Jump to content

Agora a Sério


Corppiz

Posts Recomendados

Isto não tem nada a ver com as PF, nem apareceu no final.

Nota-se que isto tem o estilo da dupla Henrique Dias/Frederico Pombares, que não são propriamente novos nisto. Teve alguma piada.
Quanto ao Breviário Biltre (esse sim das PF), foi uma aposta completamente diferente do Estado de Graça, com sketches sem ligação com a actualidade e com um elenco interessante com novas caras. Meteram-na no cemitério de programas que era o Domingo à noite, não podiam esperar resultados muito diferentes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isto não tem nada a ver com as PF, nem apareceu no final.

Nota-se que isto tem o estilo da dupla Henrique Dias/Frederico Pombares, que não são propriamente novos nisto. Teve alguma piada.
Quanto ao Breviário Biltre (esse sim das PF), foi uma aposta completamente diferente do Estado de Graça, com sketches sem ligação com a actualidade e com um elenco interessante com novas caras. Meteram-na no cemitério de programas que era o Domingo à noite, não podiam esperar resultados muito diferentes.

Sim, mas o Breviário Biltre não tinha piada nenhuma, e esta série também não teve muita graça. Mas destaque para a produção da série, esperava pior, afinal foi feito pela Academia RTP, o que seria normal haver erros. Mas neste caso não, erros só mesmo dos guionistas. Estes já fizeram séries com piada, mas muitas mais sem graça nenhuma.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  Eu gostei da série, temos falta disto na televisão! Gostei principalmente de como eu consegui criar um perfil para cada uma das personagens logo no primeiro episódio, algo que não acontece muito na ficção portuguesa onde a maioria das personagens apenas existe porque estão ligadas às personagens principais e é apenas esta ligação de que nós temos conhecimento.

  Quanto á graça: Digam-me se há algum programa com mais graça que isto em canal aberto? Ups... Não há mais nenhuma comédia.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas destaque para a produção da série, esperava pior, afinal foi feito pela Academia RTP, o que seria normal haver erros. Mas neste caso não, erros só mesmo dos guionistas. Estes já fizeram séries com piada, mas muitas mais sem graça nenhuma.

Há tanto tempo que não oiço nada da Academia RTP. Eu até nem sabia disso. Afinal, quais os erros da Academia?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  Eu gostei da série, temos falta disto na televisão! Gostei principalmente de como eu consegui criar um perfil para cada uma das personagens logo no primeiro episódio, algo que não acontece muito na ficção portuguesa onde a maioria das personagens apenas existe porque estão ligadas às personagens principais e é apenas esta ligação de que nós temos conhecimento.

  Quanto á graça: Digam-me se há algum programa com mais graça que isto em canal aberto? Ups... Não há mais nenhuma comédia.

Sim, isso é verdade, esta série é melhor que nada.

Há tanto tempo que não oiço nada da Academia RTP. Eu até nem sabia disso. Afinal, quais os erros da Academia?

Eu não sei de erros nenhuns em concreto. Falei em erros porque, como estão a começar nestas lides televisivas, era normal, são novos nisto. Mas como disse, a série até está muito bem feita.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vê-se logo que é escrita pelo Pombares... o texto é tal e qual o do SAL da sic.

Muito cordel muita piada forçada à força de parvoíce...

Teve alguma piada mas não é nada de mais. Podia ter aproveitado melhor isto para os sábado.

Sim, nota-se que o estilo é o mesmo. Quando vi lembrei-me logo do "Sal" e do "Hotel Cinco Estrelas". Eu gosto deste humor.

Mas a sitcom em si não é grande coisa, apenas vê-se bem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isto não é da Academia rtp... apenas a ideia da sitcom que foi aproveitada e tem algumas pessoas na produção vindas de lá.

Isto é produção interna da rtp porto nada a ver com as PF.

Algumas coisas tem piada mas são por vezes muito forçados os trocadilhos... é um humor que é demasiado fácil.

Vê-se bem por ter uma duração curta mas nada de mais.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vi hoje de manhã o primeiro episódio e eu que me rio com quase tudo, não dei uma única gargalhada durante o episódio. Ou sou eu que estou avariado ou a série não tem piada nenhuma. Esperava mais. Das últimas sitcoms da RTP, à excepção dos Compadres, tem acontecido o mesmo [Hotel 5 Estrelas, Breviário Biltre, etc. e SAL na SIC (nessa série apenas achei piada quando apareceu a "bruxa" Maria Helena :P )]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O episódio de ontem foi uma miséria... eu pensei que isto ao menos tinha uma história por episódio mas parece que é um monte de sketches sem lógica nenhuma.

E as piadas tiradas a martelo ao fim de 3 episódios já não se aguenta... Enfim tenho pena porque achava que isto podia ser um bocado melhor do que é...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

São só 13 por isso não dura muito tempo....

Três semanas.

Realmente a RTP está perdida. Sai série, entra série, e os resultados continuam os mesmos. Dada a qualidade e a falta de empenho para fazer algo verdadeiramente decente, o buraco em que se tornou o Horário Nobre da RTP é totalmente merecido.

Pois é, a RTP parece que está a ter piores grelhas de dia para dia.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Com a herança da direcção anterior que simplesmente deixou um flop arrastar-se eternamente em vez de resolver o horário agora nada de mais pode ser feito ali...

Isto é só despejar gavetas porque alguém acha que o 5 para a meia noite não pode dar mais cedo... até fim do ano vai ser esta trapalhada.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Com a herança da direcção anterior que simplesmente deixou um flop arrastar-se eternamente em vez de resolver o horário agora nada de mais pode ser feito ali...

Isto é só despejar gavetas porque alguém acha que o 5 para a meia noite não pode dar mais cedo... até fim do ano vai ser esta trapalhada.

Mas entretanto o QQSM deve chegar ao fim (eram só 85 episódios), o 5 também deve estar para acabar em breve (tenho ideia de 13 semanas de programa compradas). A par disto também BVAB chegará ao fim, mas já em 2016. Como já disse, eles têm aqui uma óptima oportunidade de reestruturar o HN. Façam estudos de mercado e vejam o que se faz no resto da Europa, invistam tudo o que têm, dêm luta às privadas com programas de qualidade suprema e os resultados virão.

Ja agora, o Agora a Sério não serão três semanas porque é só de Quarta a Sexta (na primeira e na segunda semana de emissão; na terceira semana eles já meteram a série também na terça)

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas entretanto o QQSM deve chegar ao fim (eram só 85 episódios), o 5 também deve estar para acabar em breve (tenho ideia de 13 semanas de programa compradas). A par disto também BVAB chegará ao fim, mas já em 2016. Como já disse, eles têm aqui uma óptima oportunidade de reestruturar o HN. Façam estudos de mercado e vejam o que se faz no resto da Europa, invistam tudo o que têm, dêm luta às privadas com programas de qualidade suprema e os resultados virão.

Ja agora, o Agora a Sério não serão três semanas porque é só de Quarta a Sexta (na primeira e na segunda semana de emissão; na terceira semana eles já meteram a série também na terça)

Para o QQSM estão a passar uma promo para as pessoas se continuarem a inscrever até Setembro o programa deve estar no ar.

Editado por mfss
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...