Jump to content

Rebelde Way


_zapping_

Posts Recomendados

Prestige International School é um colégio particular de prestígio internacional onde adolescentes de classe alta recebem um elevado nível de educação e são preparados para um grande futuro. A escola conta com um programa de bolsas de estudo para jovens de baixos recursos financeiros que possuam excelente nível académico. Entre os jovens que chegam do campo de férias, que acontece todos os anos, estão Mia, Manuel, Pedro e Lisa. Quatro jovens que, apesar de suas grandes diferenças, descobrem algo que os unirá acima de tudo: o grande amor pela música. Lisa é filha de uma professora que tem a mania das grandezas. Manuel veio de Paris, estuda no colégio pois ganhou uma bolsa de estudos, mas o seu verdadeiro propósito é vingar a morte do seu pai. Irá descobrir que o culpado pela morte do seu pai é o pai da rapariga que ele ama, Mia. Para Pedro, com um estilo muito comum, a música é só um hobby. Desde criança sabe que seu destino está na política, herdou o jeito arrogante e prepotente do seu pai. Mía é filha de um grande empresário da moda, e detesta o mau gosto. É popular, alegre e extrovertida, mas o seu castelo de cristal quebrar-se-á em pedaços quando descobrir que o seu pai se apaixonou por uma mulher extremamente vulgar. Estes quatro jovens, e todos os seus companheiros, viverão no colégio experiências incríveis. Rebelde Way é uma história de adolescentes que abre os olhos para a realidade do mundo num ambiente elitista, onde o poder e os bens materiais são supervalorizados. Eles vão lutar pelo direito de amar, romper as barreiras sociais e pelos ideais nos quais acreditam.

Actores - Personagens

Rodrigo Saraiva - Sebastião Queirós

Heitor Lourenço - Sergio Silva Lobo

Ana Brito e Cunha - Dora Silva Lobo

Joana Santos - Vitória

Joana Cotrim - Elsa

Ana Rita Tristão - Irís

Nélson Antunes - Manuel Guerreiro

Joana Alvarenga - Lisa Valentino

Joana Anes - Mia Silva Lobo

Tiago Barroso - Pedro

Sílvia Rizzo - Sónia Valentino

José Raposo - Eduardo Castelão Lobo

Diogo Morgado - Mauro

Jani Zhão - Hoshi

Diogo Martins - Toni

Diogo Ferreira - Gordo

Marco Medeiros - Gabriel

Tiago Aldeia - Marco

Sofia Aparício - Pipa

Ana Marta Ferreira - Milli

Hélder Agapito - Gui

Tomás Alves - Tomás

Maria Albergaria - Kika

Perfil das Personagens

Sónia Valentino (Sílvia Rizzo) - Uma mulher que tem a mania das grandezas. É professora, mãe de Lisa, e chega de helicóptero a meio da festa de boas vindas aos alunos, começando a distribuir presentes a toda a gente.

Eduardo Castelão (José Raposo) - É o director do colégio Prestige International School, uma escola onde a maior parte dos estudantes são de Famílias abastadas, sendo que os restantes estão lá porque têm ajuda do estado, através das bolsas de estudo. A Principal preocupação de Eduardo é manter as aparências junto dos encarregados de Educação.

Mauro (Diogo Morgado) - Professor simpático e amigo dos seus alunos, sendo visto por eles como um irmão mais velho. Não gosta da demasiada preocupação, por parte de Eduardo, em manter as aparencias.

Pedro (Tiago Barroso) - Tem um estilo muito comum, cabelo em pé e roupa punk. Irá formar uma banda juntamente com Lisa, Mia e Manuel, de quem é muito amigo.

Mia (Joana Anes) - Simpatiza bastante com Mauro, seu professor. É muito amiga de Lisa, Pedro e Manuel, com quem irá formar uma banda, na qual é uma das vocalistas.

Lisa Valentino (Joana Alvarenga) - Filha de Sónia, não é extravagante como a mãe, bem pelo contrário. Pertence a uma família abastada; por esse motivo, dinheiro é coisa que não lhe falta. Simpatiza bastante com Mauro, tal como a sua amiga Mia. Irá, também, pertencer á Banda, constituida por Manuel, Mia, Pedro e Lisa.

Pilar (Vanessa Sofia Coelho) - É uma menina rancorosa, vingativa e que odeia todos os que a rodeiam. É filha do Director do Colégio. Tem amigos, mas trata-os como se fossem uns animais. Adora ver os seus amigos em "porrada e confusoes" no colégio. Une-se ao Top Grupo para fazer a vida negra a Mia e Lisa.

Manuel Guerreiro (Nélson Antunes) - Tem 19 anos, é natural de Paris, onde vivia com o pai. Vem para Portugal para vingar a morte do Pai. Manuel atribui a culpa ao sócio do pai. Irá ingressar no colégio Prestige International School, onde irá fazer novos amigos, entre eles, Mia, Lisa e Pedro.

