Jump to content

Escola


SecretNavy

Posts Recomendados

Eu vi a Bela Adormecida, revi o Frozen, os Monstros, o Gangue do Parque e a Maléfica. 

 

Os filmes Frozen, Gang do Parque, Maléfica, Velocidade Furiosa 5 e Hunger Games em chamas vi-os todos na escola, os 3 primeiros no 9º ano e os 2 ultimos no 8º!

 

Tu agora deste-me uma saudade dos tempos de liceu em que nos finais de período havia quase sempre uma aula em que víamos um filme.:girlsigh:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

10 horas atrás, srcbica disse:

Tu agora deste-me uma saudade dos tempos de liceu em que nos finais de período havia quase sempre uma aula em que víamos um filme.:girlsigh:

:) Nós em Moral agora vemos quase sempre filmes acho que deviam mudar o nome da disciplina para aula de cinema ou crítica cinematográfica :lol:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Turismo e Gestão - Módulo 1 - 15 valores

Turismo e Gestão - Módulo 2 - 16 valores (mas tenho de fazer um exame por causa de excesso de faltas)

Técnicas de Animação e Atendimento - Módulo 1 - 14 valores

Comunicação e Empreendedorismo - Módulo 1 - 14 valores

Português - Módulo 1 - 14 valores

Ambiente e Desenvolvimento Rural - Módulo 1 - 10 valores

Educação Física - Módulo 1 - 10 valores (tou me cagando para física)

 

Podia ter melhores notas mas também me baldo e sou muito prejudicado por causa das minhas atitudes em aulas se não teria em algumas disciplinas 17, 18 e 19, tenho capacidades, falta-me é procurar é a vontade e paciência para estar a aturar professores. 

Editado por ricardo_vieira
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O Ministério da Educação já chegou a uma conclusão acerca dos exames no ensino básico: só no 9º ano, a Matemática e a Português. No entanto há uma outra novidade, vai haver provas de aferição nos 2º, 5º e 8º anos, em que estará incluída toda a matéria leccionada, ou seja para lá da matemática e do português. Estas provas substituem os exames (no caso do 4º e 6º ano), e não vão contar para a nota. A notícia: http://www.dn.pt/portugal/interior/alunos-vao-fazer-prova-de-afericao-no-2o-5o-e-8o-ano-4969773.html.

Acho que foi a melhor medida que podiam ter feito, embora provas de aferição a meio do ciclo não seja a 100% o correto. Então serem avaliados a meio, e depois terminarem o ciclo com mais matéria nova? :S Para isso seriam avaliados no final... 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

10 minutos atrás, Magazine disse:

Prova de aferição no 2º ano, oi? Chegámos ao cúmulo :rofl: Só falta também fazerem exame no jardim de infância, tipo saber colorir dentro das linhas :mosking:

Não havia já exames no 9º? Qual é a diferença?

O nome. Exame ou Prova de Aferição é muito diferente, meu deus :rolleyes: (acho que o exame tinha muito mais ponderação na nota final, tipo 30%)

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

2 horas atrás, Magazine disse:

Prova de aferição no 2º ano, oi? Chegámos ao cúmulo :rofl: Só falta também fazerem exame no jardim de infância, tipo saber colorir dentro das linhas :mosking:

Não havia já exames no 9º? Qual é a diferença?

Antes sim havia exames no 9º ano, a diferença é que havia também no 4º e 6º anos, e é onde estava a polémica (e com razão, os exames - no 4º ano - eram uma anedota). Estas provas não contam para a nota final, é apenas para verificar os conhecimentos dos alunos, daí ter dito que achava melhor haver provas de aferição no final dos ciclos. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para quê estar outra vez a falar no AO? Mudar isto tudo outra vez? As crianças num ano aprendem a escrever numa forma e no ano a seguir aprendem de outra e no ano a seguir voltam à primeira forma?

No inicio foi dificil e nao gostei da ideia, mas já toda a gente se habituou, não percebo a necessidade de voltar atrás outra vez... Já passou, não vale a pena tar sempre a bater na mesma tecla.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

2 horas atrás, ManuelM disse:

Para quê estar outra vez a falar no AO? Mudar isto tudo outra vez? As crianças num ano aprendem a escrever numa forma e no ano a seguir aprendem de outra e no ano a seguir voltam à primeira forma?

