Jump to content

Scandal [ABC]


jfjesus

Posts Recomendados

  • Respostas 347
  • Criado
  • Última Resposta
  • 4 semanas depois...

Vai haver um salto temporal de 6 meses entre a winter finale e agora a estreia da segunda parte da temporada. :P 

http://www.ew.com/article/2016/01/10/scandal-time-jump-fitz-olivia-spoilers

Spoiler

"“Mellie is chasing her ambitions to become President of the United States,” (...) Mellie should be in full campaign mode when the show returns" <3 Só já falta 1 ano e meio para o Fitz e o Cyrus saírem dali. :party: E estou curioso para ver esta suposta mudança da Olivia.  :P

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

S05E10

Omg omg adorooo :party: Muito melhor do que aquilo que estava à espera, isto sim é um episódio! :yes: Ainda bem que a OPA está de volta e o caso deste episódio foi muito bom, com um twist final excelente. Não estava nada à espera que o Jake fizesse aquilo e estivesse agora assim. :ph34r: Também gostei muito da Abby frustrada neste episódio por o presidente não a deixar em paz. :haha: Foi linda a cena em que ela depois se passa com ele e lhe diz que o trabalho dela não é ser a companheira dele. :haha: Mas o melhor do episódio foi mesmo aquele final: Liv e Mellie em equipa :clapping:Já há muito que queria isto, agora é que a verdadeira presidente está a entrar em campanha. :cool: 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

S05E12  Não percebo o porquê deste episódio ter tido tantas críticas, foi bem melhor que os anteriores (embora esteja longe da qualidade que Scandal antes tinha). A história está a andar em círculos há demasiado tempo, já quase que nem dá prazer de ver... Parece que têm medo de fazer a história evoluir, não sei explicar. :S O episódio desta semana conseguiu um series low com 1.7 e  5,85 milhões de telespectadores; nem a primeira temporada (que foi a menos vista) chegou a fazer algo deste nível. Acho que ainda não é considerado um resultado péssimo e as audiências quase nunca representam qualidade, mas neste caso, acho que estão bem ligadas. Esta temporada começou tão mas tão bem e neste momento não passa do mesmo. Agora e até ao final do ano, deve continuar a cair e, se assim se manter, duvido que passe da próxima temporada; ainda por mais quando The Catch está quase a estrear. 

Promo S05E13, "The Fish Rots from the Head", daqui a duas semanas:

Espero sinceramente que vá melhorando, daqui para a frente. :P 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 24 minutos, Miguel S. disse:

S05E12  Não percebo o porquê deste episódio ter tido tantas críticas, foi bem melhor que os anteriores (embora esteja longe da qualidade que Scandal antes tinha). A história está a andar em círculos há demasiado tempo, já quase que nem dá prazer de ver... Parece que têm medo de fazer a história evoluir, não sei explicar. :S O episódio desta semana conseguiu um series low com 1.7 e  5,85 milhões de telespectadores; nem a primeira temporada (que foi a menos vista) chegou a fazer algo deste nível. Acho que ainda não é considerado um resultado péssimo e as audiências quase nunca representam qualidade, mas neste caso, acho que estão bem ligadas. Esta temporada começou tão mas tão bem e neste momento não passa do mesmo. Agora e até ao final do ano, deve continuar a cair e, se assim se manter, duvido que passe da próxima temporada; ainda por mais quando The Catch está quase a estrear. 

Promo S05E13, "The Fish Rots from the Head", daqui a duas semanas:

Espero sinceramente que vá melhorando, daqui para a frente. :P 

Nada que me surpreenda, sinceramente. Depois da Shonda ter destruído Olitz e manter o B613 e o Papa Pope o publico encheu-se e deixou de ver. Ela anda a gozar com o publico mesmo, com o cartaz a dizer "At Last" e depois separa-os da pior maneira possível :lol: Eu nunca vi uma showrunner com tão pouco respeito pelos fãs como a Shonda Rhimes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

