Jump to content

Audiências de Programas Antigos


TheSecret

Posts Recomendados

8 hours ago, JDaman said:

Como o @miguelalex23 mencionou, altamente influenciada pela presença dos JO e Euro na grelha. Se não estou em erro o Euro 96 foi o último que passou na RTP2 (até chegaram a passar um jogo ou outro da selecção nacional). A partir daí este tipo de torneios ficou confinado à antena da RTP1.

Da seleção nacional foram todos na RTP1. 

Com paciência irei confirmar isto e elaborar a lista dos jogos que passaram nos dois canais, recorrendo ao DN Madeira.

9 hours ago, Verde said:

dtim14-18.gif

A RTP2 TV2 a ultrapassar a TVI em Julho de 1996.

Vou guardar a imagem para fazer um poster.

Que lindo.

:triste_teresa:

Já era RTP2 em Julho de 96. A mudança foi no fim de Abril.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Rangel disse:

Da seleção nacional foram todos na RTP1. 

Com paciência irei confirmar isto e elaborar a lista dos jogos que passaram nos dois canais, recorrendo ao DN Madeira.

Já era RTP2 em Julho de 96. A mudança foi no fim de Abril.

A não ser que seja repetição, tenho aqui uma VHS emprestada pelo Edproflexx de um Portugal vs Croácia que passou na RTP2.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 22 minutos, JDaman disse:

A não ser que seja repetição, tenho aqui uma VHS emprestada pelo Edproflexx de um Portugal vs Croácia que passou na RTP2.

Pela grelha do DN Madeira, de facto o Croácia x Portugal deu na RTP1. Talvez, por ter sido às 16h30, tenha tido uma repetição não prevista na RTP2.

A RTP2 ainda transmitiu jogos do Mundial 1998, mesmo já não tendo publicidade comercial.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 20 horas, miguelalex23 disse:

Evolução do share mensal entre Janeiro de 1996 e Maio de 1997, por horários:

spacer.pngspacer.pngdtim14-18.gif

dtim18-20.gifprim20-23.gifprim23-24.gif

prim24-26.gif

É interessante ver as diferenças que havia ao longo do dia. A TVI era mais forte durante a tarde e fim de tarde (embora aqui com uma forte queda em 1997).

Os valores da TV2/RTP2 na manhã e hora de almoço são muito baixos porque durante a semana o canal abria a meio da tarde, entre as 15h e as 17h. Mesmo assim tinha grandes resultados na faixa 14h30-18h30, certamente influenciados pelo desporto ao fim de semana. É também visível o efeito do Euro 96 e dos Jogos Olímpicos.

Nas manhãs a SIC vira o jogo no Verão de 96. Antes disso a emissão abria às 11h com a sitcom Happy Days. A enorme vantagem da RTP1 nas manhãs rapidamente desaparece, mas o Jornal da Tarde manteve-se forte à hora de almoço.

O final de tarde da SIC já era um rolo compressor, e sempre a subir. "Culpa" das repetições de De Corpo e Alma e Mulheres de Areia às 18h, e de Anjo de Mim às 19h.

Nesse caso de um mês para o outro a RTP1 passou de ter mais de 50% de share na manhã a ficar atrás da SIC. Será que a SIC antecipou a sua abertura? É que não vejo nada que tenha estreado em Junho de 96 para a SIC virar completamente o jogo dum momento para o outro.

há 6 horas, Maria Patiño disse:

image.png.b65b1270ab0044c95527cfed87bab026.png

 

Adoro!

A TVI era um completo rolo compressor nessa altura e nem fazia um ano desde que tinha passado para a liderança. Em 15 programas a SIC só meteu 1 programa e ainda assim fora do top 10.

Curiosamente o valor de "Dei-te Quase Tudo" (21,1 de rating) foi o máximo da novela. Outra das novelas em que o máximo não foi registado no final.

Editado por thass_hot
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 48 minutos, thass_hot disse:

Nesse caso de um mês para o outro a RTP1 passou de ter mais de 50% de share na manhã a ficar atrás da SIC. Será que a SIC antecipou a sua abertura? É que não vejo nada que tenha estreado em Junho de 96 para a SIC virar completamente o jogo dum momento para o outro.

 

 

Sim, foi o que aconteceu. Como disse, até aí a emissão abria por volta das 11h com séries. Em Junho tinham: 9h30 Televendas 10h30 Os Imortais 11h30 Receita do Dia 11h55 Guerra dos Sexos. Em meados de Julho passam a ter 9h Os Conquistadores (concurso com o Humberto Bernardo, provavelmente repetição) 9h30 Buereré 11h Olimpíadas Radicais (numa altura em que se estavam a realizar os JO, transmitidos pela RTP) 11h30 Receitas do Dia 11h55 Guerra dos Sexos.

Depois em Setembro passou a ser: 8h30 Os Conquistadores 9h Buereré 10h Olimpíadas Radicais 10h30 Repetição de programas da noite (Ponto de Encontro, Verdes Anos, Escrita em Dia...) 11h30 As Receitas do Dia 11h55 Guerra dos Sexos

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

2 hours ago, thass_hot said:

 

6 hours ago, Maria Patiño said:

image.png.b65b1270ab0044c95527cfed87bab026.png

Se não erro, o primeiro mês em que a TVI liderou foi Abril de 2005, ou Maio.

