Jump to content

Escola


SecretNavy

Posts Recomendados

há 1 hora, Ambrósio disse:

Quando há exercícios repetitivos eu coloco um exemplo na calculadora para o caso de me dar alguma coisa xD Mas agora com esta norma das calculadoras... não sei.

Em FQ é mesmo desta que a média desce para os 3 valores, tenho dito. Não só por já não poderem levar cábulas para se safarem ou os bons alunos terem aqueles pontitos extra, como também pela incerteza do que vão inventar para pôr no exame.

---

O meu Manual de História A do 12º ano "Linhas da História", que custa umas dezenas de euros, apela na capa à sua compra, condena a sua impressão, e tem um grande autocolante a dizer "não à pirataria". A versão multimédia do mesmo manual (que pasmem-se, só pode ser obtida através da compra dos livros), remete o utilizador para uma Playlist no Youtube que contém, adivinhem: vídeos ilegais disponibilizados na Internet sem a autorização do criador do filme português "Capitães de Abril", e outros tantos documentários e filmes completos. Está certo, está certo, nada hipócrita portanto :yes: 

Editado por Francisca
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, Televisão 10 disse:

Já não tenho Matemática, mas até gostava, os testes é que não corriam muito bem. O exame foi o que me correu melhor...

A minha matéria preferida era as funções, que quase ninguém gostava.

Eu no 9ºano foi tipo assim: Andei com 3 e 4 e cheguei ao exame e tive 96% enquanto que em Português era aluno de 5 e só tive 79% no exame.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho curioso nunca ter havido nenhum 20 no exame de Português do 12º ano. Quando digo 20, falo em 200 pontos, não 195 ou 198. Penso que os professores descontem a certos alunos só por descontar para não chegar ao 200, não acredito que não tenha aparecido ao longo destes anos nenhum aluno que acerte o conteúdo e que tenha uma correcção linguística e uma capacidade argumentativa incrível para ter todos os pontos.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Televisão 10 disse:

Eu tive a português 98% e a matemática 91%.

Quem me dera ter essas notas no exame do 9º ano :O Muito bom mesmo, parabéns! 

Eu no exame do 6º ano tive 99% a matemática e 92% a português, fiquei muito contente com as minhas notas :D Depois até ganhei um prémio de 100€ e um trimestre gratis numa escola de inglês :) Gostava mesmo de tirar uma nota mesmo boa nos exames deste ano do 9º! Em Português sinceramente duvido, desde o 7º que tiro só 80's, só consegui 1 90% até agora :( Mas vou-me tentar aplicar muito este ano nos exames ;)

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 33 minutos, goncalomr disse:

Quem me dera ter essas notas no exame do 9º ano :O Muito bom mesmo, parabéns! 

Eu no exame do 6º ano tive 99% a matemática e 92% a português, fiquei muito contente com as minhas notas :D Depois até ganhei um prémio de 100€ e um trimestre gratis numa escola de inglês :) Gostava mesmo de tirar uma nota mesmo boa nos exames deste ano do 9º! Em Português sinceramente duvido, desde o 7º que tiro só 80's, só consegui 1 90% até agora :( Mas vou-me tentar aplicar muito este ano nos exames ;)

Obrigado. No exame de Português tive sorte, saiu o Auto da Barca do Inferno, que eu gosto mais, em vez d'Os Lusíadas, que era o que todos estavam à espera (mas eu não, porque no exame do 12° ano também saiu outra obra em vez da habitual).

No de Matemática, fiquei surpreendido. Não esperava tirar tão boa nota!

Curiosamente, no 6° ano tive 4 nos dois exames.

Infelizmente, no meu concelho, não dão prémios por estar no quadro de honra... levamos uma nota no jornal e pronto!

P.S. Estuda e vais ver que consegues, eu tirava 70 e 80 a Matemática e consegui. E pelos vistos tiveste a Prova de Aferição do 8° ano que já ajudou a preparar (embora eu não concorde com provas de aferição, acho que é dinheiro fora)...

