas pelo que vi na SIC Internacional não é uma produção muito boa não... pelo menos comparado com o que eu estou acostumado a ver na TV brasileira e na argentina, as técnicas de produção da Floribella dai não me surpreendeu nem um pouco, muito pelo contrário. Porém, vale ressaltar que o sucesso de Floribella em Portugal foi MUITO maior que em todos os outros lugares onde a novela foi adaptada então, apesar de não ter gostado (e muitos, muitos fãs na América Latina considerarem a Luciana Castro a pior Floribella, baseado apenas na aparêbcia dela), a equipe de produção está de parabéns por ter conseguido MUITO bem se conectar com o público local. E no fim, é isso que vale.

Alias, qualquer um que tenha links para eu ver os capítulos completos, me avisem. Porque eu sou impaciente e não quero esperar até mês que vem para a novela começar a ser exibida na TV a cabo daqui.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

QUOTE(André @ 27-Aug-2008, 01:58) <{POST_SNAPBACK}>
Sobre qualidade: pelos fragmentos que vi na internet, Rebelde Way Portugal é uma das pós-produções mais bem feitas e manteve o ar original (o que o mexicano não fez, apesar do roteiro ter sido quase idêntico com mínimas alterações). O que eu não gostei: o elenco. Tirando a que faz Lisa, nenhum deles me agradou. Mas eu estou comparando-os com os outros Rebeldes mundo afora e não com atores da TV portuguesa pois, por mais que eu tenha simpatia com a SIC, não conheco muito a televisão portuguesa.

Em relação ao elenco, fiquei surpreendido pela positiva. A "Mia" era a que mais me poderia deixar com o "pé atrás" e depois do que vi, nada exagera, adorei-a. A sério. Faz de menina rica e mimada, mas amiga do seu amigo. Cheia de esquisitices, mas sem muitos tiques. É uma boa actriz.

O "Manuel", aquele que saiu da "Família Superstar", para primeiro papel, está muito bom, nada artificial. Gostei.

A "Lisa" é a que está mais "esteriotipada". Gosto é do guião dela...

Em relação ao "Pedro", comparando com a personagem do actor em "Floribella", não tem nada a ver! Para mulherengo, está com pinta!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Zapping, deu-me graça a tua apreciação em relação ao PEDRO( TIAGO BARROSO).

Concordo com a tua expressão:« para mulherengo, está com pinta»! E está mesmo! :laugh_mini: :laugh_mini:

Quem diria que a tímida personagem representada pelo TIAGO em FLORIBELLA, se transformava tão bem no «mulherengo com pinta»?

Temos ali um bom actor, pois veste bem as personagens que representa!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

QUOTE(_zapping_ @ 26-Aug-2008, 22:22) <{POST_SNAPBACK}>

Em relação ao elenco, fiquei surpreendido pela positiva. A "Mia" era a que mais me poderia deixar com o "pé atrás" e depois do que vi, nada exagera, adorei-a. A sério. Faz de menina rica e mimada, mas amiga do seu amigo. Cheia de esquisitices, mas sem muitos tiques. É uma boa actriz.

O "Manuel", aquele que saiu da "Família Superstar", para primeiro papel, está muito bom, nada artificial. Gostei.

A "Lisa" é a que está mais "esteriotipada". Gosto é do guião dela...

Em relação ao "Pedro", comparando com a personagem do actor em "Floribella", não tem nada a ver! Para mulherengo, está com pinta!

Acredito que sejam bons atores, mas julgo eles mais superficialmente. Olhando assim rapido, os atores portugueses estão bem distantes de Luisana Lopilato (Mia), Felipe Colombo (Manuel) e Benjamin Rojas (Pablo/Pedro). A que está mais perto de ter o vibe e a aparência de sua atriz original é a que faz a Lisa, que é bem bonita. Mas eu pensei a mesma coisa dos mexicanos e a versão mexicana acabou sendo a novela mexicana de maior sucesso desde meados dos anos 90 e o maior grupo pop em espanhol em decadas. Mas mesmo comparado a Anahi (que é assustadoramente artificial, como é costume nas produções mexicanas), a que faz a Mia ainda é muito sem graça. De visual, digo, não de atuação.

