Jump to content

Escola


SecretNavy

Posts Recomendados

há 10 horas, Ambrósio disse:

Não uso nada disso, são AMIGOS e pronto xD

Tenho um professor que diz o contrário, que é no secundário que se fazem as grandes amizades. Mas o que eu vejo mesmo no exemplo dos meus pais é o contrário.  Muitos amigos da minha mãe são da faculdade. 

Eu tb mantenho contacto com esses de infância pois uma delas é minha vizinha e anda na escola com outro e depois vamos fazendo jantares etc e encontramo nos todos. 

A minha professora de Biologia do 10º e 11º disse que a universidade iria ser a melhor fase da nossa vida, e eu concordo com ela, pelo menos está a ser (tirando a infância claro) :haha: a meu ver, no secundário há aquela competição de ver quem tem a melhor média para conseguir entrar no que quer e assim, há sempre uma certa rivalidade :P

há 10 horas, Hero Live disse:

E as datas que os adolescentes hoje em dia usam? ex: #03...

ou melhor amigo (m.a) ou best friend forever (bff)? O que acham? :P 

Tenho colegas, amigos e amigos que são como irmãos, mais nada. :)

Editado por João_O
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 horas, João_O disse:

A minha professora de Biologia do 10º e 11º disse que a universidade iria ser a melhor fase da nossa vida, e eu concordo com ela, pelo menos está a ser (tirando a infância claro) :haha: a meu ver, no secundário há aquela competição de ver quem tem a melhor média para conseguir entrar no que quer e assim, há sempre uma certa rivalidade :P

Tenho colegas, amigos e amigos que são como irmãos, mais nada. :)

A rivalidade às vezes pode continuar, a universidade não é garantia de que acaba aí a luta pela melhor média. Depende da faculdade para onde uma pessoa vai.

Eu até posso escrever que no início não estava a achar a faculdade melhor do que o secundário, muito pelo contrário, mas agora já acho (e no dia que arranjar uma namorada melhorará muito mais, mas isso é outra história :P ).

Já agora, podem elucidar-me quanto ao significado dessas siglas, por favor?. Eu sou um grandíssimo cota, vocês têm que me pôr a par, que eu só sei o significado de bff.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 54 minutos, srcbica disse:

Já agora, podem elucidar-me quanto ao significado dessas siglas, por favor?. Eu sou um grandíssimo cota, vocês têm que me pôr a par, que eu só sei o significado de bff.

Eu nunca usei nenhuma delas, e também só sei "BFF" e que eu saiba ninguém lá na escola usa as outras, só se forem os mais pequenos tipo 2º/3ºCiclo :P

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, srcbica disse:

Vamos lançar a nova hashtag #somostodoscotas.

boa ideia :P Já agora adorei o teu testamento testemunho acerca da amizade, acho que tens razão, agora eu nunca contei a ninguém sobre a pessoa por quem estive apaixonado (neste momento não estou por ninguém em particular, isto foi no 2ºCiclo), não contei porque o meu melhor amigo também não contava e então decidimos manter segredo os dois (entretanto já não estamos apaixonados por essas pessoas e já falámos sobre isso). Também não contei à minha melhor amiga porque ela dava-se com raparigas amigas da tal pessoa e não tive coragem xD Uma coisa que eu detesto é às vezes passar por antigos colegas da Primária (uma minoria mas não deixa de ser desagradável) e eles ou não nos reconhecem ou ignoram-nos... mas isto não acontece só comigo, a outros colegas/amigos meus fazem o mesmo.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 57 minutos, Ambrósio disse:

Uma coisa que eu detesto é às vezes passar por antigos colegas da Primária (uma minoria mas não deixa de ser desagradável) e eles ou não nos reconhecem ou ignoram-nos... mas isto não acontece só comigo, a outros colegas/amigos meus fazem o mesmo.

