Jump to content

Escola


SecretNavy

Posts Recomendados

há 2 horas, Hero Live disse:

Bem Dps de tantos posts #lidos...

Implantaram hoje na escola onde ando os cartões magnéticos. AMEI a ideia. :D 

Não me leves a mal mas a tua escola é um bocadinho como hei de dizer antiquada? eu pelo menos já lido com cartões magnéticos desde o 5º ano e vou agora para o 12º, não é mau, o problema é sermos controlados pelos nossos pais, eu pelo menos não posso comer um pão de leite a mais que eles ficam logo a saber xd.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 horas, Factos Televisos disse:

Não me leves a mal mas a tua escola é um bocadinho como hei de dizer antiquada? eu pelo menos já lido com cartões magnéticos desde o 5º ano e vou agora para o 12º, não é mau, o problema é sermos controlados pelos nossos pais, eu pelo menos não posso comer um pão de leite a mais que eles ficam logo a saber xd.

Sim, é antiquada, para além da introdução dos cartões, agora lembraram-se do "livro de ponto digital".

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 minutos, BlastCandiesx disse:

O que queres dizer com ''cartões magnéticos''? Em relação ao livro de ponto digital este é o 2 ano que a minha escola já tem esse método! :)

Cartões Escolares Magnéticos, tipo em Cartão, dão para comprar na papelaria, bar, entrar e sair. Hoje foi o 1º dia e em relação ao livro de ponto digital = :| , os professores não conseguem entrar no site do "Inova+". ;) 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 minutos, Hero Live disse:

Cartões Escolares Magnéticos, tipo em Cartão, dão para comprar na papelaria, bar, entrar e sair. Hoje foi o 1º dia e em relação ao livro de ponto digital = :| , os professores não conseguem entrar no site do "Inova+". ;) 

Eles que se habituem. A minha escola antiga tinha isso e não conseguiam registar sumários ou marcar faltas durante semanas a fio, o servidor nunca funciona em condições e eles tinham te registar tudo num caderno para depois um dia perderem uma tarde a passarem tudo para lá. Essas coisas tecnológicas só são boas quando funcionam, um livro de ponto físico pode ser perdido mas pelo menos é fácil de abrir!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Cartão Magnético já existe na minha escola desde que entrei lá, ou seja, no 5ºAno (2010) mas sei que já havia antes. Livro de Ponto digital foi só este ano. No ano passado ainda era normal.

há 14 horas, Factos Televisos disse:

Não me leves a mal mas a tua escola é um bocadinho como hei de dizer antiquada? eu pelo menos já lido com cartões magnéticos desde o 5º ano e vou agora para o 12º, não é mau, o problema é sermos controlados pelos nossos pais, eu pelo menos não posso comer um pão de leite a mais que eles ficam logo a saber xd.

Os meus nem ligam a isso xD É que eu também sou muito forreta, mesmo com o dinheiro que me dão. Por exemplo quando fiz com a escola uma viagem ao Reino Unido não gastei nem metade do dinheiro e ainda cá tenho libras xD (ficam para a próxima).

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 30 minutos, Hero Live disse:

Cartões Escolares Magnéticos, tipo em Cartão, dão para comprar na papelaria, bar, entrar e sair. Hoje foi o 1º dia e em relação ao livro de ponto digital = :| , os professores não conseguem entrar no site do "Inova+". ;) 

Isso na minha escola já existe à anos... acho que existe antes da minha entrada que deve ter sido por 2009/2010! Mai gode! xD como faziam antes?

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, joanna disse:

este tópico não me diz respeito, mas estive para aqui a ler e fiquei curiosa, vocês andam no secundário e controlam-vos as entradas e saídas? a sério?

No meu tempo (como se fosse muito velho) o cartão servia para controlar entradas e saídas e como cartão de débito (que raramente era usado como tal)

E como todos andámos na escola, o tópico é de todos!

Editado por Rui Gonçalves
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Ambrósio disse:

É que eu também sou muito forreta, mesmo com o dinheiro que me dão. Por exemplo quando fiz com a escola uma viagem ao Reino Unido não gastei nem metade do dinheiro e ainda cá tenho libras xD (ficam para a próxima).

Aconteceu-me o mesmo, os meus pais ficaram assustados e pensaram que eu não comi nada durante aqueles dias todos :haha:

há 10 minutos, joanna disse:

este tópico não me diz respeito, mas estive para aqui a ler e fiquei curiosa, vocês andam no secundário e controlam-vos as entradas e saídas? a sério?

