Jump to content

Sugestões TVI


Maria A.

Posts Recomendados

À 2 anos (acho eu) a tvi decidiu não emitir o diário das 21h, e o secret story ao domingo ressentiu-se, não sei até que ponto eles vão repetir essa estratégia... 

Não é bem assim, as galas faziam resultados conforme os anos anteriores, ao inicio o SS demora a pegar, só para Novembro é que aquilo começa mesmo a ser explosivo e as pessoas "mergulham" a serio no programa, e ainda por cima nesse ano havia a novidade X Factor, mas mesmo assim o SS4 foi um sucesso já o SS5 com diarios em todo o lado incluindo HN foi o que foi.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas se o diário fosse transmitido um às 19h e outro às 23h não era muito tarde, se quiserem podem emitir 5 minutos das 21:15 às 21:20 mas isso impediria logo que a novela fosse o programa mais visto. 

Mas eles devem achar que é mais prejudicial perderem ao domingo, do que não ter a novela como o programa mais visto do dia

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

À 2 anos (acho eu) a tvi decidiu não emitir o diário das 21h, e o secret story ao domingo ressentiu-se, não sei até que ponto eles vão repetir essa estratégia... 

Ressentiu-se tanto que os diários continuaram a perder para a sic ,e com piores audiências que Belmonte fazia no horário,os diários não têm nada a ver com as  audiências das galas,o 5 deu sempre desde o inicio os diários as 21,e os diários faziam as vezes 9 pontos de audiências,as ultimas gala da luta por o poder chegaram quase a perder para o programa da sic,enquanto o 4 dava as 23 horas e fazia quase sempre 10/11 pontos e as galas sempre a cima dos 14 pontos.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hoje em dia quase toda a gente tem gravações automáticas, e para além disso existe ainda o TVI Player, por isso só não vê os diários quem não quer. Para mim não há necessidade nenhuma de pôr um diário a seguir ao Jornal. Um às 19h e outro a seguir às novelas chegam perfeitamente. 

Sim, porque as pessoas até têm tempo xD Eu nem sei o que quero.. só sei que quero acabar de ver AUM e quero que ela continue naquele horário. Quanto ao reality, queria um diário no prime-time, nem que fosse de 20 minutos.. apenas um pequeno resumo. 

Ressentiu-se tanto que os diários continuaram a perder para a sic ,e com piores audiências que Belmonte fazia no horário,os diários não têm nada a ver com as  audiências das galas,o 5 deu sempre desde o inicio os diários as 21,e os diários faziam as vezes 9 pontos de audiências,as ultimas gala da luta por o poder chegaram quase a perder para o programa da sic,enquanto o 4 dava as 23 horas e fazia quase sempre 10/11 pontos e as galas sempre a cima dos 14 pontos.

Vias as audiências onde? :| 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu sou absolutamente contra os Diários das 21h. Só servem para atrasar as novelas e eu prefiro acabar de ver AUM do que ver diários de um reality. Os Diários só funcionariam se encurtassem o Jornal. Como isso não vai acontecer, prefiro que haja Diário às 19h e ao final da noite. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho que a SP Televisão em termos de realização não está tão avançada como a Plural, considero a realização melhor nas novelas da TVI do que nas da SIC, a única novela que eu acompanhei na SIC foi o maior flop de sempre do canal que era Podia Acabar o Mundo, eu nem sei como é que via aquilo na altura, no entanto das outras vi algumas imagens e as promos que passam consecutivamente nos intervalos comerciais e considero a qualidade de imagem, a luz melhor nas da TVI, em termos paisagísticos as da TVI estão mais à frente, pois procuram gravar em Portugal e fora de Portugal, a SIC faz novelas praticamente só em Lisboa só vai fazer agora uma no Douro e as Poderosas tiveram uns minutinhos na Ásia, a TVI inova e anda por todo o país, bem como além fronteiras, em termos de elenco os da SIC são muito pobres, os atores da TVI são muito melhores, a nível de argumento como não vejo, não posso opinar mas dá-me a ideia que as esticam muito e que as novelas enrolam bastantes, tornando-se aborrecidas e monótonas, depois já ouvi dizer que contém muita publicidade, colocação de produto na própria produção, ou seja, no meio de uma cena, um personagem vai falar da pasta dos dentes, da qualidade do detergente a assim...acho estúpido e ridículo, e depois considero a Patrícia Muller uma argumentista fraca e tenho o Pedro Lopes como um argumentista medíocre pois sem a ajuda da Globo não sei se era capaz de fazer algo com pés e cabeça(em Laços de Sangue se não fosse o Aguinaldo a mudar a personagem da Joana Santos, a novela era um flop gigantesco), não considero a Cláudia Vieira boa atriz (supostamente, a melhor atriz do canal e mais importante), não é nada de especial, o Ângelo é muito lindo e tem um corpo muito musculado, mas não tem talento...!! O Rogério Samora é detestável e a Marinho que se mudou agora para lá é uma flopada! 

