Jump to content

Páginas da Vida


CarlosTeixeira

Posts Recomendados

Agora mesmo, Maciel disse:

Pelo menos nas novelas do Maneco as que apanham é geralmente por merecerem. 

Mas por exemplo em mulheres apaixonadas tínhamos uma que apanhava do marido. No final acho que ele morre. 

Sim, mas referia-me a casos de pais/mães que abusam fisicamente dos filhos/as. No caso de maridos que batem nas mulheres já sabemos que acabam sempre mal nas novelas e pagam sempre pelo que fizeram.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Forbidden disse:

Sim, mas referia-me a casos de pais/mães que abusam fisicamente dos filhos/as. No caso de maridos que batem nas mulheres já sabemos que acabam sempre mal nas novelas e pagam sempre pelo que fizeram.

Não me lembro de nenhuma novela que isso tenha sido retratado. Tivemos o caso dos abusos sexuais em OLP

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Maciel disse:

Não me lembro de nenhuma novela que isso tenha sido retratado. Tivemos o caso dos abusos sexuais em OLP

Também não conheço nenhuma, daí que acho que era um bom tema a ser abordado, era algo novo. Mas preferem repetir sempre os mesmos temas...

A questão da violência doméstica também já há muito tempo que deveria ter sido abordada na parte masculina e não exclusivamente na feminina.

Editado por Forbidden
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 hour ago, DanielNunes said:

Faz tempo que não se usa, são mais nas novelas do Maneco e do Benedito Ruy Barbosa, a cena mais emblemática de surra de cintos está em ''Mulheres Apaixonadas'' quando Dóris apanha de seu pai. Aqui hoje é crime, bater em criança de cinto. Mas, na novela foi bem merecido, ela aprontou muito com os avós.

 

Foi um bom castigo para esta personagem totalmente desprezível. Os maus tratos psicológicos que ela exercia sob os avós eram horríveis de se ver!

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, Maya disse:

Foi um bom castigo para esta personagem totalmente desprezível. Os maus tratos psicológicos que ela exercia sob os avós eram horríveis de se ver!

Fico surpreendido por achares isto um bom castigo Maya, acho aquilo bem degradante... mas bem, são opiniões.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 16 minutos, Forbidden disse:

Fico surpreendido por achares isto um bom castigo Maya, acho aquilo bem degradante... mas bem, são opiniões.

Para você qual seria o final certo para este tipo de conduta?, esta cena foi exibida no Último Capítulo da novela. Muitas personagens já haviam alertado Dóris sobre as agressões que ela dirigia aos avós, sobre a sua falta de caráter. Havia um diálogo sobre esta conduta a ela. Já pensou você que é pai ouvir de sua própria filha que seus pais são imprestáveis e não reagir e deixar eles partirem de sua casa por capricho de sua filha e descobrir que sua filha está se vendendo?. Ela para mim previsava ter esta "surra" para entender o que ela fez. Ali já não havia mais diálogo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, DanielNunes disse:

Para você qual seria o final certo para este tipo de conduta?, esta cena foi exibida no Último Capítulo da novela. Muitas personagens já haviam alertado Dóris sobre as agressões que ela dirigia aos avós, sobre a sua falta de caráter. Havia um diálogo sobre esta conduta a ela. Já pensou você que é pai ouvir de sua própria filha que seus pais são imprestáveis e não reagir e deixar eles partirem de sua casa por capricho de sua filha e descobrir que sua filha está se vendendo?. Ela para mim previsava ter esta "surra" para entender o que ela fez. Ali já não havia mais diálogo.

Não sei responder porque não via a novela, mas acho que uma agressão desta proporção nunca se justifica, independentemente do que ela possa ter feito (ele só se rebaixa ao fazer isto, aliás nos dias de hoje ele ia pra cadeia). Sinceramente, o Homem já passou muito a fase de usar a violencia pra resolver os seus conflitos, avancem...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Maya disse:
  Spoiler - mostrar conteúdo oculto

 

Por todo o mal que ela fez, achei muito bem feito que ela tenha sido humilhada e levado a surra que o pai nunca lhe tinha dado. Não esqueçendo que ela também foi responsável pela morte do Fred, um aluno do colégio!

