Jump to content

Sugestões TVI


Maria A.

Posts Recomendados

2 hours ago, Maria Patiño said:

Provavelmente convites não devem ter faltado, mas atualmente ganha mais no instagram e a dar aulas sobre comunicar com o público, o cachet é bom para os custos que tem, bem como com a tourné nacional dos monólogos da vagina, e ainda faz também outra peça de teatro que agora não me recordo o nome. E também está a tirar uma licenciatura pós laboral em psicologia na lusófona, acho eu. 

 A Teresa num "Festa É Festa" seria bem icónico, com uma personagem diferente, podia até ser uma plataforma para a vermos mais vezes na Ficção TVI.

Eu penso que ela na novela "Vingança" e na série "7 Vidas" era bem competente. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu apostava na Teresa aos domingos à tarde num programa de auditório, ali entre as 17:00-20:00, com um bom elenco a acompanhar. No outro dia estive a ver o "Caldeirão" na Globo e até acho que fazia sentido um programa assim. O Somos Portugal já teve o seu tempo. Está na hora de aceitarem que dificilmente terá volta.

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Maciel disse:

Eu apostava na Teresa aos domingos à tarde num programa de auditório, ali entre as 17:00-20:00, com um bom elenco a acompanhar. No outro dia estive a ver o "Caldeirão" na Globo e até acho que fazia sentido um programa assim. O Somos Portugal já teve o seu tempo. Está na hora de aceitarem que dificilmente terá volta.

Já existiram programas parecidos a esse e todos fracassaram. 

Por mim, o SP pode terminar mas não estou a ver nada que faça mais. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se a TVI quer melhores resultados tem de fazer ajustes na grelha.

Janeiro - semana 

10-13 DA10

13-14:30 J1

14:30-15:30 UM

15:30-16:20 Herdeira

16:20-18:15 Goucha 

18:15-19:10 Game show de chamadas (para encher cofres)

19:10-20 BB 2023 diário (não haveria mais BB este ano)

20-21 JD8

21-21:30 informativo especial (grande reportagem)

21:30-22:20 Queridos Papas 

22:20-23:10 Game show com investimento e cara forte (Vasco Palmeirim, Filomena Cautela, João Paulo Sousa)

23:10-00:15 novela mais dark

00:15-1:15 Extra BB

 

Editado por Poa11
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

06.30 Esta Manha 

10.00 Encontro com Maria Botelho Moniz

13.00 J1 (Estilo CNN)

14.15 Clássicos TVI ( Ninguém como Tu - Tempo de Viver - Feitiço de Amor ...)

15.15 Bairro TVI com Apresentadores rotativos (Rotação estilo Somos Portugal alguns fixos outros esporádicos)

18.15 Diário reality show

19.00 Preço Certo(:haha: )  ou algo similar

20.00 J8 (Estilo Jornal CNN)

21.20 Novela 1

22.20 Novela 2

23.20 Extra Reality show 

01.00  Repetições 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 40 minutos, dav01 disse:

gente? :manas:

Nunca reparaste nos bloqueios repetitivos de alguns jornalistas? Eu já...

A darem uma notícia, por vezes, até dá vontade de mudar logo de canal.
O Governo "ahmmnn.. ahmnnn" quer implementar "anmhhhn"... novas medidas. Enerva. O que é certo é que noutros canais não vejo isso acontecer com frequência.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 horas, SempreaSomar disse:

O segredo para a TVI voltar a liderar de um momento para o outro:

Deixar o canal durante 12 horas com um countdown misterioso, sem haver nada no ar a ser emitido.
Sem qualquer aviso prévio.

