Jump to content

Páginas da Vida


CarlosTeixeira

Posts Recomendados

Esta fase da novela é tão maravilhosa. :cray:Lembro-me perfeitamente de ver isto pela primeira vez, pela segunda, pela terceira... Já há uns bons tempos que não metia os olhos numa novela brasileira. Saudades de quando as novelas tinham sentimento, drama, bons instrumentais. Saudades de quando sabiam fazer novelas sem ser tudo aos tiros. :mosking: 

  • Gosto 1
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu ainda estou a chorar baba e ranho depois de ter assistido, esta manhã, ao fatídico episódio. :crying:

Acho que nunca uma personagem mexeu tanto comigo como a Nanda. Os sonhos que ela tinha, as suas aspirações, as expectativas que ela depositava quer nas pessoas que estavam á sua volta quer na própria vida. Tudo isto acabou por sucumbir á tristeza profunda que ela sentia, não só por ter sido abandonada pelo homem que amava, mas também por nunca ter conseguido ter com a mãe o tão sonhado relacionamento/cumplicidade natural entre pais e filhos.

Uma personagem muito especial e que felizmente continua presente nas memórias, e nos corações, de milhões de pessoas.

Editado por Maya
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só lamento o facto de terem cortado uma ou outra cena do episódio. Lembro-me tão bem de ver uma das irmãs a consolar a Helena após o acontecido, e também da cena em que outra irmã vai á sala da Helena e lhe entrega a malinha da Nanda, com ela a emocionar-se ainda mais ao ver o anel que o Léo havia dado á sua amada.

Cortaram, no fundo, cenas que podiam ser aparentemente comuns, mas que explicam um pouco do envolvimento que a Helena vai ter com todo este caso no futuro.

  • Surpresa 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Maya disse:

Só lamento o facto de terem cortado uma ou outra cena do episódio. Lembro-me tão bem de ver uma das irmãs a consolar a Helena após o acontecido, e também da cena em que outra irmã vai á sala da Helena e lhe entrega a malinha da Nanda, com ela a emocionar-se ainda mais ao ver o anel que o Léo havia dado á sua amada.

Cortaram, no fundo, cenas que podiam ser aparentemente comuns, mas que explicam um pouco do envolvimento que a Helena vai ter com todo este caso no futuro.

Deve ser a versão internacional que estão a transmitir, Maya.

Já A Favorita passou assim...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 18 horas, Miguel S. disse:

Esta fase da novela é tão maravilhosa. :cray:Lembro-me perfeitamente de ver isto pela primeira vez, pela segunda, pela terceira... Já há uns bons tempos que não metia os olhos numa novela brasileira. Saudades de quando as novelas tinham sentimento, drama, bons instrumentais. Saudades de quando sabiam fazer novelas sem ser tudo aos tiros. :mosking: 

O Manoel Carlos é um mestre na emoção. Eu ainda não vi esta dele, mas vi Por Amor e História de Amor. Por Amor é muito emocionante mesmo! História de Amor não é tanto, é mais o estilo de comédia romântica. Mas eu também ainda não a acabei, aliás vou só lá para os 30 e tal episódios xd. Eu quero ver todas as novelas dele que tenham uma Helena como protagonista, até mesmo o flop Em Família xd.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 minutos, Black & White disse:

O Manoel Carlos é um mestre na emoção. Eu ainda não vi esta dele, mas vi Por Amor e História de Amor. Por Amor é muito emocionante mesmo! História de Amor não é tanto, é mais o estilo de comédia romântica. Mas eu também ainda não a acabei, aliás vou só lá para os 30 e tal episódios xd. Eu quero ver todas as novelas dele que tenham uma Helena como protagonista, até mesmo o flop Em Família xd.