Tenho pena que a lei não existisse ainda em 2003, ele ia pra cadeia se fosse hoje em dia. Ia adorar ver o feitiço a voltar-se contra ele mesmo.

E se ela cometeu crimes também, que fosse presa. É esse o castigo para uma criminosa, não levar espancamento de um pai.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sem estes elementos para uma telenovela fica sem graça, a graça é que haja estes conflitos. Culturalmente no Brasil havia este tipo de pensamento pelos autores lá na década 40 até 80, de que a umas belas palmadas na bunda resolvesse alguma coisa, hoje não existe. No contexto da novela, aquilo era um tipo de punição, pode ser agressão da parte dele, sim. Porém, não podemos negligenciar algo na visão deste tipo de conduta. Ele (Carlos) viu na obrigação de pai naquele momento e que fora ensinado por ele, de outras gerações que uma bela surra poderia resolver aquela questão. Nesta questão familiar, não há uma punição da parte do pai, se esta também lesou e machucou o coração delacerado do pai.

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Lembro-me do castigo de Dóris pelas piores razões. Sim, ela maltratou psicologicamente os seus avós, mas uma surra de cinto foi demais, injustificável, mesmo, e inqualificável. Ela levou o castigo justamente quando subiu socialmente, que sempre foi o que ela quis, o que só aconteceu no último capítulo da novela. É estúpido para mim. Levam uma novela inteira para que a personagem se veja livre da família e, quando se vê finalmente livre, é que leva a surra e é logo de cinto. Mas eu também não me lembro dela ser responsável por qualquer morte e nem de se andar a vender.

Da mesma maneira, não me lembro desta novela

Spoiler

também ter tido uma surra de cinto.

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Lembro-me do castigo de Dóris pelas piores razões. Sim, ela maltratou psicologicamente os seus avós, mas uma surra de cinto foi demais, injustificável, mesmo, e inqualificável. Ela levou o castigo justamente quando subiu socialmente, que sempre foi o que ela quis, o que só aconteceu no último capítulo da novela. É estúpido para mim. Levam uma novela inteira para que a personagem se veja livre da família e, quando se vê finalmente livre, é que leva a surra e é logo de cinto. Mas eu também não me lembro dela ser responsável por qualquer morte e nem de se andar a vender.
Da mesma maneira, não me lembro desta novela
Spoiler também ter tido uma surra de cinto.
 
O pior é que dizem que ele faz isto em todas as novelas dele, que péssimo exemplo que ele passa!
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 minutos, srcbica disse:

Lembro-me do castigo de Dóris pelas piores razões. Sim, ela maltratou psicologicamente os seus avós, mas uma surra de cinto foi demais, injustificável, mesmo, e inqualificável. Ela levou o castigo justamente quando subiu socialmente, que sempre foi o que ela quis, o que só aconteceu no último capítulo da novela. É estúpido para mim. Levam uma novela inteira para que a personagem se veja livre da família e, quando se vê finalmente livre, é que leva a surra e é logo de cinto. Mas eu também não me lembro dela ser responsável por qualquer morte e nem de se andar a vender.

Da mesma maneira, não me lembro desta novela

  Spoiler - mostrar conteúdo oculto

também ter tido uma surra de cinto.

 

Houve sim dela meter o Fred no carro do Marcos.

 

 

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, DanielNunes disse:

Houve sim dela meter o Fred no carro do Marcos.