 

Do nada, volta com [NOVO LOGÓTIPO] e [PROGRAMAÇÃO RADICAL]:

 

07:00 - DIÁRIO DA MANHÃ
10:00 - VOCÊ NA TV (COM CRISTINA FERREIRA E MANUEL LUÍS GOUCHA) [Reinventado, mas com traços old school, principalmente tendo a RODA VOCÊ no passatempo, e mais um ou outro passatempo]
13:00 - JORNAL DA UMA
14:15 - SÉRIE INTERNACIONAL DE ENORME SUCESSO 1
15:00 - QUEM QUER GANHA 1 (COM LEONOR POEIRAS) [Reinventado, mas com traços old school]
16:00 - QUEM QUER GANHA 2 (COM IVA DOMINGUES) [Reinventado, mas com traços old school]
17:00 - MORANGOS [Emissão especial de duas horas, a promover a nova série e a relembrar todos os melhores momentos de sempre, e como foi uma série marcante para a vida de todas as gerações]
19:00 - MORANGOS COM AÇÚCAR X [ESTREIA]
20:00 - JORNAL DAS 8 [NOVO GRAFISMO - SUPER FLUÍDO - PASSAGENS MAIS RÁPIDAS, SEM ENGASGOS, SEM CAUSAR "DANOS CEREBRAIS"  AOS TELESPECTADORES, DEVIDO AOS BLOQUEIOS CONSTANTES QUE OS JORNALISTAS TINHAM NA TVI ANTERIOR]
21:30 - NOVELA 1 [COM IMENSA QUALIDADE, NADA IDÊNTICA A PRODUTOS COMO FESTA É FESTA]
22:30 - NOVELA 2 [COM IMENSA QUALIDADE, NADA IDÊNTICA A PRODUTOS COMO FESTA É FESTA]
23:30 - TALK-SHOW [SUPER LEVE - COM PÉS E CABEÇA, DIRECCIONADO A TODOS MAS ESPECIALMENTE AO PÚBLICO ADULTO]
00:45 - SÉRIE INTERNACIONAL DE ENORME SUCESSO 2
01:50 - TOCA A GANHAR [TELEMEDIA - E, SE POSSÍVEL, LILIANA AGUIAR COMO UMA DAS APRESENTADORAS]
03:35 - FILME RECICLADO E BARATO
05:00 - TELEVENDAS



:gosto:

Assim a TVI deixa de ser o mico que sempre foi.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

12 hours ago, SempreaSomar said:

O segredo para a TVI voltar a liderar de um momento para o outro:

Deixar o canal durante 12 horas com um countdown misterioso, sem haver nada no ar a ser emitido.
Sem qualquer aviso prévio.

 

Do nada, volta com [NOVO LOGÓTIPO] e [PROGRAMAÇÃO RADICAL]:

 

07:00 - DIÁRIO DA MANHÃ
10:00 - VOCÊ NA TV (COM CRISTINA FERREIRA E MANUEL LUÍS GOUCHA) [Reinventado, mas com traços old school, principalmente tendo a RODA VOCÊ no passatempo, e mais um ou outro passatempo]
13:00 - JORNAL DA UMA
14:15 - SÉRIE INTERNACIONAL DE ENORME SUCESSO 1
15:00 - QUEM QUER GANHA 1 (COM LEONOR POEIRAS) [Reinventado, mas com traços old school]
16:00 - QUEM QUER GANHA 2 (COM IVA DOMINGUES) [Reinventado, mas com traços old school]
17:00 - MORANGOS [Emissão especial de duas horas, a promover a nova série e a relembrar todos os melhores momentos de sempre, e como foi uma série marcante para a vida de todas as gerações]
19:00 - MORANGOS COM AÇÚCAR X [ESTREIA]
20:00 - JORNAL DAS 8 [NOVO GRAFISMO - SUPER FLUÍDO - PASSAGENS MAIS RÁPIDAS, SEM ENGASGOS, SEM CAUSAR "DANOS CEREBRAIS"  AOS TELESPECTADORES, DEVIDO AOS BLOQUEIOS CONSTANTES QUE OS JORNALISTAS TINHAM NA TVI ANTERIOR]
21:30 - NOVELA 1 [COM IMENSA QUALIDADE, NADA IDÊNTICA A PRODUTOS COMO FESTA É FESTA]
22:30 - NOVELA 2 [COM IMENSA QUALIDADE, NADA IDÊNTICA A PRODUTOS COMO FESTA É FESTA]
23:30 - TALK-SHOW [SUPER LEVE - COM PÉS E CABEÇA, DIRECCIONADO A TODOS MAS ESPECIALMENTE AO PÚBLICO ADULTO]
00:45 - SÉRIE INTERNACIONAL DE ENORME SUCESSO 2
01:50 - TOCA A GANHAR [TELEMEDIA - E, SE POSSÍVEL, LILIANA AGUIAR COMO UMA DAS APRESENTADORAS]
03:35 - FILME RECICLADO E BARATO
05:00 - TELEVENDAS



