Jump to content

Audiências de Programas Antigos


TheSecret

Posts Recomendados

há 15 horas, Diogo O. disse:

450.png 

@tjspy continuemos a nossa luta... :triste_teresa: A Regra do Jogo caiu 3% de uma semana para a outra e 8% de share... arrrrr

A Investigação Criminal a subir o share de A Regra do Jogo :triste_teresa:

Santa Ícone. Mas até podia ter feito mais qualquer coisinha com o lead-in e com a falta de concorrência :cryhappy: Abril de 2016 viria a ser o pico máximo de AUM e SB, desde então penso que só conseguiu ser igualada por Nazaré + TB nos meses iniciais (mas estas têm mérito adicional por fazerem tal coisa já em 2019/20).

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, canal5 disse:

Se bem me lembro foi a altura em que a faixa das 18h40 foi extinta, ficando apenas a das 20h.

Mas era mau na mesma. Basta ver a audiência do Zig Zag e a de A Fé dos Homens. Pelo menos, às 15h00, como agora, não provoca tanto transtorno.

Editado por Televisão 10
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 10/06/2021 at 01:44, pedrovinsky disse:

Enquanto isto, Duas Caras dando luta à Mundo Meu. 

Uma coisa que tinha me esquecido dessa época, é a porrada de intervalos.

Jornal com 1 hora de duração e 30 minutos de intervalo.

Programas do daytime com 45 a 60 minutos de intervalo.

Eu sem VOSDAL só veria a RTP  :triste_teresa:

Nessa altura já havia a lei da publicidade que limitava a 14 minutos por hora a publicidade nos canais privados...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Audiências do EURO 2004!

 

E o Euro 2004 chegou ao fim!!!

A selecção grega é a nova Campeão Europeia de Futebol superando na final a nossa selecção no estádio da Luz, por um golo sem resposta, contrariando as expectativas da maioria dos Portugueses. Este encontro foi transmitido pela RTP1 a partir das 19:45.

0704_1.jpg.mrkf

A final do Euro 2004 registou 37.7% de audiência média e 89.7% de share de audiência. Este jogo foi visto por um total de 5.000.500 de espectadores, que viram em média 77 minutos do encontro, aproximadamente, ou seja, 71.3% da duração total do jogo.

A Grécia venceu com um golo de Charisteas.

Golo da Grécia
Rat% 39.3
Shr% 89.0
Rat# 3.715.900

O último dia do Euro registou um total de 902 notícias associadas ao evento. A televisão foi o meio com maior número de notícias.A principal competição desportiva chegou ao fim. Portugal vs Holanda obteve a melhor audiência média e a final alcançou a terceira posição.

0704_4.jpg.mrkf

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, D91 disse:

Audiências do EURO 2004!

 

E o Euro 2004 chegou ao fim!!!

A selecção grega é a nova Campeão Europeia de Futebol superando na final a nossa selecção no estádio da Luz, por um golo sem resposta, contrariando as expectativas da maioria dos Portugueses. Este encontro foi transmitido pela RTP1 a partir das 19:45.

0704_1.jpg.mrkf

A final do Euro 2004 registou 37.7% de audiência média e 89.7% de share de audiência. Este jogo foi visto por um total de 5.000.500 de espectadores, que viram em média 77 minutos do encontro, aproximadamente, ou seja, 71.3% da duração total do jogo.

A Grécia venceu com um golo de Charisteas.

Golo da Grécia
Rat% 39.3
Shr% 89.0
Rat# 3.715.900

O último dia do Euro registou um total de 902 notícias associadas ao evento. A televisão foi o meio com maior número de notícias.A principal competição desportiva chegou ao fim. Portugal vs Holanda obteve a melhor audiência média e a final alcançou a terceira posição.

0704_4.jpg.mrkf

Fui ao fundo da tabela e admirei-me como podia um jogo fazer apenas 4% de share. Depois percebi que tinha dado à mesma hora do Portugal-Espanha.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 18 horas, thass_hot disse:

Fui ao fundo da tabela e admirei-me como podia um jogo fazer apenas 4% de share. Depois percebi que tinha dado à mesma hora do Portugal-Espanha.

