Jump to content

Escola


SecretNavy

Posts Recomendados

Quando andava na primária não sabia, apesar de a minha professora sempre ter feito muita pressão para nós sabermos a tabuada de cor, mas depois com o passar dos anos fui decorando.  A dos 5 acho básica, isso de ter de perguntar quanto é 5x4 é nem saber contar com os dedos...

Não me estava a referir a não saber quanto é! Estava a dizer que estou tão habituado à máquina, que faço a conta lá, sem antes pensar. xD
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, ricardotv1 disse:


Não me estava a referir a não saber quanto é! Estava a dizer que estou tão habituado à máquina, que faço a conta lá, sem antes pensar. xD

Ah, eu não estava a falar do teu caso! Estava a falar daquele miúdo do 7º ano que foi ao quadro sem uma máquina e precisou de perguntar quanto era 5x4... Isso até se conta com os dedos!

Eu era a mesma coisa, qualquer conta do género 68-24 era logo chapada na máquina só "para ter a certeza". E também para não perder muito tempo, apesar de a resposta ser fácil. Mas se não tivesse máquina chegava lá.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 31 minutos, srcbica disse:

Desculpa, mas estás a ser irónico?

EDIT: já li o resto, afinal não é uma coisa do Aprendiz. Sim, acho perfeitamente normal. Para mim, não era normal não saber, mas já vi, segundo o post do Ambrósio, que andei a viver enganado todo este tempo. :P

Ah pois andaste ;) Eu tb ficava chocado quando me perguntavam essas coisas xD

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, ricardotv1 disse:

Hoje tive uma conversa com uma pessoa do fórum e fiquei chocado! Nunca vi rapaz tão inteligente como o @Pamsf998. Ele sabe a tabuada de cor, acham isso normal? Eu não sei! E vocês sabem?

Claro que sei :haha: E tu também deves saber, que eu sei xD

Agora a parte de ficares chocado... bem, já podes pensar que não sou tão burro como imaginavas :P 

Editado por Pamsf998
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu adorava a primária, nem queria férias. A professora era espetacular! Até tínhamos uma caixinha das surpresas com guloseimas. O mais chato é que tínhamos que passar as coisas do quadro duas vezes: uma para o dossiê e outra para o “Caderno das Novidades”, que levávamos para casa com a matéria. Bons tempos!

Já agora, o que acham das turmas mistas na primária?

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 28 minutos, Ivo disse:

Era um excelente aluno na primária, mas foi só mesmo na primária :cool:

Corrigindo...

Era um excelente aluno na primária e no 2ºciclo, mas foi só mesmo na primária e no 2ºciclo :cool:

No 3ºciclo e agora não sou mau aluno, mas dantes tinha sempre cincos e isso agora não é tanto, mas eu por exemplo na primária não estudava nada, chegava a casa sem nada para fazer e saía da escola e ia para o parque infantil perto da escola brincar com os meus colegas e depois ver TV em casa (bons tempos ;)) e no 2ºciclo estudava só nas vésperas e chegava, diziam que era muito inteligente porque não precisava de estudar para ter boas notas, mas se calhar mais valia precisar de estudar na altura pois assim agora teria mais facilidade, nunca tive paciência para estudar. Bastava ouvir nas aulas e pronto, agora as coisas já não são assim ;)

 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Ambrósio disse:

Corrigindo...

Era um excelente aluno na primária e no 2ºciclo, mas foi só mesmo na primária e no 2ºciclo :cool:

No 3ºciclo e agora não sou mau aluno, mas dantes tinha sempre cincos e isso agora não é tanto, mas eu por exemplo na primária não estudava nada, chegava a casa sem nada para fazer e saía da escola e ia para o parque infantil perto da escola brincar com os meus colegas e depois ver TV em casa (bons tempos ;)) e no 2ºciclo estudava só nas vésperas e chegava, diziam que era muito inteligente porque não precisava de estudar para ter boas notas, mas se calhar mais valia precisar de estudar na altura pois assim agora teria mais facilidade, nunca tive paciência para estudar. Bastava ouvir nas aulas e pronto, agora as coisas já não são assim ;)

 

Não tinhas trabalhos de casa (TPC) na primária?

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 minutos, Francisca disse:

Turmas mistas como assim? Com vários anos misturados? Por exemplo, uma turma com 20 alunos, 15 são do terceiro ano e 5 do quarto?

Exato. Nós na primária era o 1° e 3° anos com uma professora e o 2° e 4° anos com outra. Depois, no ano seguinte a professora que tinha o 1° e 3° anos, ficava com o 2° e o 4° anos e assim ficávamos sempre com a mesma professora.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, Televisão 10 disse:

Exato. Nós na primária era o 1° e 3° anos com uma professora e o 2° e 4° anos com outra. Depois, no ano seguinte a professora que tinha o 1° e 3° anos, ficava com o 2° e o 4° anos e assim ficávamos sempre com a mesma professora.

