Jump to content

Sugestões TVI


Maria A.

Posts Recomendados

há 5 horas, PT 04 disse:

Nào gosto da ideia de haver 3 cmtv ao longo do dia + 1 repetição o SOS24 chega bem

Sugestão  programa para a tvi/tvi24

By Los Angeles

Programa apresentado por Iva Domingues em que a casa semana  entrevistava um celebridade dos States

P.S: Também podia ser mensal pois arranjar grandes convidados internacionais (Madonna....) para um programa portugues pode ser dificil

Mas é o que as pessoas gostam de ver. Por exemplo, no outro dia fui à casa de uma tia minha e disse-lhe que tinha havido acidente na A1. O que é que ela me disse logo:

- Então põe aí na CM com certeza que está a dar.

Gosto do programa da IVA.

 

 

 

 

Sugestão de spin-off de Ouro Verde:

- Rita Rica (sugestão que já li no fórum), com Dina Félix da Costa e a empregada

Um ou dois convidados por episódio, por exemplo em cada episódio aparecia um homem que se atraia pela Rita e era assediado pela empregada. Ou uma senhora como a Maria Teresa, que ia visitar a Rita. Existem imensas hipóteses que concerteza iam arrancar grandes gargalhadas aos portugueses.

Editado por joaop
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nova Sugestão TVI Ficção:

Segunda a Sexta-feira

14:00 - A Jóia de África - 14:55

15:00 - Artistas (programa de entrevistas a atores, realizadores, autores, com apresentação de Leonor Poeiras)- 16:05

16:10 - Morangos com Açúcar (Nova Temporada - Episódio Novo - Repetição ou não na TVI Generalista) - 16:55

17:00 - Deixa-me Amar - 17:55

18:00 - Deite Quase Tudo - 18:55

19:00 - Onde Está Elisa? (Repetição na TVI Generalista) - 19:45

19:50 - Câmara Exclusiva - 20:35

20:40 - Doce Fugitiva - 21:40

21:45 - Super Pai - 22:45

22:50 - Mini Séries TVI > Equador - 23:50

00:00 - Ai, eu gostava tanto... (programa de recordações da ficção TVI, em que todos os dias um telespectador escolhe uma série, uma novela, ou uma personagem que tenha gostado muito. E a partir da aí a equipa da tvi ficção recolhe as melhores imagens e apresenta-as com a ajuda da repórter Alice Alves) - 00:45

00:50 - Deixa-me Amar (Repetição) - 01:45

01:40 - Deite Quase Tudo (Repetição) - 02:35

02:40 - Mini-Séries TVI > Equador (Repetição) - 03:40

03:45 - Televendas - 05:55

06:00 - A Jóia de África - 06:55

07:00 - Artistas (Repetição) - 08:05

08:10 - Câmara Exclusiva (Repetição) - 08:55

09:00 - Super Pai (Repetição) - 10:00

10:00 - Morangos com Açúcar (Nova Temporada - Repetição) - 10:45

10:50 - Doce Fugitiva - 11:50

12:00 - Ai, eu gostava tanto... (Repetição) - 12:45

12:50 - Onde Está Elisa? (Repetição) - 13:50

Sábado

14:00 - A Jóia de África - 14:55

15:00 - Ação (programa de entrevistas a atores, realizadores e autores de ficção TVI; atuações ao vivo da banda sonora; bloopers da ficção. Apresentação de Mónica Jardim) - 17:00

17:00 - Deixa-me Amar - 17:55

18:00 - Deite Quase Tudo - 18:55

19:00 - Onde Está Elisa? - 19:45

19:50 - Câmara Exclusiva - 20:35

20:40 - Doce Fugitiva - 21:40

21:45 - Filmes Nacionais (Amor Impossível, Malapata, Perdidos, Índice Médio de Felicidade) - 23:45

23:50 - A Jóia de África (Compacto da semana) - 05:20

Domingo

05:25 - Doce Fugitiva (Compacto da Semana) - 11:15

11:20 - Morangos com Açúcar (Compacto da Semana) - 15:05

15:10 - Deixa-me Amar (Compacto da Semana) - 20:55

20:55 - Onde Está Elisa? (Compacto da Semana) - 01:55

02:00 - Deite Quase Tudo (Compacto da Semana) - 07:30

07:30 - Ai, eu gostava tanto... (Compacto da Semana) - 11:15

11:25 - Câmara Exclusiva (Compacto da Semana) - 14:00

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nova Sugestão de Programa:

À Sexta, com Manuela Moura Guedes:

Programa de entrevistas e debates polémicos sobre a atualidade do país. Todas as sextas às 21 horas.