O Pedro Lopes é um bom autor, é do mesmo nível do Antonio Barreira,para além dos Laços de Sangue e Dancin Days que adorei,também foi ele que escreveu os morangos 5 que para mim a seguir a serie 7 e 3 são as melhores séries,com as discussões da Jennifer(Sara Barros Leitão) e da Diana(Sara Barradas), adorei essa temporada.

Já a Patricia Muller concordo ,a tvi devia era ter dado uma novela  ao Pedro Lopes quando estava na tvi ,e terem posto a Muller para canto,a melhor novela dela apensar de tudo fui Mar de Paixão.

Quanto as novelas da sic são muito boas,em termos estéticos e iluminação(especialmente as co-produções),acho que têm ainda muito que evoluir em termos de escrita,eu comparo as novelas da sic ,não a novelões mas sim a novelas leves(estilo Deixa Que Te Leve e Feitiço de Amor),a unica parte que é muito boa por exemplo no Mar Salgado é o núcleo principal da história,na família Queiroz  há sempre escandaleira, bem ao estilo de agora dos Jardins Proibidos,e a Cremilde(Maria João Abreu) e a Rute(Débora Monteiro) que são boas personagens e bem interpretadas,de resto é muito humor e promoção a produtos(especialmente ao compal,carros e atum),e alguns núcleos têm  pouca história.

Apesar das novelas da sic estarem muito boas(especialmente Mar Salgado),acho que as da tvi continuam a serem melhores,têm mais drama,núcleos a maioria com história e bem desenvolvidos e atualmente até têm investido bem nas novelas,para não falar dos autores que para além do Pedro Lopes não vejo nenhum bom autor na sic,enquanto a tvi têm o Artur Ribeiro,o Antonio Barreira e o João Matos que para mim são dos melhores atores nacionais atualmente.

De atores,os elencos da tvi continuam a ser melhores,os únicos atores da sic que fazem falta a tvi são a Joana Santos e a Margarida Marinho,de resto a tvi têm atores tão bom ou melhores que a sic.

Continuo a não perceber a Margarida Marinho,ela foi protagonista de 3 novela e co-protagonista de 1 com a Alexandra Lencastre,deram-lhe sempre dos melhores papeis,era das atrizes que tinha um dos maiores ordenados de entre os atores,e mesmo assim mudou-se para trabalhar com uma autora mediana,ainda se fosse o Pedro Lopes,entendia mas a Patricia Muller,com uma personagem que pelo que tenho acompanhado da novela não é nada de especial,para além do visual horrivel da personagem que parece que ela esta muito mais gorda, não parece de empresária alguma sequer,acho que a novela só lhe prejudicou a carreira.

Sim, porque as pessoas até têm tempo xD Eu nem sei o que quero.. só sei que quero acabar de ver AUM e quero que ela continue naquele horário. Quanto ao reality, queria um diário no prime-time, nem que fosse de 20 minutos.. apenas um pequeno resumo. 

Vias as audiências onde? :| 

Nos tempos do Luta pelo poder ,e as vezes na casa 5 chegou a fazer 9 pontos lembro-me bem.

Editado por RRtelenovelas
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mesmo a dar ao sábado e com episódios maiores? Não sei, até lá a TVI ainda consegue despachar a novela...

A TVI não despacha novelas. Prolonga-as ao máximo.

Eu não percebo porque colocam AUM em primeiro se vai perder para os últimos episódios de MS e consequentes primeiros episódios de Cd'O.

Precisa de vir uma novidade contra outra novidade para as pessoas escolherem uma.

AUM já tem força combatendo com MS. Sem essa novela da SIC pode crescer mais.

Não é bem assim, as galas faziam resultados conforme os anos anteriores, ao inicio o SS demora a pegar, só para Novembro é que aquilo começa mesmo a ser explosivo e as pessoas "mergulham" a serio no programa, e ainda por cima nesse ano havia a novidade X Factor, mas mesmo assim o SS4 foi um sucesso já o SS5 com diarios em todo o lado incluindo HN foi o que foi.

E na primeira semana do SS4 os diários nem às 23h foram. Começavam à meia-noite.
Nesse ano a TVI arriscou, só que depois não levou a estratégia até ao fim.

Editado por HHHugo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para mim em setembro, a haver reality, as coisas só podem ser assim:

19:15- Diário Reality
20:00- Jornal das 8
21:30- A Única Mulher
22:40- Santa Bárbara
23:45- Jardins Proibidos
00:30- Extra Reality

O que para mim é impensável é tirar AUM do primeiro horário. A novela é boa, faz bons resultados, com o final de MS tem tudo para subir... São só pros. SB deve começar e acabar no mesmo horário. O pior mesmo é para JP, mas não há forma de não saltar de horário. Quanto ao reality, ok, os resultados ao domingo não seriam os mesmos que com diários às 21:30, mas que se lixe, depois chega janeiro e sobem os números. O que não podem fazer e sacrificar o trabalho de meses com a ficção. Não outra vez!

