Jump to content

Bates Motel [A&E]


skizzo

Posts Recomendados

  • 2 semanas depois...
  • Respostas 292
  • Criado
  • Última Resposta
  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • 1 mês depois...
  • 3 semanas depois...

adorei o final! Apesar de não me ter surpreendido totalmente, executaram muito bem a ideia. A montagem do episódio esteve excelente, o Freddie Highmore mostrou mais uma vez que é um ator excelente (e que devia ser nomeado para os Emmys). Esta última temporada foi muito boa e cheia de surpresas. A série terminou no auge tal como deveria acontecer com todas as séries. A química entre o Freddie e a Vera é e será uma das melhores entre todos os pares de protagonistas. 

Adeus família Bates.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Season 5

Foi a última e a melhor temporada de todas :yes: O final foi só excelente :yes:

Spoiler

A evolução e a manifestação da doença do Norman foram feitas de uma maneira muito boa :yes: Ao menos pudemos continuar a ver a Vera Farmiga :giveheart: Acho que tendo em conta o desenrolar da história e de tudo o resto, só podia acabar na morte dele. E rendeu uma das melhores cenas da série, foi triste e bonito ao mesmo tempo o Dylan a dar o tiro ao Norman e depois este a agradecê-lo, enquanto pensava que "ia ter com a mãe" :cray:R.I.P. Norman Bates :( 

Gostei bastante dos episódios em que entrou a Rihanna como Marion Crane. E gostei mais ainda que os eventos tenham levado a um final diferente ao da personagem em Psycho :haha::haha: Não esperava que ela na série se "safasse" da cena do chuveiro :mosking: (Mas depois foi o namorado que acabou por ter esse destino :spiteful: ).

O Freddie Highmore simplesmente arrasou neste papel, principalmente nesta temporada :yes: Quero um Emmy para ele :yes: Foi um final que eu queria, por isso não podia estar mais satisfeito :P Emma e Dylan juntos e felizes :giveheart: E novos donos do Motel, medo :haha: Tive pena da morte do Alex, mas tbm já estava à espera que acontecesse xD

Em relação ao geral, gostei bastante da primeira temporada, depois a segunda e a terceira achei muito mornas (até porque quando acabei a segunda temporada, só voltei a pegar na série quando já tinha acabado a quarta xD), mas depois a quarta e por fim a quinta foram excelentes :yes: Adeus Bates Motel :bye: 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Temporada 5

A série despediu-se da melhor maneira. Esta temporada foi a segunda melhor de todas, perdendo apenas para a primeira.

Spoiler

Final como se previa. Da forma como tudo foi sendo construído, não podia ser diferente. A morte do Norman deu também origem a uma das melhores cenas da série.

Eu só comecei a ver no verão passado, por isso passou tudo muito rápido. Mas foi uma excelente série. De maneira geral, a primeira temporada foi a melhor. Foi lá que houve um primeiro contacto com aquelas personagens. A segunda foi talvez a mais fraca, por ser talvez a menos dark. Mas o balanço é mais que positivo. Adeus Norman e companhia. :bye:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 7 meses depois...

S05E01-04

Só agora é que ando a ver isto D: Estou a gostar bastante, mas ao mesmo tempo sinto falta de algumas coisas. Principalmente a Emma e o Dylan. Percebo que agora esteja tudo focado no Norman para acabar a história, mas mesmo assim. Às vezes dou por mim a lembrar com saudades os tempos da primeira temporada :mosking: Mas a série está a ir por um excelente caminho e o Norman está fantástico. 