Eu nunca vi Por Amor nem Histórias de Amor, mas lembro-me de ver Mulheres Apaixonados, Páginas da Vida, Viver a Vida e um pouco de Em Família. Esta última foi um flop, é verdade, mas eu nunca achei a novela má. Só não vi mais porque andava um bocado desligado de televisão na altura, porque acho que a novela teria tido muito sucesso se tivesse sido transmitida noutra altura, no Brasil. Além que eu acho que a típica novela "dramática" já não resulta tão bem em horário nobre como antes resultava. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

5 minutes ago, Black & White said:

O Manoel Carlos é um mestre na emoção. Eu ainda não vi esta dele, mas vi Por Amor e História de Amor. Por Amor é muito emocionante mesmo! História de Amor não é tanto, é mais o estilo de comédia romântica. Mas eu também ainda não a acabei, aliás vou só lá para os 30 e tal episódios xd. Eu quero ver todas as novelas dele que tenham uma Helena como protagonista, até mesmo o flop Em Família xd.

Eu, tirando 'Em Família', gostei de todas as novelas que vi do "Maneco", nome pelo qual os brasileiros o tratam tão carinhosamente. 'Laços de Família' era muito pequena quando passou na SIC, mas mais tarde acompanhei alguns episódios da reposição e anos mais tarde vi do meio até ao fim na net. Uma novela linda, com uma carga dramática muito forte que resultou em cenas memoráveis. 'Mulheres Apaixonadas' também acompanhei quase na íntegra, uma novela com personagens femininas tão bem escritas e inspitadoras! Isto para não falar do drama da pequena Salete, tão bem interpretada pela então pequena Bruna Marquezine.

Também gostei de 'Viver a Vida', embora não tenha visto toda. A Alinne Moraes esteve arrebatadora!

 

8 minutes ago, Miguel S. said:

Eu nunca vi Por Amor nem Histórias de Amor, mas lembro-me de ver Mulheres Apaixonados, Páginas da Vida, Viver a Vida e um pouco de Em Família. Esta última foi um flop, é verdade, mas eu nunca achei a novela má. Só não vi mais porque andava um bocado desligado de televisão na altura, porque acho que a novela teria tido muito sucesso se tivesse sido transmitida noutra altura, no Brasil. Além que eu acho que a típica novela "dramática" já não resulta tão bem em horário nobre como antes resultava. 

Nesse caso recomendo-te duas novelas lindas (e curtas) escritas recentemente pela Licía Manzo, autora que muitos consideram ser a grande sucessora do Manoel Carlos: 'A Vida da Gente' e 'Sete Vidas'.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

2 hours ago, Pedro M. said:

Episódios 8, 9, 10 e 11 vistos. O ritmo ainda está lento, mas a novela é boa na mesma. Fiquei chocado com a miúda a vomitar já tão nova. 

Estás a referir-te á Gisele suponho. È de facto muito triste ver uma menina tão novinha e já a desenvolver esta doença tão terrível, tudo por culpa daquela mãe totalmente neurótica que passou para a filha todos os complexos e inseguranças que um dia ela própria teve com o próprio corpo.

A novela é tão aprazível que uma pessoa (por mim falo claro) nem sente essa falta de ritmo. È uma novela do quotidiano, as vidas que estamos a ver retratadas nela podiam ser as nossas ou as dos nossos próprios vizinhos! 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não estava querendo assistir a próxima reprise do Viva, mas estou curioso para ver pela primeira vez um trabalho da primeira Helena do Maneco, falam tão bem de Lilian Lemmertz, que me deu vontade de pelo menos assistir os primeiros capítulos de ''Baila Comigo''. Pelas chamadas lembra muito ''Água Viva'', Maneco foi coautor de Gilberto Braga nesta novela, eu achei monótona, lenta quando passou no Viva. 

Editado por DanielNunes
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Que semana esta última! Foi toda ela uma avalanche repleta de emoções fortes, deade a cena em que é dada ao Alex e á Marta aquela trágica notícia (uma das melhores cenas de sempre da teledramaturgia brasileira, e que me deixa arrepiada sempre que a vejo), culminando nas cenas do enterro. As cenas da Marta no hospital, e posteriormente as da Helena com a Clarinha também foram muito fortes! Estas últimas então são de uma ternura só!