Realmente, faz total sentido. Ela realmente era meio boneca. Mas, por incrivel que pareça, a Juliana Silveira é a mais "elogiada" pelos fãs latino-americanos. A portuguesa é a mais criticada, junto com a que faz a Lola. Eu até entendo, porque a Luciana é menos convencionalmente bonita e tem uma voz muito diferente das outras mas é inegável que seu carisma conquistou Portugal. Eu não sou fã dela, mas que é óbvio que ela fez um ótimo trabalho como Flor, isso é.

Eu assisto muito pouco SIC Internacional mas entrei no site e tenho que esperar muito pouco. Estréia em setembro. Mas sou impaciente mesmo assim, quero AGORA! Hahaha.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde a todos,

Tal como já se referiu aqui, os resultados da estreia de RW em nada significam, foi um risco da SIC em querer competeir com as novelas de eleição ao invés de competir com o produto mais frágil da estação de Queluz (McA), e mesmo analisando o número de espectadores que viram as duas emissões nesse dia, RW teve aproximadamente mais 100 mil espectadores que MaC (mas num universo maior de espectadores), o que naquele horário poderá vir a colher frutos, embora a estreia de Roda da Sorte esteja prevista para as 19h.

No entanto, nestes dois episódios, tem de se destacar a linguagem e a imagem da novela, pois, como já referi anteriormente, esta tem uma excelente fotografia, cenários fantásticos e banco de imagens extraordinários, mas a recorrente exposição corporal, nomeadamente o nú, está demasiado exagerado, ainda para mais, para o target a que se destina (o Tiago Barroso parece que está noutra produção, na do Jura). Quanto à linguagem, há diálogos de lhes 'tirar o chapéu', principalmente da Lisa, também já mencionados aqui, mas será necessário recorrer aos palavões? Aqui nem têm a preocupação de os disfarçar ou mesmo cortar, muito pelo contrário, até dão uma certa enfase, veja-se o caso da praia, quando Tiago solta a bela palavrita após descobrir que está nú...

Também tenho de mencionar uma coisa que a mim me intrigou muito, vendo as acções destas personagens, ninguém diria que 'estão' no 11º ou 12ºano, pois estas têm comportamentos mais universitários, qual é o adolescente de 16 e 17 anos que conduz? (Ok aquele veículo não necessita de carta, mas mesmo assim, não é uma prática recorrente em Portugal). Outra coisa que a mim me fez muita confusão, e ok que é ficção, é a Lisa entrar no Hotel sem ter de se idenficar, o famoso Check-in, onde aí constatariam que ela não era a portadora do cartão de crédito, quem diz no hotel, diz no avião!

Mas pronto, fora isto, até estou a gostar, mais do que do primeiro episódio.

Cumpz pessoal do Fórum TVU

Ps. O grafismo está excelente xD

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá c.com

Tens razão no que dizes, e agora que falas, deixa-me a pensar.

- Em relação aos resultados de "Rebelde Way", penso que a audiência do target a que se destina é que vai ditar o destino da novela. Para mim, a novela deveria ter estreado às 19:00, onde está o seu público-alvo. Sempre o defendi.

- Em relação ao produto, é notória a excelente realização. É, sem dúvida, a melhor realização/fotografia de uma novela juvenil dos últimos tempos.

- Em relação aos palavrões, acho que tem que se usar, mas não em exagero. Não esqueçamos que são bem recorrentes nesta idade e tratando-se de uma produção "rebelde", tem que se ir por aí, mas claro, sem cair no exagero!

- Os comportamentos, são, quanto a mim, mais exagerados na personagem "Pedro". É o estilo boémio, de menino rico, com a "mania que é bom"! Ao estilo de "sou grande" e "mando em mim"! Para te ser sincero, concordo com o que dizes, faz todo o sentido, mas quando saio à noite, miúdos mais novos do que aqueles que andam no 11º ou 12º marcam terreno. Até miúdos, com menos de 10 anos que eu já "se passeiam" pelas ruas. Parece incrível, mas não é. É de pasmar! Em relação à "Lisa", ela entrou clandestinamente no Hotel, não fez check-in; roubou o cartão de acesso a um quarto, na entrada, daí o Gerente ter dito que ela estava "clandestina" no Hotel. Claro que é um bocado forçado e exagerado, mas como tu disseste, é ficção! Obviamente que no aeroporto é mais estranho!