Alinhamento do programa:

21:00 - Abertura e Introdução: com a apresentação de algumas reportagens. - 21:07

21:07 - Entrevista ou Debate com a moderação de Manuela Moura Guedes - 21:40

NOTA: Sugiro isto, porque voltar com o Jornal Nacional de 6ª-Feira não faz sentido e quase de certeza que ia ter sucesso, mesmo que com muitas polémicas.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sugestão Reality Show TVI:

The Apprentice - Um verdadeiro principiante

- Com apresentação de Leonor Poeiras

- Com o apoio da "magnata" Paula Amorim.

- Adptação do original americano com Donald Trump

- Galas todos os domingos, em direto

- Acompanhamento 24 horas no TVI Reality

- Diários e Extras na TVI

 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 05/09/2017 at 13:53, joaop disse:

Sugestão Reality Show TVI:

The Apprentice - Um verdadeiro principiante

- Com apresentação de Leonor Poeiras

- Com o apoio da "magnata" Paula Amorim.

- Adptação do original americano com Donald Trump

- Galas todos os domingos, em direto

- Acompanhamento 24 horas no TVI Reality

- Diários e Extras na TVI

 

Vejo muita gente a sugerir esse formato mas não sei ao certo como é que funciona o programa, só sei que era com o Donald Trump! (sorry pela minha ignorância :lol:)

Alguém me consegue explicar mais ou menos?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 26 minutos, HHM disse:

Vejo muita gente a sugerir esse formato mas não sei ao certo como é que funciona o programa, só sei que era com o Donald Trump! (sorry pela minha ignorância :lol:)

Alguém me consegue explicar mais ou menos?

Basicamente é um grupo de concorrentes  (não sei quantos ao certo) que tem de realizar atividades todas as semanas relacionadas com o mundo dos negócios, marketing e coisas do género, nas quais têm que investir consoante o dinheiro que lhes é disponibilizado. Mas acho que estão divididos em equipas com um líder e serão avaliadas no final de cada semana. Ao longo do concurso as equipas vão sendo alteradas  (tipo como no BB VIP em que uns iam para o barracão e outros para a casa). A equipa derrotada dirige-se à sala de reunião, onde são nomeadas pelo líder (esta parte não tenho a certeza) e os nomeados julgo irem a votação. Sai o mais votado.

  • Gosto 2
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 41 minutos, HHM disse:

Vejo muita gente a sugerir esse formato mas não sei ao certo como é que funciona o programa, só sei que era com o Donald Trump! (sorry pela minha ignorância :lol:)

Alguém me consegue explicar mais ou menos?

Podes sempre ir consultar o regulamento da primeira edição no fórum, que foi bastante parecido. :haha:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sugestão - Informação TVI:

Segunda-feira:

20:50 - Apito Final (programa desportivo apresentado por Cláudia Lopes, com objetivo de analisar os jogos da última jornada) - 21:25

Terça-feira:

20:50 - Casos de Polícia (programa apresentado por Miguel Fernandes, que analiza a os casos de polícia que saíram na imprensa na última semana) - 21:25

Quarta-feira:

21:00 - Despercebido (programa sobre temas da atualidade que passam um pouco despercebidos na sociedade, mas são cruciais para esta) - 21:25

Quinta-feira

20:50 - Política Sempre (programa apresentado por Judite Sousa, com vários comentadores TVI e um convidado por semana. Com o objetivo de analisar a última semana política.) - 21:25

Sexta-Feira

20:50 - À Sexta (programa apresentado por Manuela Moura Guedes sobre temas da atualidade, envolvendo entrevistas ou debates) - 21:25

Sábado:

20:50 - Apito Inicial (programa desportivo apresentado por Joaquim Sousa Martins, com o objetivo de antever a jornada que se segue.)