:gosto:

Eu penso que não tens noção do prejuízo que é ter um canal sem emitir nada durante 12 horas, claramente. 

Editado por VTL
  • Obrigado 5
  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 horas, VTL disse:

Eu penso que não tens noção do prejuízo que é ter um canal sem emitir nada durante 12 horas, claramente. 

Tenho. E tenho noção que por vezes há prejuízos vantajosos. Prejuízo temporário pode dar imensos frutos a longo-prazo. Investidores entendem o que eu digo.
Por vezes, assumir um prejuízo temporário, pode dar um retorno ainda maior no futuro, se for um passo bem dado.

 

 

há 6 horas, ATVTQsV disse:

Passou o mesmo em 2008 quando, nas Filipinas, a ABC mudou de nome para TV5

Pela minha saúde e de toda a minha família que desconhecia tal coisa. Achei bastante curioso porque eu escrevi tudo o que me veio à imaginação naquele momento do post. 24h acho demais, e achei 12h ideal para chamar bastante a atenção dos telespectadores. Muito interessante, obrigado pela informação!

 

 

Editado por SempreaSomar
  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Segunda a Sexta

06:30 Esta Manhã

10:00 Dois às 10

13:00 J1

14:30 A Única Mulher

16:00 Goucha

18:15 Diários de Reality

19:15 Game Show

20:00 J8

21:30 Novela I - Humor

22:15 Novela II - Romance

23:15 Novela III - Drama

00:15 Diários de Reality

01:15 Séries Estrangeiras

02:15 CNN Portugal

 

Sábado

06:30 Faixa Infantil

08:00 Este Sábado (Versão de sábado do Esta Manhã)

13:00 J1

14:30 Conta-Me

15:30 Em Família

20:00 J8

21:30 Game Show

23:00 Reality Show

00:45 Cinema

02:45 CNN Portugal

 

Domingo

06:30 Faixa Infantil

08:00 Este Domingo (Versão de domingo do Esta Manhã)

11:00 Missa

12:30 Programa Life-Style

13:00 J1

14:30 Programa de Auditório com Cristina Ferreira 

20:00 J8

21:30 Reality Show

00:45 Cinema

02:45 CNN Portugal

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 05/04/2017 at 21:07, Magazine disse:

Não acho que seria boa para adaptação, mas já agora partilho esta aqui nova que acho que anda a fazer sucesso

Não consigo entender muito bem a história pelo trailer, mas parece ter mistério.

Gente, será que fui eu em 2017 o primeiro a sugerir uma adaptação de Amar Despues de Amar? Socorre :tv_scary: Estou assustado, não tinha menor ideia.
E de facto a novela deles tinha estreado uns 3 meses antes do meu comentário :ohmy:

Isto acontece sempre comigo, ar :lol: A Maya dentro de mim :priere:

E bem que eu dizia que "não acho que seria uma boa adaptação", lembro-me que não fui muito à bola com a nossa versão :lol::lol:
Eu contribuí para o problema :triste_teresa: -q

