Jump to content
Maria A.

Sugestões TVI

Recommended Posts

há 7 minutos, Fernandovisão disse:

Acho que se a TVI continuar a perder nas manhãs e o resto do dia acho que no próximo ano podia renovar totalmente a sua programação e até acabar com muitos programas. Fazer uma limpeza para assaltar a liderança de novo a liderança.

Para começar, acho que fariam muito bem em meter a Fátima nas manhãs, com um formato alegre, dinâmico e aproveitar este lado espontâneo da Fátima. Ela é uma pessoa que tem experiência nas manhã e não duvido que tenha sucesso ou pelo menos que aumente os números das manhã. 

Para as tardes talvez mandasse a Maria. Podia ter um programa jovem, com entrevistas às pessoas do momento e tudo mais. A TVI podia pegar naquela rubrica que ela tem no programa e transformar num programa, claro, com algumas adaptações. Seria uma ótima alternativa ao horário e sempre devia fazer melhor que a Fátima neste momento e a Maria tem capacidades de fazer algo bom

O Goucha podia começar a dedicar-se a programa de culinária e talvez fizesse um programa diário para as 14h. Um género de receitas lá de casa como há na RTP.

Também daria espaço à Leonor com um programa curtinho a falar de bricolage e de decoração e aproveita para mandar o Querido, Mudei a Casa às favas e trazer algo bem diferente. 

Eu acho que tudo está a precisar de uma limpeza e começar a pensar-se em fazer algumas coisas bem diferentes do que vemos.

Acho que a TVI tem de começar a pensar em alternativas se tudo se mantiver como está. É preciso começar a pensar num plano B e não estar sempre a pensar que o plano A corra bem. 

Isso é a longo prazo. Tem de se dar tempo ao tempo. Eu diria para fazer isto daqui a uns 2/3 anos, caso a TVI tivesse mesmo perdido a liderança.

Agora mesmo, JJS disse:

Isso é a longo prazo. Tem de se dar tempo ao tempo. Eu diria para fazer isto daqui a uns 2/3 anos, caso a TVI tivesse mesmo perdido a liderança.

Sim, mas a TVI é um canal comercial e tem de ser perspicaz naquilo que quer. Não digo que seja tudo agora, mas que comecem a introduzir coisas novas assim aos poucos e fazer a limpeza. Fazer um plano B. 

Aliás, talvez para o ano (fevereiro ou março de 2020)  se isto continuar a assim mais vale logo mudar e não esperar por 2 anos. É atuar logo. Aliás, eu começava logo pelo programa da Tarde. Nem digo que tenha de ser a Maria mas uma cara jovem, até mesmo a Leonor. E a Fátima ganhava outros desafios.

• Like 1

Posted (edited)

Sugestão para a próxima semana:

05:45 Amanhecer 
06:30 Diário da Manhã
09:15 SOS24 (testava neste horário, se não resultasse era cancelado)
10:15 Você na TV (intervalos: 11:00/11:15 e 12:00/12:15, deixa de haver intervalo na faixa das 10h)
13:00 Jornal da Uma
14:45 Dei-te Quase Tudo (reestreia) 
16:15 A Tarde é Sua
18:15 Apanha se Puderes
19:15 First Dates
20:00 Jornal das 8
21:30 Valor da Vida
22:40 A Teia
23:55 Onde Está Elisa?
00:50 Love on Top
01:15 Hawai: Força Especial
02:10 1000 à Hora
03:35 Remédio Santo
04:20 Doce Tentação

05:00 TV Shop

Edited by Maciel
  • Like 4

Seguindo a temática da sugestão do @Maciel, ou seja TVI SOS, eu fazia: 

10:10 Você na TV - Com os ajustes necessários nos intervalos. Ou seja, coordenar os intervalos com os da SIC.
15:00 Ilha dos Amores - Eu sei que já repetiu neste horário, mas era a minha aposta. 
16:15 A Tarde é Sua
18:20 Apanha se Puderes
19:15 First Dates
21:25 Valor da Vida
22:35 A Teia
23:45 Onde Está Elisa?
00:50 Love on Top

• Like 2

Usei por base a grelha do @Maciel mas adicionei umas coisinhas.

10:10 Você na TV - Temas menos polémicas, tudo mais alegre. Apostar bem na imagem da Maria
14h45 Dei-te Quase Tudo- Bem promovida, mandar a Kolodzig e o Granger ao ATES e VnTV. Fazer promo especifica e passar várias vezes ao dia.
16:15 A Tarde é Sua- Temas mais leves, mais diversificação de rubricas e temas menos pesados. 
18:20 Apanha se Puderes- Quando acabar podiam colocar os McA 10
19:15 First Dates-  Ao fim podiam fazer um AsP com a Leonor ou com a Belinha
21:20 Valor da Vida- A sucessora tem de ser melhor promovida e ter um elenco mais comercial mas que mantenha a linha desta novela
22:35 A Teia- A sucessora tem de seguir o género desta e diversificar os temas, trazer misticismo, rural e outros mais.
23:45 Onde Está Elisa?- Eu fazia uma série para este horário do género desta e que fosse melhor promovida do que foi isto
00:50 Love on Top- Esta edição tem de ser a última e isto não deve voltar nunca mais ou então ser exclusivo TVI Reality 

• Like 2

há 7 minutos, Maciel disse:

23:15 Temos Negócio T2
Com Leonor Peoiras. Usavam este programa para manter o rameirality. Aos sábados davam um compacto na TVI.