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aconteceu exactamente o que eu esperava!

Um sucesso retumbante na Internet de REBELDE WAY(115 mil visualizações, 731 mil páginas vistas) ... é obra, revelando bem o interesse que a novela despertou.

Ora, é claro que quem viu na Internet, já não precisou de ver a estreia da novela na televisão, ficando livre para ver a concorrência!

Mas entretanto cerca de 1 milhão viu a estreia, se somarmos os 830 mil ( na SIC)com os 115 mil que visualizaram a novela na Internet, com a loucura de 731 mil páginas visualizadas.

Os 830 mil desprezaram mesmo os «especiais» do MONIZ e a estreia na RTP, preferindo a novela, quase que pode dizer-se em repetição. Incluo-me orgulhosamente neste número!

Pode dizer-se em boa verdade: A estreia de REBELDE WAY foi vista por cerca de 1 milhão de espectadores, muito superior ao número que viu OS MORANGOS( apenas 728 mil) em horário diferente , é verdade, mas depois de uma barrigada de morangos!

É por isso que eu me manifesto claramente contra as ante-estreias na INTERNET, pois apenas mascaram números, dividindo-os por 2 meios de comunicação: a televisão e a plataforma da Internet!

Agora a luta entre a fantástica REBELDE WAY e os MORANGOS vai começar, como aconteceu quando estreou a FLORIBELLA, que acabou por sair vencedora na luta!

Concordo contigo, C.COM e com o ZAPPING. A novela devia competir com um produto mais fraco da TVI, os MORANGOS, no horário em que está o seu público-alvo.!

E penso que é o que vai acontecer, pois segundo certa imprensa o NUNO SANTOS não promete que a novela vá continuar em horário nobre. Está apenas a analisar os targets atingidos.

Fez parte da estratégia lançá-la em horário nobre, para maior visibilidade... mas a intenção é outra! Todos sabemos qual! :rolleyes:

A batalha vai começar! A estreia foi prejudicada... mas o caminho está livre!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

QUOTE(Maria A. @ 27-Aug-2008, 17:12) <{POST_SNAPBACK}>
E penso que é o que vai acontecer, pois segundo certa imprensa o NUNO SANTOS não promete que a novela vá continuar em horário nobre. Está apenas a analisar os targets atingidos.

Fez parte da estratégia lançá-la em horário nobre, para maior visibilidade... mas a intenção é outra! Todos sabemos qual! :rolleyes:

A batalha vai começar! A estreia foi prejudicada... mas o caminho está livre!

Eu acho que vai mudar de horário dia 15 de Setembro, inicio das aulas, competindo directamente com a nova série dos McA. Agora uma coisa é certa, RW parte em vantagem, uma vez que, até lá as pessoas podem identificar-se com as personagens e desenvolver interesse pela história, logo será mais dificil McA (re)conquistar os espectadores...

Do mesmo modo, que acho muito dificil que a novela Victória vá ter um grande sucesso, pois vai 'apanhar' em principio o final de 'A Outra' e ínicio da 'Face do Mal', talvez na disputa com 'Face do Mal' haja 'menos sangue'.

Agora, para a SIC conquistar o público feveroso da TVI só mesmo em 2009! Pois a TVI dispõe neste momento o que a SIC dispunha há coisa de 10 anos atrás, os espectadores 'consumidores compulsivos', que acordam as 8h da manhã, ligam a tv na TVI e deitam-se às 24h e desligam a tv, que se manteve naquele canal todo o dia, fosse que programa fosse, estivesse ou não a dar anúncios, e o mais impressionante de tudo, é haver pessoas que nem sabem o que é o 'Chamar a Música', ou nunca terem ouvido falar no fulminante Sexta-feira à Noite com o Malato!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

QUOTE(c.com @ 27-Aug-2008, 19:13) <{POST_SNAPBACK}>
Eu acho que vai mudar de horário dia 15 de Setembro, inicio das aulas, competindo directamente com a nova série dos McA. Agora uma coisa é certa, RW parte em vantagem, uma vez que, até lá as pessoas podem identificar-se com as personagens e desenvolver interesse pela história, logo será mais dificil McA (re)conquistar os espectadores...