No inicio foi dificil e nao gostei da ideia, mas já toda a gente se habituou, não percebo a necessidade de voltar atrás outra vez... Já passou, não vale a pena tar sempre a bater na mesma tecla.

Toda a gente se habituou? Não é bem assim, mas também não é um drama.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

12 minutos atrás, joanna disse:

Toda a gente se habituou? Não é bem assim, mas também não é um drama.

Quando falo disto, falo do caso de perder as letras e assim, porque há coisas que ainda não me habituei que é o caso do "para".

As pessoas é que fizeram logo um drama porque não sabiam se tinha ou não letra e nao é assim tão dificil saber...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Embora não concorde com tudo, o acordo agrada-me de um modo geral. O português não é uma língua morta, por isso, é naturalmente que haja mudanças de quando em quando. Se assim não fosse ainda escreveríamos telephone e coisas do género. Nunca percebi o drama, continuo sem perceber atualmente, mas pronto. 

Editado por Daniel_TV
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Credo parecem sete cães a um osso contra o Marcelo :O A Maria de Belém, agora na RTP, está a bater forte. Ela até está a falar da hiperatividade do Marcelo e das horas de sono que o Marcelo dorme. Que ridículo. Eu até estava a levar em consideração não votar no Marcelo, mas com estes ataques ridículos todos, só reforçam a minha ideia em votar nele!

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

2 minutos atrás, Daniel_TV disse:

Embora não concorde com tudo, o acordo agrada-me de um modo geral. O português não é uma língua morta, por isso, é naturalmente que haja mudanças de quando em quando. Se assim não fosse ainda escreveríamos telephone e coisas do género. Nunca percebi o drama, continuo sem perceber atualmente, mas pronto. 

O inglês é a língua mais usada do mundo e são raríssimas as reformas que tem utilizado, tendo-se mantido de forma praticamente igual ao chamado "inglês moderno" que existe desde do século XVIII. Acho que a língua portuguesa tem demasiadas reformas em tão curto espaço de tempo e que introduziram demasiada confusão em comparação às mudanças que traz.

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

19 minutos atrás, joanagsantos disse:

Uma das coisas que não concordo com o AO é escrever os meses do ano com letra inicial minúscula. Se são nomes próprios, porque não escrever com letra maiúscula, como manda a regra?

 

Pois, de facto... eu sinceramente não ligo ao AO, escrevo como sei e pronto. E há coisas estranhas, como o "para", que é pára mas escreve-se igual ao para, não entendo isso.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

43 minutos atrás, Ruben Fonseca disse:

O inglês é a língua mais usada do mundo e são raríssimas as reformas que tem utilizado, tendo-se mantido de forma praticamente igual ao chamado "inglês moderno" que existe desde do século XVIII. Acho que a língua portuguesa tem demasiadas reformas em tão curto espaço de tempo e que introduziram demasiada confusão em comparação às mudanças que traz.

Talvez por ser a língua mais falada, convém manter-se estável. Em relação à língua portuguesa, eu só acho que as mudanças têm ajudado a melhorar e facilitar a escrita, que assim se aproxima da oralidade. A língua portuguesa vem do complicado latim, o inglês é uma língua pratica, como eram os vikings que a criaram e por isso é natural que o português precise de mais alterações para se ir adaptando. 

23 minutos atrás, joanagsantos disse:

Uma das coisas que não concordo com o AO é escrever os meses do ano com letra inicial minúscula. Se são nomes próprios, porque não escrever com letra maiúscula, como manda a regra?

Isso é influência do francês e de outros línguas. Não me incomoda que tudo seja escrito com letra minúscula, exceto os nomes de pessoas, países e cidades. Normalmente a letra maiúscula é usada para superiorizar pessoas como Senhor, Presidente, Doutor. Agora é possível escrever com letra minúscula. 

8 minutos atrás, Forbidden disse:

Pois, de facto... eu sinceramente não ligo ao AO, escrevo como sei e pronto. E há coisas estranhas, como o "para", que é pára mas escreve-se igual ao para, não entendo isso.

Isso é mais casmurrice, porque é muito fácil escrever como agora é correto. Basta escrever como dizes as palavras. Por outro lado, há coisas que acho que exageraram no Acordo, como isso do "para" e do "pêlo" que agora é "pelo" e como o caso da primeiro pessoa do plural do pretérito perfeito que pode ser escrito sem acento (é possível escrever "ganhámos" e "ganhamos", acho que isso não faz sentido).

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...