Amo, quero muito uma segunda temporada. Até hoje ainda nem entendi o porquê de não ter vindo, a mesma coisa para o PnT

• Like 4

Domingo

Spoiler

06:30 Animações
08:15 Portal do Tempo
09:10 Morangos Com Açúcar VII
10:15 Eucaristia Dominical
11:25 Querido, Mudei a Casa
12:20 Somos Portugal
13:00 Jornal da Uma
14:00 Somos Portugal
20:00 Jornal das 8
21:30 Ninja Warrior Portugal
Com Isabel Silva e João Montez
23:30 Querido, Comprei uma Casa 
00:00 Querido, Mudei a Casa
00:55 Cinema

02:55 1000 à Hora
04:15 Doce Tentação
05:00 TV Shop

• Like 2
  • Love 1

há 20 minutos, skizzo disse:

Na altura chegou a falar-se dum Perdidos Na Cidade, mas nunca chegou a ser concretizado. Amava ver elementos da tribo em Lisboa, com o Castelo Branco a fazer de guia e pô-los a experimentar roupa Chanel e sapatos Louis Vitton :haha: 

Isso era capaz de ir aos 40%!

• Like 1

há 5 minutos, Dafiel disse:

Isso era capaz de ir aos 40%!

Mas tens dúvidas? Mas preferem apostar em formatos mais do mesmo, portanto recebem audiências mais do mesmo.

• Thanks 1

Agora mesmo, Forbidden disse:

O JCB está super desaproveitado na nossa tv, não se entende... ele é daquelas personalidades televisivas que marca os programas.

Alguém que me compreenda, ele até é das personalidades que os mais jovens gostam. Ele é um meme, engraçado e uma pessoas que eu acho mais próximas do público. 

• Love 1

Eu também acharia engracado um novo Perdidos ou mesmo um Perdidos na Cidade. 

O Castelo Branco a fazer um Wendy Williams Show :haha:

• Love 2
  • LOL 1

A TVI precisa de ir buscar uma cara forte e agitar o mercado, talvez as manhãs possam estar perdidas por enquanto, mas para já existe mais tempo de televisão e é preciso mexer , uma contratação fantástica e bombástica seria Catarina Furtado (RTP) Fernando Mendes (podia apresentar o Apanha Se Puderes, ou algo do género do Preço Certo, e fazer séries como ele fazia antigamente, séries de humor); levem o Palmeirim para a TVI, trabalha na Comercial. Tentem levar os Gato Fedorento para a TVI com uma nova série, a TVI precisa-se de mexer, neste momento só tem dois bons apresentadores Manuel Luis Goucha e Fátima Lopes. 

há 4 minutos, rlazarini64 disse:

A TVI precisa de ir buscar uma cara forte e agitar o mercado, talvez as manhãs possam estar perdidas por enquanto, mas para já existe mais tempo de televisão e é preciso mexer , uma contratação fantástica e bombástica seria Catarina Furtado (RTP) Fernando Mendes (podia apresentar o Apanha Se Puderes, ou algo do género do Preço Certo, e fazer séries como ele fazia antigamente, séries de humor); levem o Palmeirim para a TVI, trabalha na Comercial. Tentem levar os Gato Fedorento para a TVI com uma nova série, a TVI precisa-se de mexer, neste momento só tem dois bons apresentadores Manuel Luis Goucha e Fátima Lopes. 

Catarina Furtado uma contratação fantástica e bombástica? Não acho nada. Ela está bem onde está. Eu até nem desgosto dela, mas a TVI tem várias apresentadoras melhores do que ela. Até da Poeiras gosto mais.

• Like 1

Eu não gosto nada da Catarina Furtado e a até a acho sobrevalorizada demais, até. Bastou ver aquilo que se passou no Eurovisão. Não a acho uma contratação bombástica

há 2 horas, Magazine disse:

O Castelo Branco a fazer um Wendy Williams Show :haha:

Seria meu sonho. :wub: 

há 20 minutos, rlazarini64 disse:

Preferia a Filomena Cautela tbh. O Palmeirim também gosto.

• Like 2
  • Love 1

Eu por acaso acho que a TVI só ganhava em contratar o Palmeirim, o próprio Goucha já disse que ele é o futuro da televisão.

• Like 3

O Palmeirim e a Mena eram duas ótimas contratações e talvez reabilitasse a carreira de apresentação do Granger

• Like 2

há 4 minutos, Fernandovisão disse:

O Palmeirim e a Mena eram duas ótimas contratações e talvez reabilitasse a carreira de apresentação do Granger

A Filomena não acho nada de especial, mas o Mendes, Vanda Miranda, Palmeirim e até o Nuno Graciano era bem jogado da parte da tvi.

• Shock 1
  • Sad 1