Editado por Televisão 10
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 25 minutos, Televisão 10 disse:

Obrigado. No exame de Português tive sorte, saiu o Auto da Barca do Inferno, que eu gosto mais, em vez d'Os Lusíadas, que era o que todos estavam à espera (mas eu não, porque no exame do 12° ano também saiu outra obra em vez da habitual).

No de Matemática, fiquei surpreendido. Não esperava tirar tão boa nota!

Curiosamente, no 6° ano tive 4 nos dois exames.

Infelizmente, no meu concelho, não dão prémios por estar no quadro de honra... levamos uma nota no jornal e pronto!

P.S. Estuda e vais ver que consegues, eu tirava 70 e 80 a Matemática e consegui. E pelos vistos tiveste a Prova de Aferição do 8° ano que já ajudou a preparar (embora eu não concorde com provas de aferição, acho que é dinheiro fora)...

Quem me dera que a mim me saísse Auto da Barca do Inferno, pelo que me dizem é bem mais fácil que Os Lusíadas :S 

A mim só aconteceu porque no meu agrupamento costumam fazer uma entrega de prémios no dia do Patrono e costumam dar prémios desses :P Também saiu uma noticia sobre isso no jornal da escola. 

Não, eu não tive provas de aferição no 8º ano :( Inicialmente aquilo era obrigatório, porém depois tornou-se facultativo e a minha escola decidiu não fazer.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tive 5 nos dois exames do 6ºAno e não recebi nem prémio nem notícia sobre isso :P E no 4ºAno ganhei as Olimpíadas da Matemática aqui da zona e recebi apenas um diploma de participação (ou seja igual a quem errou tudo!) :mosking:

há 3 horas, Televisão 10 disse:

Eu tive a português 98% e a matemática 91%.

Muito bom! Parabéns :)

Eu estou nervoso é agora com os do 11º ano... dantes estava só com o de Biologia agora tb fiquei com o de FQ por causa das calculadoras ainda não sei como é que vai ser tudo, nem os professores sabem ao certo.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 49 minutos, Ambrósio disse:

Eu tive 5 nos dois exames do 6ºAno e não recebi nem prémio nem notícia sobre isso :P E no 4ºAno ganhei as Olimpíadas da Matemática aqui da zona e recebi apenas um diploma de participação (ou seja igual a quem errou tudo!) :mosking:

Muito bom! Parabéns :)

Eu estou nervoso é agora com os do 11º ano... dantes estava só com o de Biologia agora tb fiquei com o de FQ por causa das calculadoras ainda não sei como é que vai ser tudo, nem os professores sabem ao certo.

Pode ter a ver com o teu Agrupamento, que não costuma fazer essas coisas. O meu felizmente faz :mosking:  Ai coitado de ti, eu ia reclamar :haha: 

E tu, quanto é que tiveste nos exames do 9º ano?

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Preocupem-se é com as notas do secundário que isso é que conta para a universidade, estejam bem descansadinhos no nono que passado três meses já nem vão querer saber disso para nada :mosking: Faz bem ao ego ter boas notas mas a longo prazo a importância é nula. Trocava tão bem o meu 92% a Português no 9° por um 50% se isso significasse ter pelo menos 16 no exame do 12°...

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, goncalomr disse:

Quem me dera que a mim me saísse Auto da Barca do Inferno, pelo que me dizem é bem mais fácil que Os Lusíadas :S 

A mim só aconteceu porque no meu agrupamento costumam fazer uma entrega de prémios no dia do Patrono e costumam dar prémios desses :P Também saiu uma noticia sobre isso no jornal da escola. 

Não, eu não tive provas de aferição no 8º ano :( Inicialmente aquilo era obrigatório, porém depois tornou-se facultativo e a minha escola decidiu não fazer.

É mais fácil, mas muitos perderam muitos pontos nesta parte, pois só tinham estudado os Lusíadas em casa.