Portanto já tinha uns 8 meses a liderar, mas de facto era um rolo compressor sobretudo no HN.

Editado por Rangel
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 horas, manocris disse:

Malta, alguém sabe quanto fazia o Domingo Desportivo entre 2008 e 2010?

Não havia DD em 2010. O programa foi cancelado depois da temporada 2008/2009, com a justificação que não conseguiram fazer no programa o que realmente queriam fazer. Na época 2009/2010 os resumos de jogos dos três grandes apareciam como programas à parte no late-night da RTP1.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 horas, JDaman disse:

Não havia DD em 2010. O programa foi cancelado depois da temporada 2008/2009, com a justificação que não conseguiram fazer no programa o que realmente queriam fazer. Na época 2009/2010 os resumos de jogos dos três grandes apareciam como programas à parte no late-night da RTP1.

Pensei que demorou os dois anos... mas sabes quanto fez em 2008/09?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 23 minutos, manocris disse:

Pensei que demorou os dois anos... mas sabes quanto fez em 2008/09?

Encontrei [url=https://maisfutebol.iol.pt/tvi/rtp/audiencias-festa-do-f-c-porto-atraiu-poucos]isto[/url] apenas.

Não sei se tenho revistas ou jornais com números desta altura. O programa também dava no late-night de Domingo, numa altura em que a RTP1 já não tinha peso-pesados na programação nesse dia, pelo que duvido que fizesse grande coisa contra uma TVI em rolo compressor.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 31 minutos, Rangel disse:

10% a 15% no máximo, diria eu.

Por falar nisso, tivemos um dançarino.

 

há 43 minutos, JDaman disse:

Encontrei [url=https://maisfutebol.iol.pt/tvi/rtp/audiencias-festa-do-f-c-porto-atraiu-poucos]isto[/url] apenas.

Não sei se tenho revistas ou jornais com números desta altura. O programa também dava no late-night de Domingo, numa altura em que a RTP1 já não tinha peso-pesados na programação nesse dia, pelo que duvido que fizesse grande coisa contra uma TVI em rolo compressor.

Tu sabias que o Domingo Desportivo não passou nos canais internacionais da RTP em 2008/09?

  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 horas, Rangel disse:

10% a 15% no máximo, diria eu.

É certo que até se entende porque já devia sair caro à RTP o acordo com a Sport TV para transmitir os resumos e ter esses resultados, mas o certo é que até à chegada da Sport TV + se abriu o pior momento da história do futebol português na cobertura dos clubes fora dos 3 grandes e as consequências ainda estão à vista.

Editado por canal5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 minutos, canal5 disse:

É certo que até se entende porque já devia sair caro à RTP o acordo com a Sport TV para transmitir os resumos e ter esses resultados, mas o certo é que até à chegada da Sport TV + se abriu o pior momento da história do futebol português na cobertura dos clubes fora dos 3 grandes e as consequências ainda estão à vista.

O acordo da RTP com a SportTV envolveu troca de conteúdos (basicamente, a RTP vendeu o Mundial de 2010 à SportTV) para o arrombo não ser tão grande. É preciso ter em conta que nestes dois anos (meados de 2008 a meados de 2010) a RTP não deu jogos de selecção e estes foram parar à TVI (com dois jogos na SIC). O dinheiro não chegava para tudo.

Quando a Liga voltou à TVI tiveste aquele programas aos Domingos no cenário do Você na TV e nem era mau de todo, mas à boa maneira do Sobral, aquilo estava muito mal organizado e era muito confuso.

Editado por JDaman
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, JDaman disse:

Quando a Liga voltou à TVI tiveste aquele programas aos Domingos no cenário do Você na TV e nem era mau de todo, mas à boa maneira do Sobral, aquilo estava muito mal organizado e era muito confuso.

Para ver um resumo fora dos grandes na TVI tinhas de esperar no mínimo até lá para a 1h15... Lembro-me bem.
Por isso é que para não ter de esperar pelos jornais do dia seguinte ficava acordado para ver o Jornal das 24 da RTPN/Info onde passavam um bocadinho mais cedo mas também a uma hora também espetacular, lá para a 00h45.
7 longos anos que só fizeram bem ao futebol tuga, sem dúvida...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, canal5 disse:

Para ver um resumo fora dos grandes na TVI tinhas de esperar no mínimo até lá para a 1h15... Lembro-me bem.
Por isso é que para não ter de esperar pelos jornais do dia seguinte ficava acordado para ver o Jornal das 24 da RTPN/Info onde passavam um bocadinho mais cedo mas também a uma hora também espetacular, lá para a 00h45.
7 longos anos que só fizeram bem ao futebol tuga, sem dúvida...

Eu como estava na altura de mandar o meu sono com os pardais acabava por ficar acordado a essas horas. Quando tiver Alzheimer vou ter tempo para me arrepender.

Não aconselho a ninguém contudo. Malta jovem aqui do fórum, durmam as vossas 8 horinhas e ide para a cama cedo ao Domingo.

  • Gosto 1
  • Obrigado 1
  • Haha 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, so.vimpra.olhar_ disse:

Quais foram as audiências das telenovelas mexicanas na RTP1, depois da Prisioneira do Amor, até 2002?

Não sei. Mas penso que a "Maria do Bairro" deve ter sido a que teve mais sucesso.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...