Jump to content

Escola


SecretNavy

Posts Recomendados

há 14 minutos, angeloalmeida1 disse:

Psicologia deve ser mais acessível que Sociologia, digo eu. Eu vi os programas de ambas, e a psicologia centra-se mais na questão de como o homem se desenvolve, desde a infância até à adolescência e as várias perspetivas e paradigmas dos pedagogos, envolvendo também conceitos relacionados com o cérebro, mente humano. Suscitou-me interesse, mas agora já ando mais inclinado para Geografia C, mas paciência, agora não posso fazer nada xD

Quanto a isso da edição dos vídeos e tal, acho que tens de seguir a tua vocação. Se tens vocação para isso, força. Claro que não é uma área onde seja fácil uma pessoa vingar e tal, mas acontece. Oxalá, singres na vida e tenhas um trabalho que, pelo menos, te satisfaça num futuro próximo Temos de ter fé e convicção nas nossas aptidões e sobretudo lutarmos pelo que queremos.

Eu já andava tão farto de Geo q exclui logo a opção ahah. 

Mas a cena é que isso dos vídeos é mais um hobby.. talvez algo tipo administração, não sei bem. Mas queria algo que me desse chance de sair do país. Acho que seria o meu sonho. Posso saber o que pensas seguir? :P

 

Editado por TheSecret
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
22 minutes ago, BlastCandiesx said:

alguém por aqui teve aplicações informáticas? como foi? 

Eu tive Aplicações Informáticas B no 12º ano. Para te ser sincero, não foi muito útil (só a parte de programação é que ajudou um bocado para a faculdade). Mas, se a professora que te calhar for como a minha, então é uma cadeira em que se tira boas notas. Basicamente, o meu primeiro período foi a programar em Pascal (devia ter sido Visual Basic, mas pronto). No final tivemos de fazer um projeto, ie, um programa em Pascal, e apresentá-lo. No 2º período demos uma ou duas semanas de Visual Basic e o resto do ano foi Photoshop, com técnicas simples, nada de muito complicado. O tema do programa era Áudio, Vídeo e Imagem, mas a professora acabou por se focar mais em Imagem.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Televisão 10 disse:

Eu vou entrar para o 10º ano e estou super nervoso!

Relaxa, o 10ºAno pode parecer um choque por ser o início do secundário e tal mas depois não custa nada, falo por experiência própria. Agora tens é de trabalhar mais e esquece a ideia de estudar só nos dias antes dos testes que agora já não dá. Estás em que área?

Eu estou é nervoso para o 11ºano. Esse sim é que dizem que é o pior ano do secundário. Dos foristas que já por lá passaram (de preferência recentemente porque mudou muita coisa) o que têm a dizer?

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Ambrósio disse:

Relaxa, o 10ºAno pode parecer um choque por ser o início do secundário e tal mas depois não custa nada, falo por experiência própria. Agora tens é de trabalhar mais e esquece a ideia de estudar só nos dias antes dos testes que agora já não dá. Estás em que área?

Eu estou é nervoso para o 11ºano. Esse sim é que dizem que é o pior ano do secundário. Dos foristas que já por lá passaram (de preferência recentemente porque mudou muita coisa) o que têm a dizer?

Humanidades. Quero ir para Direito para ser juiz ou procurador. Se não conseguir, fico como advogado, já tenho família na área.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 35 minutos, Televisão 10 disse:

Humanidades. Quero ir para Direito para ser juiz ou procurador. Se não conseguir, fico como advogado, já tenho família na área.

Eu estou em Ciências, mas o conselho que te dei aplica-se a todas as áreas. Boa sorte e um bom ano letivo! :) (mas aproveita agora os últimos dias de férias).

 

Editado por Ambrósio
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, Ambrósio disse:

Eu estou em Ciências, mas o conselho que te dei aplica-se a todas as áreas. Boa sorte e um bom ano letivo! :)

 

Obrigado e igualmente! Estou mais nervoso é com a turma, se vai ser boa ou não (são 32 alunos!), embora haja disciplinas em que não estão todos os alunos, como MACS, Geografia (as que eu escolhi) e Literatura.