Sim, fica tudo registado no sistema. Cada vez que entras e sais da escola passas o cartão. Para ires ao bar, à cantina, e à papelaria também usas o cartão. Para mim é-me indiferente, não tenho nada a esconder :P Por um lado é bom, porque supostamente, se foste às aulas naquele dia, passaste o cartão à entrada, então o professor não te podia marcar uma falta que eventualmente marcou por causa de algum erro (isto deixa a pergunta no ar sobre aqueles que passam o cartão à entrada e depois não vão às aulas...). Isto é mais para controlar quem entra e sai da escola, para evitar que entrem miúdos de outras escolas lá dentro (na minha escola do 2º ciclo implicavam muito com os cartões, era muito vigiado e quem não fosse da escola tinha de dar o seu nome e nº do BI à porta, para além de ter de explicar o que queria ir lá fazer)  e para saber quem é que está (supostamente) na escola naquele momento. Imagina que acontece uma emergência e precisam de fazer um balanço sobre os alunos que estavam na escola àquela hora: iam ao sistema e viam esses registos. Se não me engano, é mesmo de lei as escolas terem esse sistema instalado. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Ambrósio disse:

E ouvi dizer que agora com o livro de ponto digital os E.E. dos alunos que faltam recebem um email ou algo a informar que os filhos não estão na aula ou isso...

Sim, acho que na minha é à terceira falta injustificada. Ou um email ou uma carta para casa. Mas há escolas que não são muito rigorosas nisso. Não acho mal nenhum... se os pais souberem que eles não foram não é novidade nenhuma, e se não souberem... passam a saber! Iriam descobrir de qualquer maneira.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 minutos, Francisca disse:

Sim, acho que na minha é à terceira falta injustificada. Ou um email ou uma carta para casa. Mas há escolas que não são muito rigorosas nisso. Não acho mal nenhum... se os pais souberem que eles não foram não é novidade nenhuma, e se não souberem... passam a saber! Iriam descobrir de qualquer maneira.

Eu tb não acho mal nenhum, até porque eu não tenho nada a esconder :P 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 16 minutos, Francisca disse:

Sim, acho que na minha é à terceira falta injustificada. Ou um email ou uma carta para casa. Mas há escolas que não são muito rigorosas nisso. Não acho mal nenhum... se os pais souberem que eles não foram não é novidade nenhuma, e se não souberem... passam a saber! Iriam descobrir de qualquer maneira.

como? só se alguém lhes contar, certo?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os primeiros dois dias de aulas correram bem. Já não posso é ouvir os professores dizerem que somos a maior turma do secundário (somos 34)! Até temos uma aluna de intercâmbio italiana e vamos ter uma belga.

A professora de Português, que organizou as turmas, disse que o Ministério não deixou abrir outra turma...

Mas parece que este ano até as turmas do 7° ano têm 30 alunos, por causa de terem acabado com os contratos de associação de uma escola do Grupo GPS...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 33 minutos, Televisão 10 disse:

Os primeiros dois dias de aulas correram bem. Já não posso é ouvir os professores dizerem que somos a maior turma do secundário (somos 34)! Até temos uma aluna de intercâmbio italiana e vamos ter uma belga.

A professora de Português, que organizou as turmas, disse que o Ministério não deixou abrir outra turma...

Mas parece que este ano até as turmas do 7° ano têm 30 alunos, por causa de terem acabado com os contratos de associação de uma escola do Grupo GPS...

Na minha escola uma turma ter 30 alunos é super normal... Se tiver menos de 25 já é uma turma pequena. No 10° éramos à volta de 34 tal como tu, os números chegaram ao 40, e não cabiamos em nenhuma sala da escola, tivemos de ir pedir mesas e cadeiras às funcionárias muitas das aulas porque senão alguns não se sentavam...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, Francisca disse:

Na minha escola uma turma ter 30 alunos é super normal... Se tiver menos de 25 já é uma turma pequena. No 10° éramos à volta de 34 tal como tu, os números chegaram ao 40, e não cabiamos em nenhuma sala da escola, tivemos de ir pedir mesas e cadeiras às funcionárias muitas das aulas porque senão alguns não se sentavam...

Nós temos sempre aulas na mesma sala, na maior da escola e só sobra uma mesa. E aqui onde vivo não é normal as turmas terem mais de 30 alunos. As do secundário costumam ter no máximo 25 alunos e as do 2° e 3° ciclo 20 alunos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 minutos, Televisão 10 disse:

Nós temos sempre aulas na mesma sala, na maior da escola e só sobra uma mesa. E aqui onde vivo não é normal as turmas terem mais de 30 alunos. As do secundário costumam ter no máximo 25 alunos e as do 2° e 3° ciclo 20 alunos.

20 alunos é a norma aí no 2 ciclo? Wow, até na primária quando só tive 20 alunos isso era super anormal onde vivo. Mas depende da zona... As turmas deviam ser pequenas, há uma enorme diferença entre ensinares 34 alunos e 17 alunos. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O cartão magnético já existe na minha ( antiga) escola há vários anos. O livro de ponto digital foi instaurado no meu 6°ano. 

Na atual( que frequento desde o ano passado) não faço ideia ha quanto tempo existe mas a entrada não tem controlo nenhum e entra se e sai a vontade. A escola esteve em obras e este ano esta gigante, não gosto de andar sozinho porque tenho medo de me perder. 

 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...