S05E14

Melhor episódio da segunda parte da temporada. :P O destaque tem que ir mesmo para o arraso que foi a discussão entre a Quinn e a Olivia à beira da estrada. Wow :clapping: Abby a expulsar o Cyrus da White House também foi tão bom! :party: Outro momento excelente foi a Susan a gritar para o Fitz e a dizer à Liz para sair da Sala Oval. :ohmy: Amei :rofl: E o Hollis agora vai candidatar-se à presidência, bah. :bad: O final do episódio também foi interessante, com a Olivia a perceber que tinha razão quanto àquilo tudo ser um plano do Jake. Estou curioso quanto ao próximo episódio. :cool:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

S05E16  Wow! :party: Dos melhores episódios da temporada, senão mesmo o melhor até agora. Senti que a série voltou a ter um rumo (algo que já não tinha desde um pouco antes da Winter Finale) e está numa das fases mais interessantes de sempre. Tenho pena que tenham desperdiçado tantos episódios onde nada acontecia ou, o que acontecia, era de pouco ou nenhuma importância. Se o episódio da semana passada já tinha sido bom, este então, foi fantástico. Gostei mesmo. :D A Olivia das primeiras temporadas está de volta! Gostava que o final do episódio tivesse sido diferente, porque queria que [ela abandonasse o white hat e ultrapassasse aquela linha que a Quinn e o Huck falavam], mas gostei de vê-la a querer jogar limpo, na última cena. E gostei bastante do Fitz, no final, a dizer: "I say... I'm gonna kick your ass". 8) Senti que antiga dinâmica da série estava de volta, e esta disputa entre a Olivia e o Fitz só vai tornar a história mais interessante. Estou mesmo curioso! :D:P 

Promo do próximo episódio: 

:ohmy: Ansioso por saber o que vai acontecer! Quero já! :girlwah: 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

5x16

Adorei! Sinceramente irritou-me um bocado o debate, a Mellie ali a levar com o Trump, a Susan sempre a dormir e depois diz qualquer coisa e ganha :dry: eu estava a querer que a história da mentira da Susan fosse publica mesmo. A semana passada estava meio indecisa entre a Mellie e a Susan mas depois deste episódio sou #TeamMellie!! 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

S05E17

OMG!!!! Estou chocado! A promo já me tinha deixado a pensar no que poderia acontecer mas nunca pensei mesmo que fosse a Liv a matar o Andrew e de uma forma tão... brutal. :ohmy: Ela passou-se completamente, mas tendo em conta os flashbacks que ela andava a ter para o rapto, o que a Abby fez (não gostei nada), o que o Andrew lhe estava a dizer no momento e tudo o resto que se estava a passar na vida dela, passou a ser inevitável (e até se percebeu logo cedo que isso era o que provavelmente ia acontecer) a Liv fazer o que fez. No entanto, amei. Ele mereceu cada golpe de cadeira que levou. :yes: Gostei especialmente daquele momento em que a Liv está a dar com a cadeira na cara do Andrew, pára para pensar no que está a fazer e depois dá-lhe com a cadeira outra vez. Wow :yes: E depois a Abby chega e depara-se com o que aconteceu: "Never cross me again." :clapping: 

Promo

E agora que isto está excelente, lá vem mais uma pausa. :girlwah: O que vale é que volta daqui a 2 semanas, menos mal. xD

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Gabriel_C disse:

S05E17

OMG!!!! Estou chocado! A promo já me tinha deixado a pensar no que poderia acontecer mas nunca pensei mesmo que fosse a Liv a matar o Andrew e de uma forma tão... brutal. :ohmy: Ela passou-se completamente, mas tendo em conta os flashbacks que ela andava a ter para o rapto, o que a Abby fez (não gostei nada), o que o Andrew lhe estava a dizer no momento e tudo o resto que se estava a passar na vida dela, passou a ser inevitável (e até se percebeu logo cedo que isso era o que provavelmente ia acontecer) a Liv fazer o que fez. No entanto, amei. Ele mereceu cada golpe de cadeira que levou. :yes: Gostei especialmente daquele momento em que a Liv está a dar com a cadeira na cara do Andrew, pára para pensar no que está a fazer e depois dá-lhe com a cadeira outra vez. Wow :yes: E depois a Abby chega e depara-se com o que aconteceu: "Never cross me again." :clapping: 

Promo

E agora que isto está excelente, lá vem mais uma pausa. :girlwah: O que vale é que volta daqui a 2 semanas, menos mal. xD