Acontece-me tanta vez... Até pessoas que já passaram aniversários comigo (tanto deles como meus) e que na altura éramos inseparáveis...

Para mim é uma das piores sensações.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 59 minutos, Ambrósio disse:

boa ideia :P Já agora adorei o teu testamento testemunho acerca da amizade, acho que tens razão, agora eu nunca contei a ninguém sobre a pessoa por quem estive apaixonado (neste momento não estou por ninguém em particular, isto foi no 2ºCiclo), não contei porque o meu melhor amigo também não contava e então decidimos manter segredo os dois (entretanto já não estamos apaixonados por essas pessoas e já falámos sobre isso). Também não contei à minha melhor amiga porque ela dava-se com raparigas amigas da tal pessoa e não tive coragem xD Uma coisa que eu detesto é às vezes passar por antigos colegas da Primária (uma minoria mas não deixa de ser desagradável) e eles ou não nos reconhecem ou ignoram-nos... mas isto não acontece só comigo, a outros colegas/amigos meus fazem o mesmo.

Fizeste bem. Tiveste mais juízo do que eu. Também tens razão nesse aspecto: os rapazes guardam melhor o segredo dos outros rapazes. Não sei como é com as raparigas, mas penso que seja igual. Do sexo oposto é que é difícil. Há sempre aquela coisa de ir ter com a pessoa em questão e dizer: "Olha, sabes quem está a gostar de ti? Fulano." Às vezes, muito raro, quase nunca, os amados têm a sorte de serem correspondidos. #invejamata

Sei o que isso é, mas sei-o inclusive porque eu também ignoro. Eu olho para fotos da primária e até me mete impressão. Naquela altura, éramos todos amigos, depois houve quem fosse por maus caminhos e ignoramo-nos mutuamente. Mas pior é colegas que foram da minha turma no ano passado. Mas eu não me importo, sinceramente. Se eles não falam "olá", eu não respondo "adeus".

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On ‎31‎/‎10‎/‎2016 at 16:27, Televisão 10 disse:

Hoje recebi o teste de Geografia A e tinha 18,3 valores. A professora colocou-nos a corrigir aos pares e eu fiquei com uma aluna que teve 16,2. Vimos que ela tinha marcada uma escola múltipla como errada e eu tinha a mesma resposta como certa. Ela levou o meu teste e o dela à professora e a professora apercebeu-se que a minha é que estava errada e fiquei com 17,9 valores. É muito bom na mesma, mas eu não achei justo, pois estava habituado que quando os professores erravam a correção corrigiram, mas não alteravam a cotação. E um 17,9 não é o mesmo que um 18,3!

Moral da história: quis ajudar e acabei prejudicado!

Falei desta situação à minha DT (professora de Filosofia) e ela disse que se fosse ela não me tirava pontos, pois valoriza a honestidade. E ficou admirada da professora me tirar pontos dada a situação, ao ajudar uma colega a tentar ganhar pontos.

há 33 minutos, Francisca disse:

Acontece-me tanta vez... Até pessoas que já passaram aniversários comigo (tanto deles como meus) e que na altura éramos inseparáveis...

Para mim é uma das piores sensações.

Este ano também me aconteceu, uma colega minha de primária que chumbou um ano e que se dava comigo e agora no 10° ano, na minha turma, e quase nem me fala (já pus a hipótese de não me reconhecer, que estou mais magro). Só falou comigo para me inscrever numa lista da Associação de Estudantes e para me pedir a bola em Educação Física.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, João_O disse:

Levo os meus filhinhos à escola todos os dias, é uma emoção acompanhá-los nesta fase mais importante da vida deles! Eles precisam de muito apoio!

