Jump to content

Rebelde Way


_zapping_

Posts Recomendados

Um conhecido meu, agenciado pela Lobomau acabou de me dizer que há zunzuns de um casting a decorrer nos próximos meses para a Rebelde Way, a SIC agora que detém novamente o formato na totalidade por mais um bom par de anos parece querer novamente pegar nisto e já tem trabalhos de pré-produção. Resta saber se farão de tudo, se farão só da T2... não faço ideia mas há planos já a acontecer para voltar com este formato. E ele está na faixa 19-25 anos portanto deve ser mesmo casting só para jovens, não deve ser com o elenco original.

Realmente em muitas publicações a OPTO refere-se sempre à Rebelde Way como "A 1ª Temporada" o que é estranho, porque só houve mesmo uma.

  • Adoro 1
  • Surpresa 9
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Dimitri disse:

É a única opção, 15 anos depois com os mesmos numa trama que é numa escola é que não é nada viável :rofl:

Sim, obviamente. A minha questão centra-se em gravar novamente a T1 ou seguir outro caminho. Por exemplo, pegar na história da T2 argentina, atribuir outros nomes aos protagonistas e fazer as alterações necessárias. Assim, não haveria continuidade entre a T1 e a T2 cá em Portugal.

Não sei se me faço entender.

Editado por Lee
  • Gosto 2
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que para as 19h até poderia resultar, e sempre era algo diferente na SIC, mas com a forma como tratam a ficção no canal até tenho medo. Mas resta saber se querem fazer tudo novo ou só a segunda temporada.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho preferível fazer algo de raíz, como Os Eleitos poderiam ser na OPTO, do que ressuscitar esta marca, Rebelde Way teve o seu impacto mas esteve longe de os novos Morangos. Mas entendo a onda dos revivalismo.

Editado por Fernando
  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Dimitri disse:

Realmente em muitas publicações a OPTO refere-se sempre à Rebelde Way como "A 1ª Temporada" o que é estranho, porque só houve mesmo uma.

Isso é porque os episódios não devem ser lançados todos logo no dia 29, devem dividir por temporadas e irem disponibilizando ao longo do tempo.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 horas, D91 disse:

Acho que para as 19h até poderia resultar, e sempre era algo diferente na SIC, mas com a forma como tratam a ficção no canal até tenho medo. Mas resta saber se querem fazer tudo novo ou só a segunda temporada.

Se a ideia deles for avançar com a 2.ª temporada, devem estrear 1.º na Opto.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Rebelde Way teve zero impacto, foi um fracasso gigante. A fazerem uma nova série só se for mesmo exclusivo opto, para a generalista não faz sentido, nem os morangos pegaram na generalista quanto mais isto que não tem metade da fanbase... 

 

  • Gosto 3
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 16 minutos, Dinis01 disse:

A Rebelde Way teve zero impacto, foi um fracasso gigante. A fazerem uma nova série só se for mesmo exclusivo opto, para a generalista não faz sentido, nem os morangos pegaram na generalista quanto mais isto que não tem metade da fanbase... 

 

Os Morangos não pegaram na generalista porque fizeram aquilo semanal e muito diferente dos antigos. 

A Rebelde Way na época teve o seu impacto. Fizessem isto para as 19h e teria sucesso. Eu acho que sim. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, D91 disse:

Os Morangos não pegaram na generalista porque fizeram aquilo semanal e muito diferente dos antigos. 

A Rebelde Way na época teve o seu impacto. Fizessem isto para as 19h e teria sucesso. Eu acho que sim. 

Qual impacto? A novela perdia por grande margem. Reconheço qualidade, mas nunca se impôs. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 17 minutos, Dinis01 disse:

Qual impacto? A novela perdia por grande margem. Reconheço qualidade, mas nunca se impôs. 

Por acaso tenho ideia que a novela liderou bastantes dias frente aos Morangos, não é atoa que a T6 dos Morangos foi das com menos audiência, coincidiu precisamente com a Rebelde.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 minutos, Dimitri disse:

Por acaso tenho ideia que a novela liderou bastantes dias frente aos Morangos, não é atoa que a T6 dos Morangos foi das com menos audiência, coincidiu precisamente com a Rebelde.

Quanto muito pode ter liderado contra o episódio repetido dos morangos, mas acho que nem isso. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, Dinis01 disse:

Quanto muito pode ter liderado contra o episódio repetido dos morangos, mas acho que nem isso. 

Daquilo que me lembro de ver, perdia muitas vezes, ou mesmo quase sempre, para a repetição do episódio dos Morangos. Foi um fracasso colossal.

  • Obrigado 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 horas, AG. disse:
há 6 horas, Dinis01 disse:

Quanto muito pode ter liderado contra o episódio repetido dos morangos, mas acho que nem isso. 

Daquilo que me lembro de ver, perdia muitas vezes, ou mesmo quase sempre, para a repetição do episódio dos Morangos. Foi um fracasso colossal.

Vale notar que nessa altura a SIC ficava em média em terceiro (!) lugar, atrás da RTP1 e da TVI que na altura era rainha das audiências.

A ideia desta novela foi ainda do Penim (que queria que esta novela tivesse êxito como a Floribella, em especial a T1, porém nem Chiquititas resultou), tanto que as gravações ainda começaram em 2007.

Quando o Nuno Santos chegou, deixou de haver adaptações de telenovelas, e passou-se a apostar em ficção original (só agora em 2024 é que voltaram a fazer adaptações)

Editado por TV1_22
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...