Por fim, achei isto super engraçado:

medium-clean.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Season 5

Spoiler

 

Bem, o que dizer disto? Arrependo-me de ter demorado tanto tempo para pegar nesta temporada, porque foi muito boa de início ao fim, e especialmente no fim. A evolução do Norman, e aqui falo ao longo de todas as temporadas, foi brutal e culminou numa cena épica. O Freddie mostrou como se faz e duvido que alguém conseguisse fazer tão bem as cenas como ele fez. My god, ele trocava de personalidade tão rapidamente e os gestos estavam lá todos! Nem precisávamos de ver a Norma para saber que ele já a estava a interpretar, em vez do Norman. E a cena em que a Emma percebe que está a "falar" com a Norma em vez do Norman foi brutal :ok: Excelente mesmo.

Esta série teve uma fotografia incrível! E os cuidados, nesta última temporada, ao meterem o reflexo da Norma no espelho ou vidro quando o Norman a estava a incarnar e depois víamos o Freddie fisicamente.... opá brutal! Bem como a cena do Norman a enterrar a Norma na neve, cena linda em todos os sentidos!

 

 

Spoiler

Bates-Season-5-7.jpg

 

 

Spoiler

E, por fim, claro que tenho de falar na cena que culminou tudo. Tive tanta pena do Dylan, mas ao mesmo tempo estava cheio de medo que ele morresse no final :crying: Ainda bem que isso não aconteceu E SOBRETUDO!! que ele tenha continuado casado com a Emma :wub: Mas foi triste ver o Norman morrer nos braços dele e depois a agradecer-lhe, porque finalmente ia estar com a mãe, como sempre quis :crying: 

 

Vou sentir falta da série, mas ao menos terminou com um final e um excelente final! :yes: Obrigado Vera, Freddie, Max e Olivia! Vocês foram os melhores :giveheart: 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Francisca disse:

Vocês achavam que a Norma era má mãe, ou que ela "com o filho que tinha" fez o que pôde?

Não vi a série toda, mas a minha opinião é que ambos tinham os seus problemas. Ela não era má mãe, ela amava imenso o Norman, só que ela tinha problemas também (ela foi violada pelo irmão se não me engano, imagina um horror desses). No fundo a história dos dois é uma tragédia, os dois tem traumas, lideram com a realidade como conseguiram.

Depois a questão dela encobrir os crimes do filho é controversa, mas eu suponho que para uma mãe ou um pai deva ser muito dificil denunciar o proprio filho, porque o instinto biológico de uma mãe/pai é proteger, é amar acima de tudo. Olhar de fora é fácil, julgar e dizer "devia ter deito isto e aquilo" mas viver a situação é outra coisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 6 meses depois...
On 06/07/2013 at 12:35, tiagauto disse:

Já vou no 9.º..

 

É só a mim que a Vera Farmiga faz lembrar a Linnete Scavo das Dona de Casa??

Amigo eu comecei a ver esta série na semana passada e achei exatamente isso. O visual da Farmiga, principalmente na 2a temporada que vou acabar de ver amanhã, tá mesmo muito parecida à Linnete. 

Quanto à série para mim para já tá mesmo muito boa. Adoro a Norma, o Norman é irritante mas tá ótimo e tem mesmo cara de psicopata (quem diria que o miúdo do Artur Minimeus ia ter sucesso), amo o Dylan e amo a Emma. O Xerife acho o um gato (adoro o pormenor de ele parecer ter os olhos pintados dão lhe um olhar profundo e sedutor ?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...
  • 2 meses depois...
  • 1 ano depois...

Acabei de ver isto hoje. Vi a série toda de uma assentada neste mês. No geral, é uma boa série, apesar de algumas incoerências. E engraçado que eu senti-me como o Norman durante o último episódio da 4ª season, estive boa parte do episódio a achar que a Norma não tinha morrido, não conseguia mesmo acreditar, acima de tudo não conseguia aceitar tal como o Norman. Os meus sentimentos pela Norma sempre foram contraditórios e diga-se de passagem que não imagino outra actriz para a personagem, prestação soberba da Vera Farmiga.

Agora tenho de ver o filme, sendo que a única coisa que não me puxa a ver é o facto de ser a preto e branco, mas tenho de pôr estes "preconceitos" de lado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...