Jump to content

Memórias RTP2

miguelalex23

Recommended Posts

A data que aparece é 2 de Agosto de 1991, mas esse dia foi uma sexta-feira e estes vídeos são de uma emissão de um sábado. (Talvez o dia seguinte, 3 de Agosto.)

Bloco com meteorologia

Fim da emissão (locutora: Lúcia Soares), com as programações para o dia seguinte (ao som de uma versão instrumental de "Nini Dos Meus Quinze Anos") e o hino.

• Like 1

há 3 horas, FraisesSucrées disse:

Fim da emissão (locutora: Lúcia Soares), com as programações para o dia seguinte (ao som de uma versão instrumental de "Nini Dos Meus Quinze Anos") e o hino.

Havia um vídeo há muitos anos (2008) no YouTube de uma conta que fechou e que tinha o mesmo instrumental mas numa grelha de programação para o resto do dia (era um sábado e entre os programas a emitir estava a mini-série polaca O Decálogo). Tinha duas faixas azuis (uma horizontal e uma vertical e quando estas se cruzavam (canto superior esquerdo) estava o símbolo do canal. Na época material da fase de 1990 do Canal 2 era bem raro no YouTube e já estava a começar a aparecer.

Posted (edited)

Um especial (incompleto) sobre "O natal dos hindus" (neste caso, o Diwali), dentro do programa "Caminhos" - isto no dia 8 de Novembro de 1987:

Edited by LAboy 456
  • Like 1

há 1 minuto, LAboy 456 disse:

Um especial (incompleto) sobre "O natal dos hindus" - isto no dia 8 de Novembro de 1987:

Caminhos, 13:00 daquele dia, o tal "Natal dos Hindus" é o Diwali

Momentos finais de um concerto (dado em Setembro de 1989) dos Manhattan Transfer em Portugal - exibido na RTP Canal 2 no dia 31 de Dezembro de 1989:

+ intervalo após o mesmo:

Edited by LAboy 456
  • Like 1

On 17/05/2024 at 17:24, FraisesSucrées disse:

Na RTP Arquivos, o magazine musical "Haja Música" (1989)

haja-01.png?crop=top&fit=crop&h=286&ixli

Destaque para o episódio emitido a 5 de Maio de 1989 que gerou este Tesourinho Deprimente

Já foi criada a secção referente ao programa no site de arquivos da RTP:

haja-00.png?crop=top&fit=crop&h=461&ixli

https://arquivos.rtp.pt/programas/haja-musica/

De referir que o programa acabou justamente na semana da grande reformulação dos dois canais da RTP - excepcionalmente à Terça (até então, o programa era transmitido à Sexta)

Edited by LAboy 456
  • Like 2

Segundo o Vasco Palmeirim o tema usado em Portugal era o original. É-me provável que o tema brasileiro tenha sido mais uma das 1000 pancas de Silvio Santos, caso contrário teria sido o tema no Brasil mesmo

Intervalo do Canal 2 antes do programa de música "Pop-off" + primeiros minutos de mais uma exibição do programa anteriormente mencionado - isto no dia 18 de Janeiro de 1991:

Edited by LAboy 456
  • Like 2

há 12 horas, miguelalex23 disse:

Quando a RTP2 tinha campanhas publicitárias.

Havia uma versão desta campanha na imprensa e com cartazes nas ruas.

Olha que a publicidade às madrugadas da RTP2 também não fica atrás dessas. :p Está muito bem conseguida.

há 14 horas, miguelalex23 disse:

Quando a RTP2 tinha campanhas publicitárias.

reformem a Teresa Paixão (já merece - ou deixem-na ficar apenas com o facebook), arranjem uma nova direção e aproveitem para fazer uma campanha de relançamento do canal, para ver se se aguenta na liga dos >0,5

• Like 1

há 15 horas, miguelalex23 disse:

Desta dos cartazes (primavera de 2007) só me lembro da do Ruca (Papá, leia-me Tolstói) e tenho uma vaga ideia da do Jack Bauer do 24 (Grava-me Os Patinhos), esta última vi num site, só não me lembro onde

Emissão do programa "Artes e letras" do dia 16 de Abril de 1989 - dedicado ao escritor Fernando Namora com o subtítulo "Retalhos da vida de um escritor":

E o intervalo durante o programa em questão:

Edited by LAboy 456
  • Like 2

há 1 hora, LAboy 456 disse:

Emissão do programa "Artes e letras" do dia 16 de Abril de 1989 - dedicado ao escritor Fernando Namora com o subtítulo "Retalhos da vida de um escritor":

E o intervalo durante o programa em questão:

Genérico “lendário” do Artes & Letras que durou anos. Pelas minhas contas desde o início do programa (1987) até 1998, quando o renovaram. Creio que o programa em si só terminou por altura da direção de Emídio Rangel na RTP no final de 2001, na lógica de final de outros programas do canal como o RTP Economia e o Remate.

Edited by AG.
  • Like 2

há 5 horas, AG. disse:

Genérico “lendário” do Artes & Letras que durou anos. Pelas minhas contas desde o início do programa (1987) até 1998, quando o renovaram. Creio que o programa em si só terminou por altura da direção de Emídio Rangel na RTP no final de 2001, na lógica de final de outros programas do canal como o RTP Economia e o Remate.

eu com 9 anos gostava de acompanhar o Artes & Letras para ser culto, embora não percebesse grande coisa :mosking: :galderia:

• LOL 2

há 1 minuto, bacalhaucomnatas disse:

eu com 9 anos gostava de acompanhar o Artes & Letras para ser culto, embora não percebesse grande coisa :mosking: :galderia:

Com essa idade fazia isso com o Acontece e o Lugar da História. Bons tempos. 

• Like 4
  • Love 1