Jump to content

Sugestões TVI


Maria A.

Posts Recomendados

A novela ainda nem estreou e tem vazado muito pouca informação, mas já sabem como vai ser :rolleyes:

Eu tenho ficado na minha e não ligar muito ás tuas coisas para tentares meteres nojo, mas se é por aí que queres entrar pelo caminho da ironia muito bem.

Agora em relação á tua boca, já saiu o suficiente para se perceber que será uma novela do estilo Belmonte ou A Unica Mulher, logo não é o tipo de novela que eu dei como sugestão para 2º faixa.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sendo assim, e segundo as ultimas informações que têm saído a dar conta da inexistência do diário da noite, eu apontava para algo assim:

Segunda a Sexta:

19h15 - A Quinta - Diário da Tarde (só imagens)

20h00 - Jornal das 8 (a acabar às 21h00 em ponto de modo a quem quiser acompanhar logo de seguida o Jornal das 9 na TVI24 o possa fazer sem causar implicações, também seria uma forma de no fim do jornal o pivô sugerir a mudança de canal de modo a acompanhar logo após o fim do mesmo o programa na TVI24)

------------------------> 21h15 - A Quinta - Diário (espaço de 2 a 3 minutos com um compacto das imagens que marcam o dia)

21:18 - Santa Bárbara (sem intervalo)

22:10 - A Única Mulher / A Quinta - Nomeações

23:10 - A Quinta - Extra

00:25 - Fascínios ®

 

Sábado:

20h00 - Jornal das 8 (maior para compensar os dias úteis)

21h30 - Santa Bárbara (sem intervalo)

22h20 - A Quinta - Diário de Sábado

23h30 - A Quinta - Fim-de-Semana

 

Domingo: 

20h00 - Jornal das 8

21h30 - A Quinta - Gala

00h30 - A Quinta - Ligação à Casa.

Editado por João Fernandes
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

LA PATRONA SOY YOOOOO

Conheces? É adaptada.

Belmonte também foi adaptada e não tem nada a ver com o original.

Eu tenho ficado na minha e não ligar muito ás tuas coisas para tentares meteres nojo, mas se é por aí que queres entrar pelo caminho da ironia muito bem.

Agora em relação á tua boca, já saiu o suficiente para se perceber que será uma novela do estilo Belmonte ou A Unica Mulher, logo não é o tipo de novela que eu dei como sugestão para 2º faixa.

Onde é que estou a meter nojo? Por ter uma opinião contrária à tua e estar a argumentar?

Então, afinal achas que A Única Mulher não é novela para a segunda faixa?

Editado por Marc
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Belmonte também foi adaptada e não tem nada a ver com o original.

Tem a base. 5 irmãos, a morte do pai, a irmã que vem de fora. E esta também tem a base, além de os nomes/apelidos dos personagens em ambas as produções não diferem muito do original.

Não vão dar uma volta de 180º na Santa Bárbara, não vai ser nada do género do que o João Duarte sugeriu.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então, afinal achas que A Única Mulher não é novela para a segunda faixa?

Rapazinho, claro que não é, assim como SB também não é, mas sugiro que SB vá para o 1º para uma novidade combater outra novidade, até aqui percebes tudo? Se SB for para segundo horário, podem fazer de Falsidades uma novela mais pesada, polémica, ousada, erótica, estilo Verdades secretas, que não é de todo o estilo de SB.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

De acordo com as últimas informações, sugiro:

19:15  A Quinta: Diário

20:00  Jornal das 8

21:30  A Única Mulher

22:30  Santa Bárbara

23:30  Fascínios

00:15  A Quinta: Extra

Já está na altura de respeitar o público, e por isso sugiro «Santa Bárbara» no segundo horário. O ideal era as novelas começarem às 21:15, 22:15 e 23:15, mas sabemos que isso não vai acontecer. À terça, mexiam nos horários das novelas. As nomeações iam para o terceiro horário, mas logo às 23:00, e assim sacrificavam só «Fascínios».

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho que podiam apostar numa nova série juvenil ao estilo Morangos Com Açúcar, mas com uma nova vertente, desta vez achava bastante interessante abordarem os estudantes universitários, a vida nas universidades, as repúblicas, as praxes, o mundo da noite, acho que seria interessante toda a historia girar à volta de uma universidade e da vida dos estudantes e até dos professores, assim sempre podiam fazer uma serie mais adulta e menos infantil como os MCA, até podiam fazer algo mais dark com o tema das praxes e dos grupos, essencialmente uma série diferente que fugisse ao habitual clichê das séries juvenis. Deste modo podiam atrair outros públicos além do publico juvenil.

Editado por João Fernandes
  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho que podiam apostar numa nova série juvenil ao estilo Morangos Com Açúcar, mas com uma nova vertente, desta vez achava bastante interessante abordarem os estudantes universitários, a vida nas universidades, as repúblicas, as praxes, o mundo da noite, acho que seria interessante toda a historia girar à volta de uma universidade e da vida dos estudantes e até dos professores, assim sempre podiam fazer uma serie mais adulta e menos infantil como os MCA, até podiam fazer algo mais dark com o tema das praxes e dos grupos, essencialmente uma série diferente que fugisse ao habitual clichê das séries juvenis. Deste modo podiam atrair outros públicos além do publico juvenil.

