Jump to content

Game of Thrones [HBO]


Jão

Posts Recomendados

Poderias acusar o G.R.R. Martin de ter errado, se Game of Thrones fosse uma série histórica. Caso não tenhas reparado isto é fantasia, e bem fundamentada até xD 

 

Ele mudou o significado de regente?  :rolleyes:

Por acaso, nesse ponto, até nem errou... :P

 

Isso queria ela...(reinar Westeros)

:mosking::secret: Mas na verdade, tens que ver o tipo de sociedade que se está a retrata. Em Westeros, na maior parte do território, excluindo Dorne, mais para a frente vai-se ver isso, o papel da mulher na sociedade é  simplesmente uma "baby factory". Nasce, casa, tem filhos e é uma "lady", nada mais. ;)  Mesmo considerando a questão de linhas de sucessão. A mulher não tem qualquer privilégios, mesmo sendo a mais velha, basta haver um filho homem, que ficará sempre mais apto para liderar o reino, terra, o que for. Logo, mesmo sendo Cercei a suposta regente, a verdade é que ela é mulher, logo, nunca será vista como alguém a ter-se em conta, por isso nunca seria capaz de tomar conta do reino, mesmo tendo o "poder" para isso, e mesmo sendo o Joffrey menor de idade. :P  

 

Nao concordo... e certo que as mulheres sao renegadas pra segundo plano (como o eram na Idade Media e Renascimento), mas mesmo antigamente haviam mulheres que reinavam os reinos, existem varios exemplos. Alem do mais, a nao e a Daenerys que pretende ser Rainha de Westeros? Entao e porque e possivel. Mais, no caso da Cercei seria apenas temporario... 

 

Se o Joffrey e que manda, pra que que eles precisam de um regente? E contraproducente nao? Nao tem logica nenhuma.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ele mudou o significado de regente?  :rolleyes:

 

Nao concordo... e certo que as mulheres sao renegadas pra segundo plano (como o eram na Idade Media e Renascimento), mas mesmo antigamente haviam mulheres que reinavam os reinos, existem varios exemplos. Alem do mais, a nao e a Daenerys que pretende ser Rainha de Westeros? Entao e porque e possivel. Mais, no caso da Cercei seria apenas temporario... 

 

Se o Joffrey e que manda, pra que que eles precisam de um regente? E contraproducente nao? Nao tem logica nenhuma.

 

Mesmo ela sendo a Regente, o Rei está sempre acima em qualquer decisão que ela possa tomar. Ela "não tinha mão sobre o filho". Na temporada 2, para acabar com os decretos insensatos de Joffrey, Tywin enviou o filho Tyrion a Porto Real a fim de assumir o cargo de Mão do Rei temporariamente. Isto porque ela não tinha mão sobre o filho, coisa que não acontece com Tyrion que enfrente o sobrinho mesmo ele sendo o rei. O Joff não a obedecia e ela "deixava-o fazer o que queria basicamente". 

 

Outro exemplo da regência dela é: (spoiler livro 7)

 

 

Após o assassinato de seu pai, Tywin, Cersei viu todos os entraves ao seu poder retirados. Assumiu a Regência em nome de seu filho Tommen, este totalmente obediente a ela.

Editado por JoãoM94
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mesmo ela sendo a Regente, o Rei está sempre acima em qualquer decisão que ela possa tomar. Ela "não tinha mão sobre o filho". Na temporada 2, para acabar com os decretos insensatos de Joffrey, Tywin enviou o filho Tyrion a Porto Real a fim de assumir o cargo de Mão do Rei temporariamente. Isto porque ela não tinha mão sobre o filho, coisa que não acontece com Tyrion que enfrente o sobrinho mesmo ele sendo o rei. O Joff não a obedecia e ela "deixava-o fazer o que queria basicamente". 