Domingo:

21:00 - Repórter TVI - 21:25

 

Editado por joaop
  • Gosto 4
  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Insónia
(Talkshow/CallTV)
Com música ao vivo e videoclips de músicas modernas que dam para os mais novos e para os mais velhos:
DAMA; H.M.B.; Áurea; etc...
Com sopas de letras, palavras cruzadas e letras trocadas, ...;

Com apresentação de um jovem apresentador e uma jovem apresentadora (como fazem no Curto Circuito, o Casting Insónia TVI: "Quer ser o novo apresentador da TVI, então inscreva-se em tvi.pt", mas atenção não selecionem os(as) apresentadores(as) só pela beleza, mas sim também pelo o à vontade de falar e o poder de comunicação), em rotatividade.

Spoiler

 

Com convidados de projetos novos e de vez em quando um convidado famoso na primeira parte do programa, para lhe dar mais audiências.

Programação:

01:00 - 03:00

- Primeira Parte:
01:00 - 02:04
- Abertura (Resumo do programa - 01:00 - 01:02)
- Abertura do primeiro jogo (01:02 - 01:08)
- Convidados de projetos novos ou convidados famosos (01:08 - 01:30)
- Primeiras chamadas do primeiro jogo (01:30 - 01:36)
- Convidado musical "desconhecido" (regular) ou conhecido (semanal) - Pequena entrevista e três músicas ao vivo (01:36 - 01:56)
- Últimas chamadas do primeiro jogo e/ou Abertura do segundo jogo (01:56 - 02:04)

Segunda Parte:
02:19 - 03:00
- Primeiras chamadas do segundo jogo (02:19 - 02:25)
- Primeiro e segundo videoclip (02:25 - 02:35)
- Últimas chamadas do segundo jogo e/ou abertura do terceiro jogo (02:35 - 02:41)
- Terceiro e quarto videoclip (02:41 - 02:51)
- Chamadas do terceiro jogo e despedida (02:51 - 03:00)

Para compensar o tempo que não pertence aos jogos, podem ter sempre no canto superior direito o jogo em miniatura.

Também convém apostarem na promoção; exemplo:
(Tem insónias regularmente? Então quando tiver uma ligue a sua televisão e sintoni-ze a sua TVI. Sabe o que vai encontrar?) O NOVO PROGRAMA DA TVI (Apresentado por dois jovens apresentadores, o) INSÓNIA (é um programa que conta com muitos) JOGOS (muita música, com) CONVIDADOS MUSICAIS (os melhores) VIDEOCLIPS (da época, os projetos mais inovadores do ano e ainda conta com entrevistas aos) FAMOSOS (mais acarinhados do público português.)

O Estúdio devia ser real em tons de azul, com uma mesa alta e uma cadeira alta para a apresentação dos jogos, com um sofá pequeno para o apresentador(a) e um grande para o(s) convidado(s). Na altura do momento musical retiram-se os sofá e colocam-se duas ou mais cadeiras altas.

O logótipo devia ter nuvens, para dar a ideia de sono/sonhos/insónia.

 

 

Editado por joaop
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, joaop disse:

Insónia
(Talkshow/CallTV)
Com música ao vivo e videoclips de músicas modernas que dam para os mais novos e para os mais velhos:
DAMA; H.M.B.; Áurea; etc...
Com sopas de letras, palavras cruzadas e letras trocadas, ...;

Com apresentação de um jovem apresentador e uma jovem apresentadora (como fazem no Curto Circuito, o Casting Insónia TVI: "Quer ser o novo apresentador da TVI, então inscreva-se em tvi.pt", mas atenção não selecionem os(as) apresentadores(as) só pela beleza, mas sim também pelo o à vontade de falar e o poder de comunicação), em rotatividade.

Com convidados de projetos novos e de vez em quando um convidado famoso na primeira parte do programa, para lhe dar mais audiências.