Os meninos ficam tão lindos quando crescerem! Vai ser muito bonita a cumplicidade que ambos vão ter com os seus respectivos educandos.

Editado por Maya
  • Gosto 1
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 horas, Pedro M. disse:

Acho que vou deixar de ver a novela. Estou a gostar muito, mas só ainda tive tempo de ver 12 episódios, e a novela continua a acumular-se e acumular-se... Ainda por cima em setembro devo sair outra vez de casa dos meus pais e lá ficou eu sem cabo... Fica para uma próxima.

Vea primeira fase. A 2a podes ver passando varias partes a frente porque tem muita palha.

a primeira fase ja deve estar a acabar.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu adoro todas as cenas da primeira fase. Nada para mim é secante.alias a novela parece ainda mais interessante agora do que da primeira e segunda vez.

Tenho reparado que têm feito cortes abruptos. No episódio de hoje numa cena da-se o acidente do gustavo e na seguinte ja esta a esposa a deixar um ramo de flores na campa lol

A passagem do tempo ja se esta a dar. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 horas, Zen10 disse:

Estive a ver umas discussões Marta VS Helena no YouTube e realmente a Cabral pisou muito. Mais do que a Regina.

Mas isso é porque o próprio papel da Lília se presta a isso, visto que é mais espalhafatoso e expansivo. No entanto, a Regina segurou sempre a cena muito bem, um mero olhar dela era feroz, nas pequenas coisas notava-se o quão talentosa ela é... para mim é nestes papeis mais calmos que se vê realmente os grandes atores, e a Regina Duarte mais uma vez provou a grande atriz que é, que com coisas pequenas conseguia se expressar de forma significativa.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 5 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
On 27/09/2018 at 15:12, Pedro M. disse:

Estou a gostar bastante da novela. Mas já percebo o que diziam: pode-se perder vários episódios que a história praticamente não sai do sítio. 

Eu tenho sentido isso. Tenho a sensação que já perdi uns 10 ou 20, mas volta e meia vejo um perdido e continua tudo igual...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Hashtag disse:

Eu tenho sentido isso. Tenho a sensação que já perdi uns 10 ou 20, mas volta e meia vejo um perdido e continua tudo igual...

É isso. E depois quando vejo, adoro, porque o texto é delicioso e as interpretações são sublimes. Só que nunca vejo assiduamente porque não é nada necessário. Vou sempre perdendo uns quantos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 16 minutos, Pedro M. disse:

É isso. E depois quando vejo, adoro, porque o texto é delicioso e as interpretações são sublimes. Só que nunca vejo assiduamente porque não é nada necessário. Vou sempre perdendo uns quantos.

Já eu não tenho paciência para muitos núcleos. Quando aparece a Gisele e o pianista, salto tudo a frente. Ou nas aulas de balet. Ontem vi um episódio em que eles andavam lá na na AMA de um lado para o outro, pá, pensei mesmo, "tenho mais que fazer", e tirei o episódio. Nunca fiz isto a ver A Próxima Vítima. Não perdia um segundozinho daquilo, quanto mais episódios aos blocos. A sério, aconselho mesmo a verem essa novela. É uma maravilha que só vendo.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, Hashtag disse:

Já eu não tenho paciência para muitos núcleos. Quando aparece a Gisele e o pianista, salto tudo a frente. Ou nas aulas de balet. Ontem vi um episódio em que eles andavam lá na na AMA de um lado para o outro, pá, pensei mesmo, "tenho mais que fazer", e tirei o episódio. Nunca fiz isto a ver A Próxima Vítima. Não perdia um segundozinho daquilo, quanto mais episódios aos blocos. A sério, aconselho mesmo a verem essa novela. É uma maravilha que só vendo.

Um dia destes quero ver.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...