 

Outro exemplo da regência dela é: (spoiler livro 7)

 

 

Após o assassinato de seu pai, Tywin, Cersei viu todos os entraves ao seu poder retirados. Assumiu a Regência em nome de seu filho Tommen, este totalmente obediente a ela.

 

Ela nao tinha mao sobre o filho, porque ele tinha os poderes de um rei na mesma, podendo matar pessoas, etc. Um Regente e como se fosse o Rei, e ele que manda, nao o principe. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ela nao tinha mao sobre o filho, porque ele tinha os poderes de um rei na mesma, podendo matar pessoas, etc. Um Regente e como se fosse o Rei, e ele que manda, nao o principe. 

 

Mas se reparares, normalmente quando ele toma decisões na regência dela e ela não se opõe é sempre em eventos públicos. Achas que se ela o "repreende-se" em público depois mais tarde quando ele fosse adulto que credibilidade ele teria como rei? O que seria se as ordens do verdadeiro rei não fossem cumpridas pelo menos em público? O provável era poder depois o povo revolucionar-se, porque ele seria visto como um "rei fraco". É isso também.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas se reparares, normalmente quando ele toma decisões na regência dela e ela não se opõe é sempre em eventos públicos. Achas que se ela o "repreende-se" em público depois mais tarde quando ele fosse adulto que credibilidade ele teria como rei? O que seria se as ordens do verdadeiro rei não fossem cumpridas pelo menos em público? O provável era poder depois o povo revolucionar-se, porque ele seria visto como um "rei fraco". É isso também.

 

Sim, isso tambem e verdade... mas mesmo em privado nota-se que e ele que manda, a ameaça-la de morte e tudo, quando supostamente ele nunca poderia fazer isso, sendo a mae dele a governar.

 

Mas por exemplo, nao era ela que teria de ir aos Conselhos? Nao me lembro muito bem, mas nao e o Joffrey que vai a eles na mesma?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ele mudou o significado de regente?  :rolleyes:

 

Nao concordo... e certo que as mulheres sao renegadas pra segundo plano (como o eram na Idade Media e Renascimento), mas mesmo antigamente haviam mulheres que reinavam os reinos, existem varios exemplos. Alem do mais, a nao e a Daenerys que pretende ser Rainha de Westeros? Entao e porque e possivel. Mais, no caso da Cercei seria apenas temporario... 

 

Se o Joffrey e que manda, pra que que eles precisam de um regente? E contraproducente nao? Nao tem logica nenhuma.

 

Nunca referi que uma mulher não pode ser rainha :P Sim, uma mulher pode reinar  Westeros, apesar de ser muito raro, basta veres o número de mulheres que reinaram activamente o reino. Contudo, a acontecer socialmente não é visto da mesma maneira, pois o papel da mulher é desvalorizado na maior parte do reino.  Se não estou em erro, (corrijam-se se estiver errada)

 

Na altura da morte de Robert, houve uma carta escrita. Onde referia que seria Ned o Regente até o Joffrey ser maior de idade. O Ned acabou por mudar as palavras ditas pelo rei, mas...como essa carta nunca foi mostrada a publico, a Cercei apoderou-se desse cargo, pensando que assim poderia reinar através de Joffrey. Porém, a coisa saiu-lhe para o torto, pois o Joffrey não se deixa manipular.

Editado por Tuxinha
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, isso tambem e verdade... mas mesmo em privado nota-se que e ele que manda, a ameaça-la de morte e tudo, quando supostamente ele nunca poderia fazer isso, sendo a mae dele a governar.

 

Mas por exemplo, nao era ela que teria de ir aos Conselhos? Nao me lembro muito bem, mas nao e o Joffrey que vai a eles na mesma?