Após o final de JP:

19:15- Diário Reality
20:00- Jornal das 8
21:30- A Única Mulher
22:40- Santa Bárbara
23:45- Diário Reality
00:45- Fascínios

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu cá acho uma dose exagerada de SS e BB. 

Faria assim (por mim ainda haveria menos mas pronto)

19:00 Diário -----> Money Drop

20:00 Jornal das 8

21:30 AUM

22:30 SB

23:30 Jardins Proibidos

00:15 Extra BB

00:45 Fascínios

e com o fim de JP

23:30 Extra BB

00:00 Fascínios

 

Mas a mim tanto faz, como detesto reality-shows quando chega Setembro (que é quando costumam começar) nem meto na TVI.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu cá acho que Santa Barbara devia ir para a 00:00h, e se não estorvar muito, porque aí que vá para as 05:00 da manhã.

LooooL. E as televendas? Onde é que já se viu colocar uma novela inédita às 5 da manhã em detrimento das televendas? Podiam era por aos Sábados das 09h às 09:15, e mesmo assim, acho que é muito tempo sem desenhos animados, 15 minutos de novela é demais.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E a SIC metia Coração d'Ouro a começar à mesma hora do diário da noite e o público noveleiro mudava-se novamente, e lá acontecia tudo o que tem acontecido nos últimos anos.

Além de que acho que um diário da noite e tarde tão próximos, anulam-se. O melhor era mesmo esquecerem o RS. lol

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E a SIC metia Coração d'Ouro a começar à mesma hora do diário da noite e o público noveleiro mudava-se novamente, e lá acontecia tudo o que tem acontecido nos últimos anos.

Além de que acho que um diário da noite e tarde tão próximos, anulam-se. O melhor era mesmo esquecerem o RS. lol

Claro, a SIC não é parva e colocava Coração à mesma hora do Diário 

Eu retirava diário a seguir ao jornal, se quiserem, podem fazer:

19:15 Diário da Tarde (direto com Teresa Guilherme)


20:00 Jornal das 8


21:20 AUM

22:05  Intervalo


22:20 Diário da Noite (sem apresentador e apenas imagens do dia)


22:45 Santa Bárbara

23:30 Intervalo


23:45 Fascínios

00:30 Intervalo (opcional)


00:45 Extra (com Leonor Poeiras e Iva Domingues, comentadores, reportagens, diretos, imagens..)

Digam o que acham

Editado por Anastacia
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A minha sugestão continua a ser a melhor de todas:

19:15 - diário(substituído em Janeiro por The money Drop)
20:00 - Jornal
21:15 - Santa Barbara
22:05 - Intervalo
22:20 - A Única Mulher
23:10 - Diario da noite (colado para tarnsferir alguns telespetadores)
23:45 - intervalo
00:00 - Fascínios
01:00 - EXTRA

Eu também concordo com essa só meti o diário no meio das novelas por causa do pessoal estar a dizer que isso prejudicaria o formato

Eu também concordo com essa só meti o diário no meio das novelas por causa do pessoal estar a dizer que isso prejudicaria o formato nas galas 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu também concordo com essa só meti o diário no meio das novelas por causa do pessoal estar a dizer que isso prejudicaria o formato

Eles são é tolos, com um diario ás 19h, com um Extra, com um canal 24h em quase todas as operadoras, com ligações em direto nos talk, com especiais fim de semana (já nem vou falar na internet e revistas), de facto vai ser a falta de um diario ás 21:00 que fará o programa ser flop.

Aliás acho que este excesso todo acaba por enjoar as pessoas, e faz^-las ficar fartas de ver o reality á frente.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eles são é tolos, com um diario ás 19h, com um Extra, com um canal 24h em quase todas as operadoras, com ligações em direto nos talk, com especiais fim de semana (já nem vou falar na internet e revistas), de facto vai ser a falta de um diario ás 21:00 que fará o programa ser flop.

Aliás acho que este excesso todo acaba por enjoar as pessoas, e faz^-las ficar fartas de ver o reality á frente.

É verdade e as imagens acabam por ser muito repetidas, e ainda fazem os programas pimbas ao sábado à tarde para além do compacto ao final da noite de fim de semana. 

Uma das coisas boas nisto é a possibilidade de a Iva e/ou da Poeiras apresentarem os extras ou o programa dos sábados e ganharem mais uns projectos, mas já se sabe que será a Isabel Silva :diablo:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...