Tenho uma tabela com os números todos organizados e com as respectivas datas e horas dos jogos que cheguei a publicar aqui.

EDIT:

Aqui está ela.

spacer.png

Editado por JDaman
  • Gosto 1
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 6/16/2021 at 11:58 AM, Televisão 10 said:

Nessa altura, o cinema nas tardes da RTP 1 tinha resultados agradáveis, parece-me até que à frente da SIC.

A SIC dava o "flop" Portugal em Festa. Lembro-me que quando a SIC estreou o programa em 2013, os filmes da RTP1 demoraram uns quantos meses para fazer resultados interessantes.

Quando a SIC voltou com os filmes nas tardes de domingo em 2016, a RTP1 "foi-se logo abaixo".

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Rangel disse:

A SIC dava o "flop" Portugal em Festa. Lembro-me que quando a SIC estreou o programa em 2013, os filmes da RTP1 demoraram uns quantos meses para fazer resultados interessantes.

Quando a SIC voltou com os filmes nas tardes de domingo em 2016, a RTP1 "foi-se logo abaixo".

Dessa fase, já me recordo. Depois, o Fragoso entrou, deixou o cinema e começou a repetir programas. Se não me engano, o primeiro programa a repetir foi Os Extraordinários, com a Sílvia Alberto.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

422.png

Esta deve ter sido uma época tenebrosa na televisão portuguesa. Telenovelas na primeira faixa e na SIC nas duas... :triste_teresa:

A RTP aproveitou esta altura muito bem, com o Got Talent até às 23:25, altura em que A Quinta passa para a liderança, com valores miseráveis no express.

A Regra do Jogo com 10%, Mal-Cheirosas com 13%... Óscares a 30% de distância da TVI. :brinde:

Vem @tjspy

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Há 7 anos:

  • A Guerreira - 7,8%/31,4% (ás 00:20) :what:

Há 6 anos:

Totais Diários:

  1. TVI | 21,8%
  2. SIC | 18,3%
  3. RTP1 | 14,5%
  4. RTP2 | 2,0%

TOP 15:

  1. Mar Salgado - 14,9%/31,0%
  2. A Única Mulher - 14,5%/30,4% 
  3. Jardins Proibidos - 12,0%/29,9%
  4. Poderosas - 10,7%/23,1%
  5. Jornal das 8 - 10,0%/24,7%
  6. Jornal da Noite - 9,7%/24,2%
  7. Telejornal - 8,0%/20,2%
  8. Império - 7,4%/22,0%
  9. Primeiro Jornal - 6,9%/25,6%
  10. Jornal da Uma - 6,7%/24,9%
  11. O Preço Certo - 6,4%/20,8%
  12. Bem-Vindos a Beirais - 6,1%/13,1%
  13. Jornal da Tarde - 5,5%/19,8%
  14. Alto Astral - 5,3%/17,1%
  15. Feitiço de Amor (R/) - 4,6%/21,1%
  • Gosto 4
  • Adoro 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
On 16/08/2021 at 23:15, miguelalex23 disse:

Há 15 anos

spacer.png

Floribella no seu auge, com o melhor resultado de sempre. "Floribella - Especial" era aquele microprograma que dava antes do episódio, com bastidores e reportagens.

A SIC na 2ª metade de 2006 era floribella TV. Não só o episódio inédito diário, além das repetições e dos programas de daytime que eram sempre metidas coisas relacionadas com a Floribella.

O mês de Julho 2006 foi ganho pela SIC por umas décimas (por ter o exclusivo do mundial), mas o facto de ter tido o mundial foi bom para a promoção que fez à novela. Por um lado foi bom, mas por outro tornou o canal completamente dependente dum programa. Na reentrée de setembro a Floribella começou a fraquejar e em 2007 a SIC foi ultrapassada pela RTP1, o que levou à demissão do Penim.

On 16/08/2021 at 23:35, RPSG disse:

Como porra um jogo de futebol não liderava audiências em Portugal?