Editado por Televisão 10
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 50 minutos, Ambrósio disse:

Relaxa, o 10ºAno pode parecer um choque por ser o início do secundário e tal mas depois não custa nada, falo por experiência própria. Agora tens é de trabalhar mais e esquece a ideia de estudar só nos dias antes dos testes que agora já não dá. Estás em que área?

Eu estou é nervoso para o 11ºano. Esse sim é que dizem que é o pior ano do secundário. Dos foristas que já por lá passaram (de preferência recentemente porque mudou muita coisa) o que têm a dizer?

Foi o ano em que eu comecei a estudar a sério :haha: se bem que já tinha começado um pouco no 3ºperíodo do 10ºano para tentar subir as notas mas mesmo assim consegui uma média razoável, no 11ºano como comecei a estudar mais subi as notas em comparação ao 10º :P e é um ano muito chato porque vais ouvir sempre os professores a falar dos exames, se bem que no 10º também falavam :sleep:

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 43 minutos, João_O disse:

Foi o ano em que eu comecei a estudar a sério :haha: se bem que já tinha começado um pouco no 3ºperíodo do 10ºano para tentar subir as notas mas mesmo assim consegui uma média razoável, no 11ºano como comecei a estudar mais subi as notas em comparação ao 10º :P e é um ano muito chato porque vais ouvir sempre os professores a falar dos exames, se bem que no 10º também falavam :sleep:

No 10º sim falam dos exames mas pouco xD Mas olha eu no 6ºAno tive uma professora de matemática que não havia uma aula em que não falasse dos exames (apanhei o primeiro ano dos exames do 6ºano - 2011/2012, ou seja na entrada do governo do Passos Coelho) e depois foram tão fáceis. Mas agora já não é assim...

Enfim, prefiro nem pensar no trabalho que me espera, vou tentar gozar estes últimos dias porque de terça a 8 dias já estou na escola... Desejem-me boa sorte para este ano, a vontade de estudar é mínima, mas lá terá de ser :sleep: Quero subir a média (acabei o 10º com 16.4, não é mau mas podia ser melhor)..

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Ambrósio disse:

Relaxa, o 10ºAno pode parecer um choque por ser o início do secundário e tal mas depois não custa nada, falo por experiência própria. Agora tens é de trabalhar mais e esquece a ideia de estudar só nos dias antes dos testes que agora já não dá. Estás em que área?

Eu estou é nervoso para o 11ºano. Esse sim é que dizem que é o pior ano do secundário. Dos foristas que já por lá passaram (de preferência recentemente porque mudou muita coisa) o que têm a dizer?

Eu vou para o 12 e agradeço que o 11 acabou... Achei muito puxado! Depende dos objetivos que tens mas é dificil respirar! Mas tenho a certeza que vais te dar bem! ;) boa sorte...

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Televisão 10 disse:

Obrigado e igualmente! Estou mais nervoso é com a turma, se vai ser boa ou não (são 32 alunos!), embora haja disciplinas em que não estão todos os alunos, como MACS, Geografia (as que eu escolhi) e Literatura.

Eu estou no 12º de Humanidades e tive as mesmas disciplinas que tu. O 10º ano é o mais fácil, sobre tudo para MACS, mas eu achei que o 10º  ano de geografia foi mais difícil que o 11º, também foi a única. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mais valia começar na 2º feira, dia 19. [emoji14] 

O ministério da educação deu entre 9 e 15 de setembro para começarem as aulas, a minha escola como já é habito faz a reunião de apresentação no dia 15, que é como se já contasse como o primeiro dia de aulas, embora as aulas só comecem verdadeiramente no dia 16.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 20 horas, Ambrósio disse:

Eu estou é nervoso para o 11ºano. Esse sim é que dizem que é o pior ano do secundário. Dos foristas que já por lá passaram (de preferência recentemente porque mudou muita coisa) o que têm a dizer?

