Jump to content

Sugestões TVI


Maria A.

Posts Recomendados

Até 2002 só vi Olhos de Água, Anjo Selvagem e Amanhecer. Olhos de Água é péssima para mim, atualmente. Anjo Selvagem e Amanhecer continuam a ter qualidade.

Em primeiro lugar, não sabes se voltaria a ser sucesso pk a novela ainda não foi reposta na generalista (foi na Ficção e as audiências não eram más)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Porque a  TVI nao tem 3 novelas em horario, como sempre teve ?

ALguem sabe o mail da Plural ?

Porque a ultima novela quase não é vista,para além de ser mal tratada pela tvi(dar 25 minutos por dia ,e na parte final é empurrada para o fim-de-semana),por causa disso mais vale dar 2 novelas bem feitas com bom investimento,do que 3 novelas menos boas com elenco e história de pouca qualidade e cenas só em estúdio.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só para esclarecer (depois podem apagar): Baía das Mulheres é do Manuel Arouca (e sim, foi fraca) e Nunca Digas Adeus é uma adaptação da Casa da Criação de um original sul-americano (deu sempre no late night, mas tinha uma história cheia de qualidade, histórias secundárias excelentes e interpretações brilhantes, um pouco ao estilo de Mulheres). Nenhuma delas é do Tozé Martinho. Ele apenas entrou nelas como ator.

Olhos de Água foi uma excelente história para a época, por alguma razão teve o sucesso que teve. Batia tudo, até futebol. Claro que hoje em dia teria de ter outros contornos, mas também hoje há meios que não existiam...

E estou farto da palavra "clichê". Hoje em dia tudo é clichê. Que chatos, algumas pessoas é que são alto clichê. Querem o quê? Uma novela que não se passe no planeta Terra? :rolleyes: E atenção, não estou a defender o Tozé, estou a falar na generalidade.

Editado por Marc
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que na sexta (como é o último episódio de JP) deviam fazer uma coisa assim:

21:15 - AUM (intervalo antes de começar e depois mais para o fim do episódio, de 10 minutos, neste dia, davam 35 minutos de novela)

22:00 - SB (episódio de 45 minutos se possível e intervalo no fim)

23:00 - JP Final (episódio de 45 minutos, sem intervalos a meio)

Os intervalos, não tenho a certeza se poderiam ser assim, mas se pudessem era muito bom, na minha opinião.

A partir de segunda feira ficava:

21:30 - AUM

22:30 - SB

23:30 - Diário/Extra (como lhe quiserem chamar) de A Quinta.

01:00 - Fascinios

O que acham?

 

Editado por HugoMiguel
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Porque a ultima novela quase não é vista,para além de ser mal tratada pela tvi(dar 25 minutos por dia ,e na parte final é empurrada para o fim-de-semana),por causa disso mais vale dar 2 novelas bem feitas com bom investimento,do que 3 novelas menos boas com elenco e história de pouca qualidade e cenas só em estúdio.

Isso depende da novela , a Fascinios em 2008 quando passou para 3º horario continuou a ter grandes resultados, acima de 1 milhao

Normalmente quando uma novela passa para 3º horario ja deu o que tinha a dar. A ficçao portuguesas cresce nao só com a qualidade mas tambem com quantidade. Susana Vieria quando entrou em Laços de Sangue disse que tinhamos de produzir mais. No meu ponto de vista a TVI tinha mais audiencia e share quando tinha 3 novelas, se com 3 repetem sempre os protagonistas entao com 2 nem se fala.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isto vai ser um pouco OFF, mas é este o tópico onde é menos off, por isso cá vai:

Ontem a TVI só fez 22 de share total do dia com a estreia da Quinta (liderou pois a SIC só fez 16), não era já altura de se fazer algo pelos Sábados? É um dia tão morto, e é tão importante como os outros, pois na media anual eles (Sábados) também contam.

Eu faço a sugestão de começarem a pensar em fazer o grande entretenimento para o Sábado, e no Domingo apostavam em coisas mais alternativas como series e tele filmes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isto vai ser um pouco OFF, mas é este o tópico onde é menos off, por isso cá vai:

Ontem a TVI só fez 22 de share total do dia com a estreia da Quinta (liderou pois a SIC só fez 16), não era já altura de se fazer algo pelos Sábados? É um dia tão morto, e é tão importante como os outros, pois na media anual eles (Sábados) também contam.

Eu faço a sugestão de começarem a pensar em fazer o grande entretenimento para o Sábado, e no Domingo apostavam em coisas mais alternativas como series e tele filmes.

Acho que as tardes de sábado deveriam ser a prioridade.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que as tardes de sábado deveriam ser a prioridade.

Mas sinceramente mais do que já fazem não estou a ver, e mais essa ontem teve a repetição do final de Jardins. 

Ontem o resultado não foi um descalabro porque tiveram a Quinta em HN, se não tivessem ia a baixo dos 20, daí a minha sugestão de passar o grande entretenimento para o Sábado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas sinceramente mais do que já fazem não estou a ver, e mais essa ontem teve a repetição do final de Jardins. 

