Jump to content

Escola


SecretNavy

Posts Recomendados

há 1 hora, srcbica disse:

A minha turma costumava fazer um de modo que batesse com a comemoração de um aniversário qualquer (na minha turma, mal alguém fazia anos, daí a tempos já havia outro). Depois, com a faculdade, passámos a fazer um jantar todos os anos depois dos exames, em julho, mas sinceramente desde há 2 anos que não vejo muito interesse naquilo, apesar de eu desconfiar que o do ano passado só se realizou porque fui eu que lembrei uma amiga e depois foi ela que fez o passa-palavra. Eu não vejo muito interesse naquilo, porque todos os anos é sempre a mesma coisa. Eles comportam-se exatamente da mesma maneira desde os tempos de secundário. Tipo, eu esperava que eles um dia amadurecessem...

Mas no secundário gostavas?

Eu já vou desde o 6ºAno. Tem sido sempre em Junho, na altura foi depois dos exames, e no ano passado foi uns dias antes dos exames. Mas também já fizemos no Natal embora não tivesse ido tanta gente por não estarem cá.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 horas, Ambrósio disse:

Mas no secundário gostavas?

Eu já vou desde o 6ºAno. Tem sido sempre em Junho, na altura foi depois dos exames, e no ano passado foi uns dias antes dos exames. Mas também já fizemos no Natal embora não tivesse ido tanta gente por não estarem cá.

Gostava, claro. Pelo menos gostava mais do que hoje em dia.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minutp, Ambrósio disse:

Falavam sobre coisas sem interesse e quando veio a comida quase nem falavam, cada um comia o seu prato e ninguém dizia nada. Algo assim xD

Coitados, aposto que falavam sobre o trabalho. É o que os une e depois não sabem falar de outra coisa. É como os médicos que quando estão juntos falam sobre os doentes e os últimos avanços da medicina; os professores que falam sobre os alunos, os problemas da escola e do Ministério e por aí vai...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

27 minutes ago, SecretNavy said:

Pessoal, vou ter exame de Português na Quarta e continuo sem perceber como interpretar Lusíadas, Pessoa ortónimo e heterónimos, ou seja, tudo o que seja poesia.:80:

Alguém aqui me pode dar algumas dicas de como interpretar poesia? Por favor :P 

Eu só percebia o Caeiro porque era o único que escrevia exatamente o que queria dizer :rofl: Com os outros tínhamos de andar a imaginar o que eles quereriam com aquelas palavras e isso esquece, não sou vidente :no: 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 minutos, Jota disse:

Eu só percebia o Caeiro porque era o único que escrevia exatamente o que queria dizer :rofl: Com os outros tínhamos de andar a imaginar o que eles quereriam com aquelas palavras e isso esquece, não sou vidente :no: 

Pois o Caeiro é realmente o que ainda entendo. Agora o Ricardo Reis e o Álvaro de Campos são muito mais complicados.

Em relação aos Lusíadas, odeio a linguagem com que o Camões escreveu.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 minute ago, SecretNavy said:

Pois o Caeiro é realmente o que ainda entendo. Agora o Ricardo Reis e o Álvaro de Campos são muito mais complicados.

Em relação aos Lusíadas, odeio a linguagem com que o Camões escreveu.

Sim, então o Álvaro de Campos é para esquecer :unsure: Mas não sei, se conseguires saber aqueles temas de que costumam falar (dor de pensar, infância, etc, eyc) e olhares para o poema e veres que tema é que se poderá adequar a uma parte ou assim e escreveres algo a relacionar, acho que já consegues fazer algo minimamente.

Lusíadas também é outro. I mean, eu até acho os temas e as ideias bastante interessantes, mas escreverem daquela maneira do além... :unsure: 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 horas, Tiago João disse:

Não sei se há alguém aqui do 9º Ano, mas podiam dizer-me se os critérios de correção da prova de Português já saíram?

Eu não sou do 9º, mas ouvi dizer que houve um atraso qualquer e até houve quem comentasse na página do IAVE "pois vocês desculpam-se mas nós temos de cumprir com tudo o que mandam" e algo assim.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Todos os jantares que a minha turma faça ou aniversários não posso ir porque sou o único aluno de fora e tenho de vir ao fim de semana a casa, mas também como não curto metade do pessoal que lá anda não iria mesmo que quisesse. 

Editado por ricardo_vieira
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 22 horas, Tiago João disse:

Não sei se há alguém aqui do 9º Ano, mas podiam dizer-me se os critérios de correção da prova de Português já saíram?

Tens aqui o calendário com todas as provas, basta ir ver os critérios para Português do 9º ano. http://provas.iave.pt/np4/home :P

E, já agora, frequências todas feitas! :party: Estou "oficialmente" de férias, oficialmente entre aspas porque ainda não sei as notas que vou ter. :mosking: Mas já tenho praticamente tudo feito. Só falta mais um ano para terminar o curso. :P 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 horas, Ambrósio disse:

 

Sim ando! Obrigado e parabéns também pelas tuas! :D

há 4 horas, D007 disse:

Eu acabei com média de 18,8. O melhor disso para mim é que posso entrar em praticamente todos (senão todos mesmo) os cursos, e é esse o meu objetivo. Mas ainda faltam 2 anos..

Parabéns! A média é muito boa!

-------------------

Na minha turma tenho um rapaz com média de 19,8; uma rapariga com média de 19,5 e outro rapaz com média de 19,1 -inveja-. :P

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...