Na altura havia um jogo da liga em sinal aberto, logo era uma coisa que as pessoas estavam já a contar e não sentiam a falta ("you never know what you got til it's gone"). Além de que era um jogo do Porto, provavelmente se fosse o Benfica teria liderado. Nesse ano a Liga tinha voltado à RTP1 e penso que no ano a seguir voltou à TVI até que em 2010 ficou exclusivo da Sport TV.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Alguém tem grelhas de audiências da década de 1990?

Há muitos anos atrás lembro-me de ver em minha casa uma revista do tempo da "Tieta" (1991) que tinha uma tabela de audiências, mas a revista deve ter ido para o lixo...

Há cerca de 6 anos fui à Hemeroteca Municipal de Lisboa e vi algumas tabelas de audiências para o período 1992-1994, Não tirei foto, mas lembro-me de algumas coisas interessantes:

- "Meu Bem, Meu Mal" com cerca de 42% (outubro de 1992). "Felicidade" na casa dos 30%. "O Dono do Mundo" (33%); "Pedra Sobre Pedra" (42%); "De Corpo e Alma" (6%); "Barriga de Aluguer" (6%) e "Renascer" (6%). Valores aleatórios ao longo de 1992-1993.

- A queda contínua de "Mandala" na casa dos 20%, em 1994. A ligeira subida de audiências do Canal 1 com "Fera Ferida" (nos primeiros meses esta novela coexistiu com "Mandala" no horário nobre). "Mulheres de Areia" na SIC marcava 13%, alguns meses mais tarde 17%.

- A telenovela "Estrela" na TVI com cerca de 9%. As audiências da TVI no horário voltariam a descer com as novelas "Topázio" e "Morena Clara" e com a estreia de "Sonho Meu" na SIC (marcava cerca de 10%)

- "O Mapa da Mina", que já dava na SIC na Primavera de 1994, ao contrário do que diz a Wikipédia. Marcava cerca de 3% e dava das 17h00 às 19h00.

- As audiências no final de 1994: liderança à justa de "Fera Ferida" (Canal 1), entre os 21% e os 24%, "A Viagem" (SIC) com cerca de 20%. Estreia de "74.5 - Uma Onda no Ar" abaixo dos 20%, na casa dos 19% e a partir daí sempre a descer...

- "Vidas Cruzadas" ao final da tarde com cerca de 9%.

- Outras novelas ao longo de 1994, valores que memorizei aleatoriamente: "O Sexo dos Anjos" (Canal 1, 13%), "Perigosas Peruas" (Canal 1, 10%) e "Prisioneira do Amor"  (14%).

"Desencontros" com cerca de 19% e "Irmãos Coragem" com cerca de 26%.

Estas últimas no início de 1995. "Desencontros" às 19h, no Canal 1, e "Irmãos Coragem" no horário nobre da SIC.

As fontes das informações foi a edição de fim-de-semana (sábado?) do "Diário de Notícias".

A revista que tinha as audiências da "Tieta", em 1991, era a "Nova Gente" (aquele destacável central dedicado à TV).

Vejam o meu canal "Cantinho do VHS" no YouTube, tem imensos vídeos da televisão portuguesa das décadas de 1990 e 2000: https://www.youtube.com/channel/UCnVX6kfXxtL-N9JCLknfMMA

  • Gosto 3
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 09/09/2021 at 05:37, dg1990 disse:

Alguém tem grelhas de audiências da década de 1990?

Há muitos anos atrás lembro-me de ver em minha casa uma revista do tempo da "Tieta" (1991) que tinha uma tabela de audiências, mas a revista deve ter ido para o lixo...

Há cerca de 6 anos fui à Hemeroteca Municipal de Lisboa e vi algumas tabelas de audiências para o período 1992-1994, Não tirei foto, mas lembro-me de algumas coisas interessantes:

- "Meu Bem, Meu Mal" com cerca de 42% (outubro de 1992). "Felicidade" na casa dos 30%. "O Dono do Mundo" (33%); "Pedra Sobre Pedra" (42%); "De Corpo e Alma" (6%); "Barriga de Aluguer" (6%) e "Renascer" (6%). Valores aleatórios ao longo de 1992-1993.