Programação:

01:00 - 03:00

- Primeira Parte:
01:00 - 02:04
- Abertura (Resumo do programa - 01:00 - 01:02)
- Abertura do primeiro jogo (01:02 - 01:08)
- Convidados de projetos novos ou convidados famosos (01:08 - 01:30)
- Primeiras chamadas do primeiro jogo (01:30 - 01:36)
- Convidado musical "desconhecido" (regular) ou conhecido (semanal) - Pequena entrevista e três músicas ao vivo (01:36 - 01:56)
- Últimas chamadas do primeiro jogo e/ou Abertura do segundo jogo (01:56 - 02:04)

Segunda Parte:
02:19 - 03:00
- Primeiras chamadas do segundo jogo (02:19 - 02:25)
- Primeiro e segundo videoclip (02:25 - 02:35)
- Últimas chamadas do segundo jogo e/ou abertura do terceiro jogo (02:35 - 02:41)
- Terceiro e quarto videoclip (02:41 - 02:51)
- Chamadas do terceiro jogo e despedida (02:51 - 03:00)

Para compensar o tempo que não pertence aos jogos, podem ter sempre no canto superior direito o jogo em miniatura.

Também convém apostarem na promoção; exemplo:
(Tem insónias regularmente? Então quando tiver uma ligue a sua televisão e sintoni-ze a sua TVI. Sabe o que vai encontrar?) O NOVO PROGRAMA DA TVI (Apresentado por dois jovens apresentadores, o) INSÓNIA (é um programa que conta com muitos) JOGOS (muita música, com) CONVIDADOS MUSICAIS (os melhores) VIDEOCLIPS (da época, os projetos mais inovadores do ano e ainda conta com entrevistas aos) FAMOSOS (mais acarinhados do público português.)

O Estúdio devia ser real em tons de azul, com uma mesa alta e uma cadeira alta para a apresentação dos jogos, com um sofá pequeno para o apresentador(a) e um grande para o(s) convidado(s). Na altura do momento musical retiram-se os sofá e colocam-se duas ou mais cadeiras altas.

O logótipo devia ter nuvens, para dar a ideia de sono/sonhos/insónia.

Achas que os cantores iam a um programa às 3 da manhã?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 20 minutos, joaop disse:

Não é às 3 da manhã é à 1 e meia e como disse eram mais cantores "desconhecidos" que precisam de exposição. E a TVI podia dar um cachet aos cantores vips, como os damas.

Mesmo à uma.

Primeiro eles não iam gastar isso à 1 da manhã, segundo os DAMA não são desconhecidos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 38 minutos, joaop disse:

Não é às 3 da manhã é à 1 e meia e como disse eram mais cantores "desconhecidos" que precisam de exposição. E a TVI podia dar um cachet aos cantores vips, como os damas.

há 17 minutos, PT 04 disse:

Mesmo à uma.

Primeiro eles não iam gastar isso à 1 da manhã, segundo os DAMA não são desconhecidos

Cantores vips, quer dizer famosos conhecidos.

Quanto ao "eles não iam gastar", não gastam não sobem a madrugada, não sobem a média.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

No próximo verão, sugiro um programa que me parece bom para essa época. Algo leve e divertido, mas que são considerados enlatados. Contudo, apresentados de forma diferente.

Seria desde o último domingo de julho até ao primeiro de setembro. Não é programa de domingo, talvez, mas não me parece muito caro. Falo do Ridiculousness, que dá na MTV.

Apresentador teria que ser alguém com muita piada, descontraído.

Nos comentários fixos Silvia Rizzo e um homem também na mesma onda.

Em todos os programas há convidados famosos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

5 hours ago, joaop said:

Insónia
(Talkshow/CallTV)
Com música ao vivo e videoclips de músicas modernas que dam para os mais novos e para os mais velhos:
DAMA; H.M.B.; Áurea; etc...
Com sopas de letras, palavras cruzadas e letras trocadas, ...;

Com apresentação de um jovem apresentador e uma jovem apresentadora (como fazem no Curto Circuito, o Casting Insónia TVI: "Quer ser o novo apresentador da TVI, então inscreva-se em tvi.pt", mas atenção não selecionem os(as) apresentadores(as) só pela beleza, mas sim também pelo o à vontade de falar e o poder de comunicação), em rotatividade.

Com convidados de projetos novos e de vez em quando um convidado famoso na primeira parte do programa, para lhe dar mais audiências.

