Jota Posted January 15, 2013 Share Posted January 15, 2013 «Under the Dome» é um romance de ficção-científica de Stephen King, publicado em Novembro de 2009 pela editora Scribner. Sinopse | Num dia normal de Outono, na cidade de Chester Mill, Maine, a cidade é inexplicável e repentinamente isolada do resto do mundo por um campo de força invisível. Aviões colidem e caem do céu em chamas, a mão de um jardineiro é cortada na "cúpula", as pessoas são separadas das suas famílias e os carros explodem com o impacto. Ninguém pode imaginar o que é esta barreira, de onde veio, e quando — ou se — irá desaparecer. Dale Barbara, veterano no Iraque e agora um cozinheiro de pequenas-ordens, encontra-se acompanhado por alguns cidadãos intrépidos — a dona de um jornal local, Julia Shumway, um assistente de um médico no hospital, uma mulher e três filhos corajosos. Contra eles está Big Jim Rennie, um político que não vai parar por nada — nem assassinatos — de segurar as rédeas do poder, enquanto o seu filho mantém um segredo horrível numa despensa escura. Mas o seu principal adversário é a própria cúpula. Porque o tempo não é apenas curto. Ele está a esgotar-se. Conheça algumas das apostas da CBS para o Verão Ator de «Sobrenatural» integra elenco de «Under the Dome» A série parece ser interessante. Vou espreitar quando estrear Link to comment Share on other sites More sharing options...
jean Posted January 16, 2013 Share Posted January 16, 2013 Pareceu-me interessante! Link to comment Share on other sites More sharing options...
Tuxinha Posted January 20, 2013 Share Posted January 20, 2013 A série parece muito interessante, mas... depois do fiasco que foi «Terra Nova», fico um pouco de pé atrás Esperar para ver como vai ser desenvolvida a série Espero que resulte Tem argumentos para ser um sucesso Link to comment Share on other sites More sharing options...
Jota Posted January 29, 2013 Author Share Posted January 29, 2013 Atriz de «The Secret Circle» integra elenco de «Under the Dome» Link to comment Share on other sites More sharing options...
Tuxinha Posted February 21, 2013 Share Posted February 21, 2013 Rachelle Lefevre será uma repórter em «Under the Dome» Para mais informações sobre o elenco da primeira temporada de «Under the Dome», clique aqui. Alguém entusiasmado para ver esta nova série? Se há coisa que «Under the Dome» não se pode queixar é falta de divulgação, todas as semanas há noticias sobre a série Link to comment Share on other sites More sharing options...
Jota Posted February 21, 2013 Author Share Posted February 21, 2013 Eu estou entusiasmado. O conceito é bom. Mas nunca coisa tenho o pé atrás: isto vai ser baseado num livro, logo: 1. Não se podem desviar muito da história, senão já sabem o que acontecem 2. Não podem esticar eternamente a série. Já que é baseada num livro 3. A primeira temporada é de 13 episódios. Tenho receio que eles pensem que a série vai ter uma boa audiência e acabem por não fazer tudo no primeiro ano e, no final, a série nem tem as audiências que gostavam que tivessem e é cancelada. Fica a história a meio, algo que detesto ver nas séries. 4. Por outro lado, se tiver sucesso, podem cair no erro de a esticar tanto que vão ter de acabar por inventar detalhes para preencherem os episódios. Mas vamos lá ver como corre. No Verão, cá estarei para ver a série. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Tuxinha Posted February 21, 2013 Share Posted February 21, 2013 Não me parece que isso constitua um problema, ser baseado num livro. 1. Não se podem desviar muito da história, senão já sabem o que acontecem 2. Não podem esticar eternamente a série. Já que é baseada num livro 3. A primeira temporada é de 13 episódios. Tenho receio que eles pensem que a série vai ter uma boa audiência e acabem por não fazer tudo no primeiro ano e, no final, a série nem tem as audiências que gostavam que tivessem e é cancelada. Fica a história a meio, algo que detesto ver nas séries. 4. Por outro lado, se tiver sucesso, podem cair no erro de a esticar tanto que vão ter de acabar por inventar detalhes para preencherem os episódios. Mas vamos lá ver como corre. No Verão, cá estarei para ver a série. 1. Quem me dera que isso fosse verdade Na maioria dos casos, infelizmente, não acontece. São vários os exemplos nos EUA. Eles normalmente chegam a um acordo com o autor, que lhes dá total liberdade de "mexer" como quiserem na história Nunca li o livro em questão, portanto, não tenho certeza, contudo, parece-me que eles vão o usar o conceito explorado no livro, possivelmente alguns personagens mais interessantes, mas depois seguem com a trama da série como bem entenderem Link to comment Share on other sites More sharing options...
Jota Posted April 1, 2013 Author Share Posted April 1, 2013 Veja o primeiro vídeo promocional de «Under the Dome» Certamente, vou ver. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Jota Posted May 30, 2013 Author Share Posted May 30, 2013 Cartaz promocional Está giro, mas acho muito vazio S: Link to comment Share on other sites More sharing options...
jean Posted June 2, 2013 Share Posted June 2, 2013 Queria tentar acompanhar, mas já tenho tantas séries para ver no verão Link to comment Share on other sites More sharing options...