Quanto às provas de aferição esqueci-me que não se fizeram em todas as escolas, é que na minha fizeram...

há 14 minutos, Francisca disse:

Preocupem-se é com as notas do secundário que isso é que conta para a universidade, estejam bem descansadinhos no nono que passado três meses já nem vão querer saber disso para nada :mosking: Faz bem ao ego ter boas notas mas a longo prazo a importância é nula. Trocava tão bem o meu 92% a Português no 9° por um 50% se isso significasse ter pelo menos 16 no exame do 12°...

Isso sei eu. Fartei-me de estudar para o primeiro teste que vou ter amanhã de História A. Dizem que o professor faz os testes difíceis...

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 16 minutos, Francisca disse:

Preocupem-se é com as notas do secundário que isso é que conta para a universidade, estejam bem descansadinhos no nono que passado três meses já nem vão querer saber disso para nada :mosking: Faz bem ao ego ter boas notas mas a longo prazo a importância é nula. Trocava tão bem o meu 92% a Português no 9° por um 50% se isso significasse ter pelo menos 16 no exame do 12°...

Exato... eu nem sei porque é que me preocupava tanto na altura... agora sim é que me devo preocupar ;)

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Televisão 10 disse:

Isso sei eu. Fartei-me de estudar para o primeiro teste que vou ter amanhã de História A. Dizem que o professor faz os testes difíceis...

Estas em que ano? Fiz hoje o meu (12°) correu bem mas é História e nunca se sabe como vai ser :lol: Tanto dá para 15 como para 20, depende da opinião da professora.

----

Para quem vai fazer exame de FQ em 2017: para além de não se poder usar calculadora gráfica, só vão ser avaliadas matérias que o programa novo e antigo tenham em comum. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Francisca disse:

Estas em que ano? Fiz hoje o meu (12°) correu bem mas é História e nunca se sabe como vai ser :lol: Tanto dá para 15 como para 20, depende da opinião da professora.

----

Para quem vai fazer exame de FQ em 2017: para além de não se poder usar calculadora gráfica, só vão ser avaliadas matérias que o programa novo e antigo tenham em comum. 

10° ano. Vou ser avaliado sobre o modelo ateniense. Gosto da matéria, exceto a parte da arte, mas isso não gosto em nenhuma matéria.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Francisca disse:

Para quem vai fazer exame de FQ em 2017: para além de não se poder usar calculadora gráfica, só vão ser avaliadas matérias que o programa novo e antigo tenham em comum. 

Eu!

Isso não tinha a certeza. Para quem é de Ciências (ou quem não for e saiba :P), quais são essas matérias em comum?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Televisão 10 disse:

10° ano. Vou ser avaliado sobre o modelo ateniense. Gosto da matéria, exceto a parte da arte, mas isso não gosto em nenhuma matéria.

Aiii saudades desses tempos! Adorava essa matéria inicial, tenho pena de não sair do exame :( A minha professora não dava muita importância à arte, só dava a definição e as características gerais daquilo, e isto bem rápido. A matéria que eu menos gostei até agora, tirando a Revolução Francesa porque foi a que achei mais complexa, foi no 10º os séculos XII-XVI. Não sei porquê, nunca consegui meter isso na cabeça e tirava sempre 13's, mas vá lá que ainda acabei o ano com 16 ou 17.

Não te preocupes se este primeiro teste, ou mesmo algum ao longo do ano, não for a nota que esperavas. Tens tempo para melhorar, ainda por cima a História que conta o que fazes ao longo de 3 anos! 

há 1 minuto, Ambrósio disse:

Eu!

Isso não tinha a certeza. Para quem é de Ciências (ou quem não for e saiba :P), quais são essas matérias em comum?

Não sou de Ciências como já deves ter reparado, só vi no Uniarea :haha: Se fores lá ao tópico de "Física e Química A", há um utilizador que há umas poucas páginas atrás explicou as diferenças que encontrou no programa, bem como o documento do Ministério que aborda as alterações efectuadas no exame. Não posso opinar porque desconheço os programas, mas é uma questão que o teu professor pode explicar com mais certezas.

