Jump to content

Recommended Posts

Posted
há 16 horas, FraisesSucrées disse:

Do dia 13 de Dezembro de 1991

Rotações

Intervalos (durante e após a telenovela Pantanal)

 

 

 

 

 

o erro na promo das teias da lei 'as teis da lei' :glasses:

Por falar nessa série... ela alguma vez repetiu na rtp memoria? É um clássico.

Posted

No dia em que o icónico separador das Televendas desapareceu, gostaria de perceber como é que a RTP2 em 2000 conseguia emitir Televendas, sabendo que desde 1997 não poderia emitir publicidade comercial. Estará relacionado com a tipologia das publicidades?

  • Like 3
Posted
há 5 minutos, User3468 disse:

No dia em que o icónico separador das Televendas desapareceu, gostaria de perceber como é que a RTP2 em 2000 conseguia emitir Televendas, sabendo que desde 1997 não poderia emitir publicidade comercial. Estará relacionado com a tipologia das publicidades?

Devem ser contratos diferentes, Provavelmente as televendas não estão incluídas na publicidade. Até porque são emitidas quando a emissão está fechada...

  • Like 1
Posted
há 13 horas, User3468 disse:

No dia em que o icónico separador das Televendas desapareceu, gostaria de perceber como é que a RTP2 em 2000 conseguia emitir Televendas, sabendo que desde 1997 não poderia emitir publicidade comercial. Estará relacionado com a tipologia das publicidades?

As televendas não são publicidade per si... são um programa\espaço onde se promove produtos especificos para venda por telefone\online é uma especie de feira... não tem nem de perto o mesmo custo de um bloco publicitário por isso é que quando aparecem ocupam varios minutos e não uns 30 segundos. Provavelmente durante algum tempo não tinham contexto legal daí a rtp2 manteve... talvez depois tenha sim sido ajustado e a rtp2 já foi obrigada a descartar.

  • Like 4
Posted
há 13 horas, D91 disse:

Devem ser contratos diferentes, Provavelmente as televendas não estão incluídas na publicidade. Até porque são emitidas quando a emissão está fechada...

É como se os canais vendessem um espaço livre da emissao para que empresas façam vendas... é como a Fé dos Homens o espaço que a rtp2 ali disponibiliza nao é da sua responsabilidade, apenas cedem aquele tempo e eles que lutem.

  • Like 1
  • Thanks 1
Posted
há 12 minutos, AndreRob disse:

É como se os canais vendessem um espaço livre da emissao para que empresas façam vendas... é como a Fé dos Homens o espaço que a rtp2 ali disponibiliza nao é da sua responsabilidade, apenas cedem aquele tempo e eles que lutem.

Sim. Até porque as televendas sempre foram transmitidos em horários menores, como a madrugada, em que a maioria das pessoas não está a ver tv.

Posted
há 34 minutos, D91 disse:

Sim. Até porque as televendas sempre foram transmitidos em horários menores, como a madrugada, em que a maioria das pessoas não está a ver tv.

Só em 1994-1996 é que houve venda de horários a sério (sem ser televendas) com a IURD e o Telemagazine na SIC.

  • Like 3
  • 2 weeks later...
Posted
há 18 horas, LAboy 456 disse:

As emissões do "Hugo" durante o final da Primavera e o final do Verão de 1998 já estão agrupadas no site de arquivos da RTP:

Hugo.png?crop=top&fit=crop&h=461&ixlib=p

https://arquivos.rtp.pt/programas/hugo/

Como é que é possível terem postado aquilo? Pediram ajuda aos dinamarqueses, é mesmo? Sendo um formato estrangeiro, não é?

Lembrei-me do Quebra-Cabeças, baseado num formato holandês da IDTV original, e da qual, milagrosamente, começou a emitir na RTP Memória em 2019 e ainda passa lá.

  • Like 1
Posted
há 2 minutos, ATVTQsV disse:

Como é que é possível terem postado aquilo? Pediram ajuda aos dinamarqueses, é mesmo? Sendo um formato estrangeiro, não é?

Lembrei-me do Quebra-Cabeças, baseado num formato holandês da IDTV original, e da qual, milagrosamente, começou a emitir na RTP Memória em 2019 e ainda passa lá.

Devem ter pedido autorização aos dinamarqueses.

Posted (edited)
On 16/04/2026 at 21:52, LAboy 456 disse:

As emissões do "Hugo" durante o final da Primavera e o final do Verão de 1998 já estão agrupadas no site de arquivos da RTP:

Hugo.png?crop=top&fit=crop&h=461&ixlib=p

https://arquivos.rtp.pt/programas/hugo/

Até ao fim da semana passada, o site já postara as emissões do programa em questão desde a sua emissão experimental que, segundo eles, data de dia 24 de Novembro de 1997 (em que participou um dos membros dos Onda Choc) até a do dia 15 de Setembro de 1998 (numa altura em que - para além de uma nova abertura - houve um novo apresentador: Fernando Martins)

Edited by LAboy 456
  • Shock 1
Posted
agora mesmo, LAboy 456 disse:

Até ao fim da semana passada, o site já postara as emissões do programa em questão desde a sua emissão experimental do dia 24 de Novembro de 1997 (em que participou um dos membros dos Onda Choc) até a do dia 15 de Setembro de 1998 (numa altura em que - para além de uma nova abertura - houve mais um apresentador a juntar-se ao programa: Fernando Martins)

O programa estreou no dia 24 de Novembro de 1997?

Posted
há 2 minutos, D91 disse:

O programa estreou no dia 24 de Novembro de 1997?

É o que o site diz - já editei a minha postagem pois eu não sei se começou mesmo nesse dia...

  • Like 1
Posted
On 20/04/2026 at 11:54, LAboy 456 disse:

É o que o site diz - já editei a minha postagem pois eu não sei se começou mesmo nesse dia...

Deve ter começado mesmo nesse dia. Curiosamente nessa primeira semana o Hugo não aparece na programação no Diário de Notícias da Madeira, só aparece a partir de 1 de Dezembro.

Posted

Lembro-me de ver o Hugo, em 1997/1998 quando tinha 4/5 anos, é das primeiras memorias que tenho da TV. Estava sempre colado ao ecrã a ver :p ainda para mais ainda não andava na escola :p penso que terminou em 2001.

  • Like 4
Posted
On 20/04/2026 at 11:48, LAboy 456 disse:

(em que participou um dos membros dos Onda Choc)

E quer-me parecer que ela aquela Isa, a primeira concorrente, é a Isa Gonçalves de A Minha Família é uma Animação, não?

  • Shock 1

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...