 

Agora não me recordo bem, estou a rever a série mais uma vez, mas ainda estou nos primeiros episódios da primeira temporada.  :P E dos livros também já li isso à quase um ano por isso a minha memória não está muito clara quanto a isso.  :D

 

Mas acho que nem um nem o outro vão sempre, ou vãos os dois, é conforme lhes apetece.  :haha:  Até porque quem governa mesmo é o Mão do Rei, nesse caso onde falas já deve ser o Tyrion que está no cargo.  :)

 

_________________________________________________

 

Teoria quanto ao núcleo do Jon Snow ao longo de toda a série/saga....

 

É impressionante, estou a rever a série e encontro sempre novos pormenores cada vez que a revejo!  :O  Por exemplo no 1x02 o Ned diz ao Jon "Tu és um Stark". O "poder" da cena, acho que ele quando diz isso, diz mesmo com coonvicção. Podia ter dito "és meu filho na mesma, vales tanto como os outros", mas nao, ele diz mesmo "és um Stark" o que me leva a querer que o Jon deve ser mesmo filho da Lyanna. E a posição do Ned a falar da "suposta prostituta" a mãe do Jon, com o Rei, dá a entender que ali há algo profundo! E nessa mesma cena o Ned diz ao Jon que lhe contará tudo sobre a mãe quando se encontrarem de novo! Well, o Ned está morto, o Jon supostamente está morto no final de "Os Reinos do Caos" será que vamos ter um encontro "fantasmagórico"?!? :D  é que não vejo como podemos ter respostas quanto a isso sem ser pelo Ned... o Varys sabe tudo, mas não creio que saiba quem seja a mãe do Jon!  :haha:  :haha: 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

S03E09

 

Já me tinham avisado que ia morrer alguém importante, mas como eu (pensava que) só gostava mesmo da Daenerys, do Tyrion e da Arya, fui completamente despreocupado para este episódio. Mas a sério que mataram o Robb e a Catelyn?

:( E o lobo? :crying: Eu devia era deixar de ver esta série para eles aprenderem a não me deixar triste. :(:haha:

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Well, ainda não tinha comentado o video que publiquei mais acima. Que delicia de imagens!  :happy:  :blush:

 

A temporada promete!  :D  :D  :D  E muito!!!! Ansioso para ver o Casamento do Joff  :haha:  :haha: que grande evento aí vem! Acho que vai ser logo no episódio 2.

 

Ah e diz a minha querida Emilia "DRACARYS é a frase mais foda!!" de GoT! Concordo!!!!! :happy:  :haha:

 

O que me ri com as entrevistas ao elenco todo. 

 

E para terminar eu andava com dúvidas se iam fazer uma junção de Mereen e Yunkai, mas agora ficou tudo esclarecido com esta imagem:

 



tumblr_n0rkm2H6N81r9h4heo1_500.jpg

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Well, ainda não tinha comentado o video que publiquei mais acima. Que delicia de imagens!  :happy:  :blush:

 

A temporada promete!  :D  E muito!!!! Ansioso para ver o Casamento do Joff  :haha:  :haha: que grande evento aí vem! Acho que vai ser logo no episódio 2.

 

 

OMG... :shok: Vi agora o vídeo. Fiquei arrepiada com:

 

A magnitude do casamento real. Wow... Vai ser épico

:secret: Estou a ver que vou adorar o Oberyn Martell. :yes: Aquela frase: "Lannisters aren't the only ones who pay their debts." :party:

 

Editado por Tuxinha
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

WTF?!? Agora fiquei fulo!!!!!!

 

Barack Obama assiste Game of Thrones antes de todos nós!

 

 

 

Deu no New York Times: Obama recebe os episódios de Game of Thrones antes dos mesmos serem exibidos na TV. São as vantagens de ser um dos homens que, de certa maneira, venceu duas vezes a guerra dos tronos da vida real.

Sabemos que o presidente dos Estados Unidos é um grande fã da série da HBO, assim como nossa presidenta Dilma. Até aí tudo bem. Mas a matéria conta que, durante um jantar com o presidente francês François Hollande, Obama foi visto perguntando diretamente para o C.E.O. da HBO, Richard Plepler: “Onde está o meu True Detective e Game of Thrones?”; no que Richard respondeu que “enviaria os DVDs neste final de semana“.