  • Haha 8
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

La_nieta_elegida_poster.jpg

La Nieta Elegida - Colombia - Novela de Thriller

A prestigiada família Roldán é surpreendida pela chegada de um estranho, apresentado por Sara, a avó da família, como a neta que ela resgatou de um bairro marginal. Esta é a suposta filha de Sergio, seu filho mais novo, morto há dez anos em circunstâncias estranhas que permanecem sem solução. A Matriarca continua a vê-lo em aparições pela sua macabra masnão. Luisa Mayorga é a bela jovem "resgatada" que fará parte deste núcleo familiar hipócrita, que na maioria das vezes se recusa a aceitá-la, causando instabilidade e confronto entre todos os seus membros. Com o passar dos dias, começa a se ver que a suposta neta não é tão inofensiva ou fraca quanto parece, porque atrás dela há um grupo perigoso liderado por uma personagem sinistra que procura destruição e vingança contra a família Roldán. Para todos aqueles que a conhecem, Luisa Mayorga não passará despercebida e, no final, entenderão por que ela foi a neta escolhida.

Uma boa adaptação, seria algo muito diferente para o nosso panorama.

  • Gosto 4
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Apesar de não haver qualquer visão de futuro no canal, faço uma proposta para uma nova estação mais competitiva. Um canal que lidere nas audiências.

programas de reality show de casa em pausa durante 2 anos 

grelha à semana:

8-10 Esta Manhã 

10-12 Dois às 10

12-13 Crónica Criminal

13-14:30 Jd1

14:30-15:30 A Herdeira 

15:30-16:15 Beijo do Escorpião

16:15-18:15 Goucha

18:15-19:10 O Amor Acontece

19:10-20:00 Cara ou Coroa Vasco Palmeirim

20:00-21:00 JD8

21:00-21:30 Especial informativo 

21:30-22:20 Queridos Papás

22:20-23:15 Game show Cristina Ferreira - Roda da Sorte 

23:15-00:15 Novela 2

00:20-1:10 Amor Acontece diário 2

 

 

 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sugestão de promo para o regresso da Casa dos Segredos, em 2023

Teresa Guilherme como moderadora;
Possíveis nomes: Érica Silva, Fanny, Savate, Helena Isabel, Bernardina,  Sofrida, Liliana Filipa, Alexandra, Ruben Boa Nova, Wilson, Pedro Capitão´

E no fim, podia aparecer a Cátia Palhinha atrasada à reunião.  :rofl:

 

 

 

  • Gosto 7
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Proponho a seguinte grelha com base nalgumas sugestões que tenho lido aqui pelo fórum, numa estratégia de futuro para o canal. A ideia é uma maior aposta em séries de ficção e tentando recuperar público mais jovem.

Domingo

8h - 9h Compacto (resumo das principais notícias do fim-de-semana, com Conceição Queiroz)

9h - 12h A Casa da Cristina (é um Cristina ComVida renovado, com Cristina Ferreira e Cláudio Ramos na co-apresentação)

12h - 13h Manel & Rui (Programa de culinária com Goucha e Rui Oliveira visitando várias localidades de Portugal, sendo este um programa que o Goucha já disse que queria fazer)

13h - 14h Jornal da Uma (com cenário mais familiar, informação séria, e dupla de pivots)

14h - 15h Conversas Cá de Casa (entrevistas de vida a celebridades, dentro das suas próprias casas. As divisões e os objectos são o ponto de partida para a partilha de histórias. Apresentação alternada entre Manuel Luís Goucha e Maria Cerqueira Gomes)

15h - 16h Série internacional (The Flight Attendant, Why Women KillLa Brea)

16h - 18h Concurso juvenil de cultura-geral, com apresentação de David Carreira e Maria Cerqueira Gomes

19h - 20h Morangos Com Açúcar 10 (com história, linguagem e ambiente ao estilo de Pretty Little Liars)

20h - 21h Jornal das 8 (com cenário mais familiar, um leque de pivots e um ritmo semelhante aos noticiários da CNN internacional)

21h - 23h Gala de Claim to Fame (Reality Show adaptado do original estaduniense, já sugerido neste fórum por um dos membros, com apresentação de Maria Botelho Moniz)