 

 

Não me lembrava mesmo do envolvimento dela. Devo ter estado a olhar para outro sítio, quando houve essa transição, ou então eu perdi o capítulo e vi no youtube alguma versão que não tinha essa cena, porque do Marcos a dirigir feito um louco, que o era, lembro-me bem.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Forbidden disse:
há 2 horas, srcbica disse:
Lembro-me do castigo de Dóris pelas piores razões. Sim, ela maltratou psicologicamente os seus avós, mas uma surra de cinto foi demais, injustificável, mesmo, e inqualificável. Ela levou o castigo justamente quando subiu socialmente, que sempre foi o que ela quis, o que só aconteceu no último capítulo da novela. É estúpido para mim. Levam uma novela inteira para que a personagem se veja livre da família e, quando se vê finalmente livre, é que leva a surra e é logo de cinto. Mas eu também não me lembro dela ser responsável por qualquer morte e nem de se andar a vender.
Da mesma maneira, não me lembro desta novela
Spoiler também ter tido uma surra de cinto.
 

Ler mais  

O pior é que dizem que ele faz isto em todas as novelas dele, que péssimo exemplo que ele passa!

Tu e o argumento dos bons exemplos. 

Entende, isto é uma novela, não é um documentário ou publicidade institucional. 

Se as novelas mostrassem só bons exemplos não tinham piada nenhuma! 

Por essa ordem de ideias os vilões tinham que pagar sempre pelo que fazem. Nem a vida real é assim, fará as novelas. 

  • Gosto 2
  • Obrigado 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Forbidden disse:
há 2 horas, srcbica disse:
Lembro-me do castigo de Dóris pelas piores razões. Sim, ela maltratou psicologicamente os seus avós, mas uma surra de cinto foi demais, injustificável, mesmo, e inqualificável. Ela levou o castigo justamente quando subiu socialmente, que sempre foi o que ela quis, o que só aconteceu no último capítulo da novela. É estúpido para mim. Levam uma novela inteira para que a personagem se veja livre da família e, quando se vê finalmente livre, é que leva a surra e é logo de cinto. Mas eu também não me lembro dela ser responsável por qualquer morte e nem de se andar a vender.
Da mesma maneira, não me lembro desta novela
Spoiler também ter tido uma surra de cinto.
 

Ler mais  

O pior é que dizem que ele faz isto em todas as novelas dele, que péssimo exemplo que ele passa!

É que você não viu em ''Laços de Família'', Iris apanhou de sua irmã Helena, de seu primo Pedro. ''Presença de Anita'' é um pouco diferente, Anita apanhou de Fernando, só que esta era uma ninfeta que gostava de apanhar. Houve uma chacina dentro da história em que Fernando mata Anita, e a culpa é transferida por Zezinho, que corre da multidão para não ser linchado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Forbidden disse:

Também não conheço nenhuma, daí que acho que era um bom tema a ser abordado, era algo novo. Mas preferem repetir sempre os mesmos temas...

O Walcyr Carrasco fez isso em Cortina de Vidro, uma das suas primeiras novelas, no SBT. O pai violou a própria filha, foi uma das cenas mais ousadas alguma vez feitas. E, sinceramente, acho de muito mau gosto, mais para causar polémica do que abordar um tema.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu vejo estas cenas das novelas do Manoel Carlos e acho tudo demasiado exagerado...a interpretação está sempre no ponto, claro, mas os diálogos e as reacções não me soam muito naturais, parece que é tudo feito para chocar e para o drama e choradeira. Não consigo mesmo ser um grande apreciador.

Acho que a Glória Perez consegue fazer um trabalho muito melhor nesse quesito. Emocionar sem exageros. As cenas mais fortes do Ivan, em AFDQ são um ótimo exemplo: realistas mas super comoventes. Já para não dizer que faz um fantástico balanço entre drama e comédia.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Free Live disse:

Eu vejo estas cenas das novelas do Manoel Carlos e acho tudo demasiado exagerado...a interpretação está sempre no ponto, claro, mas os diálogos e as reacções não me soam muito naturais, parece que é tudo feito para chocar e para o drama e choradeira. Não consigo mesmo ser um grande apreciador.

Acho que a Glória Perez consegue fazer um trabalho muito melhor nesse quesito. Emocionar sem exageros. As cenas mais fortes do Ivan, em AFDQ são um ótimo exemplo: realistas mas super comoventes. Já para não dizer que faz um fantástico balanço entre drama e comédia.