Obama não estava falando da terceira temporada pois ela está inteiramente disponível na HBO GO. Além disso, ele também pediu por episódios de True Detective, série que ainda está em andamento com sua 1ª temporada, também disponível para assistir via streaming.

OU SEJA. Neste fim de semana, o presidente dos Estados Unidos estará assistindo as primeiras cenas da quarta temporada antes de você e eu. Se vazarem spoilers, já sabemos quem deveremos mandar para a Muralha.

 

Achei piada à última frase da publicação do GoT br.  :haha:  :haha:  :haha:  :haha:

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

WTF?!? Agora fiquei fulo!!!!!!

 

Barack Obama assiste Game of Thrones antes de todos nós!

 

 

Achei piada à última frase da publicação do GoT br.  :haha:  :haha:  :haha:  :haha:

 

Como dizia o outro: "quem pode, pode..." E vamos convir que o Barack pode! :P Deve ser para acalmar o "escândalo" de terem usado a cabeça do Bush na primeira temporada :secret: Aposto que foi o Obaminha a dizer: "Ou vocês me enviam os episódios antes, ou vão ser responsabilizados por esse acto de traição" :lol:

Editado por Tuxinha
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desiste enquanto podes. :haha: Ninguém merece. :crying:

 

Tou mais preocupado da serie engonhar xD

 

Nao tou a ver isto a ter 7 ou mais temporadas...

 

Mas ja sei que uma personagem que eu gosto vai morrer, pelo menos acho que vai... mas nem quero saber bem xD

Editado por Forbidden
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tou mais preocupado da serie engonhar xD

 

Nao tou a ver isto a ter 7 ou mais temporadas...

 

Mas ja sei que uma personagem que eu gosto vai morrer, pelo menos acho que vai... mas nem quero saber bem xD

Essa não devia ser a tua maior preocupação. :haha:

 

Eu também achava que não me importava se alguém morresse, mas é terrível. :crying: E cada vez que revejo, fica ainda mais triste. :(

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já é a quinta vez que revejo o final do S03E09. :crying:

Alguém percebe a minha dor? :(

 

Credo... 5ª vez? :shok: Entendo a dor, mas confesso que não sou capaz de ver mais que uma vez. Foi suficiente. Alias minto, vi duas. Aquela cena tem partes que me arrepiam demais. 

 

A parte da Catelyn arrepia-me. A prestação da atriz foi qualquer coisa de fenomenal. A parte em que se vê o Rob com a cabeça de Grey Wind mais o fogo... enfim...

:cray: Aquele Roose Bolton há-de pagar pelo que fez. :keeporder: 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Credo... 5ª vez? :shok: Entendo a dor, mas confesso que não sou capaz de ver mais que uma vez. Foi suficiente. Alias minto, vi duas. Aquela cena tem partes que me arrepiam demais. 

 

A parte da Catelyn arrepia-me. A prestação da atriz foi qualquer coisa de fenomenal. A parte em que se vê o Rob com a cabeça de Grey Wind mais o fogo... enfim...

:cray: Aquele Roose Bolton há-de pagar pelo que fez. :keeporder: 

 

Eu odeio ver aquilo e fico sempre triste só de pensar no rumo das personagens mas estou sempre a ver. Eu devia apagar aquilo das gravações da meo. :haha:

 

Aquele grito final foi tão bom! Eu até me arrepiei.

Eu já ia completamente morto de tristeza quando acabei o S03E09 e aventurei-me logo de seguida no S03E10, mas ao ver o Robb com a cabeça do lobo e a Arya simplesmente desisti. :crying: Fiz uma pausa de 5 dias da série para recuperar.

 

E depois fiquei simplesmente enervado só de pensar que o Tywin e o Joffrey acabaram por vencer a guerra, no fim de contas. :@

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...