 

E mais, vou querer ver o Cyrus ser entalado pelo irmão do seu candidato :smoke: É tão bem feito! Aquela atitude presunçosa que teve naquela "crise" enervou-me bué... :dry:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

5x17

 

Amei tanto!! :D A serie está finalmente a bombar! A Abby às vezes é ridícula, a sério que ela se acha um monstro e a maior dali? Ainda tem de comer muito pão, coitada. Não gostei nada do que ela fez, mas só pela cara dela no final já valeu a pena! Liv <3 a sério, só Scandal para me fazer amar uma pessoa depois dessa matar brutalmente outra :haha: 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

OMG, chocado :shok: A série está simplesmente brutal! Adorando isto!

S05E17

Spoiler

Nunca pensei ver algum dia a Liv a matar alguém :shok: Mas adorei mesmo, o Andrew estava a pedi-las :yes: E a forma como ela o matou foi tão creepy e brutal... amei :D  :smoke: 
E achei a Abby muito estúpida neste episódio :| Mas a Liv arrasou-a. "Never cross me again" :smoke: 
Também quero que o Cyrus pague de uma vez por todas, odeio-o cada vez mais :yes: 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

S05E17  Eu não vou simplesmente comentar o episódio, porque acho que tenho mais para dizer do que isso. Eu não gostei nada do episódio desta semana, nada mesmo. Scandal já nos tinha acostumado a "ressuscitar" personagens que julgávamos que não iam aparecer mais, mas o que podia ter funcionado bem, neste episódio, não funcionou. Não percebi o objetivo de trazer o [Andrew] de volta, porque não se enquadrou nada com estes últimos plots: as corridas presidenciais, as campanhas... Isto foi ameaçado, é verdade, mas não teve nada a ver com o que a série vinha a mostrar-nos até aqui. Foi deslocado de tudo e aconteceu porque sim. Vamos tornar a Olivia uma assassina porque sim. Tenho saudades da Olivia que derrubava as pessoas com as palavras, que sabia quem era e que tinha certeza daquilo que fazia. E sim, é interessante vê-la a fazer as coisas de uma forma diferente pela primeira vez, mas não assim. Podiam ter arranjado imensas formas para fazer com que este "caminho" fosse mais convincente, mas não o fizeram, e foram buscar a história mais aborrecida, mais estranha, e talvez a pior de todas das histórias de Scandal: o rapto da quarta temporada. Foi tão básico o que fizeram neste episódio que me entristece, e que me tira toda a vontade de continuar a ver a série. Este não é o Scandal pelo qual me "apaixonei". Este não é o Scandal que tanto queria que amigos meus vissem, por ter uma história tão brutal. Claro que neste episódio se sentiu um clima da segunda temporada (aquelas reuniões secretas fizeram lembrar Defiance!) mas foi tudo tão brusco que parece que foi uma tentativa de subir as audiências e de fazer a série regressar "à boca do povo". Sim, porque nesta temporada, Scandal atingiu um series low por mais do que um episódio, e até neste episódio, pouco ou nada subiu. A promoção voltou com força (a série teve promos sobre episódios futuros!, do género "a Olivia nunca fez algo tão louco assim como nestes próximos 3 episódios") e, ao ver o episódio que eu tanto esperava, parece que simplesmente o escreveram porque o promoveram. É triste e deixou-me muito desiludido. 
Nos próximos episódios, já devem voltar com as campanhas, e tudo o que aconteceu neste episódio será, eventualmente, esquecido. Então, eu perguntou-me: Porque é que o escreveram? Não encaixa. Não encaixa em Scandal; não encaixa na caracterização da Olivia. Se a morte foi ótima de se ver? Foi. Se os encontros secretos foram interessantes? Foram. Se isto fazia falta? Não. Isto, claro, para não falar no final do episódio que para mim foi tão irritante (ou até mais) que o episódio em si. Olivia a voltar para a casa do pai? Então ela passa O TEMPO TODO a dizer que não quer ser igual ao pai, e depois faz exatamente o que ele faria e volta para casa dele? A minha paciência esgotou-se. Se Scandal tem fãs, deve-o em parte à Olivia, mas neste momento, eu já nem consigo gostar dela. Não tenho paciência para o Papa Pope, não tenho paciência para o Jake a comer em todos os episódios quando devia ter morrido na temporada passada, não tenho paciência para a Casa Branca, e neste momento nem para a Mellie nem para nenhuma Abby. Não há rumo, e se parecia que havia no episódio anterior, não passou de uma ilusão. Agora vão mostrar que a Olivia está louca. Bem, demorou! Já se passaram quase dois anos desde o rapto, e agora é que ela está louca. :cool: Primeiro quis andar a saltar de homem para homem, a fazer campanhas, e a stalkar o ex só porque tem tantas desconfianças que já não sabia o que fazer, para agora, sim, dar em louca por ter um stress pós-traumático. Isto não faz sentido! 
Enfim, estou cansado. Scandal era das minhas séries favoritas, mas não assim. O episódio teve momentos brutais e inesperados, é verdade, mas ser inesperado não basta. É preciso fazerem sentido, e Scandal já não  o faz. 