Programação:

01:00 - 03:00

- Primeira Parte:
01:00 - 02:04
- Abertura (Resumo do programa - 01:00 - 01:02)
- Abertura do primeiro jogo (01:02 - 01:08)
- Convidados de projetos novos ou convidados famosos (01:08 - 01:30)
- Primeiras chamadas do primeiro jogo (01:30 - 01:36)
- Convidado musical "desconhecido" (regular) ou conhecido (semanal) - Pequena entrevista e três músicas ao vivo (01:36 - 01:56)
- Últimas chamadas do primeiro jogo e/ou Abertura do segundo jogo (01:56 - 02:04)

Segunda Parte:
02:19 - 03:00
- Primeiras chamadas do segundo jogo (02:19 - 02:25)
- Primeiro e segundo videoclip (02:25 - 02:35)
- Últimas chamadas do segundo jogo e/ou abertura do terceiro jogo (02:35 - 02:41)
- Terceiro e quarto videoclip (02:41 - 02:51)
- Chamadas do terceiro jogo e despedida (02:51 - 03:00)

Para compensar o tempo que não pertence aos jogos, podem ter sempre no canto superior direito o jogo em miniatura.

Também convém apostarem na promoção; exemplo:
(Tem insónias regularmente? Então quando tiver uma ligue a sua televisão e sintoni-ze a sua TVI. Sabe o que vai encontrar?) O NOVO PROGRAMA DA TVI (Apresentado por dois jovens apresentadores, o) INSÓNIA (é um programa que conta com muitos) JOGOS (muita música, com) CONVIDADOS MUSICAIS (os melhores) VIDEOCLIPS (da época, os projetos mais inovadores do ano e ainda conta com entrevistas aos) FAMOSOS (mais acarinhados do público português.)

O Estúdio devia ser real em tons de azul, com uma mesa alta e uma cadeira alta para a apresentação dos jogos, com um sofá pequeno para o apresentador(a) e um grande para o(s) convidado(s). Na altura do momento musical retiram-se os sofá e colocam-se duas ou mais cadeiras altas.

O logótipo devia ter nuvens, para dar a ideia de sono/sonhos/insónia.

Juro, agradeço imenso a tua dedicação às sugestões mas coloca só sobre o que são e o resto em spoiler, para não ter que andarmos não sei quanto tempo a andar para baixo...

2 minutes ago, Ricardo Coelho said:

No próximo verão, sugiro um programa que me parece bom para essa época. Algo leve e divertido, mas que são considerados enlatados. Contudo, apresentados de forma diferente.

Seria desde o último domingo de julho até ao primeiro de setembro. Não é programa de domingo, talvez, mas não me parece muito caro. Falo do Ridiculousness, que dá na MTV.

Apresentador teria que ser alguém com muita piada, descontraído.

Nos comentários fixos Silvia Rizzo e um homem também na mesma onda.

Em todos os programas há convidados famosos.

Seria bom, mas pelo que percebi não queres algo nem jovem nem velho mas com caras TVI, é isso? Se for gosto.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho visto o programa (Ridiculousness) e tenho achado muita piada.

Para os comentários fixos sim, caras TVI (essencial), parece-me essencial. Nos convidados famosos gerais, com bom humor, descontraídos e sem problemas em rir e brincar. O apresentador, pensei no Rui Unas, Pedro Fernandes... alguém que se enquadra-se.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 18 minutos, rodrigoo disse:

Juro, agradeço imenso a tua dedicação às sugestões mas coloca só sobre o que são e o resto em spoiler, para não ter que andarmos não sei quanto tempo a andar para baixo...

Seria bom, mas pelo que percebi não queres algo nem jovem nem velho mas com caras TVI, é isso? Se for gosto.

Ok, peço desculpa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

No insónias podiam gravar a parte dos convidados musicais, famosos e projetos inovadores à tarde. E exebirem à noite bastava colocarem um separador ou então utilizavam um teleponto para não se notar a passagem nas palavras.

Sugestão Madrugas TVI para subir a média:

Spoiler

23:30 - Extra: Biggest Deal - 00:45

01:00 - Insónia (talkshow) - 03:00

03:00 - Ouro Verde (repetição) - 04:45

05:00 - A Impostora (repetição) - 05:45

06:00 - 2ª Hora (repetição da TVI24) - 06:30

Acabavam com o TVShop, porque quase de certeza que ninguém gosta de ver e aumentavam o "Insónia", que é um "Super Quiz" com conteúdos de talkshow, que pode dar mais auduência e ao mesmo tempo mais chamadas.

Quanto às novelas da noite em repetição na madrugada acho que seria interessante e poderia trazer mais audiência, pois o público não é o mesmo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...