D91 Posted April 26 Posted April 26 On 25/04/2026 at 12:52, CP Grafismos disse: Quase 30 anos! Já está assim quase tanto tempo que o antigo separador de televendas. Genérico mítico. 3 Quote
ATVTQsV Posted April 26 Posted April 26 (edited) Pano azul da RTP 1, mas nunca esteve por ser emitido na RTP 1. Continuo a tecer a hipótese de que foi o Edson Athayde que fez, se se confirmar, é o último resquício do grafismo de 1996 de sua autoria que ainda está em uso Edited April 26 by ATVTQsV Quote
FraisesSucrées Posted April 26 Posted April 26 Também do mesmo diaAcontece (repetição do programa do dia anterior com informação gestual) A Duas Vozes com Maria Elisa e Maria Rueff 4 Quote
ATVTQsV Posted April 29 Posted April 29 Há precisamente 30 anos, voltava a RTP 2 à TV2, depois do desgaste desta marca por causa do reposicionamento falhado em 1992 e da reformatação em 1994. O único "sobrevivente" deste grafismo é o genérico de entrada e saída da Fé dos Homens, que veio em 1997. Tem a cara do Edson Athayde, logo tenho a ideia que ele fez o separador daqui. Só não entendo o pano azul da RTP 1 numa rubrica que nunca iria ao ar naquele canal. 3 1 Quote
Vascof2001 Posted April 30 Posted April 30 há 9 horas, ATVTQsV disse: Há precisamente 30 anos, voltava a RTP 2 à TV2, depois do desgaste desta marca por causa do reposicionamento falhado em 1992 e da reformatação em 1994. O único "sobrevivente" deste grafismo é o genérico de entrada e saída da Fé dos Homens, que veio em 1997. Tem a cara do Edson Athayde, logo tenho a ideia que ele fez o separador daqui. Só não entendo o pano azul da RTP 1 numa rubrica que nunca iria ao ar naquele canal. Na verdade, a TV2 passou a RTP2 mais ou menos uma semana antes do Canal 1 passar a ser a RTP1. 6 Quote
ATVTQsV Posted April 30 Posted April 30 há 2 horas, Vascof2001 disse: Na verdade, a TV2 passou a RTP2 mais ou menos uma semana antes do Canal 1 passar a ser a RTP1. Não há consenso claro, a Cronomedia diz que a RTP 2 foi a 22, mas o DN Madeira diz que ambos foram a 29. 1 Quote
AG. Posted April 30 Posted April 30 há 30 minutos, ATVTQsV disse: Não há consenso claro, a Cronomedia diz que a RTP 2 foi a 22, mas o DN Madeira diz que ambos foram a 29. O DN Madeira tem a nova grelha da RTP2 a partir de dia 22. O que tem de errado é o logotipo da TV2, apenas isso. De qualquer das formas os arquivos do Avante tem na sua edição de 3 de maio de 1996, uma crónica que analisa a nova grelha da RTP2 o que necessariamente implica que a mudança de TV2 para RTP2 foi a 22 de abril. 4 Quote
ATVTQsV Posted April 30 Posted April 30 há 10 minutos, AG. disse: O DN Madeira tem a nova grelha da RTP2 a partir de dia 22. O que tem de errado é o logotipo da TV2, apenas isso. De qualquer das formas os arquivos do Avante tem na sua edição de 3 de maio de 1996, uma crónica que analisa a nova grelha da RTP2 o que necessariamente implica que a mudança de TV2 para RTP2 foi a 22 de abril. Só sei que na primeira semana do novo grafismo, segundo A Comarca de Arganil, o 5 Noites 5 Filmes era 5 Dias 5 Filmes. Devem ter mudado antes da mudança do grafismo. Não sei, só sei que foi assim Quote
Unrav Posted May 1 Posted May 1 On 29/04/2026 at 23:31, ATVTQsV disse: Há precisamente 30 anos, voltava a RTP 2 à TV2, depois do desgaste desta marca por causa do reposicionamento falhado em 1992 e da reformatação em 1994. O único "sobrevivente" deste grafismo é o genérico de entrada e saída da Fé dos Homens, que veio em 1997. Tem a cara do Edson Athayde, logo tenho a ideia que ele fez o separador daqui. Só não entendo o pano azul da RTP 1 numa rubrica que nunca iria ao ar naquele canal. este azul não tem nada a ver com a RTP1, tem a ver com ser uma cor de profundidade e mistério, como a Fé requer... ficava mal o genérico em laranja ou amarelo. 5 Quote
ATVTQsV Posted May 2 Posted May 2 Alguém sabe quando é que a RTP 2 começou a emitir as televendas? Pelos vistos foi ainda antes da redução da grelha em Setembro de 1994 Veja os quadros da TV2 1 Quote
FraisesSucrées Posted 14 hours ago Posted 14 hours ago Do dia 5 de Maio de 2006 (era :2) Episódio de Diário De Sofia Jogo de hóquei em patins FC Porto - Follonica Intervalos 1 1 Quote
Recommended Posts