Que venha o próximo episódio e que me faça engolir cada uma destas palavras, porque se continuar assim, deixarei de ver, com muita pena minha. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 17 horas, Miguel S. disse:

S05E17  

Que venha o próximo episódio e que me faça engolir cada uma destas palavras, porque se continuar assim, deixarei de ver, com muita pena minha. 

Wow, nao concordo muito contigo. A Olivia que derrubava as pessoas com as palavras tivemos durante 5 temporadas, sempre no mesmo registo, sempre. Eu gostei de a ver mais dark e desesperada, uma pessoa nao pode estar sempre 100% segura de si a toda a hora, até os mais confiantes teem momentos de desespero e a Liv nao é diferente. Portanto eu gostei de ver ela assim, a fazer coisas por impulso e raiva e nao por estratégia. 
Eu nao acho que tenha sido só porque sim, praticamente desde que o Papa Pope apareceu que ele diz que ela é igual a ele e até já tinhamos visto um bocado desse lado quando ela estava com o Fitz na Casa Branca. E é verdade, a Liv é praticamente igual a ele! Ela agora virou uma página importante e que eu acho que era inevitavel. 
Quanto ao ela estar passada agora, o gajo apareceu de novo e as memórias do rapto voltaram, mas ela no próximo episódio vai estar passada é mais porque matou uma pessoa, nao é pelo rapto em si (pelo menos foi o que entendi pela promo)
Concordo que o Jake já devia ter morrido :rolleyes: 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, herportrait disse:

Wow, nao concordo muito contigo. A Olivia que derrubava as pessoas com as palavras tivemos durante 5 temporadas, sempre no mesmo registo, sempre. Eu gostei de a ver mais dark e desesperada, uma pessoa nao pode estar sempre 100% segura de si a toda a hora, até os mais confiantes teem momentos de desespero e a Liv nao é diferente. Portanto eu gostei de ver ela assim, a fazer coisas por impulso e raiva e nao por estratégia. 
Eu nao acho que tenha sido só porque sim, praticamente desde que o Papa Pope apareceu que ele diz que ela é igual a ele e até já tinhamos visto um bocado desse lado quando ela estava com o Fitz na Casa Branca. E é verdade, a Liv é praticamente igual a ele! Ela agora virou uma página importante e que eu acho que era inevitavel. 
Quanto ao ela estar passada agora, o gajo apareceu de novo e as memórias do rapto voltaram, mas ela no próximo episódio vai estar passada é mais porque matou uma pessoa, nao é pelo rapto em si (pelo menos foi o que entendi pela promo)
Concordo que o Jake já devia ter morrido :rolleyes: 

