Jump to content

Canais que Mudaram para Pior

skizzo
 Share

Recommended Posts

A TVI, mesmo liderando praticamente o dia todo, tem até ao mês de Agosto 22,7% de share (teve 23,5% em 2014) e, excluindo o universo Cabo+Outros, só tem a SIC e a RTP1/2 como concorrência. Ao menos na Alemanha, para além de haver maior competitividade, existem 8 canais a níveis nacional, fora os estatais. É irrisória a situação das nossas generalistas e o pior é que nem sequer fazem nada para inverter a situação.

E com outra diferença, bastante engraçada: lá, a TDT é uma plataforma para qual as pessoas se estão a borrifar. E não, a TV paga também não está melhor (a Sky Deutschland esteve, e acho que ainda está, em sérias dificuldades financeiras). Quem manda é a TV por satélite em sinal aberto. Basta ver que a RTL, que é o terceiro canal mais visto por lá, não está na TDT, e quem o quiser ver ou vê por satélite ou vê por cabo. E tiraram os canais deles da TDT porque os custos não compensavam em relação aos espectadores que tinham nessa plataforma.

Fica Bem.

• Like 2

E com outra diferença, bastante engraçada: lá, a TDT é uma plataforma para qual as pessoas se estão a borrifar. E não, a TV paga também não está melhor (a Sky Deutschland esteve, e acho que ainda está, em sérias dificuldades financeiras). Quem manda é a TV por satélite em sinal aberto. Basta ver que a RTL, que é o terceiro canal mais visto por lá, não está na TDT, e quem o quiser ver ou vê por satélite ou vê por cabo. E tiraram os canais deles da TDT porque os custos não compensavam em relação aos espectadores que tinham nessa plataforma.

Fica Bem.

Não fico admirado que assim seja. Na Alemanha consigo ter há volta de 20 e poucos canais. Que me lembre tenho lá VIVA, Eurosport, uns dois ou três canais de vendas, três RTLs, Nickelodeon (salvo erro) e claro, os canais nacionais e estatais. Dada a oferta medíocre que temos em Portugal, comparada à boa oferta que se tem na Alemanha (não via muita TV lá, mas constata-se perfeitamente a oferta na programação), 20 e poucos canais até servem, dependendo claro daquilo que a pessoa costuma ver e a frequência com que vê. Não admira também que a Sky Deutschland esteja mais presente em bares e assim (raro o bar em Frankfurt, onde estive e de vez em quando estou, que não tem o "Sky" à porta) muito em conta da Bundesliga.

• 1 month later...
  • 4 weeks later...

É um crime que a MTV Portugal seja obrigada a seguir quase religiosamente a porcaria da MTV americana (mas não é só cá) e não possa ser minimamente independente para ter pelo menos alguns programas com artistas nacionais como tinha há uns anos... E assim ficamos eternamente sem canais portugueses de música, porque ninguém se mexe...

Edited by canal7
  • Like 1

Sic Radical e MTV - Lembro me dos verdadeiros tempos do CC e de ver o Dragon Ball, WWE e Ramsay. MTV na altura em que passava música das melhores.

O Ramsay é algo recente das ideias malucas do Boucherie... Se me pusesses o "Oz" nessa lista (que era emitido na mesma altura que o DB e o wrestling), ainda vá que não vá. Agora a pocaria scripted do Ramsay, não.

Fiquem Bem.

Sou um critico da atual Radical, apesar de ser jovem e não ter apanhado alguns bons conteúdos como os grandes tempos do CC, ainda apanhei Seinfield, uma série que era paródia do Marés Vivas,Wrestling na altura em que eram3 brands e a Raw e Ecw davam na Radical à sexta e Smackdown na Sic e depois na Tvi, Gente da Minha Terra, aquele programa com o Humorista, já mais recente as primeiras temporadas de Fisico Quimica,o Ramsay enjoei aquilo é demasiado mecanizado para meu gosto, os Pesadelos até gostava mas acabou, hoje em dia é o depósito de realitys e programas manhosos que não lembram a ninguém, o canal terá que passar por um mau bocado para ver se tiram de lá o Boucherie ou então não e terá lugar cativo.