Cláudio. Posted June 4, 2013 Share Posted June 4, 2013 O conceito desta série remete-me logo para o filme dos Simpson Link to comment Share on other sites More sharing options...
Jota Posted June 6, 2013 Author Share Posted June 6, 2013 O que já era óbvio está agora confirmado, a série vai adaptar para além do livro. Li numa noticia que, enquanto a história no livro se passa numa semana, na série esse tempo é "atingido" no episódio 10. A série, primeiramente, tem 13 episódios, logo vamos ter coisas originais da série. O Stephen King deu-lhes permissão para tal e até está interessado em escrever um episódio caso a série ganhe uma 2ª temporada. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Jota Posted June 26, 2013 Author Share Posted June 26, 2013 Já vi o primeiro episódio. Grande início, gostei bastante. Desconfiei desde logo que [o marido daquela jornalista era o homem morto que o Barbie (btw, que raio de alcunha xD) estava a enterrar no início do episódio]. Aquele homem que se estava a candidatar à câmara ou lá o que era sabe muito, bem como o Dunke [que tiveram mesmo de o matar na altura em que ele ia revelar coisas] -.-' E aqueles desmaios da rapariga e do Joe foram um bocao estranhos Será que estão ligados de alguma forma entre si e entre a cúpula? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Tuxinha Posted June 26, 2013 Share Posted June 26, 2013 Eu vi o episódio, mas estou um bocado de pé a atras, para ser mto sincera. Ainda estou traumatizada c/ Lost, e séries c/ aquela quantidade de mistérios normalmente acabam por me irritar, pois eu quero é respostas..!! Espero honestamente que eles não demorem mil temporadas p/ explicar o que se passa, pois o povo acaba por se fartar, a série é cancelada, e lá está: nada de respostas ... De qq forma, irei continuar a ver... Pelo menos p/ já q não há nda mais interessante Link to comment Share on other sites More sharing options...
Jota Posted June 26, 2013 Author Share Posted June 26, 2013 Pensei em algo parecido... Smash também teve uma estreia arrebatadora e depois viu-se... Também espero que não engonhem muito, se querem ter muitos mistérios, resolvam primeiro os primeiros e introduzam os segundos depois, não façam como PLL que é tudo ao molho e já quase não se percebe nada e as pessoas, para além de ficarem saturadas, acabam por esquecer-se da linha histórica de cada mistério. Link to comment Share on other sites More sharing options...
TheSecret Posted June 26, 2013 Share Posted June 26, 2013 Acham que vale a pena ver? Pareceu-me interessante e eu que gosto de séries de sobrevivência e cenas assim. Revolution, Lost... Link to comment Share on other sites More sharing options...
Jota Posted June 26, 2013 Author Share Posted June 26, 2013 Acham que vale a pena ver? Pareceu-me interessante e eu que gosto de séries de sobrevivência e cenas assim. Revolution, Lost... Ainda só há um episódio, é um bocadinho difícil dizer se vale a pena ou não... eu gostei do primeiro episódio e a série tem bastante potencial, resta saber se os escritores souberam-no aproveitar. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Tuxinha Posted June 26, 2013 Share Posted June 26, 2013 Acham que vale a pena ver? Pareceu-me interessante e eu que gosto de séries de sobrevivência e cenas assim. Revolution, Lost... Como o Jota disse, ainda só foi transmitido um episódio, portanto, é dificil afirmar que Under the Dome será de facto uma boa série. Contudo, parece-me que se gostaste de Lost e Revolution, então, não ficarás desiludido c/ a série Link to comment Share on other sites More sharing options...
jean Posted June 26, 2013 Share Posted June 26, 2013 Sou capaz de ver o primeiro episódio ainda esta semana! Link to comment Share on other sites More sharing options...
TheSecret Posted June 26, 2013 Share Posted June 26, 2013 Já vi o 1º episódio.. Sinceramente parecia um filme a série, não sei explicar.. não vi o brilho de série.. Achei um bocado arrepiante mas a história é boa... Não sei se vou continuar a acompanhar, talvez espere primeiro pelo feedback do público! Gostei de rever o Frank de Lost! Link to comment Share on other sites More sharing options...
Tuxinha Posted June 26, 2013 Share Posted June 26, 2013 Eu devo continuar a ver esta temporada, em grande parte por nesta altura não estar a acompanhar mtas séries, contudo, se eles continuarem a acrescentar mistérios sem darem mtas respostas, então, com certeza paro de ver Link to comment Share on other sites More sharing options...
SorNunz Posted June 26, 2013 Share Posted June 26, 2013 Gostava muito de começar a ver esta série. Adoro suspense e mistérios. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Jão Posted June 26, 2013 Share Posted June 26, 2013 Já vi o primeiro episódio quase todo, falta ver ainda 8 min... mas parece uma boa série! Tirando a parte da vaca que foi bem nojenta... Link to comment Share on other sites More sharing options...
Jota Posted June 26, 2013 Author Share Posted June 26, 2013 Já vi o primeiro episódio quase todo, falta ver ainda 8 min... mas parece uma boa série! Tirando a parte da vaca que foi bem nojenta... Foi das melhores partes do episódio xD Link to comment Share on other sites More sharing options...
SorNunz Posted June 26, 2013 Share Posted June 26, 2013 VACA? - > spoiler Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts
Archived
This topic is now archived and is closed to further replies.