O que é que acham de haver um exame comum tanto para o programa antigo como para o novo em 2017? Pelo que percebi, a partir de 2018 e até 2021 serão dois exames, um com o antigo e um com o novo... Não acham que isto pode tornar o exame deste ano mais acessível devido à menor quantidade de matéria?

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Francisca disse:

Não sou de Ciências como já deves ter reparado, só vi no Uniarea :haha: Se fores lá ao tópico de "Física e Química A", há um utilizador que há umas poucas páginas atrás explicou as diferenças que encontrou no programa, bem como o documento do Ministério que aborda as alterações efectuadas no exame. Não posso opinar porque desconheço os programas, mas é uma questão que o teu professor pode explicar com mais certezas.

O que é que acham de haver um exame comum tanto para o programa antigo como para o novo em 2017? Pelo que percebi, a partir de 2018 e até 2021 serão dois exames, um com o antigo e um com o novo... Não acham que isto pode tornar o exame deste ano mais acessível devido à menor quantidade de matéria?

Sim já reparei ;) Não te importas de me mandar o link disso sff? :D

Pois sendo assim o exame deste ano deverá ser mais fácil... mas entre 2018 e 2021 os exames vão ser ambos com a calculadora científica?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Ambrósio disse:

Sim já reparei ;) Não te importas de me mandar o link disso sff? :D

Pois sendo assim o exame deste ano deverá ser mais fácil... mas entre 2018 e 2021 os exames vão ser ambos com a calculadora científica?

Já mandei, se mais alguém quiser que avise :D

Não sei, acho que há é professores a dizer isso, mas ninguém sabe de nada até chegar o momento. Enfim, IAVE :rolleyes:

A minha professora de Português (sou do último ano com o programa antigo), anda a dizer desde o 10º que quem chumbar irá ter de fazer exame com o programa novo. Só por curiosidade, tendo em conta que inventaram isto para FQ, quero ver como é que vão fazer o exame de 2018: se fazem dois exames distintos, se fazem um só com o programa novo e os outros que estudassem, ou se vão fazer um exame só com gramática por ser das poucas matérias comuns aos dois programas :P

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, Francisca disse:

É só de ortónimo? Eu até agora acho fácil... O meu problema nos testes é mesmo a gramática :(

Sim, é... opá, também não posso dizer que é super dificil.. mas sei lá  :S Pois, esse também costuma ser o meu maior problema. Eu detesto orações

Editado por TheSecret
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 22 minutos, TheSecret disse:

Pode começar o funeral, estou bem lixado para o meu teste de português sobre Fernando Pessoa. oh vida

Fernando Pessoa é vida. :wub: Adorava os poemas dele. :mosking: Não tentes interpretar verso a verso, interpreta sim o poema como um todo. Grande parte dos poemas dele (Pessoa ortónimo, porque depois os heterónimos diferem um pouco) andam sempre na mesma linha de pensamento (a dor de pensar que leva à sua infelicidade, a nostalgia da sua infância e da alegria/inocência que se tem quando criança, por aí), depois é só uma questão de identificares essas linhas de pensamento nos versos que ele escreve. :P

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Francisca disse:

Aiii saudades desses tempos! Adorava essa matéria inicial, tenho pena de não sair do exame :( A minha professora não dava muita importância à arte, só dava a definição e as características gerais daquilo, e isto bem rápido. A matéria que eu menos gostei até agora, tirando a Revolução Francesa porque foi a que achei mais complexa, foi no 10º os séculos XII-XVI. Não sei porquê, nunca consegui meter isso na cabeça e tirava sempre 13's, mas vá lá que ainda acabei o ano com 16 ou 17.

Não te preocupes se este primeiro teste, ou mesmo algum ao longo do ano, não for a nota que esperavas. Tens tempo para melhorar, ainda por cima a História que conta o que fazes ao longo de 3 anos! 

Gosto mais da história mais recente, mas não desgosto desta matéria. No 7° ano é que a odiava.

Mas disseste que não saía no exame. Como é que sabes isso?

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...