 

Não te estão a mentir quando dizem que é o pior ano do secundário. :P 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 24 minutos, João Fernandes disse:

O ministério da educação deu entre 9 e 15 de setembro para começarem as aulas, a minha escola como já é habito faz a reunião de apresentação no dia 15, que é como se já contasse como o primeiro dia de aulas, embora as aulas só comecem verdadeiramente no dia 16.

A minha não começa entre essas datas, nos também saímos quase no final de Junho/inícios de Julho por isso. 

Editado por ricardo_vieira
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Na minha escola começavam sempre antes dos dias destinados pelo ministério, ou seja eu este ano esperava que era dia 8 :P Mas felizmente é só no dia 13. No ano passado começavam entre 15 e 21 e as minhas foram a 14 por isso este ano é só um dia mais cedo... os meus amigos de outras escolas começam entre 13 e 15.

há 1 hora, Ruben Fonseca disse:

Não te estão a mentir quando dizem que é o pior ano do secundário. :P 

Essas palavras animam-me tantooo ;):S:crying:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, Ambrósio disse:

Na minha escola começavam sempre antes dos dias destinados pelo ministério, ou seja eu este ano esperava que era dia 8 :P Mas felizmente é só no dia 13. No ano passado começavam entre 15 e 21 e as minhas foram a 14 por isso este ano é só um dia mais cedo... os meus amigos de outras escolas começam entre 13 e 15.

A mim já me disseram duas pessoas que começa a 16, mas hoje disseram-me que era a 15, que eu acho mais provável.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 22 horas, Ambrósio disse:

Eu estou é nervoso para o 11ºano. Esse sim é que dizem que é o pior ano do secundário. Dos foristas que já por lá passaram (de preferência recentemente porque mudou muita coisa) o que têm a dizer?

Eu acabei agora o Secundário. Estudei Humanidades, mas também acho que o 11º ano é o pior, sem dúvida. Os professores tornam as aulas mais aborrecidas, porque volta em meia falam dos exames. Por outro lado, tu tens que te concentrar nessas disciplinas de exame e ainda nas disciplinas importantes a que vais ter exame no 12º ano. Começa a ser tudo muito pesado. Mas pensa assim: só tens que aguentar este ano, porque depois vem o 12º ano que, por incrível que pareça, é o ano mais fácil e mais descontraído de todos.

Para aqueles que vão para o 10º ano, aconselho-vos a começar o Secundário concentrados e em grande. Ou seja, o trabalho para ter uma boa média começa este ano. Acho que é fundamental ir-se para o 11º ano com boas notas, até por uma questão de segurança. Não pensem "vou estudar só no 12º". Isso é a pior asneira. 

E agora, pessoal, eu vou para a Faculdade e sinto que vou morrer. Acho que não estou nada preparado, porque vou mudar de vida completamente. Algum conselho? :dontknow: :haha:

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 4 de setembro de 2016 at 00:45, Ambrósio disse:

Relaxa, o 10ºAno pode parecer um choque por ser o início do secundário e tal mas depois não custa nada, falo por experiência própria. Agora tens é de trabalhar mais e esquece a ideia de estudar só nos dias antes dos testes que agora já não dá. Estás em que área?

Eu estou é nervoso para o 11ºano. Esse sim é que dizem que é o pior ano do secundário. Dos foristas que já por lá passaram (de preferência recentemente porque mudou muita coisa) o que têm a dizer?

Estive este ano no 11º e foi melhor, subi as notas, estudei o mesmo ou ainda menos, talvez pelas matérias que dei ou não este 11º foi melhor que o 10º, é chato é  professores sempre a falar no exame para aqui para acolá mas depois cheguei lá e foi super tranquilo, depende da pessoa e do curso, ciências também é uma coisa puxada.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...