Jump to content

Sugestões TVI


Maria A.

Posts Recomendados

- 14:15 Mundo Meu

- 15:30 Quem Quer, Ganha (reformulado) - Com Iva Domingues, a tarde começa da melhor forma! Ligue para o 760 100 500 e habilite-se a ganhar até 1500€ diariamente. Para tal, deverá completar a pirâmide do Quem Quer, Ganha! Em estúdio, estarão 5 concorrentes, que acumularão pontuação com os mais diversos jogos:

- As Letras - De entre todas as letras, o telespectador teria de formar uma palavra de dez possíveis. (Ex: AJHIVUYKJGELCOFNARIELGS. Palavras: Gel, Fui, Cova, Luís, Hugo, Já, Hiena, Uivar, Galo, Cofre)
- O Código - Era apresentado um código com 4 dígitos. 2 deles estavam errados. Com uma pista lógica que os apresentadores forneciam, o telespectador teria de adivinhar o código correto. (Exemplo: Código fornecido pelo apresentador - 1894. Pistas fornecidas: Bebé - 40 semanas de gestação; Se à data da liberdade lhe adicionarmos 20, ficaremos com 1974 + 20 = 1994 (94) …. Código correto: 4094.)
- As Diferenças - Três imagens seriam apresentadas. Só numa, se encontrariam o número de diferenças que o apresentador anunciaria, em relação a uma “base”. O telespectador terá de adivinhar qual é  e enunciá-las. (Exemplo: Com três imagens (A, B,C), o apresentador revelava que, em relação à A, esta tem 5 diferenças. A resposta seria, neste caso, C. O telespectador conseguia enunciar corretamente as diferenças e saber que era a C, porque a B em relação à A tinha 8 diferenças. Assim, venceu o desafio)
- Os Nomes – No início e fim de cada emissão, seria apresentado uma só letra, a que lhe corresponde 3 nomes (que por sua vez, correspondiam a 100, 500 e 2500€) – Exemplo: B correspondia a Beatriz (100€); Belchior (500€); Brígida (2500€).
- O Preço - É apresentada uma lista de bens (não perecíveis). Os participantes, em linha aberta, terão de adivinhar o valor aproximado (mas nunca superior) dessa lista, tendo 5 minutos. Os bens apresentados são de diversas categorias (arroz, conservas, doces, eletrónica, eletrodomésticos, telemóveis, CD, vestuário, acessórios, etc) e de diversas marcas, o que dificulta a “leitura”. O que mais se aproximar do preço real, ganha a pontuação máxima (Ex: 40 pacotes de arroz carolina da marca Saludães, 10 frascos de 750 ml de azeite Oliveira da Serra, 4 malhas da C&A, um pc da marca ACER, uma batedeira + ferro de engomar + aquecedor da marca Eletronica e uma máquina de lavar e secar roupa da LG avaliada em 1085€. Um concorrente diz 980, o outro 960, o outro 940, o outro 1030, o outro 1120, o outro 1110, o outro 1080, o outro 1060, o outro 1095, o outro 1090. Ganha o que apostou 1080)
- 9 Segundos – 9 quadradinhos escondem 9 números, letras ou caracteres desordenados. É mostrada essa lista, durante, apenas, 9 segundos. O participante terá de adivinhar em posição que se encontram essas letras, caracteres ou números. (Ex: Na vertical, encontram-se 1; E; 8; +; 6; K; 3; 8; * - O participante terá de o enunciar corretamente.)
- A Intrusa – De entre uma sequência, numa determinada categoria (ex: Desporto), existe uma intrusa. O participante terá de descobri-la.
- As iniciais – Os participante terão de completar um provérbio, com apenas as iniciais de cada palavra (e eventualmente uma pista do apresentador). (Ex: DF, CNE (Dezembro frio, Calor no estio))
- Ordenar – O concorrente apenas tem de ordenar as sílabas, de modo a formar uma palavra. (Exemplo: NO-LA-GIS-TA-OTOR-LO-RIN-GO-RI – Otorrinolaringologista)

Quem conseguir a maior pontuação, depois de ter completado ou acertado nos diversos jogos e desafios, vai à Pirâmide Final!

Pirâmide Final - Constituída por 5 níveis, a Pirâmide final vai aumentando de dificuldade da base para o topo. No primeiro nível, seriam apresentadas 5 letras. O participante teria de as ordenar até chegar à palavra final. (EXEMPLO: I R A P A --- palavra correta: PRAIA)

No 2º etapa, a partir da palavra final do 1º nível (exemplo: PRAIA), o participante teria de formar outra palavra diferente com mais 2 letras. (não vale diminutivos ou aumentativos da palavra)

Na 3º ronda, a partir da palavra final da 2º etapa, teria de formar outra palavra, acrescentando-lhe outra letra e assim sucessivamente até chegar ao 5º nível (não vale diminutivos ou aumentativos da palavra)

- 17:00 Reclame!

Num programa em direto, conduzido por José Alberto Carvalho, pode reclamar sobre uma situação inusitada e insólito que se tenha passada. A TVI analisará as suas reclamações e encaminha-las-ás para o departamento competente. Neste programa, ainda se debaterá um assunto que seja alvo de protesto/reclamação. A TVI é o seu livro de reclamações, a partir de agora

- 18:00 Fátima encontra...