- A queda contínua de "Mandala" na casa dos 20%, em 1994. A ligeira subida de audiências do Canal 1 com "Fera Ferida" (nos primeiros meses esta novela coexistiu com "Mandala" no horário nobre). "Mulheres de Areia" na SIC marcava 13%, alguns meses mais tarde 17%.

- A telenovela "Estrela" na TVI com cerca de 9%. As audiências da TVI no horário voltariam a descer com as novelas "Topázio" e "Morena Clara" e com a estreia de "Sonho Meu" na SIC (marcava cerca de 10%)

- "O Mapa da Mina", que já dava na SIC na Primavera de 1994, ao contrário do que diz a Wikipédia. Marcava cerca de 3% e dava das 17h00 às 19h00.

- As audiências no final de 1994: liderança à justa de "Fera Ferida" (Canal 1), entre os 21% e os 24%, "A Viagem" (SIC) com cerca de 20%. Estreia de "74.5 - Uma Onda no Ar" abaixo dos 20%, na casa dos 19% e a partir daí sempre a descer...

- "Vidas Cruzadas" ao final da tarde com cerca de 9%.

- Outras novelas ao longo de 1994, valores que memorizei aleatoriamente: "O Sexo dos Anjos" (Canal 1, 13%), "Perigosas Peruas" (Canal 1, 10%) e "Prisioneira do Amor"  (14%).

"Desencontros" com cerca de 19% e "Irmãos Coragem" com cerca de 26%.

Estas últimas no início de 1995. "Desencontros" às 19h, no Canal 1, e "Irmãos Coragem" no horário nobre da SIC.

As fontes das informações foi a edição de fim-de-semana (sábado?) do "Diário de Notícias".

A revista que tinha as audiências da "Tieta", em 1991, era a "Nova Gente" (aquele destacável central dedicado à TV).

Vejam o meu canal "Cantinho do VHS" no YouTube, tem imensos vídeos da televisão portuguesa das décadas de 1990 e 2000: https://www.youtube.com/channel/UCnVX6kfXxtL-N9JCLknfMMA

Antes de mais PARABÉNS por dedicares tempo a subir vídeos da nossa TV no youtube. 

Em relação às audiências neste tópico já foram postadas muitas coisas da década de 90, tanto em texto como fotos de clippings de revistas da altura. 

Realmente na Hemeroteca só encontras jornais (alguns mais importantes), porque de resto tens de pedir com antecedência (assim era em 2019). Onde encontras tudo é na Biblioteca Nacional - aí encontras revistas de TV, jornais, tudo...

Se quiseres alguma data específica podes dizer e vejo se tenho clippings no meu espólio.

  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 14/09/2021 at 10:43, thass_hot disse:

Antes de mais PARABÉNS por dedicares tempo a subir vídeos da nossa TV no youtube. 

Em relação às audiências neste tópico já foram postadas muitas coisas da década de 90, tanto em texto como fotos de clippings de revistas da altura. 

Realmente na Hemeroteca só encontras jornais (alguns mais importantes), porque de resto tens de pedir com antecedência (assim era em 2019). Onde encontras tudo é na Biblioteca Nacional - aí encontras revistas de TV, jornais, tudo...

Se quiseres alguma data específica podes dizer e vejo se tenho clippings no meu espólio.

Muito obrigado.

Gostava de saber:

- Horário de "Pantanal" e "Salomé" - RTP2, 1991-1992 e respectiva audiência

- Audiências para 1990-1995: tenho sobretudo curiosidade quanto às novelas. Gostava de ver as variações entre "Tieta", "Sassá Mutema", "Rainha da Sucata" e "Meu Bem, Meu Mal"; perceber como a televisão privada afectou as audiências de "Pedra Sobre Pedra" e "O Dono do Mundo"; a audiência das novelas do 12h (RTP1) e das novelas da RTP2.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...