Jump to content

Memórias RTP2


miguelalex23

Posts Recomendados

há 3 horas, AndreRob disse:

A letra ouvida assim soa meio estranha, como muitas do Abrunhosa... mas o videoclip que a acompanhava acaba por funcionar melhor sobretudo porque era muito à volta da desporto.

Mas não é ele quem canta, tem pinta de ser um Gustavo Sequeira ou um Tó Leal desta vida, que na altura gravavam tudo o que era jingle para rádios e televisões. 

O videoclip que falas e que era muito usado para preencherem os tempos "mortos" da TV2 Deporto, entre eventos desportivos:

 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, AG. disse:

Mas não é ele quem canta, tem pinta de ser um Gustavo Sequeira ou um Tó Leal desta vida, que na altura gravavam tudo o que era jingle para rádios e televisões. 

O videoclip que falas e que era muito usado para preencherem os tempos "mortos" da TV2 Deporto, entre eventos desportivos:

 

A mim parece-me o pedro abrunhosa... se não é mesmo muito parecida.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
há 8 horas, D91 disse:

A 2: foi das melhores fases do canal. 

 

eu na altura gostava muito da 2:, mas olhando para trás não acho. a 2: foi o começo da redução brutal do financiamento do segundo canal da RTP. além disso 90% daqueles programas da "sociedade civil" que inventaram para fazer "a dois" não interessavam nem ao menino Jesus. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, bacalhaucomnatas disse:

eu na altura gostava muito da 2:, mas olhando para trás não acho. a 2: foi o começo da redução brutal do financiamento do segundo canal da RTP. além disso 90% daqueles programas da "sociedade civil" que inventaram para fazer "a dois" não interessavam nem ao menino Jesus. 

Pior foi terem terminado com alguns programas históricos do canal como O Lugar da História, Acontece, Sinais do Tempo ou Bombordo. Acho que deram a desculpa que eram caros. O canal melhorou em alguns aspetos quando se tornou a 2: mas piorou noutros.

  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 horas, bacalhaucomnatas disse:

eu na altura gostava muito da 2:, mas olhando para trás não acho. a 2: foi o começo da redução brutal do financiamento do segundo canal da RTP. além disso 90% daqueles programas da "sociedade civil" que inventaram para fazer "a dois" não interessavam nem ao menino Jesus. 

Tinha um bom grafismo e pouco mais, aliás, do que bom tinha era fundamentalmente as séries norte-americanas que emitia. Mas isso já vinha do início da década, ainda no tempo da RTP2. Também o Sociedade Civil e o Diga Lá Excelência e Revolta dos Pastéis de Nata foram boas apostas do "novo" canal.

Contudo fazendo o balanço, ficou aquém do que havia antes, concordo com essa ideia. Acho mais interessante a fase em que o canal voltou à órbita da RTP, entre 2007 e 2011, em que se destaca a aposta no humor, como o Sempre em Pé ou o 5 PMN.

  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 43 minutos, AG. disse:

Tinha um bom grafismo e pouco mais, aliás, do que bom tinha era fundamentalmente as séries norte-americanas que emitia. Mas isso já vinha do início da década, ainda no tempo da RTP2. Também o Sociedade Civil e o Diga Lá Excelência e Revolta dos Pastéis de Nata foram boas apostas do "novo" canal.

Contudo fazendo o balanço, ficou aquém do que havia antes, concordo com essa ideia. Acho mais interessante a fase em que o canal voltou à órbita da RTP, entre 2007 e 2011, em que se destaca a aposta no humor, como o Sempre em Pé ou o 5 PMN.

Sim, foi nessa altura que começou o chavão da "sociedade civil" que levou ao cultismo e adultismo também em vez do "canal complementar à RTP1", como nunca devia deixar de ter sido...

Editado por canal5
  • Gosto 7
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, LAboy 456 disse:

Um "enche-chouriços" na RTP 2 - isto antes de mais uma emissão do "Nino Show" no dia 5 de Março de 1987:

 

Tenho um destes acertos de emissão (que é o termo que a RTP usava para os designar) gravado numa cassete Beta (até com a mosca "rtp" em verde no canto do ecrã), mas precisamente, este aqui:

 

Aproveito esta oportunidade para falar de dois lendários acertos de emissão na categoria de lost media: São ambos desenhos animados e o primeiro chegou a ser falado na Caderneta de Cromos, a da "Minhoca" Gaspar (Gaspar e a Maçã Vermelha nos anuários da RTP). Suponho que seria desta série: http://www.planete-jeunesse.com/fiche-2947-les-histoires-merveilleuses-du-signor-franco-cavani.html

O outro tinha um menino chamado Tomé que andava a perguntar às pessoas se viram seu cão, que Tomé o descrevia sempre de forma diferente. Segundo os anuários, chamava-se "O Cão que não Existia".

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 27/12/2023 at 12:44, D91 disse:

A 2: foi das melhores fases do canal. 

 

Agora discordo completamente.

Por mais que a 2: começou por revelar uma faceta que queria chegar a todas as minorias possíveis na altura, por mais que tentaram impingir ainda a moda das séries americanas herdadas da "antiga" RTP 2, por mais que queriam ser completamente diferente aos restantes canais, acabo por acreditar que a 2: foi um erro garrafal.

Alienava muito a RTP 2 do resto dos canais, e algo que continua a atormentar o canal até hoje. O Sociedade Civil perdeu o seu rumo e as audiências passaram a descer vertiginosamente por causa do facto das séries americanas serem caras demais e porque falhou na intenção de voltar a ser canal complementar à RTP 1.

Dia 5, esta fase fará 20 anos.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, ATVTQsV disse:

Agora discordo completamente.

Por mais que a 2: começou por revelar uma faceta que queria chegar a todas as minorias possíveis na altura, por mais que tentaram impingir ainda a moda das séries americanas herdadas da "antiga" RTP 2, por mais que queriam ser completamente diferente aos restantes canais, acabo por acreditar que a 2: foi um erro garrafal.

Alienava muito a RTP 2 do resto dos canais, e algo que continua a atormentar o canal até hoje. O Sociedade Civil perdeu o seu rumo e as audiências passaram a descer vertiginosamente por causa do facto das séries americanas serem caras demais e porque falhou na intenção de voltar a ser canal complementar à RTP 1.

Dia 5, esta fase fará 20 anos.

Eu também tenho saudades! É uma pena que foi extinta. E 20 anos não são 20 dias. Esse projeto na altura era inovador, moderno e ao mesmo tempo fascinante com as vinhetas concebidas pela Brandia/Novodesign, e a sonoridade concebidas por Elvis Veiguinha, Ary de Carvalho e José M. Afonso. Outrora, as músicas e os separadores da imagem do canal foram feitas em finais de 2003, segundo a RTP.

E é verdade? Sabem quem foram os vozes off da 2: na altura? Os nomes dos locutores?

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 horas, operfilincognito disse:

Eu também tenho saudades! É uma pena que foi extinta. E 20 anos não são 20 dias. Esse projeto na altura era inovador, moderno e ao mesmo tempo fascinante com as vinhetas concebidas pela Brandia/Novodesign, e a sonoridade concebidas por Elvis Veiguinha, Ary de Carvalho e José M. Afonso. Outrora, as músicas e os separadores da imagem do canal foram feitas em finais de 2003, segundo a RTP.

E é verdade? Sabem quem foram os vozes off da 2: na altura? Os nomes dos locutores?

Por falar nisso, não havia um separador da 2: em que o atual voz off da RTP1 pronunciava o nome do canal? Tenho vaga ideia disso.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...