Gordo (Diogo Ferreira) - Estuda no colégio privado Prestige International School. Devido ao seu peso elevado, é gozado pelos colegas, que o tratam por Gordo.

Toni (Diogo Martins) - É um dos alunos do Colégio, chama-se António, mas todos o tratam por Toni. Tem um estilo punk, tal como Pedro, mas com a diferença de em vez de crista usar um boné de pala para o lado.

Jani (Hoshi) - É estrageiro, ingressou no colégio interno, Prestige International School, logo que chegou a Portugal.

Pipa (Sofia Aparício) - É Assistente pessoal de Sónia Valentino. É ela que trata de tudo o que a superior precisa, desde os mais pequenos caprichos, até aos mais importantes assuntos profissionais.

Sebastião Queirós (Rodrigo Saraiva) - Professor de Filosofia, é um atigo aluno que dá aulas de uma forma descontraída.

Sergio Silva Lobo (Heitor Lourenço) - Presidente da Câmera Municipal onde está a escola.

Dora Silva Lobo (Ana Brito e Cunha) - A mulher, chique, do presidente.

Vitória (Joana Santos) - Aluna do colégio e amiga de Elsa.

Elsa (Joana Cotrim) - Também aluna do colégio e amiga de Vitória.

Irís (Ana Rita Tristão) - Uma das alunas mais velhas da escola.

Antestreia

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

QUOTE(_zapping_ @ 16-Jul-2008, 19:31) <{POST_SNAPBACK}>
Vejam a Reportagem do site TV Universo, «"Rebelde Way" além-fronteiras».

Vão a http://www.tvuniverso.com/index.php/Report...fronteiras.html

á estiver a ler estás em duvidas 5*

adorei ;)

so acho estupido as rivalidades entre as adaptações x)

no meu blog so vão lá criticar a pt x)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

QUOTE(luix @ 16-Jul-2008, 19:36) <{POST_SNAPBACK}>
á estiver a ler estás em duvidas 5*

adorei ;)

so acho estupido as rivalidades entre as adaptações x)

no meu blog so vão lá criticar a pt x)

Obrigado! ;)

Sim, não há necessidade de haver essa rivalidade! Não faz grande sentido. Para quê?

Já na altura da "Floribella" andaram com essas coisas... qual era a melhor "Flor" e não sei mais o quê!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

QUOTE(_zapping_ @ 16-Jul-2008, 19:50) <{POST_SNAPBACK}>
Obrigado! ;)

Sim, não há necessidade de haver essa rivalidade! Não faz grande sentido. Para quê?

Já na altura da "Floribella" andaram com essas coisas... qual era a melhor "Flor" e não sei mais o quê!

e depois nunca mais se ouviu quando começou x)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vão ao site oficial da novela e vejam http://sic.aeiou.pt/rebeldeway/scripts/vid...B3-0925C98195BF}

É o vídeo "Ser rebelde é?"... no início ouvem um excerto da música "Rebelde Way" que passará no genérico. Ouve-se muito bem. É excelente. Digo mais, viciante! Ouço e não me canso.

Versão argentina (tradução)

Nos toca caminhar Rebelde Way

Temos que voar Rebelde Way

Com toda a contra-mão com bronca e com pranto

Sem poder sentir muita liberdade

Se te quero carregar é que vivo está

Lutando tua verdade Rebelde Way!

Em português (adaptado)

Sigo sem parar, para onde vou

Eu vou deixar, de ser quem sou

Ser rebelde é um Mundo, em que num segundo

Eu vou apostar sem nunca ceder

Para quê pensar, eu vo jogar

Perder ou ganhar, Rebelde Way.

(Na parte final, não tenho a certeza se dizem "Rebelde Way"; às vezes parece que dizem qualquer coisa como "Tudo é viver" ou algo assim, terminado em "viver". Mas o mais provável é ser "Rebelde Way")

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não acredito muito no sucesso desta novela, uma vez que vai provavelmente competir com os McA em plena série de verão. Ou será que vão colocar isto a lutar com a Doce Fugitiva (não é este o nome, but you know what I mean!). De qualquer das formas irá concorrer com novelas que já começaram há algum tempo, talvez fosse melhor guardar isto para Setembro, mas vamos lá ver...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

QUOTE(Diana @ 19-Jul-2008, 14:55) <{POST_SNAPBACK}>
Não acredito muito no sucesso desta novela, uma vez que vai provavelmente competir com os McA em plena série de verão. Ou será que vão colocar isto a lutar com a Doce Fugitiva (não é este o nome, but you know what I mean!). De qualquer das formas irá concorrer com novelas que já começaram há algum tempo, talvez fosse melhor guardar isto para Setembro, mas vamos lá ver...

Mesmo começando em Setembro, vai concorrer com formatos que já estrearam.

Como querem que a novela acompanhe a realidade, "Rebelde Way" começa nas férias e só depois passa para a fase da escola. Daí começar em Agosto, plenas férias.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...