23h - 00:30 Casos da Vida T3 (série de telefilmes)

00:30 - 02:30 Filme internacional

--------------------

Segunda a Sexta

7h - 10h Esta Manhã

10h - 13h Bairro TVI (Talk Show com vários apresentadores - Cláudio Ramos com entrevistas de vida e crónica criminal, Helena Coelho com temas de moda, Teresa Guilherme com rubrica de culinária e entrevistas leves, Luísa Castel-Branco moderadora de debates sobre temas fracturantes da sociedade - usando a cidade-estúdio de Rua das Flores ou semelhante)

13h - 14h Jornal da Uma (com cenário mais familiar, informação séria e menos fait-divers)

14h - 15h Repetição de Telenovela (O Beijo do Escorpião)

15h - 17h Sempre Consigo (Talk Show de Maria Botelho Moniz feito à imagem da apresentadora)

17h - 18h Shrink Rap (Adaptação portuguesa do talk show britânico em que uma psicóloga entrevista, em jeito de sessão de terapia, uma celebridade)

18h - 19h Festa é Festa

19h - 20h Diário de Claim to Fame (sem apresentador. Apenas narração de Mafalda Castro)

20h - 21:00h Jornal das 8 (com cenário mais familiar, um leque de pivots e um ritmo semelhante aos noticiários da CNN internacional)

21:00h - 21:30h Sitcom (adaptação de The Nanny, ou semelhante)

21:30h - 22:30h Série novelesca de 90 episódios (história densa, com ritmo, boa gestão comédia/drama, e respeitando os ganchos dos finais dos episódios)

22:30h - 23:30h Extra de Claim to Fame (apresentação de Marta Cardoso e leque de comentadores renovado)

23:30h - 00:30h Segunda a Quinta - Hate Show (talk show de comédia com perguntas aos convidados baseadas nos comentário de ódio que recebem nas redes sociais. Apresentação de Rui Maria Pêgo / Sexta - Série portuguesa com temas ousados e sexuais, tipo O Clube

00h - 01h Série internacional (The Good Fight, The Sinner)

01 - 03h Filme internacional

03h - 04h Autores / Repetição de telenovela

-------------------

Sábado

8h - 9h Compacto (resumo das principais notícias da semana, com Conceição Queiroz)

9h - 12h A Casa da Cristina (é um Cristina ComVida renovado, com Cristina Ferreira e Cláudio Ramos na co-apresentação)

12h - 13h Manel & Rui (Programa de culinária com Goucha e Rui Oliveira visitando várias localidades de Portugal, sendo este um programa que o Goucha já disse que queria fazer)

13h - 14h Jornal da Uma (com cenário mais familiar, informação séria, e dupla de pivots)

14h - 15h Conversas Cá de Casa (entrevistas de vida a celebridades, dentro das suas próprias casas. As divisões e os objectos são o ponto de partida para a partilha de histórias. Apresentação alternada entre Manuel Luís Goucha e Maria Cerqueira Gomes)

15h - 19h Ninja Warrior Portugal (adaptação de Ninja Warrior, mas feito em directo e conhecendo as tradições e as gentes dos sítios que o programa visita, ao estilo de Somos Portugal, entre as provas dos concorrentes. Com Marisa Cruz, Nuno Graciano, Mónica Jardim e Santiago Lagoá)

19h - 20h Morangos Com Açúcar 10 (com história, linguagem e ambiente ao estilo de Pretty Little Liars)

20h - 21h Jornal das 8 (com cenário mais familiar, um leque de pivots e um ritmo semelhante aos noticiários da CNN internacional)

21h - 23h Ninja Warrior Famosos (Apresentação de Pedro Texeira e Ana Sofia Martins. Repórter João Montez) 

23h - 00:00 Claim to Fame - Resumo da Semana

00:00h - 1:00h Série internacional (Masters Of Sex, Dexter: New Blood)

1:00 - 2:30 Filme internacional

Editado por carioquins
  • Gosto 2
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...