Ontem o resultado não foi um descalabro porque tiveram a Quinta em HN, se não tivessem ia a baixo dos 20, daí a minha sugestão de passar o grande entretenimento para o Sábado.

por mim apostavam em grande entretenimento ao sábado e domingo mas seria algo muito caro...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas sinceramente mais do que já fazem não estou a ver, e mais essa ontem teve a repetição do final de Jardins. 

Ontem o resultado não foi um descalabro porque tiveram a Quinta em HN, se não tivessem ia a baixo dos 20, daí a minha sugestão de passar o grande entretenimento para o Sábado.

O grande entretenimento, neste caso AQ, não fez a TVI ter uma grande média.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Está é na altura de começarem a pensar em 2016 numa novela infanto-juvenil para as 19h. Uma coisa com Moniz ao comando, ao estilo dos bons velhos tempos dos MCA, bem longe do lixo de argumento que foi ILIt.

Está ali uma grande falha que tem de ser tratada o quanto antes!

Uma novela escrita pela Sandra Santos com duração de 9 meses era a melhor opção! Os núcleos cómicos dela são hilariantes (veja-se o caso de Espírito Indomável e de Doce Tentação). Se lhe fosse encomendada uma sinopse com uma matriz cómica carregada, acredito que seria uma ótima opção. Começaria em janeiro - época de grande consumo no horário - e duraria até ao próximo reality, em setembro. Desta forma, acredito que pudesse resultar tão bem quanto outras novelas cómicas que foram transmitidas no horário (Fina Estampa, Cheias de Charme).

("Já estu a imaginar uma nuva dupla de persunagens cúmicos. Crô e Tereza Cristina mandam lembrança. Ulhe: Estou tuda arrepiada!" diria MDTB. Que alguém coloque o gif da Manuela a dizer isto, por favor :P )

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Está é na altura de começarem a pensar em 2016 numa novela infanto-juvenil para as 19h. Uma coisa com Moniz ao comando, ao estilo dos bons velhos tempos dos MCA, bem longe do lixo de argumento que foi ILIt.

Está ali uma grande falha que tem de ser tratada o quanto antes!

O ideal seria ver a qualidade dos cenários, da imagem e dos atores de ILI, com um texto e personagens decentes, como em MCA.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já tinha feito esta sugestão há um tempo, mas vou voltar a fazê-la, mas agora mais aprofundada. 

Porque não adaptarem uma série americana com bastantes episódios, mas para formato de novela, por exemplo, nem precisavam de a esticar porque é uma série que já tem tantos episódios que podiam segui-los fielmente, falo de Anatomia de Grey. Podiam adaptar para novela, mas ao mesmo tempo em formato série, pois adaptada fielmente teria os casos da semana (neste caso de adaptarem para novela, casos do dia). Podia ir para segundo horário. Até ao momento a série tem 246 episódios.

Para o elenco sugeria isto (vou apresentar sugestões mesmo para personagens que já sairam da série mas que foram importantes):

Meredith Grey: Joana Solnado ou Jéssica Athayde (uma boa oportunidade para a voltarem a por loira)

Derek Shepard: Albano Jerónimo ou Filipe Duarte

Alex Karev: Diogo Amaral

Cristina Yang: Vera Kolodzig

Izzie Stevens: Joana Solnado ou Jéssica Athayde

George O'Malley: Sabri Lucas

Addison Montgomery: Carla Galvão

Richard Webber: Nicolau Breyner ou Sinde Filipe

Ellis Grey: Helena Laureano ou Helena Isabel

Lexie: Gabriela Barros

Mark Sloan: João Catarré

Maggie Pierce: Helena Costa

Amelia Shepard: Rita Pereira

Miranda Bailey: Silvia Rizzo ou Rita Salema

Callie Torres: Laura Galvão

Arizona Robbins: Sandra Santos

April Kepner: Sofia Ribeiro

Jackson Avery: Lourenço Ortigão

Owen Hunt: Renato Godinho

Jo Wilson: Filipa Areosa

Stephanie Edwards: Ana Sofia Martins

Preston Burke: Diogo Infante

Teddy Altman: Maya Booth

 

O que acham? PS: Desculpem ser chatinho.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Temos autores bons em Portugal, cheios de ideias... As adaptações de séries internacionais não fazem sentido.

Eu punha a Casa da Criação, ou a Sandra Santos como sugeriram, a escrever Inspetor Max 3ª Série, em formato novela de Janeiro 2016 até Setembro 2016. Sandra Santos para o componente mais cómico, mais novelesco juvenil e o João Matos para a parte mais criminal/casos policiais. 

A série continua a bombar nas manhãs e o elenco original está praticamente todo livre: Rui Santos, Fernando Luís, Ruy de Carvalho, Bárbara Norton de Matos, Sara Butler.... 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...