Não sei, a minha turma era de 20 e fomos desde o 1° ao 4° com a mesma professora, "sem misturadas ". Tu é que nos podias dizer a tua opinião, se isso foi bom ou mau, como é que era dada a matéria para dois anos diferentes... Especialmente primeiro e terceiro, sendo que uns nem ler e conter sabem... Os mais velhos ajudavam os mais novos?

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso das turmas mistas na primária é uma estupidez autêntica, um primo meu ficou retido do 1º para o 2º, pois os colegas do 3º que ele tinha na sua turma mista de 1º/3º não o "deixaram" concentrar e como ele existem muitos mais...

É quase como pôr alunos do 9º com outros do 11º... enfim... e com tantos professores disponíveis e sem trabalho :( 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 22 horas, Francisca disse:

Não sei, a minha turma era de 20 e fomos desde o 1° ao 4° com a mesma professora, "sem misturadas ". Tu é que nos podias dizer a tua opinião, se isso foi bom ou mau, como é que era dada a matéria para dois anos diferentes... Especialmente primeiro e terceiro, sendo que uns nem ler e conter sabem... Os mais velhos ajudavam os mais novos?

 

 

há 21 minutos, Jota disse:

Eu tive isso quando mudei de escola, na altura do meu 4º ano, mas era 1º e 2º juntos e 3º e 4º juntos. 1º e 3º não faz sentido nenhum O.o

Nunca houve problema nenhum em estar o 1° e 3° anos juntos, lembro-me que enquanto passávamos apontamentos ou fazíamos exercícios, a professora ensinava o outro ano. Ficámos um pouco atrasados no final, mas depois conseguimos dar tudo. E os mais velhos não ajudavam os mais novos, uns estavam num canto da sala, outros noutro canto.

Além disso, nós éramos 10 e os do 3° ano eram só 4, logo tínhamos mais tempo para nós. Passados uns anos, éramos 12 no 3° ano e entrou só um aluno no 1° ano, logo não fazia sentido ter um professor só para ele, por isso ficou na nossa turma.

E nunca ninguém reprovou e no 4° ano, 5 entraram para o quadro de honra, incluindo eu. Logo, não entendo pais que vêm fazer protestos por causa das turmas mistas, incluindo uma escola do mesmo agrupamento daquela que eu andei.

 

P.S.: Nas atividades extra curriculares, a divisão era diferente: 1° + 2° ano e 3° + 4° ano.

Editado por Televisão 10
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Também não entendo os protestos, muito sinceramente. Para mim, são para inglês ver. Fiz o 1º ano juntamente com alunos do 4º e quando passei para o 2º vieram os alunos do 1º que me acompanharam até ao meu 4º e o 3º deles. Quando fui para o 5º, lá eles ficaram com uma turma do 1º.  A minha querida professora, que lembro com muito carinho, sempre soube dar as aulas, mas ela também ainda era da velha guarda, a única diferença é que não nos dava reguadas, mas sempre nos soube manter na linha. Hoje em dia, não pode ser assim, porque a criança fica traumatizada...:rolleyes:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aquilo já estava a funcionar só em contentores quando fui para o 6º ano, tive colegas meus que foram para lá no 7º e só agora no 12º é que se viram livres dos caixotes. Desde que o tipo das obras fugiu com o dinheiro, pensei que aquilo ainda estaria assim quando saíssemos da faculdade ATV_mosking.gif Eu andava na do lado, eles até tinham de vir fazer Educação Física à nossa durante uns anos porque não tinham pavilhão :haha: E mesmo com a escola inaugurada, já me disseram que continuam a arranjar algumas coisas por lá que ficaram fora do sítio, tanto que segundo me consta ainda há pessoas a ir à minha escola fazer EF. 

Jura que o homem das obras fugiu com o dinheiro! :O Não fazia a minima!

O meu primeiro teste é dia 17 [emoji14]

Enviado do meu RAINBOW através de Tapatalk

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, goncalomr disse:

Jura que o homem das obras fugiu com o dinheiro! :O Não fazia a minima!

Sim, por isso é que aquilo esteve dois anos cheio de contentores e sem progresso praticamente nenhum nas obras, o empreiteiro foi-se embora e ninguém sabia bem que medidas tomar... Não foi só na Mário, aconteceu em mais escolas que nessa altura estavam em obras a cargo da Parque Escolar. A secundária da Gafanha entrou em obras ao mesmo tempo que a Mário e ficou pronta há anos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 minutos, André Sousa disse:

Correu muito mal. A professora exagerou e não preparou a turma devidamente. 

É normal, as aulas começaram há cerca de duas semanas! Nós por exemplo tirando matemática não demos muita coisa ainda...

Vocês em Português estão aonde? Nós estamos no capítulo II do Sermão de Sto. António aos Peixes.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...