Acho que tem que casar texto, direção e o ator, sem estes três elementos uma novela não funcionará. Da Glória Perez, ''Explode Coração'' foi a das mais fraca da autora. Não trabalharam muito bem com o protagonista, o cigano Igor foi o lado negativo da novela. As caras e bocas do ator, prejudicou muito a novela, você percebe que a Glória fez um esforço enorme para que ele ganhasse peso na novela, mas o esforço do ator foi tão pouco, que ele perdeu até falas importantes dentro da novela e quando falava, não passava a verdade que a personagem pedia. Contrário desta, ''A Força do Querer'' teve entrega total do elenco, direção e texto. Todos brilharam em cada momento da novela.

 

 

Editado por DanielNunes
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 horas, AGUI disse:

O Walcyr Carrasco fez isso em Cortina de Vidro, uma das suas primeiras novelas, no SBT. O pai violou a própria filha, foi uma das cenas mais ousadas alguma vez feitas. E, sinceramente, acho de muito mau gosto, mais para causar polémica do que abordar um tema.

Mas isso depois já depende da forma como se conduz a narrativa, certo? Claro que pode ser gratuito, tudo pode ser gratuito se não for bem feito, agora isso não é problema do tema em si mas do autor que não sabe escrever as coisas de uma boa forma.

há 8 horas, DanielNunes disse:

É que você não viu em ''Laços de Família'', Iris apanhou de sua irmã Helena, de seu primo Pedro. ''Presença de Anita'' é um pouco diferente, Anita apanhou de Fernando, só que esta era uma ninfeta que gostava de apanhar. Houve uma chacina dentro da história em que Fernando mata Anita, e a culpa é transferida por Zezinho, que corre da multidão para não ser linchado.

Eu até queria ver Laços de Família, mas até perdi a vontade com tudo isto que falaram do Manoel Carlos. Não é pra mim, não estou pra isso.

há 8 horas, Maciel disse:

Tu e o argumento dos bons exemplos. 

Entende, isto é uma novela, não é um documentário ou publicidade institucional. 

Se as novelas mostrassem só bons exemplos não tinham piada nenhuma! 

Por essa ordem de ideias os vilões tinham que pagar sempre pelo que fazem. Nem a vida real é assim, fará as novelas. 

O argumento do "é um novela" é muito superficial e não quer dizer nada, é totalmente oco. Sim, claro que sei que é uma novela, mas não sou obrigado a gostar de ver certas coisas, ou de glamourizarem certos abusos, isso é uma prerrogativa minha. Cada um vê o que quer. Eu não mando no que os outros fazem ou escrevem (nem o quereria fazer) mas não vou ver uma coisa que me desagrada! Entendes isso? Essa coisa do "é uma novela" não anula nada do que eu digo, é o mesmo que ver um filme ou uma série estapafúrdia e não poder criticar porque "oh, é só um filme/série", mas isso é tão óbvio e não tem nada a ver com o que eu estou a dizer...

Editado por Forbidden
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O casamento da Olívia foi lindo, excepto o vestido da noiva que se fosse criação minha passaria por vários ajustes, se bem que á Ana Paula Arósio qualquer coisa lhe fica bem! Impressionante a beleza desta mulher!

O Tarcísio e a Glória lá continuam a brindar-nos com todo o talento, graciosidade e charme que lhes são característicos há anos! Que sorte que nós temos de poder ver este casal de veteranos btilhar na "telinha"... é que somos mesmo privilegiados! :wub:

Editado por Maya
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 horas, Forbidden disse:

Mas isso depois já depende da forma como se conduz a narrativa, certo? Claro que pode ser gratuito, tudo pode ser gratuito se não for bem feito, agora isso não é problema do tema em si mas do autor que não sabe escrever as coisas de uma boa forma.

Eu até queria ver Laços de Família, mas até perdi a vontade com tudo isto que falaram do Manoel Carlos. Não é pra mim, não estou pra isso.