Volta Radical dos velhos tempos,

O Ramsay é algo recente das ideias malucas do Boucherie... Se me pusesses o "Oz" nessa lista (que era emitido na mesma altura que o DB e o wrestling), ainda vá que não vá. Agora a pocaria scripted do Ramsay, não.

Fiquem Bem.

Porcaria do Ramsay? Lol. Pra mim é a unica coisa de jeito na SIC R. Mil vezes os programas dele do que muita porcaria que a SICR passava no inicio das anos 2000, incluindo o wrestiling (tb scripted....). Mas ta visto que tudo o que dá agora é porcaria e tudo que dava na época era ouro. Olha que eu já era bem crescidinho quando apareceu o canal e tinha muita merda. Nem tanto ao mar nem tanto à terra...

Edited by skizzo

Porcaria do Ramsay? Lol. Pra mim é a unica coisa de jeito na SIC R. Mil vezes os programas dele do que muita porcaria que a SICR passava no inicio das anos 2000, incluindo o wrestiling (tb scripted....). Mas ta visto que tudo o que dá agora é porcaria e tudo que dava na época era ouro. Olha que eu já era bem crescidinho quando apareceu o canal e tinha muita merda. Nem tanto ao mar nem tanto à terra...

Também é verdade... lembro-me de coisas deprimentes como o Homem da Conspiração, por exemplo.

Também é verdade... lembro-me de coisas deprimentes como o Homem da Conspiração, por exemplo.

Ou "O Homem da Conspiraração", tal qual aparecia no genérico.

A SIC Radical dos dias de hoje tem uma "forte" concorrência (embora alegada) com a CBS Reality, não acham?

Para que conste, eu via o "Kitchen Nightmares", e mesmo vendo e gostando daquilo, sabia perfeitamente que o programa era um lixo autêntico. E o "Hell's Kitchen" é ainda pior. Além disso, não deixa de ser engraçado ver alguém a cair em cima dos donos de restaurantes a dizerem que devem ter sempre ingredientes frescos e depois andar a servir ingredientes congelados aos clientes dos seus restaurantes.

Quanto ao wrestling, bonita novidade que estás a dar a um smark... E aos anos que a indústria deixou de admitir que aquilo era minimamente real. Basta ver a quantidade de voltas que algo da WWE dá sempre que algo acontecimento relevante com alguns dos seus, digamos, actores, sai a público (o caso mais recente do Hulk Hogan, por exemplo).

E sim, a SIC Radical não era totalmente o mar-de-rosas no início, contudo, era bem melhor do que hoje em dia. E a quantidade de lixo televisivo era bem menor.

A Radical de agora também teve e tem alguns programas interessantes. Eu gosto do Shark Tank/Dragon's Den, embora não seja um programa que devesse estar na Radical. A Radical teve e continua a ter a séries o Rui Sinel de Cordes, e aprecio os tomates do Boucherie em pôr no ar um tipo de humor que na altura não era sequer minimamente popular por cá ("O Humorista", que já citaram por aqui, era um lixo autêntico, e pior do que aquilo, só mesmo aturar os fanboys da série que vinham com desculpas pseudo-intelectuais de que aquilo era uma desconstrução do humor e semelhantes). Agora a relação programas bons/programas maus actual é bem pior que no início.

Fica Bem.

Edited by JDaman
  • Like 1

O programa acabou(Pesadelos de Ramsay), quantas temporadas ficaram por exibir em Portugal? o Hells Kitchen respeito quem gosta e ainda acompanha a verdade é que o programa continua a ser feito mas já chateia sempre a mesma coisa e nem vou discutir se é fake ou não, mas também entre o que a Radical dá e o Hells Kitchen mesmo que já exaustivo na minha opinião não sei o que é pior.