Acho que a tua ideia até seria interessante, mas tinha de ser com uma história cativante, bem escrita, com bons diálogos, e não amores e desamores como nos MCA. Mostravam o mundo universitário e depois podiam arranjar uma história paralela, tipo crimes relacionados com a universidade, corrupção e esquemas e coisas assim para apimentar a trama.

Editado por João_O
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

acho que ninguém disse que seria dark por causa das praxes (mas olha que há praxes e praxes, já acontecerem coisas bem graves..)? mas duvido que fizessem uma coisa em condições e que tivesse sucesso..

Eu acho que podiam apostar numa nova série juvenil ao estilo Morangos Com Açúcar, mas com uma nova vertente, desta vez achava bastante interessante abordarem os estudantes universitários, a vida nas universidades, as repúblicas, as praxes, o mundo da noite, acho que seria interessante toda a historia girar à volta de uma universidade e da vida dos estudantes e até dos professores, assim sempre podiam fazer uma serie mais adulta e menos infantil como os MCA, até podiam fazer algo mais dark com o tema das praxes e dos grupos, essencialmente uma série diferente que fugisse ao habitual clichê das séries juvenis. Deste modo podiam atrair outros públicos além do publico juvenil.

Acho que disseram.

E o tema das praxes já chegam as noticias do Meco, foi um caso isolado, quantas, e quantas praxes há por ano? Eu próprio fui praxado e ainda aqui estou.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se mas o que acontecia, morria alguém? E depois? Não havia muito por onde explorar.

Para mim faziam tipo: existia um grupo na Universidade que era temido por todos os estudantes, grupo esse responsável todos os anos pelas praxes, no entanto as praxes, como eles chamam não passavam de uma farsa, pois o objetivo deles seria algo mais violento, tipo trafico e senas do gênero, todos na Universidade temiam serem abordados por aquele grupo, era mais nisso a que me referia. Mas não só a ver com as praxes, podiam haver também pessoas que quisessem destruir o bom nome da Universidade, esquemas corruptos, guerras entre Universidades e até podiam fazer uma Universidade assombrada (vá eu já a exagerar :rolleyes: ). Mas pronto era mais por aí que me referia a dark, ao fio ao cabo algo mais adulto. Espero me ter feito entender sobre a minha ideia.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já agora não foi contigo que eu uma vez criei tipo uma sinopse de uma novela ou ser

Sim foi. Eu apresentei a minha ideia de sinopse e depois tu deste-me uma ajuda na origem das personagens e na história. Era uma história que girava à volta de três amigos, uma rapariga e dois rapazes, dois namorados e um homossexual que fica apaixonado pelo melhor amigo, cometendo diversas loucuras para conseguir ficar com ele mesmo que isso seja praticamente impossível, tornando-se assim no vilão da história. Acho que era qualquer coisa assim, recordas-te? :)

Editado por João Fernandes
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim foi. Eu apresentei a minha ideia de sinopse e depois tu deste-me uma ajuda na origem das personagens e na história. Era uma história que girava à volta de três amigos, uma rapariga e dois rapazes, dois namorados e um homossexual que fica apaixonado pelo melhor amigo, cometendo diversas loucuras para conseguir ficar com ele mesmo que isso seja praticamente impossível, tornando-se assim no vilão da história. Acho que era qualquer coisa assim, recordas-te? :)

Recordo, mas sei que tinha um orfanato pelo meio, gostava de a ler a sinopse.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Recordo, mas sei que tinha um orfanato pelo meio, gostava de a ler a sinopse.

Sim, aliás essa parte do orfanato até foi ideia tua. Pois, agora também queria voltar a ler a sinopse, tens de andar para trás neste tópico, se não me engano foi no último verão, mas já não me recordo bem, sei que já foi à algum tempo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para mim faziam tipo: existia um grupo na Universidade que era temido por todos os estudantes, grupo esse responsável todos os anos pelas praxes, no entanto as praxes, como eles chamam não passavam de uma farsa, pois o objetivo deles seria algo mais violento, tipo trafico e senas do gênero, todos na Universidade temiam serem abordados por aquele grupo, era mais nisso a que me referia. Mas não só a ver com as praxes, podiam haver também pessoas que quisessem destruir o bom nome da Universidade, esquemas corruptos, guerras entre Universidades e até podiam fazer uma Universidade assombrada (vá eu já a exagerar :rolleyes: ). Mas pronto era mais por aí que me referia a dark, ao fio ao cabo algo mais adulto. Espero me ter feito entender sobre a minha ideia.

Nao sei se é mais assustadora a ideia ou "temiam serem", "senas" e "ao fio ao cabo"..

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...