O argumento do "é um novela" é muito superficial e não quer dizer nada, é totalmente oco. Sim, claro que sei que é uma novela, mas não sou obrigado a gostar de ver certas coisas, ou de glamourizarem certos abusos, isso é uma prerrogativa minha. Cada um vê o que quer. Eu não mando no que os outros fazem ou escrevem (nem o quereria fazer) mas não vou ver uma coisa que me desagrada! Entendes isso? Essa coisa do "é uma novela" não anula nada do que eu digo, é o mesmo que ver um filme ou uma série estapafúrdia e não poder criticar porque "oh, é só um filme/série", mas isso é tão óbvio e não tem nada a ver com o que eu estou a dizer...

Lá está tu confundes o que te desagrada como que é estapafúrdio. Teres cenas de violencia enquadradas no segmento da novela, não é estapafúrdio. Tu não gostares de ver já são outros 500. Acho que tu misturas muito o que é suposto ser ficção e o que deve ser educacional. Ficção pode ser, mas não tem de ser educacional

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Maciel disse:

Lá está tu confundes o que te desagrada como que é estapafúrdio. Teres cenas de violencia enquadradas no segmento da novela, não é estapafúrdio. Tu não gostares de ver já são outros 500. Acho que tu misturas muito o que é suposto ser ficção e o que deve ser educacional. Ficção pode ser, mas não tem de ser educacional

Em comentários que eu vejo aqui a ficção portuguesa anda por este caminho, de mortes e assassinatos. Um folhetim tem que ter estes elementos, se tudo for educacional a novela não andará. O vilão precisa fazer maldades para que o mocinho(a) andem a lutar contra estes, se não for deste jeito o folhetim acaba. Há coisas barbaras, sim tem. Mas novela é um produto entretenimento sem pretensão de educar ou não.O autor deixa espaço dele livre para promover ações a combate de tal coisa, como a natureza, pedofilia, crianças desaparecidas e entre outros. Para terminar o assunto a mesma interprete de Dóris, Regiane Alves, naquele tempo que passava a novela, uma senhora deu umas guarda-chuvaradas na atriz, vendo que Dóris aprontava com seus avós, com isso esta senhora deturpou ficção com mundo real, isso é crime ou não?, já que  houve uma certa agressão da parte da senhora com o da atriz.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, DanielNunes disse:

Em comentários que eu vejo aqui a ficção portuguesa anda por este caminho, de mortes e assassinatos. Um folhetim tem que ter estes elementos, se tudo for educacional a novela não andará. O vilão precisa fazer maldades para que o mocinho(a) andem a lutar contra estes, se não for deste jeito o folhetim acaba. Há coisas barbaras, sim tem. Mas novela é um produto entretenimento sem pretensão de educar ou não.O autor deixa espaço dele livre para promover ações a combate de tal coisa, como a natureza, pedofilia, crianças desaparecidas e entre outros. Para terminar o assunto a mesma interprete de Dóris, Regiane Alves, naquele tempo que passava a novela, uma senhora deu umas guarda-chuvaradas na atriz, vendo que Dóris aprontava com seus avós, com isso esta senhora deturpou ficção com mundo real, isso é crime ou não?, já que  houve uma certa agressão da parte da senhora com o da atriz.

A ficção portuguesa anda totalmente estapafúrdia. É cabeças de porco dentro de caixões, homens presos no espeto com uma fogueira, mortes por tudo e por nada. Mortos que voltam ao mundo dos vivos e morrem passados uns episódios... Personagens que usam máscaras,... Entre outras

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Maciel disse:

A ficção portuguesa anda totalmente estapafúrdia. É cabeças de porco dentro de caixões, homens presos no espeto com uma fogueira, mortes por tudo e por nada. Mortos que voltam ao mundo dos vivos e morrem passados uns episódios... Personagens que usam máscaras,... Entre outras

Aqui já se usou estes elementos, só que perdeu força. Hoje os autores tem que pensar muito antes de fazer este tipo de narrativa, senão perde público. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...