Sou da mesma opinião.

Se houver mudança de horário, então será, talvez, com o regresso às aulas. Ou então mudará mesmo quando estiverem as apostas da SIC prontas a arrancar no Horário Nobre.

_________________________________________

Em relação ao episódio de hoje, destaco a entrada da personagem "Gui" que veio dar um "ar" cómico. A que faz de sobrinha da Mafalda Vilhena também esteve óptima, com o drama com o seu namorado (este tem uma óptima representação). E a Mafalda, fez um papelão na cena em que foi falar com o namorado da sobrinha! :mocking_mini:

Hoje a novela teve outra dinâmica, com mais acção. A entrada de novas personagens vieram dar ritmo.

Já se vê, também, novo grafismo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ao 3º episódio, sem sequelas de repetição por ter dado na Internet... a novela entrou nos primeiros 5 e fez 10,5% e 27% de share!

Com a entrada de novas personagens ( a Mafalda Vilhena no papel de tia da Íris é o máximo) e novos problemas sociais, a novela começou a subir, mesmo no horário nobre( não competindo com um produto mais fraco - «os Morangos»). Foi assim que aconteceu com a «Floribella»!

Ao 3º episódio esta subida... muito bom!

É muito comum na nossa sociedade o problema da Kiki, que a novela salientou: a compensação das frustrações, através da comida hipercalórica, que não vai afinal resolver o problema, mas piorá-lo com o aumento de peso.

A agressão que a Íris sofreu por parte do namorado.

Gosto da novela! Tem conteúdo, o que não acontece com muitas novelas dirigidas aos jovens( embora considere esta novela mais transversal no público de todas as idades a que se dirige).

Perdão pelos negritos e maiúsculas! É apenas uma maneira de salientar na escrita. Mas vou evitar. Sorry!

QUOTE(c.com @ 27-Aug-2008, 19:13) <{POST_SNAPBACK}>
Eu acho que vai mudar de horário dia 15 de Setembro, inicio das aulas, competindo directamente com a nova série dos McA. Agora uma coisa é certa, RW parte em vantagem, uma vez que, até lá as pessoas podem identificar-se com as personagens e desenvolver interesse pela história, logo será mais dificil McA (re)conquistar os espectadores...

Do mesmo modo, que acho muito dificil que a novela Victória vá ter um grande sucesso, pois vai 'apanhar' em principio o final de 'A Outra' e ínicio da 'Face do Mal', talvez na disputa com 'Face do Mal' haja 'menos sangue'.

Agora, para a SIC conquistar o público feveroso da TVI só mesmo em 2009! Pois a TVI dispõe neste momento o que a SIC dispunha há coisa de 10 anos atrás, os espectadores 'consumidores compulsivos', que acordam as 8h da manhã, ligam a tv na TVI e deitam-se às 24h e desligam a tv, que se manteve naquele canal todo o dia, fosse que programa fosse, estivesse ou não a dar anúncios, e o mais impressionante de tudo, é haver pessoas que nem sabem o que é o 'Chamar a Música', ou nunca terem ouvido falar no fulminante Sexta-feira à Noite com o Malato!

Só discordo numa coisa: a TVI só começa a ser vista a partir do horário das 18 horas, precisamente com «Os Morangos». É com essa ante-câmara que entra bem no horário nobre( excepção feita ao Jornal Nacional, que é quase sempre o 3º)

Durante o dia a TVI não é a preferida, ficando muitas vezes em 3º.

É esse panorama que «Rebelde Way» tenta modificar, lutando com os «Morangos», coisa que ainda não experimentou. E a subida no horário nobre da novela...já quer dizer muita coisa.

E tens razão! «Rebelde Way» já leva uma vantagem em relação à nova série de «Morangos». A tal estreia de «RW» ( quanto a mim, por ser precedida pela tal ante-estreia) não quer dizer nada.