Num programa verdadeiramente motivo, Fátima inaugura o seu "Ponto de Encontro". Tem algum irmão desaparecido? Alguém que gostaria de pedir perdão, mas nunca mais o viu? A TVI é, às 18H, o seu ponto de encontro!

- 19:00 Game-show

Isso parece-me ótimo mas e os intervalos? Onde são encaixados? O programa da Fátima ser só 45 minutos/1hora? Não sei se ela ia aceitar retroceder tanto na carreira xD Mas gostei das ideias para o programa da IVA e tambem acho que seria um bom regresso.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Que moldes são esses? não conheço o programa! 

Do que eu via, o programa fazia muitas surpresas/homenagens, quer a famosos, quer a desconhecidos, muito mais música que o ATES, tinha conteúdos mais variados como exemplos de empreendedorismo, projectos com sucesso... conteúdos assim, positivos. 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quanto aos intervalos, não sei xD

Ah, e já agora: Na descrição do Quem Quer Ganha, aparece, sucessivamente, telespectador. Seria "concorrente em estúdio". Aparece telespectador, porque inicialmente esses jogos seriam para um call-tv xD, mas para um game-show parece-se bem. Um game-show da tarde não tem de ser, necessariamente, sobre cultura geral. Os das 19H é que seria nesse molde. Que acham? Quanto à Fátima, tinha pensado nela também para o Quem Quer Ganha, mas não faz sentido ela ter 2 projetos nas tardes xD

Hum, mas O Quem Quer Ganha acho que a IVA dava bem conta dele :D Sempre deu. A Fátima precisa de algo mais alegre, com mais dinâmica, mais música porque para tristezas basta a vida. 

Quanto aos intervalos....pois :P Tem que se pensar nisso pois então a TVI adora-os -.- 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso parece-me ótimo mas e os intervalos? Onde são encaixados? O programa da Fátima ser só 45 minutos/1hora? Não sei se ela ia aceitar retroceder tanto na carreira xD Mas gostei das ideias para o programa da IVA e tambem acho que seria um bom regresso.

Um talk show que adorava ver adaptado em Portugal era "Encontro com Fátima Bernardes" da Globo e aquilo dura 1 hora. E a nossa Fátima era bem capaz de apresentar um programa desses (ou a Leonor, também).

Há uns tempos saiu uma notícia sobre um novo formato que a TVI e a SIC estavam a disputar mas que ficou na TVI por ter havido uma possibilidade de ser produzido pela Endemol! Qual era o programa? Vi a notícia no ATV ou no Zapp mas agora não encontro. 

Não era o "Utopia"?

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Há uns tempos saiu uma notícia sobre um novo formato que a TVI e a SIC estavam a disputar mas que ficou na TVI por ter havido uma possibilidade de ser produzido pela Endemol! Qual era o programa? Vi a notícia no ATV ou no Zapp mas agora não encontro. 

Não é o The Big Picture que vai para a RTP?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Uma coisa que gostava de sugerir era uma novela com um casal homossexual como protagonistas... Podiam explorar temas de casais normais, por exemplo, cancro ou assim... e num ou outro caso explorar a homofobia... :P 

Esquece, isso nunca vai acontecer. Se em todos estes anos so tivemos um único casal entre homens decente, quanto mais isso que falas!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esquece, isso nunca vai acontecer. Se em todos estes anos so tivemos um único casal entre homens decente, quanto mais isso que falas!

No momento em que põem a Lena em JP como homossexual ou bi... 

E se reparares a história do Paulo e do Miguel de OBDE fizeram imenso sucesso pelo mundo fora... e se cada vez há mais casais gay/lésbicas porque não poderiam ser protagonistas?

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

No momento em que põem a Lena em JP como homossexual ou bi... 

E se reparares a história do Paulo e do Miguel de OBDE fizeram imenso sucesso pelo mundo fora... e se cada vez há mais casais gay/lésbicas porque não poderiam ser protagonistas?

A Lena nao era protagonista, ainda pra mais essa historia durou apenas uma duzia de episodios e foi logo cortada e ela voltou a ser obcecada pelo Vasco.

La esta, OBDO foi o UNICO casal entre homens das novelas nacionais, nao houve mais nenhum. Portanto, se nem sequer conseguem fazer mais que um casal decente quanto mais um protagonista...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Lena nao era protagonista, ainda pra mais essa historia durou apenas uma duzia de episodios e foi logo cortada e ela voltou a ser obcecada pelo Vasco.

La esta, OBDO foi o UNICO casal entre homens das novelas nacionais, nao houve mais nenhum. Portanto, se nem sequer conseguem fazer mais que um casal decente quanto mais um protagonista...

Talvez porque foi o único onde exploraram mais a homossexualidade para ver a reação do público? A Lena não era protagonista mas era uma das personagens principais.

E eu continuo a desejar que haja um casal protagonista homossexual :| 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Uma coisa que gostava de sugerir era uma novela com um casal homossexual como protagonistas... Podiam explorar temas de casais normais, por exemplo, cancro ou assim... e num ou outro caso explorar a homofobia... :P 

Já tinha sugerido isso :P

Eu acho que um casal protagonista homossexual iria ser das coisas mais determinantes para a diminuição do preconceito em portugal...

Editado por Anastacia
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...