Eu percebo o que tu dizes. :P E ainda no episódio anterior tinha dito que gostava de ver a Olivia num registo diferente, mas não houve uma "preparação" para o que aconteceu... Parece que caiu dos céus. Introduziram o regresso do homem neste episódio e livraram-se dele no mesmo... Não sei, se calhar fiquei com as expectativas muito altas para o episódio e acabei por me desiludir, mas esperava algo completamente diferente. Algo mais relacionado com esta temporada e não com a anterior (que foi a que menos gostei até agora). Senti que foi tudo pelas audiências e não gostei nada disso... O que aconteceu à Olivia que disse ao Jake " You shall tell my father that whatever game he plays, I will win"? Eu esperava algo à volta disto, e tivemos algo completamente diferente. 
E a Olivia até pode ser igual ao pai, mas onde é que isso vai levar a história? É que eles têm conversas tão wtf que eu não entendo o porquê daquilo. Foi por isso que critiquei a relação deles.  E o trauma dela foi algo que não me "caiu" bem porque uma pessoa que está traumatizada, pensa nisso todos os dias, mesmo que faça um esforço enorme... Passaram-se dois anos na série e ela nunca teve indícios de tal, parece-me forçado (e isso do aparecimento do Andrew faz todo o sentido, eu não estou a dizer que não :haha: ). 
E sim, o Jake já devia ter ido. Agora até já nem fala nos episódios, só come. :rolleyes: 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Miguel S. disse:

Eu percebo o que tu dizes. :P E ainda no episódio anterior tinha dito que gostava de ver a Olivia num registo diferente, mas não houve uma "preparação" para o que aconteceu... Parece que caiu dos céus. Introduziram o regresso do homem neste episódio e livraram-se dele no mesmo... Não sei, se calhar fiquei com as expectativas muito altas para o episódio e acabei por me desiludir, mas esperava algo completamente diferente. Algo mais relacionado com esta temporada e não com a anterior (que foi a que menos gostei até agora). Senti que foi tudo pelas audiências e não gostei nada disso... O que aconteceu à Olivia que disse ao Jake " You shall tell my father that whatever game he plays, I will win"? Eu esperava algo à volta disto, e tivemos algo completamente diferente. 
E a Olivia até pode ser igual ao pai, mas onde é que isso vai levar a história? É que eles têm conversas tão wtf que eu não entendo o porquê daquilo. Foi por isso que critiquei a relação deles.  E o trauma dela foi algo que não me "caiu" bem porque uma pessoa que está traumatizada, pensa nisso todos os dias, mesmo que faça um esforço enorme... Passaram-se dois anos na série e ela nunca teve indícios de tal, parece-me forçado (e isso do aparecimento do Andrew faz todo o sentido, eu não estou a dizer que não :haha: ). 
E sim, o Jake já devia ter ido. Agora até já nem fala nos episódios, só come. :rolleyes: 

Mas eu acho que houve preparacao :P como te disse, quando ela estava na Casa Branca com o Fitz eu fiquei super impressionada porque foi a primeira vez (que me lembre) que vimos um lado dela bastante negro. Houve até um episódio que acabou com ela a dar ordens em vez do Fitz. E ela e o Papa Pope até falaram disso umas quantas vezes, dela ter tido o país na mao quando estava com o Fitz e agora já nao. Ela acabou com ele por isso mesmo, ela quer ser a primeira e quer ser quem manda, acho que é claro há imenso tempo. O ela matar alguém, foi só o passo seguinte que eu acho que era inevitavel, era uma questao de tempo. Ainda para mais ela nunca foi nenhuma santa, a Quinn e o Huck sempre fizeram o trabalhinho sujo dela.
Até pode ter parecido do nada o aparecimento do Andrew, mas eu acho que nao foi. O rapto foi a coisa mais traumática da vida dela e ele apareceu numa altura em que a vida nao corre bem à Liv! A campanha corre mal, já nao tem nem Jake nem Fitz, até a Quinn se revolta com ela e levou facada da Abby. Ela está desesperada, sente que perdeu o controle (credo, Liv perder o controlo? :no: ) e rever o Andrew dá-lhe flashbacks. Nao foi SÓ o facto de ter sido raptada, foi isso e tudo o resto que eu disse. 
Para onde leva a história...para as presidenciais por exemplo. Achas que ela vai conseguir ganhar aquilo limpo, como disse ao Fitz? Duvido. Basta ver os oponentes dela - Cyrus, Papa Pope, Trump e Susan. Se algum deles poderia jogar limpo era a Susan, mas visto que a Abby deu-lhe uma granda facada no ultimo episódio, já nem nisso acredito ( e ela também nao deve acreditar :haha: ). Só acho que as presidenciais limpas nao iria ter piada, uma Liv sedenta de sangue numa campanha acho que é o melhor que há. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...