CHAMAR A MÚSICA( não me refiro às repetições, que nunca resultam, sobretudo em horário nobre) é sim muito conhecida, pois é um programa de sucesso! Todos falam nele... até porque o Herman reencontrou o seu melhor registo.

Claro que agora vêm os finais das novelas da TVI, que cresceram devido ao empurrão do Euro... e ao facto de competirem só com repetições( nesta situação até a «novela da Maria Cachucha» subia). Os finais vão ser bombásticos, pois são finais e são novelas muito consolidadas.

Mas depois... se a SIC souber agir...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vamos lá ser justos, a novela entrou no Top5 porque do outro lado estava a dar um jogo de futebol onde o clube era o Sporting (quem é que gosta do Sporting :diablo_mini: ), ontem foi um dia dito "anormal", só hoje é que podemos tirar a prova dos nove, quando a programação volta ao habitual...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

QUOTE(Titinha @ 28-Aug-2008, 12:08) <{POST_SNAPBACK}>
Vamos lá ser justos, a novela entrou no Top5 porque do outro lado estava a dar um jogo de futebol onde o clube era o Sporting (quem é que gosta do Sporting :diablo_mini: ), ontem foi um dia dito "anormal", só hoje é que podemos tirar a prova dos nove, quando a programação volta ao habitual...

Exactamente, e para além disso era um jogo para um torneio do Real Madrid. Vamos ver hoje.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não contava ver "Rebelde Way" já no TOP5. "Jogo Duplo" tem levado vantagem: começa sempre às 21:00 e termina mais cedo!

Foi um jogo de futebol, mas era um jogo de futebol! Neste país parece que só se vêem novelas e futebol!!!

A novela está a avançar e ao contrário do que eu pensava, as personagens vão-se encontrar/cruzar antes do 1º dia de aulas. Ao que parece (pelo que eu percebi ontem), vai haver o dia da abertura da escola e depois vão todos, durante uma semana, para um "campo de férias". Toda a acção e "choques" vão começar, ainda, nas férias.

O problema é que muita gente, se calhar, não sabe da existência de "Rebelde Way". Deve passar-lhes ao lado. Enquanto a novela não começar a fazer "estragos" e a cair na boca do povo, talvez as coisas aí mudem... agora, para quando será?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

QUOTE(Titinha @ 28-Aug-2008, 12:08) <{POST_SNAPBACK}>
Vamos lá ser justos, a novela entrou no Top5 porque do outro lado estava a dar um jogo de futebol onde o clube era o Sporting (quem é que gosta do Sporting :diablo_mini: ), ontem foi um dia dito "anormal", só hoje é que podemos tirar a prova dos nove, quando a programação volta ao habitual...

Eu preferi ver a Novela, eu sei que era uma Equipa Portuguesa contra uma Estrangeira, e que devemos apoiar, mas eu sou Benfiquista, e nada simpatizante do Sporting, e quando vi o vergonhoso resultado, deu preferência à Rebelde Way, que é bem divertida !!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

QUOTE(Carla dos Santos @ 28-Aug-2008, 16:27) <{POST_SNAPBACK}>
Eu preferi ver a Novela, eu sei que era uma Equipa Portuguesa contra uma Estrangeira, e que devemos apoiar, mas eu sou Benfiquista, e nada simpatizante do Sporting, e quando vi o vergonhoso resultado, deu preferência à Rebelde Way, que é bem divertida !!

Ai está, muitas pessoas podem ter pensado como tu, por isso esta audiência pode enganar ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

QUOTE(André @ 27-Aug-2008, 04:35) <{POST_SNAPBACK}>
Eu assisto muito pouco SIC Internacional mas entrei no site e tenho que esperar muito pouco. Estréia em setembro. Mas sou impaciente mesmo assim, quero AGORA! Hahaha.

André, no site oficial da novela estão lá alguns vídeos dos episódios. Não sei se tem tudo. O primeiro vídeo já da novela (e não dos especiais) é o que tem o título "Lisa é descoberta".

http://sic.aeiou.pt/online/sites%20sic/rebelde-way/videos/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...