Ohhh que mãe dedicada xD :) Que idade têm os seus rebentos? :haha:

Eu já sou crescido, vou para a escola sozinho :D

 

:mosking:

há 4 horas, srcbica disse:

Sei o que isso é, mas sei-o inclusive porque eu também ignoro. Eu olho para fotos da primária e até me mete impressão. Naquela altura, éramos todos amigos, depois houve quem fosse por maus caminhos e ignoramo-nos mutuamente. Mas pior é colegas que foram da minha turma no ano passado. Mas eu não me importo, sinceramente. Se eles não falam "olá", eu não respondo "adeus".

No meu caso não é por terem ido por maus caminhos, mas simplesmente parece que já se esqueceram que fomos colegas (alguns durante 7 anos, desde o infantário até ao 4ºAno), quando na altura éramos como dizes todos amigos... claro que alguns quando os encontro fazem "uma festa" todos contentes por me ver, e perguntamos mutuamente se está tudo bem e essas coisas.

Editado por Ambrósio
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 horas, Francisca disse:

Queria ter 20 a Inglês, mas estou a ver que com o teste que fiz se for 18 já é muito :( Que raiva, ainda por cima o que me lixou foram perguntas que não avaliam nada o conhecimento da Língua....

Eu tive 17,8 valores e foi a melhor nota da turma. A minha melhor nota até agora é a de Português (19,5) e a pior História A (16,1). Ainda falta Filosofia, que hei de ter uma nota péssima...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 27 minutos, Televisão 10 disse:

Eu tive 17,8 valores e foi a melhor nota da turma. A minha melhor nota até agora é a de Português (19,5) e a pior História A (16,1). Ainda falta Filosofia, que hei de ter uma nota péssima...

Que bom! Aqui a melhor nota a português foi 17,5.

Inglês não tenho mas tenho Espanhol e tive 20 quase sem estudar nada.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Ambrósio disse:

Que bom! Aqui a melhor nota a português foi 17,5.

Inglês não tenho mas tenho Espanhol e tive 20 quase sem estudar nada.

Mas tu estás no 11° ano e este teste de português foi fácil. E eu já tenho esta professora desde o 7° ano, logo já estou habituado às questões dela...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 minutos, Francisca disse:

Não fiz 5 valores no teste por falta de tempo e tive 15 valores. Se tivesse tido tempo de fazer o resto era para 20... :(

Teste de quê?

Eu nunca mais recebo o teste de MAT, correu-me tão bem e espero ter boa nota :)

há 2 horas, João_O disse:

UA é a segunda melhor universidade do país

 

http://www.aveirolovers.pt/ua-segunda-melhor-universidade-do-pais/

Um orgulho para mim e para a minha universidade :wub:

E qual é a primeira?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

2 hours ago, Pamsf998 said:

Tinha 12 a matemática A no secundário. E na faculdade em avaliação contínua, num teste de matemática de 6 valores, tive os 6 valores. Se bem que era matéria do secundário, mas mesmo assim... amei xD :party:

Enviado do meu HUAWEI VNS-L31 através de Tapatalk
 

 

Same. A melhor nota que tive a matemática no secundário foi 16, no 11º. Desde que fui para a faculdade, comecei a ter 18s e 19s nas cadeiras desta área (Cálculos, Álgebras e afins). Comecei a gostar muito mais de matemática nessa altura.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Same. A melhor nota que tive a matemática no secundário foi 16, no 11º. Desde que fui para a faculdade, comecei a ter 18s e 19s nas cadeiras desta área (Cálculos, Álgebras e afins). Comecei a gostar muito mais de matemática nessa altura.

Por acaso, até vejo a matemática de outra forma, não sei se é por já ter dado aquilo no secundário ou wtv...

Enviado do meu HUAWEI VNS-L31 através de Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Just now, Pamsf998 said:


Por acaso, até vejo a matemática de outra forma, não sei se é por já ter dado aquilo no secundário ou wtv...

Enviado do meu HUAWEI VNS-L31 através de Tapatalk
 

Para mim começou a ser muito menos abstrato e "saber só porque sim" e começou a interligar-se melhor, não só com a minha área - Física -, mas com tudo o resto.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...